PDA

Ver Versão Completa : Pneu 100/90 fan 150



marcospauloat
21-01-14, 18:46
Ola irei comprar o pneu 100/90 pirelli city demon, gostaria de sabe se precisa fazer alguma adaptaçao para usar este pneu e quais os pros e contra desde pneu??
Obrigado

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Irmão
21-01-14, 19:01
Se ele for 100/90-18 dá certo e fica muito bom, recomendo!

Elcio
21-01-14, 19:10
Talvez não seja isto que queira ouvir ou ler...mas, você é o dono da sua moto!
Pneu instalado, o visual fica ótimo. Mas a melhora fica somente no visual. O gerente da casa Fernandes de Pneus, Adriano Batista Luz, alerta: “Nós não fazemos isso, só assinando um termo de responsabilidade”. Segundo Adriano, os riscos e os prejuízos são muitos. “O consumo aumenta, a relação tem desgaste prematuro devido ao pneu ser mais pesado, afeta o velocímetro e o hodômetro”, enfatiza.

Mais riscos que o imaginado

Além das perdas já citadas acima, o proprietário da Alemão Pneus, Gregory Douglas Ross, explica mais sobre os perigos de se usar pneus “superdotados” em motocicletas: “Pneus maiores que os originais geram maior desgaste na banda de rodagem devido à maior área de contato com o asfalto, deixando o pneu ‘quadrado’, dificultando a realização de curvas, além do fato de que os pneus maiores são mais caros”.

Eu só copiei isto do: http://revista.webmotors.com.br/revista/motos/saiba-se-vale-colocar-pneus-mais-largos-em-motocicletas/1334081335095?rendermode=previewnoinsite

Nosso mundo está com tantas verdades que eu não sei mais no que acredito... Outros vão dar opinião... eu também tenho esta curiosidade.

Irmão
21-01-14, 19:23
Concordo Elcio isso tudo é verdade, porem eu usei por muito tempo
e tem vários benefícios a moto te dá mais segurança na frenagem
melhora a estabilidade, quanto a ficar quadrado fica mesmo quando
já está quase no fim da vida do pneu, o consumo não aumenta tanto
assim não (é quase imperceptível) agora relação e faixa de freio sim
gasta uns 20% mais rápido.
E é claro que vc num pode colocar um pneu 130 numa fan, mas o
100 fica bom.

dbastos
21-01-14, 20:16
Acho o segredo é não exagerar, eu mesmo usei por um bom tempo pneus maiores na intruder sem problemas. Originais são 2.75 na dianteira e 3.25 traseiro. Coloquei 90/90 na dianteira e 120/80 na traseira. Ficou perfeito, sem exagerar, não perdi nada em desempenho (inclusive usava com um pinhão com 1 dente maior), não aumentou consumo nem deu desgaste prematuro em nada e de quebra melhorou pra caramba em curvas. Só não mantive eles por que chegou a hora de trocar e não achei igual pra comprar.

Agora, se o cara exagerar ai realmente complica. Tem que ser bom senso.

marcospauloat
21-01-14, 22:25
Galera obrigado pela opiniao, sou novo com motos.
Mas essa perda d potencia realmente existe ou é mito?

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

dbastos
21-01-14, 23:00
Galera obrigado pela opiniao, sou novo com motos.
Mas essa perda d potencia realmente existe ou é mito?

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

vai depender de quanto maior vai ser o pneu que vc vai por. No seu caso acredito que não vai ter perda.

tiro por base minha experiencia, se com um 120/80 eu não perdi na intruder, acredito que com 100/90 numa fan vc também não vai perder.

mas vc pode aguardar o relato de alguém que já tenha feito esta alteração.

Limabl
21-01-14, 23:19
O 100/80 da fazer 150 fica muito bom !!

Edim silva
23-01-14, 18:41
as medidas 100/90 ou 100/80 em motos 150cc ficam perfeitas, não sei se as novas agora já vem com essa medida mas se não deveriam vir!

A Strada q tem + ou - o msm porte q as 150c usa essa msm medida e por diversas vezes achei ele pequeno, querendo por um 110/80 da Rd350!

brunobros
23-01-14, 19:55
eu coloquei na factor um 100-90 e me arrependi muito, perdeu muito desempenho, ja esta com uns 10k e nem sinal de desgaste.

Dih_Xavier
24-01-14, 14:04
Eu li em algum lugar que você pode no máximo mudar 10% do tamanho do Pneu,ou seja,se tu botar um 100/90 não tem problema,mas se botar um 110 ai já complica pra tua moto ! a matéria que o Elcio postou deve ser pra esse pessoal que tem moto esportiva que vem com medida 160 e eles mudam pra 180,como XJ6,Bandit...

Elcio
24-01-14, 14:28
Eu li em algum lugar que você pode no máximo mudar 10% do tamanho do Pneu,ou seja,se tu botar um 100/90 não tem problema,mas se botar um 110 ai já complica pra tua moto ! a matéria que o Elcio postou deve ser pra esse pessoal que tem moto esportiva que vem com medida 160 e eles mudam pra 180,como XJ6,Bandit...

Como eu disse: até eu tenho curiosidade com este assunto. Na reportagem dizem: Diversas motos são o “alvo” dessa moda, que pode ser perigosa: desde pequenas 125 cc até nakeds, como a Suzuki Bandit.

Nas ruas e em fotos na internet, pode-se perceber que um dos modismos é colocar um pneu traseiro maior na Honda CBX 250 Twister. Os usuários dessa 250cc muitas vezes optam em colocar pneus mais largos como os de 140 e 150 milímetros de largura, ao invés do original nas medidas 130/70 – 17. Mas para isso realizam adaptações, que chegam até a alargar a balança. O que prejudica a estrutura original da moto.

-------Mas, nos comentários abaixo da reportagem, vários dizem que usam ou usaram pneus mais largos e se deram bem.
-------------- Mas uma coisa eu sei, quando as motos são de 50 CV pra cima, é raro você ouvir que o dono da Moto, pretende trocar os pneus por algum fora da especificação do manual da moto. Elas são muito caras e qualquer modificação prejudica até a garantia e na dúvida, o sujeito prefere não mexer muito nem depois da garantia.
----O que vemos mais, são trocas dos pneus nas pequenas cc. Eu - particularmente - não trocaria. Mas, mesmo assim, acho que fica bem nas que vejo por aí. E já que a Fazer 150 vem de fábrica com um pneu mais largo, não acredito que vá complicar se copiar para uma cg.

Matheus Santos
24-01-14, 21:02
Fica show de bola cara eu uso essas mesmas medidas na minha moto e fica muito bom

marcospauloat
25-01-14, 12:42
90/90

http://img.tapatalk.com/d/14/01/25/hure3adu.jpg


Agora galera com o 100/90.
Percebi q a moto ficou melhor de guia dando estabilidade, obrigado a opiniao de todos.

http://img.tapatalk.com/d/14/01/25/3yjubyhe.jpg

Dih_Xavier
26-01-14, 12:41
Quando chegar a hora de trocar o meu pneu traseiro,vou colocar o 100/90 também !

Ver1ss1m0
11-07-19, 12:56
Tô querendo por na minha, mas vendo o protetor de corrente, percebi que já tá muito perto do pneu 90/90 que tem nela.
O teu encostou?