PDA

Ver Versão Completa : Titan abaixando muito óleo.



Razr
22-01-14, 20:00
Olá povo, como muitos falam, titan 150 costuma baixar óleo, até aí tudo bem, toda vez q eu ia trocar com 1000~1200km saia umas 600~700 ml.


Agora eu notei tbm q ta fumando em alta, coisa q nao fazia.


Mas dessa última vez q fui troca saiu Meio litro de óleo, fiquei meio preocupado, normal baixar tanto assim?


Obs: Creio q nao faça diferença, mas a moto tem um cdi sem limitador e um comando preparadinho, mas creio q nao influencie em nada.Abçs.

bruno almeida
22-01-14, 20:33
não existe esse negócio de que é normal baixar óleo...
Na minha titan 150 com 102 mil KM(retificada parte de cima aos 60 mil) eu troco o óleo a cada 2 mil km e não baixa uma gota.
se baixa 300 ou até meio litro de óleo é pq tem problemas...
qual a quilometragem de sua moto? Seu motor já deve estar pedindo retifica. Titan 150, a parte de cilindro/pistão/anéis não costuma durar mais do que 50 à 60 mil km. Ás vezes até menos...

Razr
22-01-14, 22:11
não existe esse negócio de que é normal baixar óleo...
Na minha titan 150 com 102 mil KM(retificada parte de cima aos 60 mil) eu troco o óleo a cada 2 mil km e não baixa uma gota.
se baixa 300 ou até meio litro de óleo é pq tem problemas...
qual a quilometragem de sua moto? Seu motor já deve estar pedindo retifica. Titan 150, a parte de cilindro/pistão/anéis não costuma durar mais do que 50 à 60 mil km. Ás vezes até menos...

Na vdd nao sei a kilometragem, pq peguei a moto de segunda mao \:

Schao.gs
23-01-14, 08:28
não existe esse negócio de que é normal baixar óleo...
Na minha titan 150 com 102 mil KM(retificada parte de cima aos 60 mil) eu troco o óleo a cada 2 mil km e não baixa uma gota.
se baixa 300 ou até meio litro de óleo é pq tem problemas...
qual a quilometragem de sua moto? Seu motor já deve estar pedindo retifica. Titan 150, a parte de cilindro/pistão/anéis não costuma durar mais do que 50 à 60 mil km. Ás vezes até menos...

Olocooo, as Titan daí devem ser mais resistentes que as que são vendidas por aqui, aqui a mais rodada que EU VI e tenho certeza que não havia sido mexida ainda estava com 35000 kms se não me engano... as que tem por aqui na faixa dos 40-50 mil kms todas já foram pra retífica pelo menos uma vez!

faloowww

marcelo titan
23-01-14, 08:45
tinha uma titan 150 ks 2005. quando começou a baixar o oleo ja começou a fumar. mandei fazer parte de cima do motor.
coisa que falam que tem que fazer inteiro, mas o mecanico falou que nao. gastei 350,00 em tudo e acabou o problema.
isso a 1 ano atras. vendi a moto pra comprar um carro, era muito boa a moto, agora tenho uma 125 cc. abraço

Stone
23-01-14, 10:30
O que faz ela gastar óleo é o desgaste da camisa/anéis, e o que faz desgastar isso é unicamente sujeira, que entra pelo filtro de ar. Já falei e repito, o que causa isso é filtro de papel, e piora pq geralmente não recebe a manutenção necessária.

Minha bros (motor igual da 150) está com quase 70 mil km, peguei ela com 20 mil baixando um pouco de óleo, coloquei um filtro de espuma e quase 50 mil km depois ela continua baixando o mesmo tanto, cerca de 200ml em 2000 km. Detalhe, troco o óleo a cada 3 mil km

Schao.gs
23-01-14, 12:03
O que faz ela gastar óleo é o desgaste da camisa/anéis, e o que faz desgastar isso é unicamente sujeira, que entra pelo filtro de ar. Já falei e repito, o que causa isso é filtro de papel, e piora pq geralmente não recebe a manutenção necessária.

