PDA

Ver Versão Completa : Moto Tri-cilindrica



TudiBão
27-01-14, 14:02
Pesquisando na net vi o lançamento da yamaha ~~>http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2013/06/yamaha-lanca-moto-esportiva-com-motor-de-3-cilindros.html
alguem tem algo sobre?

roggarcia
27-01-14, 15:17
Torque entregue mais cedo, mas ainda assim gira alto e deve dar velocidade final boa. É isso que penso desses motores 3 cilindros...
A Triumph eu creio que domina o mercado dessas tri-cilíndricas, as japonesas estão entrando nessa agora. =D

corsani
27-01-14, 16:41
me parece que ele trabalha com virabrequim crossplane, o que faz se comportar bem em todas a rotações, distribui melhor a potencia e vibra menos

wilson forps
27-01-14, 17:20
Triumph todos os seus modelos usam motores de 3 cilindros já faz um bom tempo:

https://www.youtube.com/watch?v=DKsF8EGe8r0

jatobá
27-01-14, 19:15
Triumph todos os seus modelos usam motores de 3 cilindros já faz um bom tempo:

https://www.youtube.com/watch?v=DKsF8EGe8r0
Com exceção da Bonneville T100

Eduardo Toda
27-01-14, 19:24
Torque entregue mais cedo, mas ainda assim gira alto e deve dar velocidade final boa. É isso que penso desses motores 3 cilindros...
A Triumph eu creio que domina o mercado dessas tri-cilíndricas, as japonesas estão entrando nessa agora. =D

Os 3 canecos niponicos não são novidade, olha só essas Suzi truco 3....kkk
http://www.motosclassicas70.com.br/Teste_suzuki_gt_550.htm

irai
27-01-14, 19:52
Acho que todas as Suzuki GT eram 3 canecos, a 360, a 550 e a 750. A Triumph também se vale dessa configuração há muito tempo, e com bom resultado, por sinal, acho que os 3 em linha sempre funcionaram bem, a Yamaha só está adotando e aprimorando uma idéia antiga. Vamos ver se vai ficar melhor que Triumph.

roggarcia
27-01-14, 20:10
Os 3 canecos niponicos não são novidade, olha só essas Suzi truco 3....kkk
http://www.motosclassicas70.com.br/Teste_suzuki_gt_550.htm


Caraca... 2 tempos e 3 cilindros, nunca ouvi falar hehehe
Fora que essa cilindrada aí pra uma 2 tempos é algo incrível :|

Ivan RJ
27-01-14, 21:40
Correção quem tinha 360 era a Onda paralítica, a Suzuki era a GT 380.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: EI TIVE UMA.

irai
27-01-14, 21:49
Correção quem tinha 360 era a Onda paralítica, a Suzuki era a GT 380.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: EI TIVE UMA.

Ah, valeu pela errata.

Tu teve uma 380? Bah, o que tu nos fala dela? Até hoje só conheci um proprietario dessa moto.

TudiBão
28-01-14, 06:36
Pois é eu não sabia da existencia das 3 caneco, mas quanto ao desempenho, deve ser o mesmo dos tricilindricos nos casos, como o caso do HB20 que tem mais torque a giros mais baixos mas não deixa faltar potencia na alta e a economia comparado aos 4 canecos é bem mais vantajosa. o problema eu acho de se ter uma moto dessas é a questão da manutenção ja que pouca gente deve trabalhar com elas.

Stone
28-01-14, 07:20
Vi no face que a Nissan lanço um motor 1.5 de 3 cilindros que dá de segurar com a mão de tão pequeno e gera só 400cv
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,nissan-cria-motor-que-cabe-nas-maos,16904,0.htm

corsani
28-01-14, 10:43
a yamaha tambem teve uma série das tz 350 3 cilindros na década de 70 em competições.
na década de 80 a honda teve uma série de rua das ns 250 e ns 400 ambas 2t 3cilindros e rua.
o que inventarem por ai de configuração de motores os japoneses ja testaram hehehe

irai
28-01-14, 11:52
Bah, como fizeram pra ficar tão leve? Isso que é motor compacto. Eu ja achava um absurdo o 1500cc de 300cv da linha nautica da Yamaha, mas com esse aí a Nissan superou qualquer expectativa.

