PDA

Ver Versão Completa : Polir o escapamento!



Rodrigo. D
26-01-14, 14:36
Boa tarde a todos!

To com uma duvida que fica martelando na cabeça e não sei se é possível

Como tem um tutorial de como polir o motor feito pelo Cyber...tava pensando, seria possível o mesmo processo para a curva do escapamento?

Ele é o original da Twister queria deixa ele polido, será que passando o removedor de tinta, lixas, bombril e massa de polir eu consigo um resultado legal (ficando aparentemente cromado) ?

Alguém já fez isto?

Obrigado :)

Stone
26-01-14, 14:48
O tutorial ensina a polir o motor e não a cromar.
A cromagem é um processo que deposita material na superfície do escape, feito por empresas especializadas, mandei fazer no escape da ML, ficou igual original

CONKER
28-01-14, 00:16
Boa tarde a todos!
To com uma duvida que fica martelando na cabeça e não sei se é possível
Como tem um tutorial de como cromar o motor feito pelo Cyber...tava pensando, seria possível o mesmo processo para a curva do escapamento?
Ele é o original da Twister queria deixa ele cromado, será que passando o removedor de tinta, lixas, bombril e massa de polir eu consigo um resultado legal (ficando cromado) ?
Alguém já fez isto?
Obrigado :)

Quando eu lixei o a curva do escape para pintar com o Colorgin 600º preto fosco, lixei até chegar no ferro com o auxílio de uma lixadeira adaptada em uma furadeira mas a tinta não aguentou em em dois meses ela saiu toda então resolvi deixar como estava e até que não ficou ruim pois nunca mais enferrujou e quando vou lavar passo um bombril para ajudar a retirar a lama encrostada e pronto.

Agora com o motor, bacalhau, balança, alças do passageiro que adaptei da cb300 que são de alumínio fiz o polimento do tutorial e ficou um espelho. Abs.

Rodrigo. D
28-01-14, 09:42
Quando eu lixei o a curva do escape para pintar com o Colorgin 600º preto fosco, lixei até chegar no ferro com o auxílio de uma lixadeira adaptada em uma furadeira mas a tinta não aguentou em em dois meses ela saiu toda então resolvi deixar como estava e até que não ficou ruim pois nunca mais enferrujou e quando vou lavar passo um bombril para ajudar a retirar a lama encrostada e pronto.

Agora com o motor, bacalhau, balança, alças do passageiro que adaptei da cb300 que são de alumínio fiz o polimento do tutorial e ficou um espelho. Abs.


Opa
Isso que eu me referia...e como ficou por baixo quando lixou ? Teria alguma foto dele ?

Pois é, fica show...uma hora quero fazer na minha, ta faltando coragem ainda...pq da muito trabalho hahaha, abraçoos

Carlos Henrique
28-01-14, 09:46
E como tirar aquele amarelado que fica na curva?

Rodrigo. D
28-01-14, 09:51
E como tirar aquele amarelado que fica na curva?


Cara, da uma olhada aqui...agora não sei mais o nome do vídeo que olhei, o cara tinha um produto que passava com um paninho e na hora saia tudo!

Mas olha aqui que deve lhe ajudar...Abraços

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/5601-Como-retirar-o-amarelado-azulado-do-escapamento

CONKER
31-01-14, 15:37
Opa
Isso que eu me referia...e como ficou por baixo quando lixou ? Teria alguma foto dele ?

Pois é, fica show...uma hora quero fazer na minha, ta faltando coragem ainda...pq da muito trabalho hahaha, abraçoos

Não tirei foto quando estava nessa etapa do processo de lixamento mas comparando a ferrugem que tinha ficou bem melhor. Atualmente a cor da curva ficou tipo um cinza escuro acho que proveniente do que sobrou do spray de alta temperatura e nunca mais enferrujou. Abs.

Rodrigo. D
05-02-14, 06:36
Não tirei foto quando estava nessa etapa do processo de lixamento mas comparando a ferrugem que tinha ficou bem melhor. Atualmente a cor da curva ficou tipo um cinza escuro acho que proveniente do que sobrou do spray de alta temperatura e nunca mais enferrujou. Abs.

Ahh, pena hhueuhaeuhaeu
Pois é, já deve mudar consideravelmente!
Talvez seja mesmo o importante é não enferrujar rsrsrs Abraços

acfo2015
06-05-15, 14:52
Teria o link ensinando como polir?

Guino
07-05-15, 13:47
Polir algumas peças da motos fica bacana, porem tera que fazer isso periodicamente e isso da um baita trabalho, tem que ter paciencia.... digo pq isso aconteceu comigo... me arrependi.

No cromo o processo de limpeza e bem mais facil, mas ai vai uma grana, viu!....kkk

Schao.gs
07-05-15, 14:31
Como o amigo acima falou: Polimento dá MUITO trabalho, não só para fazer, mas também para manter. Logo, logo fica tudo opaco e feio.

Dizem que para ficar bom tem que aplicar verniz por cima do polimento, dessa forma mantém o resultado!

faloooww

Guino
07-05-15, 18:14
Positivo dá um trabalho do caramba, mas com o verniz pode ser que fique legal.... boa ideia...

Marco Atropos
07-05-15, 21:03
Curva de escapamento é complicado, de varias motos qe tive as vezes me passava pela cabeça se colocasse um preto fosco ali, mas tambem caia no dilema da alta temperatura, alguns ficam amarelados, outros ficam bem feios , parece qe com o calor elevado a sujeira não sai mais.

Guino
08-05-15, 11:30
III cara, spray de alta temperatura em Twister / Tornado / Falcon e as 300 da vida, não rola... (na curva do escap)

Os motores citados acima aquecem demais e num prazo muito curto o seu escapamento irá voltar a estaca zero.

Na minha opnião e dinheiro jogado fora, digo isso por esperiencia...