PDA

Ver Versão Completa : Cabo Conta-Giros da YES !!!



Bortolin
01-02-14, 10:44
Seguinte,

troquei o cabo do conta-giros da minha que não tava funcionando.

Ok funcionou.

Porém, ao ligar a moto o cabo fica se contorcendo por dentro e fazendo um barulho de "tec-tec-tec-tec", e o ponteiro fica meio maluco, tentei tirar e colocar de novo, não adiantou, alguém sabe se existe uma "manha" pra se colocar o cabo?

Aparentemente pra mim era fácil a instalação, pois é somente rosca nas pontas.

tom crazy
01-02-14, 11:43
Não tem manha, é tirar um e colocar o outro. No lado que vai na roda a ponta do cabo tem um corte no meio que encaixa com o desmultiplicador da roda. Pode ser algo no desmultiplicador ou no painel, derrepente algo tá travando ai e até por isso pode ter quebrado o cabo antigo.

Bortolin
01-02-14, 12:33
Tom é o cabo do conta giros...

uma ponta no motor e o outro no painel...

tom crazy
01-02-14, 12:47
Perdão entendi o que vc disse mas me expressei ao contrário kkkkk............ É o mesmo esquema bortolin, se vc desrosquear o cabo do motor vai ver lá um pino que encaixa no corte do cabo da mesma forma que o desmultiplicador da roda.... Faz um teste, tira o cabo e de a partida no motor sem ele, vc vai ver esse pininho girando.

Bortolin
01-02-14, 14:46
já era Tom....resolvido.

Era questão de encaixe mesmo, da primeira vez que fui trocar o motor tava quente aí já viu né...enrosquei de qualquer jeito....

agora coloquei direitinho....problema sanado.


Cara...fui polir a motoca domingo passado, quando tirei a tampa lateral esquerda, adivinha o que aconteceu?

quebrei a merda do encaixe, meti superbonder, mais não adiantou não, vou ter que comprar outra, eu sou um destruidor de Yes.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tom crazy
01-02-14, 15:02
Não passe perto da minha moto se não pode quebrar alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ivan RJ
01-02-14, 15:43
Não precisa comprar outra tampa!!!
Basta lixar um pouco em volta da parte quebrada colar com super bonder e depois colocar um pouco de algodão em volta e colocar o super bonder sobre o algodão. Resultado, depois de seco vira plástico.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Faço isso em todas as motos aqui na oficina e se perder o encaixe, sem problema, nada que uma bucha 10 de plástico não substitua.

tom crazy
01-02-14, 18:19
Vou tentar esta do super bonder no paralama, está trincando atras da bengala.

Bandit
01-02-14, 18:55
Paralama quebra com alguns anos, é mal da Yes, o meu do nada trincou e so foi piorando, por fim comprei um novo, foi 75 reais paralelo, mas a pintura era a mesma coisa da original... os cabos de velocimetro e conta-giros tem que da uma lubrificada sempre, costuma estragar facil na Yes...

Tive Yes, Twister e agora Falcon... a Yes deu dó vender, hj mesmo tendo motos maiores vejo o quanto essa moto é boa...

tom crazy
01-02-14, 20:37
Cabos nunca tive problema, troquei o do contagiros uma vez e o da embreagem uma vez também, porém em questão de cabos confesso que relaxei um bocado com lubrificação, o da embreagem troquei com pouco mais de 50 mil km e nunca tinha lubrificado. Na verdade ele não chegou a quebrar, porém estava agarrando na capa e mesmo lubrificando não ficava bom, ai troquei, acho que 12 ou 14 reais não lembro ao certo, os do contagiros e velocimetro lubrifico as vezes.
Paralamas eu sei que é mal da yes, porém a minha está com 7 anos de uso então nem reclamo, com essa buraqueira aqui da cidade até que durou muiiiiiito.

blaugusto
02-02-14, 12:28
Maaaaaaaanooooooo... Olha esse Bartolin!!!

Altas aventura!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bortolin
02-02-14, 15:37
Não precisa comprar outra tampa!!!
Basta lixar um pouco em volta da parte quebrada colar com super bonder e depois colocar um pouco de algodão em volta e colocar o super bonder sobre o algodão. Resultado, depois de seco vira plástico.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Faço isso em todas as motos aqui na oficina e se perder o encaixe, sem problema, nada que uma bucha 10 de plástico não substitua.

Valeu Ivan !!!!

Vou fazer isto agora mesmo....

- - - Updated - - -


Maaaaaaaanooooooo... Olha esse Bartolin!!!

Altas aventura!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tá afim de um reparo na Fazer não Blau ???? Traz aqui pra mim......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

magrao tk
02-02-14, 15:56
Super bonder + algodão é impressionante mesmo!

Mas um cudidado importante: quando tiver fazendo essa ''química'' não fique com a cara muito próxima e nem respire aquele vaporzinho, porque a Super Bonder quando reage com o algodão solta um gás que chega arder os olhos! Depois de pronto isso vira praticamente fibra de vidro :)

Ivan RJ
02-02-14, 21:10
Paralama trincado ou quebrando.
Retire o paralama, lave, lixe um pouco e aplique manta de vidro 300 ou 450 com resina. Basta uma camada de manta. Só isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Acho que as novas GSR não quebram porque tem dois reforços longitudinais ao paralama.

blaugusto
03-02-14, 07:27
Tá afim de um reparo na Fazer não Blau ???? Traz aqui pra mim......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Reparo?? Que tipo de reparo??

Preciso fazer outro afastador de alforge, o meu rachou. :(

blaugusto
05-02-14, 18:20
E aí, tá andando???

Bandit
05-02-14, 22:20
Eu tenho o escape roncar alumínium pra yes, e um par de amortecedores traseiros semi novos.. So tenho q procurar.. Motinha boa, bons momentos kk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Bortolin
03-03-14, 14:45
é não teve jeito, a idéia do algodão com superbonder foi a que mais durou, mais ontem soltou novamente.

tirei todo o excesso de algodão, lixei e comprei um Durepox, acabei de colocá-lo....se não der certo agora, só comprando outra mesmo.

depois coloco uma foto de como ficou.

tom crazy
03-03-14, 18:03
Olha embaixo do banco e ve se não tem nenhuma borracha dele danificada, são 4 no total. Se alguma estiver estragada o banco fica fazendo força em cima da tampa e vai quebrar mesmo se colocar uma nova.