PDA

Ver Versão Completa : Roupa para chuva ultimate



Motaro
02-02-14, 07:23
Amigos, gostaria de perguntar a vocês se existe algum tipo de roupa para nós motociclistas que seja impermeável e que aguente até Tsunami. Seja peça única, peça separada, o que for, existe alguma extrema que seja a top das tops?

Estou procurando investir nisso pois fico irritado demais me tempos de chuva, e acredito que agora possa conseguir um preço razoável em uma.

luis_sbo
02-02-14, 07:44
tbm estou a procura, apesar de que com o calor que ta fazendo aqui to até torcendo pra toma um pouco de chuva no caminho, porque ta soda pra caramba aqui D:

Marvila
02-02-14, 09:05
O problema, via de regra, não é a roupa e sim o calçado :\.
Isto porque o conjunto calça e capa da Alba (que tenho) dá o recado direitinho sob qualquer temporal. Agora, uma bota realmente impermeável é que é a questão...:confused:
Ah, e não esquecer um bom capacete também...

jatobá
02-02-14, 09:23
O problema, via de regra, não é a roupa e sim o calçado :\.
Isto porque o conjunto calça e capa da Alba (que tenho) dá o recado direitinho sob qualquer temporal. Agora, uma bota realmente impermeável é que é a questão...:confused:
Ah, e não esquecer um bom capacete também...
Tem uma bota "aquelas tipo 7 léguas", só que de cano curto que são próprias para motociclistas, são feitas de um tipo de silicone, bem resistente e macio.
O pessoal por aqui usa muito.

Elcio
02-02-14, 09:25
Real.... o abacaxi é sempre o pé (em emergência, o de sempre: sacola de supermercado é única salvação - - hiii --- fica meio feio na rua....... mas...é melhor que palmilha encharcada hiihi). Uma boa Bota custa na faixa de 400,00 e aí volto pra sacolinha -- qualquer dia me assaltam pra levar só a bota. Macacão de Couro só se for pra ir pros Andes ou atravessar o País -- mais de 2.500,00.
O negócio é pegar uma Alba ou Pantanal mesmo. Prefiro os plástico mais finos e leves. Mas que é um saco vestir e desvestir....isso é.
Abaixo, um vídeo do You que mostra boas características em uma capa --- porém, às vezes não encontramos em nossa região... mas serve pra dar uma idéia --- por exemplo: Bolsos (que são raros os fabricantes com isto) forro, solda nas costuras, gola pra enfiar dentro do capacete. essas coisas aí, que ajudam um pouco e que temos que olhar na hora da compra.
http://www.masada.com.br/capa-traje-de-chuva-de-nylon-v8-santa-via-p5150/

jatobá
02-02-14, 09:49
A bota a que me refiro e este modelo aqui:
http://flaviomotos-px.rtrk.com.br/para-voc/botas/bota-chuva-grendene.html.

Custa 31 reais.

Eu uso polaina, vai por cima do calçado e da conta do recado. Custa uns 20 reais.

Motaro
02-02-14, 09:56
Eu queria uma roupa que eu pudesse por por cima da minha e selar realmente. A parte do calçado realmente é a pior. Eu uso galochas para não me molhar, mas é um inferno ter que levar o tenis no baú. E depois, na volta, vc tem que guardar todo sujo e aí caga tudo que vc tinha no baú. Não adianta nem por sacolinha pq fica cagado do mesmo jeito. Fora que se vc se arruma bem pra ir a um lugar, pode esquecer que a capa de chuva já cagou toda a arrumação.

E como fazer em locais que não tem banheiro pra vc se trocar? Eu ando meio de saco cheio dessa coisa de chuva. To tentando pensar em soluções que não sejam a mais simples: comprar um carro.

jatobá
02-02-14, 10:03
Cara... Então usa polaina,
Quando for guardar, coloca em uma sacola e pronto, não suja a caixa.
Acho que melhor que isso só indo de carro mesmo.