TudiBão
28-01-14, 12:13
Agora Sim a nissan está de parabens, só acho que um motorzinho desse deveria equipar uma motinha rsrsrsrssr

Zanca
28-01-14, 12:18
agora sim uma moto para fuder a 500 e competir com z800

corsani
28-01-14, 13:28
lembro ter lido uma matéria que o carro que o piquet tinha na era turbo da f1 tinha 1500cc e 1000cvs. na época não sei se tinha limites como hoje mas os motores turos foram banidos por questão de segurança porque estouravam muito. imagina só tirar 1000cvs de 1500cc, isso era praticamente carregar uma bomba atras do piloto.

esse motor da nissan é um motor de competição, tambem ja é outra história.
num motor 3 cilindros de mesma configuração de construção nunca vai render o mesmo que um 4 clilindros, só vai ter a vantagem de ser um pouco mais leve e ter menos peças moveis, tanto que em competições de motovelocidades as 3 cilindros podem correr com uma cilindrada um pouco maior como o caso das triumphi.

mas não deixa de ser uma configuração legal, eu só queria ouvir o ronco desse da yamaha porque poe ser crossplane deve de ser um pouco diferente do da triumphi.

TudiBão
28-01-14, 14:24
a Nissan vai ganhar muito $$, agora a questão é ganhar confiança e espaço, ai vamos ouvir esses motorzinhos pipocarem nas pistas de competição

roggarcia
28-01-14, 14:55
lembro ter lido uma matéria que o carro que o piquet tinha na era turbo da f1 tinha 1500cc e 1000cvs. na época não sei se tinha limites como hoje mas os motores turos foram banidos por questão de segurança porque estouravam muito. imagina só tirar 1000cvs de 1500cc, isso era praticamente carregar uma bomba atras do piloto.

esse motor da nissan é um motor de competição, tambem ja é outra história.
num motor 3 cilindros de mesma configuração de construção nunca vai render o mesmo que um 4 clilindros, só vai ter a vantagem de ser um pouco mais leve e ter menos peças moveis, tanto que em competições de motovelocidades as 3 cilindros podem correr com uma cilindrada um pouco maior como o caso das triumphi.

mas não deixa de ser uma configuração legal, eu só queria ouvir o ronco desse da yamaha porque poe ser crossplane deve de ser um pouco diferente do da triumphi.

Motores turbo na F1 da década de 80 são 'ignorantes' demais! hauahuhau
Mais detalhes aqui: http://www.gptotal.com.br/2005/leitores/Help/20100415.asp

"Nem Rosche, nem Piquet, nem Murray e nem os técnicos de eletrônica da Bosch sabem ao certo precisar a miríade de motores e turbos que espetacularmente explodiam durante os trabalhos de aperfeiçoamento. Os problemas, entre outros, iam desde simples questões estruturais (de tão forte, motor e turbo torciam o chassi)"

TudiBão
28-01-14, 15:13
huauhauha, esses eram uma verdadeira panela de pressão com pistão cozinhando dentro kkkkkkk'

irai
28-01-14, 20:31
Agora Sim a nissan está de parabens, só acho que um motorzinho desse deveria equipar uma motinha rsrsrsrssr
Pelo tamanho e peso, a idéia parece bem razoavel, só quero ver quem vai ter culhão de enrolar o cabo num monstro de 400cv, eheh...

corsani
29-01-14, 04:41
só quero ver aguentar esse motor da nissan , um motor de moto gp tem 1000cc 240cvs, tem a ultima tecnologia em materias e construção, trabalha com um peso 4 vezes menor que um carro, coefiiciente de penetração aerodinamica da moto bem menor e isso manda muito em alta velocidade, 2 pneus que mal apoiam 5 cms de banda e mal aguentam 3 corridas de 25 a 30 voltas. isso que o motor da moto tem 4 cilindros.

TudiBão
29-01-14, 07:43
só quero ver aguentar esse motor da nissan , um motor de moto gp tem 1000cc 240cvs, tem a ultima tecnologia em materias e construção, trabalha com um peso 4 vezes menor que um carro, coefiiciente de penetração aerodinamica da moto bem menor e isso manda muito em alta velocidade, 2 pneus que mal apoiam 5 cms de banda e mal aguentam 3 corridas de 25 a 30 voltas. isso que o motor da moto tem 4 cilindros.

Pois é Corsani, imagina uma dessas nas ruas, imagina os loucos, da até arrepio só de imaginar