PDA

Ver Versão Completa : Fazer não é Street e não tem concorrentes



blaugusto
02-02-14, 12:36
A Fazer é uma Street??


NUNNNNNNNNNNNNCAAAAAAAAAA..... Essa moto é uma put@ duma Híbrida! Uma On/Off legítima. Uma All Terrain.


E tenho dito. É o veredicto final e NINGUÉM há de contrariar.



http://www.youtube.com/watch?v=MGjhlmiK8Ug

mdorigon
02-02-14, 15:18
Boa ein Blau kkkk
Mas se for assim, minha yes tb é que nem a fazer... ja fiz isso com ela, ja rodei no meio do sitio, ja fui pra trilha...kkkk Não foi a melhor experiencia do mundo...mas fiz.

cleverson80
02-02-14, 16:11
Já fiz algumas vezes trechos de 30 Km de estrada de terra com a Fazer, a moto em si não traz problema algum, o pneu que fica devendo para uma estrada dessa (ainda mais com lama), alguns meses atrás vi uma fazer com pneu biscoito em um distrito de Ouro preto, pela região é valido, mas não é a coisa mais bonita do mundo.

tom crazy
02-02-14, 16:11
Yeah, já fiz isso de yes também, da pra ir mas é tenso hahahahaha. Enfim uns dos motivos de minha proxima moto ser trail é este o outro é que com 1,90 em uma yes tem horas que as coisas complicam um pouco...

jorgetfs
02-02-14, 16:34
acho que qualquer street pega estrada de terra, meu amigo já ando kms na terra com cg 2005 zera

Lampada
02-02-14, 16:47
Semana passada fiz uma viagem a Lapinha da Serra 130km de asfalto e 13 km de estrada de terra cascalho e muito buraco numa intruder 125 com mochila e barraca. A moto foi bem, mas em compensação minha coluna esta doendo até hoje de tanto solavanco e tranco que ela tomou. Valeu a pena, quem tiver a oportunidade recomendo.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/p526x296/1558475_1402313413356916_1934373843_n.jpg

magrao tk
02-02-14, 16:48
Boa! Eu tenho umas proezas dessas tambem! Pena não ter registro de nada.

Na cidade da minha finada avó, e onde moram os meus tios por parte de mãe ( Palmitinho - RS) é geografia mais ou menos assim. Pra ir embora da casa de um tio meu até a casa de minha vó tem 2 caminhos: um é a estrada normal que é meio longe contornando os serros. O outro é subir morro acima num caminho antigo de carreta de boi que fica entre as roças. Caminho esse umas 10 vezes mais curto, mas que cansa subir até a pé inclusive.

Pois bem, falei pro meu tio que já tava indo subir o morro e o meu primo me diz: ''Pera aí que eu to indo pra lá e te dou uma carona'' numa CG125 2002.

Pensei eu que ele ia pela estrada normal, eis que ele liga a moto, eu monto e ele imbica pro caminho do morro acima kkkkkkk. Foi de primeirinha o caminho todo no meio dos pedregulhos e o motor chorando, mas foi!
Perguntei pra ele no começo da subida: será que sobe? Ele disse que sim, já to acostumado a ir por aqui. hhehehe e foi mesmo! CGzinha guerreira! Eu pesava uns 63 quilos, mas em compensação meu primo era bem parrudo, no mínimo uns 80 ele tinha.

Nessa mesma cidade já fomos eu e outro tio meu de moto numas quebradas, que se existe fim de mundo aquilo pode ser chamado! Serro abaixo, cascalho e inclinação. Quase a mesma desse outro caminho em alguns trechos, a diferença é que essa era sim uma estrada, e não um trilho no mato.

Meu tio foi comprar uma ovelha. Então adivinha? Voltei pilotando a moto pra ele subindo aquele serro afora!
Eu, ele na garupa e uma ovelha com as pernas amarradas se debatendo no meio da gente kkkkkk Tudo isso numa CG 99.

