PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre troca de moto



Matheus Santos
24-01-14, 17:52
Galera como alguns ja sabem eu tenho uma Fan 125 ano 2012 eu recebi uma proposta de troca em uma RD 135 ano 1998 ela ta muito bonita galera, parece nova rs' eu queria saber de vcs se vcs achão que vale a pena ou não a troca...
OBS: A minha moto falta 19 parcelas ainda de 213 reais e o rapaz que está querendo trocar comigo aceita assumir as parcelas.

aryperna
24-01-14, 18:04
A princípio eu acho que só vale a pena se você for um entusiasta de motos antigas/clássicas ou se você gosta ou sempre desejou essa moto. Fora isso acho uma péssima troca, motor 2 tempos tem que ficar botando óleo no tanque e te dando trabalho, sem contar que a sua sendo 2012 não dará trabalho tão cedo, já uma moto de 1998 sempre tem alguma coisa para fazer. Por outro lado se o cara vai assumir todas essas prestações o sujeito está praticamente te dando a moto, se for pensar por esse lado está meio fácil demais isso.

dibars
24-01-14, 18:07
Te livra dessa fan (dívida). Se não gostar da RD passa ela em frente.

Matheus Santos
24-01-14, 18:10
Te livra dessa fan (dívida). Se não gostar da RD passa ela em frente.

:S duvida cruel rs

- - - Updated - - -


Te livra dessa fan (dívida). Se não gostar da RD passa ela em frente.

duvida cruel manow :S rs

irai
24-01-14, 18:21
Eu penso que só vale a troca se tu curte moto 2T, ou quiser mesmo é se livrar da divida. Nesses dois casos, a troca é bem interessante.

dibars
24-01-14, 18:21
Rapá tu foi abençoado de ter uma pessoa que quer assumir tua dívida. Não tem nada haver com a moto mas sim com a dívida.

Pega a RD que tu já vai ter transporte, guarda esses R$213 todo mês por um tempo e daí compra uma moto semi nova a vista.

Elcio
24-01-14, 18:32
Quero ver o que dirá o Limabl... Quando conversei sobre esta moto --- a primeira que usou farol quadrado, que era show na época --- não gostei do consumo - 23 a 24 Km com 1 litro de gasosa. Já disseram acima, é por amor...gosta de 2T abraça. Hoje a sua faz 35 Km por litro e é bem mais silenciosa...Hoje você encontra peças para a sua com mais facilidade... ... ainda gostaria ver o que diria o Limabl.

jatobá
24-01-14, 18:49
Fica esperto...
Quando a esmola é de mais, o santo desconfia.

Cachorro
24-01-14, 18:55
Eu abraçava... não gosto de dívida.

Abs,

Matheus Santos
24-01-14, 19:53
Eu penso que só vale a troca se tu curte moto 2T, ou quiser mesmo é se livrar da divida. Nesses dois casos, a troca é bem interessante.

Sim mano seria mais pela divida mesmo, mas o que me incomoda é o fato de a minha moto ser "praticamente 0KM" e trocar em uma 14 anos mais velha doque a minha :S rs aí eu fico em uma duvida que não se cala rs

- - - Updated - - -


Quero ver o que dirá o Limabl... Quando conversei sobre esta moto --- a primeira que usou farol quadrado, que era show na época --- não gostei do consumo - 23 a 24 Km com 1 litro de gasosa. Já disseram acima, é por amor...gosta de 2T abraça. Hoje a sua faz 35 Km por litro e é bem mais silenciosa...Hoje você encontra peças para a sua com mais facilidade... ... ainda gostaria ver o que diria o Limabl. Sim sim a minha é bem mais fácil encontrar peças e etc, porem eu realmente gosto da 2T só que como eu disse pra um amigo aqui no topico, oque mais incomoda é o fato da minha moto ser 14 anos mais nova doq a do brother que quer trocar comigo :S por isso fico em muita duvida em relação a troca

- - - Updated - - -


Eu abraçava... não gosto de dívida.

Abs,

Acho que todos nós odiamos dividas kk'

irai
24-01-14, 21:17
Se a tu ideia é ficar sem prestação e continuar com uma motinha, acho que dificilmente encontrarás negocio melhor. É claro que a RD tem alguns pontos negativos em relação à tua (uma porção deles, na minha opinião), mas qualquer coisa muito melhor que isso não seria um negocio, e sim um presente, eheh...