Motaro
02-02-14, 10:26
Cara... Então usa polaina,
Quando for guardar, coloca em uma sacola e pronto, não suja a caixa.
Acho que melhor que isso só indo de carro mesmo.
Eu comprei uma polaina uma vez. As "P" e "M" não cabiam no pé por cima do tênis e a "G" ficava tão folgada que enchia de água.

mdorigon
02-02-14, 11:01
Ah eu uso bota de borracha mesmo, tipo de serviços gerais e ta otimo. Alias é tipo aquela que o jatoba colocou o link. Acho que comprei em 2006 e tenho até hj. Devo ter pagado uns 20 reais na epoca...
Tenho um mac boot water proof... mas o que é ruim deles é que a calça não cobre ele, que nem a bota. Ele até aguenta a agua externa, mas escorre agua pra dentro do cano ai ja viu. Tb ja passei por esse dilema...uma roupa que pudesse usar a qq hora, sol e chuva, de boa, desisti, acho que para mim não faz muito sentido. Agora pra quem quer viajar, é uma boa ideia.

blaugusto
02-02-14, 12:35
Eu uso na cidade e em viagens:
Bota Bull Terrier Water Proof
Jaqueta de cordura impermeável
Calça de chuva.

Mas na real: após 3 anos a jaqueta perdeu a impermeabilidade nas mangas. Pra resolver peguei um saco de lixo preto e enrolei nas mangas do forro de inverno. Perfeito!

A bota é usada TODOS os dias. Ela fica humida do lado de dentro. Quando chove pesado uso um pedaço de saco de lixo envolvendo metade do pé. Perfeito!

A calça de chuva é show. Tem um ziper em toda a extensáo lateral, então dá pra tirar e pór sem tirar a bota.

Mas em viagens não tem jeito, é capa alba ou uma polar impermeável por baixo da jaqueta.

Prefiro a segunda opção, pois ocupa menos espaço e é mais prático e multiuso, pois não é apenas pra chuva, rb é blusa de frio.

;)

chriskopsch
02-02-14, 12:42
http://www.marquinhomotos.com.br/bota-mondeo-leatherdry-evo3-masculina-100-impermeavel-1012/p
Tenho e garanto, não passa nada!

blaugusto
02-02-14, 13:05
Duro é o preço.

E o solado liso e baixo. Rsrsrs...

Elcio
02-02-14, 16:23
Duro é o preço.

E o solado liso e baixo. Rsrsrs...

Eu nunca tive uma Bota destas - só vontade!!. Mas peguei pra ver e o solado parece liso, mas a borracha é bem mole e gruda bem, mas não gasta rápido. O que acho ruim nas botas de solado com garras grandes e espaçadas, é que elas catam pedrinhas pra todo lado e quando você entra no banco na loja na calçada, começa a esfregar encher a paciência --- se pisar em bosta então, leva meio kilo fácim - fácim. Cruz Credo!!! que M....!

chriskopsch
02-02-14, 22:36
Duro é o preço.

E o solado liso e baixo. Rsrsrs...

Mas vale cada centavo, assim como jaqueta e luva que adquirí, só não tenho calça....

Quanto ao solado, pra mim é perfeito. Não preciso de uma bota cheia de garras, vou utiliza-las pra que?

Dih_Xavier
02-02-14, 23:21
O Conjunta Jaqueta e Calça da Delta que eu uso é muito bom,já peguei muito temporal e não me molhou,só ficava faltando um calçado decente e uma luva impermeável !

Diey
03-02-14, 09:41
A questão da chuva é complicada. Eu não ligo de tomar chuva, só é tenso quando estou indo para um compromisso.
Não curto essas soluções tipo sacola nos pés, pq um amigo meu ja caiu por causa da sacola presa no pedal de marcha...
Então, acho que a melhor solução seria uma calça impermeável e uma bota impermeável. A bota eu tenho, mas a calça não, então não adianta muito pq a água escorre e entra dentro da bota...

Pelo menos aqui em BH chove um mês por ano, em média, a preocupação é menor. risos