Motaro
02-02-14, 19:05
Uma vez, eu entre num trecho grande de terra, chapado de buracos fundos e comecei a tomar bancadas na bunda, aí decidi levantar da moto, tp motocross e acelerei. Foi mto divertido, parecia que minha Fazer tinha virado uma Lander.

bruno almeida
02-02-14, 19:30
a minha cg 150 então deve ser de outra galáxia então...
sem querer te magoar Blau, esse trecho ai eu faço até de R1...

irai
02-02-14, 19:58
Qualquer naked pequena encara essas estripulias, mas que é divertido, é. Com a Intruder eu fiz miseria, metia no banhado com lama até metade do motor, andava pelas dunas, fiz de Rio Grande à Ermenegildo pela beira da praia (uns 160Km, eu acho), já peguei "atalhos" de uns 60Km (provavelmente esse atalho era menor, eu que me perdi bastante, eheh), de puro pedregulho na Serra do Mar... Empenei as pedaleiras duas vezes pulando barrancos (da segunda vez foi sem querer, eheh...), nunca tive pena daquela motinha e ela aguentava bem.

magrao tk
02-02-14, 20:23
sem querer te magoar Blau, esse trecho ai eu faço até de R1...
Acho que nesse caso o mérito é por fazer isso tudo com as pernas curtinhas dele, hehehe.
Andar nesse terreno, com essa inclinação, com garupa e sem poder botar os pés no chão com firmeza não é fácil.

Ivan RJ
02-02-14, 21:07
Blau, como mecânico eu tenho que saber do que as motos são capazes e as consequências do que pode ocorrer com elas. Até aí tudo bem.
MAS CADÊ AS FOTOS E O FILME DA CACHOEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!! Isso é o que interessa, adoro cachoeiras.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
03-02-14, 07:56
Eu já botei a Fazer na terra uma cacetada de vezes e ela sempre me surpreende muito pela relativa macies com que ela atravessa a buraqueira.

No vídeo não dá pra perceber mesmo o drama que é aquela subida. As pedras são grandes e soltas. É pedra do tamanho de um punho fechado pra cima. Fora as tantas enormes enfiadas no chão.

E como bem citou o magrão, de pernas curtas piora a situação quando a moto rabeia e atravessa na estrada. Ainda bem que a cunhadinha é alta, me colocava de volta no banco. :)

Uma dificuldade enorme minha é segurar a moto na descida. Em uma das descidas que encaramos quase fomos pra valeta, só não fomos pq na beira da estrada era terra batida e ali eu pude usar o freio dianteiro. Tenso, mas hilário.

E é óóóóóbvio que não achamos a cachoeira. Kkkkkkkkkkkkkkk....

- - - Updated - - -

Ivan, anota aí:
Consequencias de encarar pedreira com a Fazer
- Sorriso no rosto
- Satisfação
- Sensação de que a vida está sendo devidamente aproveitada.

- - - Updated - - -

https://lh3.googleusercontent.com/-zmbVUOmhGIA/UsMvrRLqf7I/AAAAAAAAOuE/_kzC0REW0ac/w659-h494-no/DSC_0125.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-IF-mEPkhLb8/UsMlPp0ExKI/AAAAAAAAOps/b6GPiUZBupU/w659-h494-no/DSC_0147.jpg

FELIPEOLIVEIRA
03-02-14, 08:04
qualquer moto anda na terra,
o que tem que analisar é o jeito que a moto vai se comportar......

Diey
03-02-14, 09:11
Muito bacana a aventura!
Minha Factor tbm pega uma estrada de terra de vez em quando - mas não tão cabulosa como essa!
Eh isso aí! O importante é arrancar sorrisos em cima da moto, não importa o terreno.
Abs!

_PACHECO
03-02-14, 10:00
Eu não tenho muita coragem de colocar minha moto na estrada, ja moro em praia e pego alguns caminhos tensos as vezes pra chegar na praia e fico com pena da coitada.

Cachorro
03-02-14, 14:31
Na boa, nessa estrada aí qualquer moto passa.

Quero ver tu encarar uma assim

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/dream_zpsa4c5fb9f.jpg (http://s532.photobucket.com/user/cachorro_82/media/dream_zpsa4c5fb9f.jpg.html)

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/r1fango_zps8628cf1b.jpg (http://s532.photobucket.com/user/cachorro_82/media/r1fango_zps8628cf1b.jpg.html)

Abs,

edynho leal
03-02-14, 15:03
kkkk sem desmerecer o post do companheiro,mas eu também coloquei minha yes no barro e ela encarou bem.isso que era ruinzinha...kkkkk...

SwordSaint
03-02-14, 15:39
Uma vez peguei um trecho de uns 4 ou 5 kms, a meia noite, de buracos, pedra, barro e chuva com uma V-Blade da Sundown (Quem conhece sabe que é uma porcaria). Era derrapada atrás de derrapada, o farol mal iluminava e pra variar me passar um morcego (ou algum outro bicho, não consegui ver) na frente da moto é me dá um **** susto.

Não me arrancou sorrisos essa viagem. kkkkk

blaugusto
03-02-14, 19:07
Cachorro, me parece que essas duas motos também não passaram.