Razr
24-01-14, 21:20
Eu abraçava, pq sou xonado em uma rd, e odeio dividas rs.

Motaro
24-01-14, 21:35
Se fosse a FAN 2014, nem falava nada, mas a 2012 da pra pensar. A parte da RD é um bonus, o que é bom mesmo é passar a dívida, que da uns 4 mil reais. Se a moto anda e vc não anda muito, pode até trocar. Por outro lado, eu faria um esforço pra adiantar parcelas dessa FAN ai e depois pulava pra outra bike.

Matheus Santos
24-01-14, 21:59
Se fosse a FAN 2014, nem falava nada, mas a 2012 da pra pensar. A parte da RD é um bonus, o que é bom mesmo é passar a dívida, que da uns 4 mil reais. Se a moto anda e vc não anda muito, pode até trocar. Por outro lado, eu faria um esforço pra adiantar parcelas dessa FAN ai e depois pulava pra outra bike.

Sim cara tmbm estou pensando em fazer isso, começar a pagar umas 2 ou 3 parcelas por mes e quitar essa divida logo e pular pra outra maior :S creio que seja melhor opção essa :S

irai
24-01-14, 22:19
Adiantar as parcelas faz uma diferença enorme nos juros. A minha GSR eu parcelei em 36x, e fui pagando sempre a do mês e mais a última, as vezes duas das últimas. No começo a diferença nas parcelas finais chegava a 50%, saiam pela metade do valor, nessa brincadeira acabei de quitar a moto, agora em janeiro, em 16 meses.

Claro que botando no papel seria melhor eu ter financiado logo em 16X, mas da forma que fiz eu não fiquei com orçamento esguelado, umas 3 vezes me apertei um pouco de grana e paguei só a prestação do mês, se estivesse com uma prestação alta, ou teria me complicado com o banco, ou não poderia realizar alguns planos.

Matheus Santos
24-01-14, 22:31
Adiantar as parcelas faz uma diferença enorme nos juros. A minha GSR eu parcelei em 36x, e fui pagando sempre a do mês e mais a última, as vezes duas das últimas. No começo a diferença nas parcelas finais chegava a 50%, saiam pela metade do valor, nessa brincadeira acabei de quitar a moto, agora em janeiro, em 16 meses.

Claro que botando no papel seria melhor eu ter financiado logo em 16X, mas da forma que fiz eu não fiquei com orçamento esguelado, umas 3 vezes me apertei um pouco de grana e paguei só a prestação do mês, se estivesse com uma prestação alta, ou teria me complicado com o banco, ou não poderia realizar alguns planos.

Sim brother é bem vantajoso pagar umas 2 ou 3 parcelas no mes, no final a gente vê a grande diferença que dá no valor pago

hbrasil
24-01-14, 23:43
Eu trocaria. A RD 135 2008 é moto de colecionador. Vale uns 5.000

edit: Olha isso

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/yamaha_rd_unico_dono_26455287.htm?

Matheus Santos
24-01-14, 23:52
Eu trocaria. A RD 135 2008 é moto de colecionador. Vale uns 5.000

edit: Olha isso

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/yamaha_rd_unico_dono_26455287.htm?

Exatamente a que eu estou pensando em trocar com um amigo aqui de onde eu moro é uma RD 135 1998 ela está impecável :S

Motaro
25-01-14, 06:45
Sim brother é bem vantajoso pagar umas 2 ou 3 parcelas no mes, no final a gente vê a grande diferença que dá no valor pago
Minha primeira moto, a GSR, eu comprei sem entrada em 48x. Eu ganhava 800 reais e achei que pagar 258 reais era uma boa. Não tinha como eu juntar entrada na época, então fiz dessa forma, pois eu precisaria da moto em breve. Dois meses depois eu me formei na faculdade e fui chamado em um concurso que havia prestado. Passei a ganhar 2mil na época, e a parecela da GSR ficou baixissima pra mim. Comecei a adiantar as parcelas. Paguei a moto em 8 ou 9 meses. Melhor coisa que se faz. Depois, no mes seguinte, peguei 2 mil que sobraram e dei a moto + 2 mil na Fazer que eu tenho agora. Ganhei doc, pneu e relação nova ainda. Eu não consigo imagina em que o concessionário saiu ganhando, pq foi vantajoso DEMAIS pra mim.