PDA

Ver Versão Completa : preparaçao pop 100 para 125cc



Rato escapelado
24-01-14, 11:41
Opa galera,meu primeiro tópico nesse site,e ja to com um problema,tenho uma pop 100 e mandei reabrir a admissao e a exaustao do cabeçote,coloquei o pistao da biz 125,ela ganhou uma força violenta mas a velocidade nao passou de 110km(mesma velocidade de quando era original)e to encabulado com isso,o que eu preciso fazer pra ela pegar uns 120km? pq nao tem coerencia um pistao de 125 e ela continuar pegando 110km? o que esta faltando?

muito obrigado antecipado!

e aos esculachadores de motos de baixa cilindrada uma informaçao:eu tenho pop 100 pq eu escolhi ter uma,tbm tenho uma bros 150 mas pop 100 pra mim q éh boa se nao ajuda,nao atrapalha!;)

PoWeReD69
24-01-14, 15:33
nao adianta mexer na medida do pistão e nas valvulas pra ganhar força, se vc nao mexer na carburação da moto, aumenta os gicles dela que vai melhorar um pouco, mais tb nao espere muita coisa com isso nao

Rato escapelado
24-01-14, 16:19
entao vou trocar logo por um da fan 125,mais nao sei nao se é só carburador pq ela esguéla muito pra chegar aos 110km mesmo modificada!

FELIPEOLIVEIRA
24-01-14, 16:44
Amigo haha acho a pop 100 fera pra dentro da cidade !

mas considere uma coisa ela esta dando esses 110 de painel certo ?

no maximo esta batendo 105kmh por hora kkkkkk !
painel tem uma margen de erro gigantesca.

Tenta colocar os comandos da biz 125 ( não sei se as midições batem to falando meio por alto amigo)


Boa sorte com a Pop !

Rato escapelado
24-01-14, 17:31
valeu! to esperando mais alguem me dar umas idéias!;)

jorgetfs
24-01-14, 19:39
então brother.. o lance é que ou vc mexe na relação ou fica com isso ai, colocar pistão de outra moto pelo que dizem só da tork, tenta coloca um pinhão com 2 dente a mais

baianomtx
25-01-14, 20:28
bota um pião maior ela vai melhorar!!!

Rato escapelado
25-01-14, 23:31
mas ela ja tem um piao de 15 dentes,acho q vou colocar a coroa da biz 125 ;)

baianomtx
25-01-14, 23:34
se a coroa for menor pode colocar

Rato escapelado
26-01-14, 08:26
mas entao,seria bom se tivesse uma coroa menor do que a coroa da biz 125,alguem sabe de alguma?

TudiBão
27-01-14, 00:00
Pinhão 14 + coroa de biz te resolve

Rato escapelado
28-01-14, 19:47
vlw ai tudibão e a todos,acho q vou colocar a coroa da biz 125 e um carburador da nx150 acho que assim resolve,mais tarde quando eu tiver uma grana extra vou colocar um comando preparado de 310 graus!!!

wilson forps
28-01-14, 21:15
coroa da dream 100 pinhão original vai melhorar muito !!!!

TudiBão
30-01-14, 13:54
Hein comedor de queijo cuidado cocom popzinha heein andei em uma umaa 115 de painel e parecia uma pena. Asfalto é duro e machuca heein

Rato escapelado
31-01-14, 10:58
kkkkkk pior kkkkk aki onde eu moro a estrada é de terra e cheia de buracos kkkkk mas eu só corro na BR q é boa

- - - Updated - - -

TudiBão
01-02-14, 21:16
Que Br que é Boa ? Brasil co estrada boa ? .. aqi a 101 é +/- ... boas mesmo são as estradas do estado ..

Rafael_garagem
10-11-14, 15:16
bom rapaz, lembro q na epoca em que tinhamos equipe de arrancadas( perto de 20 pessoas e 5 motos) tinhamos uma dream 100cc que fizemos o cilindro dela pra 133cc (pistao 2mm de cg), fizemos um comando pra media-alta, escape gemoto operado, abrimos o cabeçote, polimento nas valvulas e dutos, carburação da aero 150 a vacuo que foi o melhor que se enquadro na motinha, lhe digo o seguinte;
Corremos com ela na categoria ate 150cc e maioria das titan 150 e 125 q eram originais n pegavam ela, teve uma "mal" preparada q marco em painel digital 121km e a dream na frente... Obs: nos 200mts
Teu motor eh mto bom pra faze pq dura mto msm com preparação o que vais apanha e mto eh na hora de encamisar o cilindro pois as camisas sao mto grandes pro cilindro original fazendo com que se preencha de solda pra ele n abri, mas levando em um lugar bom e de confiança a retifica faz isso

leandrocg
25-11-14, 08:05
coloca um aro traseiro na frente, ela abaixa um pouco, pra dar uma pregada sabe.

baianomtx
03-12-14, 04:10
é verdade nada contra motos menores mais a estabilidade é coisa seria em

- - - Updated - - -

aqui em recife tem pop q corta giro e anda muito bem fico imprecionado com a preparação dos caras

leandrocg
03-12-14, 08:55
Eu tive uma e fiz uma alterações nela que ficaram show ela está com minha irmã se der posto umas fotos ai.