Minha bros (motor igual da 150) está com quase 70 mil km, peguei ela com 20 mil baixando um pouco de óleo, coloquei um filtro de espuma e quase 50 mil km depois ela continua baixando o mesmo tanto, cerca de 200ml em 2000 km. Detalhe, troco o óleo a cada 3 mil km

Você disse que o causador do problema citado é o filtro de ar de papel, mas o original não é de papel?! :s

O de espuma é melhor então? Mas existe para todas motos? Como exatamente funciona isso?

faloowww

Stone
23-01-14, 13:56
O original é de papel sim, afinal, a montadora quer vender peças.
De espuma não tem pra todas as motos, mas dá de fazer

luis_sbo
23-01-14, 14:21
preocupado agora O-O sempre usei o de papel

e aquele da Honda que é viscoso????

mdorigon
23-01-14, 15:07
Minha yes tem 92 mil km e desde os 4 mil km anda com filtro de papel na boca do carburador e troco oleo de 3 em 3 mil. E ta normal. Pra mim é normal um motor consumir um pouco de oleo...mas o tanto que o garoto falou ja é de mais mesmo. Como ele disse, ele tem um comandinho e um cdi sem limitador...o que acontece ta na cara : ela anda mais, ele acelera mais, e desgasta mais... não vai ter troca de mil em mil, oleo, aditivo nem filtro de ar que impeça o que aconteceu. Desgasta mesmo.

Razr
23-01-14, 19:33
O que faz ela gastar óleo é o desgaste da camisa/anéis, e o que faz desgastar isso é unicamente sujeira, que entra pelo filtro de ar. Já falei e repito, o que causa isso é filtro de papel, e piora pq geralmente não recebe a manutenção necessária.

Minha bros (motor igual da 150) está com quase 70 mil km, peguei ela com 20 mil baixando um pouco de óleo, coloquei um filtro de espuma e quase 50 mil km depois ela continua baixando o mesmo tanto, cerca de 200ml em 2000 km. Detalhe, troco o óleo a cada 3 mil km
Entao, até estava usando filtro de espuma, mas oq eu fiz ficou muito grosso eu acho e acabou segurando um pouco o motor. Entao um dia q sai pra viajar pra cidade tirei a mangueira da boca do bura, e até hoje nao coloquei, ou seja, estou andando no sítio com a boca aberta por pura preguiça de colocar a mangueira na boca do bura, pq é chatinho de colocar.
Mas na verdade, ja baixava bastante óleo antes, tu me aconselha fazer retífica logo ou da pra manter assim até o motor pedir retífica?

Eduardo Toda
23-01-14, 20:40
O que faz ela gastar óleo é o desgaste da camisa/anéis, e o que faz desgastar isso é unicamente sujeira, que entra pelo filtro de ar. Já falei e repito, o que causa isso é filtro de papel, e piora pq geralmente não recebe a manutenção necessária.

Minha bros (motor igual da 150) está com quase 70 mil km, peguei ela com 20 mil baixando um pouco de óleo, coloquei um filtro de espuma e quase 50 mil km depois ela continua baixando o mesmo tanto, cerca de 200ml em 2000 km. Detalhe, troco o óleo a cada 3 mil km

Opa Stone, isso me deixou aliviado, o meu abaixa esse mesmo tanto que o seu, troco a cada 2.000km, tentei trocar com mais quilometragem, tipo com 4.000km conforme o manual explica, mas aí ele abaixa bem mesmo, tem que completar para que o nível não fique muito baixo (conforme o manual da Titan orienta em caso de abaixar muito o nível), aí fica um saco, tem que ficar olhando o nível toda hora para que não seque tudo. A minha Titan já passou comigo dos 52.000km, não sei quantos km o antigo dono rodou, mas acho que pelo menos uns 20.000km ele tenha virado.

Stone
24-01-14, 06:56
Cuidado, de vez em quando tem olhar o nível do óleo, se não daqui a pouco vai baixar mais e teu motor vai pro espaço


Entao, até estava usando filtro de espuma, mas oq eu fiz ficou muito grosso eu acho e acabou segurando um pouco o motor. Entao um dia q sai pra viajar pra cidade tirei a mangueira da boca do bura, e até hoje nao coloquei, ou seja, estou andando no sítio com a boca aberta por pura preguiça de colocar a mangueira na boca do bura, pq é chatinho de colocar.
Mas na verdade, ja baixava bastante óleo antes, tu me aconselha fazer retífica logo ou da pra manter assim até o motor pedir retífica?

Putz, aí tu me quebra no meio, no sítio ainda, bonito vai ser a hora que engolir uma brita

Razr
24-01-14, 19:48
Cuidado, de vez em quando tem olhar o nível do óleo, se não daqui a pouco vai baixar mais e teu motor vai pro espaço



Putz, aí tu me quebra no meio, no sítio ainda, bonito vai ser a hora que engolir uma brita

Será lindo hein, hoje coloquei a mangueira do filtro, sinto q a motoca fica meio amarrada sla, talvez seja da minha cabeça, mas acho q nao, fica mais xoxinha mesmo, Stone, estou pensando em colocar um bura de strada, tem como adaptar pra colocar filtro de espuma nele? pq como tu ja disse, oq causa o desgaste é a entrada de sujeira, entao nao vou mais andar sem filtro rs. abç