;)

Me parece, que eu nao me fiz entender direito.
Eu não quis parecer melhor do que outros, inclusive citei isso no vídeo, que é o assunto original do post, (Favor assistir para entender o assunto e não atravessar à toa) eu quis apenas mostrar que a moto em questão encara, com excelencia, diversos tipos de terrenos nos mais variados niveis de dificuldade.

A subida do vídeo é uma serra rochosa. Foram aprox. 100m de elevação em míseros 900m de estrada.

Uma CB ou Twister por exemplo teria uma dificuldade muito brande em subir, por conta do baixo torque em rotações baixas. A embreagem seria extremamente prejudicada.

E pra complementar o conjunto da obra de resistencia, a minha Fazer tem hoje 59mil km, e esta não foi nem a primeira nem a terceira vez que encara esse tipo de terreno. E com garupa.

\o/

E me desculpem se pareci arrogante querendo me achar melhor que outros.

E que sirva de incentivo pra galera das trails de asfalto.
=D

Pablo Peres
03-02-14, 19:42
Agora imagine isso tudo na poderosa Ténéré xD


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

luis_sbo
03-02-14, 21:43
desculpa se eu falar bestera, eu sou bem noob ainda em moto... mas e a bros O.o? não é uma on/off road?

Minha namorada mora em um sitio, quase todo dia pego uns 8 KM de terra (com descida e subida) pra chegar la na casa dela, isso com a CB300 KKKKKKKKKKKKKKKK

e não é que a desgraça vai que é uma blz, mas agradeceria MUITO se a suspensão fosse mais mole, porque cada solavanco que eu tomo que da ate medo de volta KKKK
isso no seco, quando chove e pego estrada de terra, pareçe que eu to naquelas piscina de sabão '-'

mas evito andar na terra com ela, estraga tudo, esses dias eu tava indo na casa da minha namo, passei em cima de uma pedra e a roda dianteira jogou ela bem no cano do escape Ç-Ç arranco tinta e amassou, levei ate um susto com o barulho, toda vez que olho da ate uma dor no coração KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

irai
03-02-14, 22:48
Ah, pra andar nesses terrenos não pode ter pena da moto, eventualmente irá estragar alguma coisa de alguma forma, é preciso aceitar isso.

A Fazer tem um conjunto super robusto, é de se esperar que ela encare bem essas indiadas, mesmo sendo algo completamente fora da proposta dela, mas ainda assim eu gosto de ver essas aventuras, eheh...

juhpalaver
05-02-14, 11:27
ô Bleno, é a estrada de Ipeúna?
vc passo pelo fazendão, na cachoeira da divisa de itirapina, cachoeira são josé, passou pela cachoeira palmeiras e foi até saltão?
ou fez outro caminho?

blaugusto
05-02-14, 12:04
ô Bleno, é a estrada de Ipeúna?
vc passo pelo fazendão, na cachoeira da divisa de itirapina, cachoeira são josé, passou pela cachoeira palmeiras e foi até saltão?
ou fez outro caminho?



Poha Junior, tu jura que eu procurei, procurei, procurei e passeior tudo isso de cachoeira sem ver???

O.o

Isso daí é a serra do fazendão.
Saí de Ipeuna sentido fazendão e subi.

Dei altos rolés lá em cima da serra e a unica cachoeira que achamos foi uma que tinha dois carros lá embaixo e não há acesso além de rapel.

:(

Depois descemos por Charqueada.

- - - Updated - - -

Segui esse track:

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2831769

juhpalaver
06-02-14, 23:59
proxima vez me chama, vo junto, te mostro td la em cima!
tem coisa demais, tem gruta, umas 3 cachoeiras, 2 campings, tem a rocha que parece a cara do indio
o/
moro em ipeuna carai

blaugusto
07-02-14, 18:01
Eu lembro que tu mora em Ipeúna.

Próxima vez que eu for pra RC te dou um toque pra gente marcar uns rolés.

Já tentei achar cachoeira 2 vezes!