Vulcan
03-12-14, 11:49
vlw ai tudibão e a todos,acho q vou colocar a coroa da biz 125 e um carburador da nx150 acho que assim resolve,mais tarde quando eu tiver uma grana extra vou colocar um comando preparado de 310 graus!!!

maninho, alterar o comando apenas muda o pico de torque de lugar na faixa de RPM. quanto mais alto o RPM mais o torque gera potência.
o problema é que se não reduzir o curso, o limite de RPM do motor continua o mesmo. se queres trocar para 310, o RPM ideal ficaria próximo de 12k, coisa que não valeria a pena fazer com a motoca...

um comando 270~296 ja seria bem aloprado para sua questão.
um carburador da CG titan sport com gigleurs de alta reduzidos iria ajudar bastante.

http://static.howstuffworks.com/flash/camshaft-cam.swf
https://www.spaturbo.com.br/loja//index.php?option=com_calc&task=calc&formulas=2 (http://static.howstuffworks.com/flash/camshaft-cam.swf)

leandrocg
12-12-14, 10:38
ai as fotos esse escape empurra ein, duro é ver ela desse jeito e lembrar o cuidado que eu tinha, triste...
http://img673.imageshack.us/img673/3724/PdPea1.jpg (http://imageshack.com/i/ipPdPea1j)
http://img537.imageshack.us/img537/7241/qtcZVg.jpg (http://imageshack.com/i/exqtcZVgj)
Olha o guidão de cross bike, faltou um paralama baixo.

Vulcan
12-12-14, 14:18
maneiro. as vezes eu fico pensando no duelo de guidão mais forte VS guidão mais fraco: se quebrar um quebra só o guidão, o outro quebra mesa junto...

leandrocg
12-12-14, 16:11
maneiro. as vezes eu fico pensando no duelo de guidão mais forte VS guidão mais fraco: se quebrar um quebra só o guidão, o outro quebra mesa junto...
isto não ocorre na Pop que não tem mesa, é uma peça unica, guidão e mesa, que na verdade não é bem uma mesa, é como se falássemos de uma bicicleta e o guidão tem uma peça que vai encaixada justa direto no cano da suspensão, fixada por um parafuso transversal que atravessa todo o conjunto.

Vulcan
13-12-14, 09:46
isto não ocorre na Pop que não tem mesa, é uma peça unica, guidão e mesa, que na verdade não é bem uma mesa, é como se falássemos de uma bicicleta e o guidão tem uma peça que vai encaixada justa direto no cano da suspensão, fixada por um parafuso transversal que atravessa todo o conjunto.

tipo guidão de biz que parece guidão (e garfo) de bicicleta:D

tem foto ampliada do guidão? achei legal e queria conhecer:)

leandrocg
15-12-14, 13:33
tipo guidão de biz que parece guidão (e garfo) de bicicleta:D

tem foto ampliada do guidão? achei legal e queria conhecer:)

isso é bem assim mesmo, pois a pop é quase a biz 100 pelada,kkk mas é verdade.

Stone
18-12-14, 21:11
Se você não mecheu na carburação o motor está com falta, regula isso aí que melhora

Scharada
23-03-16, 12:17
Mano comando de alta graduação.

IB-Rick
24-03-16, 10:16
Mano eu já tive uma pop100 sou apaixonado pela moto e muito boa mesmo !
eu tbm encamisei um pistão de biz a bixinha batia 110km mais se ligue eu não abri os dutos do cabeçote mais coloquei relação da biz 125 e carburador da biz 125 e cabo de vela iboster e vela iridiun a bixinha fiko top não perdia velocidade nas subidas mais velocidade total eu não ganhei mais tbm nen queria muit pois mesmo a moto correndo muito ela e muito muito muito leve e isso e um problema nas rodovias e outra ela corria muito mais não tinha o freio nescessario na hora de parar !
sei que ela e top pode prepara para ter força mais não fike querendo correr muito que e complicado, fika a dica ai !
se vc colocar umas liga leve de biz com freio a disco ai fika top ;)

Dhionata
25-03-16, 14:42
comando de valvulas preparado,e carburador de titan 150 ou 125, ate um de rd vai! o comando de valvulas preparado da mais forca pra moto em alta, assim da mais final, e um cdi sem corte vai ajudar! mas nao esqueça de escape esportivo, até um gemoto ja ajuda bastante