PDA

Ver Versão Completa : como saber se o motor da moto esta fundindo?



Rato escapelado
31-01-14, 13:07
opa galera,to com duvidas sobre minha pop 100 que mandei retrabalhar o cabeçote e colocar o pistao da biz125,depois que eu modifiquei o motor ficou mais forte,porem ficou com um barulho como se tivesse batendo valvula,mas o mecanico que modificou ela disse que nao é nada,e eu percebi que o escape dela(Fortuna)ficou com a saida muito preta,igual carvao,isso me assustou,pq uns amigos meus disseram que pra descobrir se o motor ta fundindo era só pegar um pano umido e colocar na saida do escapamento e acelerar,se o pano ficar preto é porque esta fundindo,se continuar limpo,nao esta fundindo,ai eu fui e fiz isso e o pano ficou todo preto agora eu to com medo pq o motor ta novinho,foi refeito e antes com esse teste do pano molhado,ele continuava branco,agora fica preto,quando ele funciona normal a fumaça é transparente mas quando coloca o pano fica preto o oléo dela parece nao estar abaixando mas eu to com medo de estar fundindo.sera mesmo que esta fundindo? se nao esta,quais as causas de estar saindo esse preto no pano? quais os sintomas do motor fundindo?