PDA

Ver Versão Completa : Pneu traseiro e dianteiro mais largos



hsjunior
25-01-14, 07:11
Quero colocar pneus mais largos na minha 150 quero colocar traseiro 130/90 e dianteiro 110/90 sera que eles cabem ? alguem em de uma ideia

marcospauloat
25-01-14, 07:50
Bom dia.
Eu troquei ontem o traseiro para 100/90 a moto ficou muito mais estavel, muito melhor de pilotar.
Porem o 130/90 nao sei se cabe mas o q eu coloquei ficou perfeito, fica a dica.
Abraços

irai
25-01-14, 08:47
O 110 na dianteira não cabe sem trocar o paralama, alguns modelos mais "achatados" do 90/90 já pegam no paralama, qualquer coisa mais larga que isso é inviável sem trocar a peça.

Sobre o 130, já está sendo discutido em outro tópico, deve caber, mas provavelmente terás que tirar o protetor de corrente.

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48451-pneu-da-130-70-18-da-7-galo-serve-na-titan-150


Mas já faço a ressalva que a moto vai ficar bem ruim de guiar. Pneus mais largos dão a impressão de melhorar a estabilidade, e em reta até é verdade... Isso acontece porque a ciclística da moto fica mais lenta e mais pesada, vai contornar curvas longas de forma mais firme, mas em uma curva mais forte, que tu faria raspando a pedaleira, pode ter certeza que irá passar reto.

Dê uma pesquisada sobre o assunto, dá pra encontrar bastante material interessante. De forma geral, excluindo algumas situações bem expecíficas, só se deve usar pneus mais largos por motivo puramente estético, aceitando que a moto não irá ficar boa de guiar.

chriskopsch
25-01-14, 09:10
Tenho 90/90 e 100/90 na Titan, 90/90 já pega no paralama na frente.......

Ivan RJ
25-01-14, 20:19
Vamos lá: Preguiça de pesquisar?
Moto não é automóvel, aumentar muito a largura do pneu vai perder estabilidade!!! Vai comprar chão.
Caso queira melhorar apenas por estética use apenas 1cm maior que o original e na dianteira não mexa em NADA!. Ok, ENTENDEU?
Pesquise no fórum que vc irá aprender muito sobre esse assunto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Matheus Santos
25-01-14, 21:00
Cara pode ate não pegar mais pensa bem, sua moto não vai desenvolver nada com o pneu dessa largura, mais se for somente por estética fica show de bola

Razr
25-01-14, 21:28
Acredito q tenha outros tópicos por aí falando a mesma coisa, mas, se quer um pouco de estabilidade, poe um 100/90 atras só, dizem q ja melhora, mais q isso deve ficar pesado pakas.

irai
26-01-14, 07:44
Penso que não se deve desestimular tanto a customização, basta alertar sobre as consequencias. Há quem use pneu de 300mm na traseira de motos custom e fica bem legal, também na dianteira de algumas Bober o pessoal coloca pneus largões, uns 150mm ou até mais e fica bem bonito (olhem a HD sportster 48), mas eles aceitam que a moto vai ficar um porcaria de guiar. Como eu disse, devemos alertar sobre os contras da customização, mas se o cara quer meter pneus com o dobro da largura na motinha, deixa ele ser feliz, a 150cc vai ficar animal! eheh..

hsjunior
16-02-14, 18:50
coloquei um 100/90 vou postar fotos

Edim silva
16-02-14, 20:04
vc quer por um 110 na frente? acho q não cabe.... o 90/90 ja fica bem cheiinho nas 150 e um 100/90 na traseira ja fecha o pacote!

pneuzão largo fica da hora até msm nas pequenas só que tem q ter paciencia, saber o q ta fazendo e criatividade, pra vc ter uma ideia meu mecânico tem uma 150 sport com rodas e pneu da Cb300 enão ficou assim pesada, ficou show! ele queria fazer na minha Strada também, só não fiz pq não sei se vou continuar com a Cbx, preferi deixar original!