PDA

Ver Versão Completa : Instalação de fitas de led



gabriel1988
30-01-14, 11:44
Prezados, sou proprietário de uma Dafra Speed 150/2011 (aguardo meu nº de postagens para permissão em postar fotos) e gostaria de melhorar a iluminação do painel.

Achei no ML, fitas de led a baixo custo e pretendo instalar.
Algum dos amigos poderia me auxiliar em como fazer essa ligação?

Desde já, agradeço.

chriskopsch
30-01-14, 12:21
Instala lampadas de led que é mais fácil.....

gabriel1988
30-01-14, 13:15
Problema que a lâmpada de led não ilumina satisfatóriamente.

magrao tk
30-01-14, 13:24
http://rd135.forumeiros.com/t7-painel-com-led-em-fita-simples

Se não me engano essas fitas já são próprias pra se usar em 12v, então é só cortar no tamanho que precisar e soldar o negativo e o positivo que pode ser um pós chave tipo o fio que vai pro relé de pisca ou positivo da buzina, que já fica energizado quando ligamos a chave de ignição na maioria das motos.

gabriel1988
30-01-14, 13:31
http://rd135.forumeiros.com/t7-painel-com-led-em-fita-simples

Se não me engano essas fitas já são próprias pra se usar em 12v, então é só cortar no tamanho que precisar e soldar o negativo e o positivo que pode ser um pós chave tipo o fio que vai pro relé de pisca ou positivo da buzina, que já fica energizado quando ligamos a chave de ignição na maioria das motos.

Magrão... Então um fio iria em um dos fios do pisca e o outro no fio da buzina.
Perdoe se escrevi besteira...
Agradeço o retorno

magrao tk
30-01-14, 19:14
Magrão... Então um fio iria em um dos fios do pisca e o outro no fio da buzina.
Perdoe se escrevi besteira...
Agradeço o retorno
Não, não. O negativo pros leds é no negativo da moto, e o positivo dos leds poderia ser no fio positivo da buzina, ''OU'' no relé de pisca. Dei 2 sugestões de positivo que fazem acender quando vira a chave, entendeu?

Mas outra opção melhor de positivo pros teus leds pode ser no fio positivo da lampada de neutro. Ela tambem tem os 12v permanente quando a chave é ligada.

Essa opção acho que é a mais fácil, porque já fica tudo ali dentro do painel. Basta descascar o fio positivo do neutro e ligar no positivo da fita led, e descascar o fio negativo de qualquer uma das lampadas de iluminação do painel e ligar no negativo da fita led. Isolando tudo certinho depois, é claro.

Eduardo Toda
30-01-14, 19:23
Problema que a lâmpada de led não ilumina satisfatóriamente.

Na minha Titan eu substitui, as lampadas incandescentes do painel por ummodelo parecido com este T10..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537901920-lmpada-pingo-t10-194-w5w-4-led-smd-branco-amarelado-4300k-_JM

E olha ficou bem "alumiada", é plug in play...

gabriel1988
31-01-14, 08:25
Não, não. O negativo pros leds é no negativo da moto, e o positivo dos leds poderia ser no fio positivo da buzina, ''OU'' no relé de pisca. Dei 2 sugestões de positivo que fazem acender quando vira a chave, entendeu?

Mas outra opção melhor de positivo pros teus leds pode ser no fio positivo da lampada de neutro. Ela tambem tem os 12v permanente quando a chave é ligada.

Essa opção acho que é a mais fácil, porque já fica tudo ali dentro do painel. Basta descascar o fio positivo do neutro e ligar no positivo da fita led, e descascar o fio negativo de qualquer uma das lampadas de iluminação do painel e ligar no negativo da fita led. Isolando tudo certinho depois, é claro.

Magrão... Agora ficou fácil... Praticamente vc desenhou para mim.
Agradeço mesmo.
Posso ficar sossegado quando a sobrecarregar, curto circuito?

Agradeço mano!

- - - Updated - - -


Na minha Titan eu substitui, as lampadas incandescentes do painel por ummodelo parecido com este T10..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537901920-lmpada-pingo-t10-194-w5w-4-led-smd-branco-amarelado-4300k-_JM

E olha ficou bem "alumiada", é plug in play...

Eduardo, achei interessante tbm... Só tem na cor branca né?
Gostei da fita pq permite outras cores.

magrao tk
31-01-14, 13:11
Magrão... Agora ficou fácil... Praticamente vc desenhou para mim.
Agradeço mesmo.
Posso ficar sossegado quando a sobrecarregar, curto circuito?

Agradeço mano!

Tranquilo! E não sobrecarrega nada não. Led é mais economico que as lampadas originais inclusive.

Eduardo Toda
31-01-14, 13:12
Tem de outras cores, eu por exemplo coloquei da cor azul, o painel fica azul, a lampada do neutro também, no escuro fica um efeito legal..kkkk