Marvila
30-11-15, 22:24
Desenterrando o tópico...;)
Assistindo a essa aventura do blaugusto fiquei numa dúvida...
Será que uma street 125/150cc (Factor 125/150cc, Fazer 150, Fan 125/150cc), devido ao tamanho dos pneus, não faz um percurso desse (subida de serra com cascalho) melhor do que uma 250cc (Yamaha/Honda) ?
Acredito que uma Bros ou uma Crosser teria um desempenho melhor...mas tão melhor assim ?
É que ando pensando em me aventurar nuns passeios assim...=D

Vulcan
30-11-15, 22:36
Desenterrando o tópico...;)
Assistindo a essa aventura do blaugusto fiquei numa dúvida...
Será que uma street 125/150cc (Factor 125/150cc, Fazer 150, Fan 125/150cc), devido ao tamanho dos pneus, não faz um percurso desse (subida de serra com cascalho) melhor do que uma 250cc (Yamaha/Honda) ?
Acredito que uma Bros ou uma Crosser teria um desempenho melhor...mas tão melhor assim ?
É que ando pensando em me aventurar nuns passeios assim...=D

de biz consegui velocidade de 70km/h nas subidas, terrível na estrada. acho que as outras nãos eriam muito diferentes.

betocampana
30-11-15, 22:40
O problema das pequenas, a meu ver, é que falta torque em baixo giro. E nessas situações você sempre tá devagar, em giro baixo, e de um momento pra outro precisa de força imediata do motor.

Uma 150 sofre um pouco. Uma 250 já vai melhor. Mais que isso precisa avaliar o peso da moto - não adiantaria colocar uma Falcon, por exemplo, que o peso é meio alto pra manobrar.
Opinião pessoal, considero a faixa de 250~300 ideal pra quatro tempos, apenas pra diversão.

jefferson.santiago
01-12-15, 14:16
proxima vez me chama, vo junto, te mostro td la em cima!
tem coisa demais, tem gruta, umas 3 cachoeiras, 2 campings, tem a rocha que parece a cara do indio
o/
moro em ipeuna carai


Putz to tentando até hoje achar essa gruta !!!

hahahah Pô galera já me aventurei ali no meio mas a minha fazer está com a suspensão mais dura atrás e minha namorada morre de medo, principalemnte nas areias hahahahha
Então é isso aí, prazer em conhecer a turma próxima de rio claro! blaugusto pra chegar na cachoeira do saltão , se for a que estou pensando, é mais tranquilo ir por itirapina ou são pedro, ela fica a 400 metros da pista e as curvas em cima da serra são top demais para curtir um passeio.

- - - Updated - - -


proxima vez me chama, vo junto, te mostro td la em cima!
tem coisa demais, tem gruta, umas 3 cachoeiras, 2 campings, tem a rocha que parece a cara do indio
o/
moro em ipeuna carai


Putz to tentando até hoje achar essa gruta !!!

hahahah Pô galera já me aventurei ali no meio mas a minha fazer está com a suspensão mais dura atrás e minha namorada morre de medo, principalemnte nas areias hahahahha
Então é isso aí, prazer em conhecer a turma próxima de rio claro! blaugusto pra chegar na cachoeira do saltão , se for a que estou pensando, é mais tranquilo ir por itirapina ou são pedro, ela fica a 400 metros da pista e as curvas em cima da serra são top demais para curtir um passeio.

emerson merighi
04-12-15, 05:36
Fui a um passeio que seria só asfalto e boas estradas...mas, o líder fuleiro não sabia o caminho e entramos numa estrada de terra..que terminou saindo no meio de um canavial cheio de buracos, pedras e cascalhos um caminho ruim pra quem ia numa titan...e eu entrei lá de Hayabusa e com garupa...tive muito cuidado e experiência pra não cair..e não atolar...e passei o pão que o diabo amassou naquela merda...nunca mais viajei com esse pessoal.

Ricardo Cazati
04-12-15, 08:40
Fui a um passeio que seria só asfalto e boas estradas...mas, o líder fuleiro não sabia o caminho e entramos numa estrada de terra..que terminou saindo no meio de um canavial cheio de buracos, pedras e cascalhos um caminho ruim pra quem ia numa titan...e eu entrei lá de Hayabusa e com garupa...tive muito cuidado e experiência pra não cair..e não atolar...e passei o pão que o diabo amassou naquela merda...nunca mais viajei com esse pessoal.

UHADTHADTUHADUHADUHADUHaduhADUHAD
imagina de hayabusa no meio do mato, cascalho, buraco, barro e arvores...
passou apurado mesmo ein, devia ter filmado XD

Elcio
04-12-15, 11:04
m u D eu s d o C
e éu!
!
!!! - _-___---__

Vulcan
04-12-15, 11:16
UHADTHADTUHADUHADUHADUHaduhADUHAD
imagina de hayabusa no meio do mato, cascalho, buraco, barro e arvores...
passou apurado mesmo ein, devia ter filmado XD

se a preparação for séria, pode até ficar bacana! http://www.moto.com.br/img/wallpaper/cat37/img15388-1213798942-v800x600.jpg

Ricardo Cazati
04-12-15, 11:20
se a preparação for séria, pode até ficar bacana! http://www.moto.com.br/img/wallpaper/cat37/img15388-1213798942-v800x600.jpg

assim deve ser top demais !
mas a questão é que a moto dele é original XD

Diey
06-12-15, 14:00
se a preparação for séria, pode até ficar bacana! http://www.moto.com.br/img/wallpaper/cat37/img15388-1213798942-v800x600.jpg
Imagina o peso disso pra andar na terra.

blaugusto
12-12-16, 11:41
Jesus!!

kkkkk

Marco Atropos
13-12-16, 09:17
Ja rodei em estradas de terra pelo interior de SP, e vi as pequenas CGs mandando ver nas estradinhas, claro que a moto off road esta em casa nesses terrenos, num lugar assim gosto das motinhas de baixa cc... de 125 a 200cc e pura diversao... mas as streets conseguem encarar tambem.

ailton_azul
13-12-16, 20:53
Ja rodei em estradas de terra pelo interior de SP, e vi as pequenas CGs mandando ver nas estradinhas, claro que a moto off road esta em casa nesses terrenos, num lugar assim gosto das motinhas de baixa cc... de 125 a 200cc e pura diversao... mas as streets conseguem encarar tambem.

Esses dias desci ao litoral, próximo ao Rio Preto de Itanhaém onde não encontrei a casa que estou negociando, quase comprando no escuro, hahaha (tem escritura), mas treinei umas trilhas legal, com poças e muita areia e rua tomada de mato (por isso tá + em conta, me permitindo esse luxinho, graças a Deus). Por sinal encontrei uns trilheiros lá, eu vindo eles indo.
.=D Olha aí, eu e Deus no sertão. FAZER deve se virar bem nesses terrenos:eek:.
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/10926229_745350878866402_2211702661686884616_n.jpg ?oh=a62d225508c6b25c861aafc05ad7639f&oe=58B0DDA1

Mas o caso é que já estou tão acostumaddo a Itanhaém, e as lagoas de Peruibe. E as crianças merecem!!
https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/10157369_612587845476040_2816532836499268120_n.jpg ?oh=192f5c093f0c68c83423a2e44844e5ad&oe=58E5265A

irai
14-12-16, 06:14
Ja rodei em estradas de terra pelo interior de SP, e vi as pequenas CGs mandando ver nas estradinhas, claro que a moto off road esta em casa nesses terrenos, num lugar assim gosto das motinhas de baixa cc... de 125 a 200cc e pura diversao... mas as streets conseguem encarar tambem.

Eu fazia miséria na terra de Intruder, que motinha boa de off-road, eheh... O centro de gravidade é baixo, e ela é muito leve, vai bem melhor na terra que as street convencionais. A suspensão dianteira longa e o pneu traseiro larguinho ajudam.

betocampana
16-12-16, 00:07
Tipo isso? hahah
Na minha cidade - pertinho da divisa de SP com Paraná - se eu for pra direita da cidade é terra roxa/vermelha, que gruda tudo no pneu e, na chuva, desliza igual sabão, mas no seco é compacta. E se eu for pra esquerda é "areia", uma terra mais branca, que não gruda nada na chuva e no seco é terra solta.
E sou muito fã de mini trilhas com a CG :D a dificuldade extra de ser street parece que diverte mais, só não pode abusar pra não quebrar nada.

https://betocampana.files.wordpress.com/2016/04/cg150_terra_cross.png

rocke l33 lol
16-12-16, 11:21
ja fiz isso com minha cbx strada fui pescar em um lugar bem longe , foi onde cai 3 vezes no mesmo dia rs
acho que tem motos melhores pra isso , mas com um pneu com cravos ajuda muito pra andar nesse tipo de terreno

ailton_azul
17-12-16, 09:42
ja fiz isso com minha cbx strada fui pescar em um lugar bem longe , foi onde cai 3 vezes no mesmo dia rs
acho que tem motos melhores pra isso , mas com um pneu com cravos ajuda muito pra andar nesse tipo de terreno

Olha, pneus Maggion que usei na minha 15occ, tenho saudades. Espero um dia ter possibilidade de usar de novo, qualidade e custo-beneficio, alem de ser nacional, com sangue italiano. Se me permitem, postei um!!!
http://www.maggion.com.br/2011/uploads/pneu_moto/pneu-de-moto-off-road-enduro-diagonal.jpg
Kom kravos pra minha moto atual seria o Karoo T, kustando os dois olhos da kara, kkkkk.
https://http2.mlstatic.com/pneu-15070-17-karoo-t-metzeler-gs-1200-D_NQ_NP_118115-MLB25191833046_112016-O.webp