PDA

Ver Versão Completa : Urgente Carburador xlx 350!



RafaelTwister2008
03-02-14, 16:05
Galera , ajuda ai , qual o melhor gicle de baixa e alta pra usar no carb da xlx 350 , tenho uma tw com pistao 3mm , comando 286 . e carb de xlx 350 , porem ,a moto em alta amarrou ( fica dando cada cortada ) as vezes nao passa dos 120 km/h , fiz a media dela ,esta fazendo 12 km/l , creio q deve estar com excesso , pois antes com o carb dela , ela fazia 20 por litro , e andava mto mais q agr , questionei o mecanico sobre qual gicle ele colocou , ele nao soube dizer a numeração , disse q ele abriu o gicle ( abriu mais do q ja era ) ...agr irei levar nele denovo pra tentar acerta ela , e ja qeria ir com uma noção de qal gicle usa , assim ja ficaria mais facil pra ter ideia.

Stone
03-02-14, 17:03
Se souber a medidas que está esse giclê e como está a cor da vela dá de ter uma idéia.

Se precisar tenho um carburador desse aqui...

RafaelTwister2008
03-02-14, 17:15
Amanha tentarei ver a cor da vela , pois agr irei pra aula , é pra retirar a vela tem q tira o tanqe de gasolina e etc . Estava pensando em começar pelo gicle original da xlx , oq acha ? ou entao , o 155 de alta ( lembrando q na tw o de alta original é 150 ) e 45 de baixa ( na tw de baixa e 45 tbm ) oq acha ?

wilson forps
03-02-14, 17:28
Esta dando falta porque o gicleu de alta da xlx 350 é um 135 pode colocar no minimo um 150, eu montei o da falcon na minha twister e esta com os gicleus originas da twister e fico perfeito !!!!!

RafaelTwister2008
03-02-14, 21:12
Esta dando falta porque o gicleu de alta da xlx 350 é um 135 pode colocar no minimo um 150, eu montei o da falcon na minha twister e esta com os gicleus originas da twister e fico perfeito !!!!!

na verdade , os gicles q esta nela , nao é original da xlx 350 , e sim uns q o mecanico aumento o diametro por dentro , ai ela esta gastando mto ( fazendo 12 km/l ) e andando pouco , ( hj nao passei dos 141 km/h ) ela fica tipo afogando , isso tbm em qlq rpm ..

Razr
03-02-14, 21:28
Coloca um 150 q nao seja estuprado e ve a cor da vela, aí sim da pra ter noçao né rs. abçs

RafaelTwister2008
03-02-14, 22:43
Coloca um 150 q nao seja estuprado e ve a cor da vela, aí sim da pra ter noçao né rs. abçs

vo por original da twister , ( começar do 0 _) tanto de baixa qt de alta e ve oq acontece , pra depois ir subindo aos poucos , rsrs ...

chiccoli
03-02-14, 23:44
que eu saiba, qt maior o venturi, menor o gicle, se a teoria estiver certa, vc vai usar um 38 de lenta e 120 +/- de alta. até pq a 350cc usa um 135 original, pq q a sua 270 vai usar um maior ?

RafaelTwister2008
04-02-14, 14:14
que eu saiba, qt maior o venturi, menor o gicle, se a teoria estiver certa, vc vai usar um 38 de lenta e 120 +/- de alta. até pq a 350cc usa um 135 original, pq q a sua 270 vai usar um maior ?

Entao , pela teoria tbm pensei nisso , ai surgiu algumas duvidas , o cara q me vendeu o comando , usava na tw dele a mesma config da minha , porem , o bura dele era de falcon ., ,e seg ele , ele utilizo os gicles original da falcon...sendo assim , gicle da falcon é maior q da 350 certo , mesma coisa o bura , deve ser um pouco maior , pq sera entao q ele usou os original da falcon ?

Outra duvida , a 350cc , tem mais força em baixa rpm , porem em alta ela amarra neh , sera q se eu usar os gicles dela m nao amarra em alta , ainda mais q eu uso o comando e cdi de competiçao com +6 em todas as faixas de giro ....

wilson forps
04-02-14, 16:15
Amigo os gicleus originais da 350 é 45 baixa 128 alta, falcon 62 baixa 148 alta, twister 45 baixa 150 alta, me desculpa a sinceridade, mas arrombar gicleu se um calibre de gicleus e custando tão baratos os mesmo é muita labança, o gicleu de baixa da falacon é muito grande para um motor 250, monta os gigleus originais da twister regula a lenta e seja feliz, oque mais eu faço aqui é montar carburador de falcon e xlx 350 em twister/tornado todos com giclagem original caixa do filtro de ar e não tenho um pingo de dor de cabeça !!!

Uma simples pergunta ele montou sua moto e não testou e lhe entregou ela falhando !!!!!

RafaelTwister2008
04-02-14, 16:38
Amigo os gicleus originais da 350 é 45 baixa 128 alta, falcon 62 baixa 148 alta, twister 45 baixa 150 alta, me desculpa a sinceridade, mas arrombar gicleu se um calibre de gicleus e custando tão baratos os mesmo é muita labança, o gicleu de baixa da falacon é muito grande para um motor 250, monta os gigleus originais da twister regula a lenta e seja feliz, oque mais eu faço aqui é montar carburador de falcon e xlx 350 em twister/tornado todos com giclagem original caixa do filtro de ar e não tenho um pingo de dor de cabeça !!!

Uma simples pergunta ele montou sua moto e não testou e lhe entregou ela falhando !!!!!


Entao , qd ele me entregou ela ( fui fazendo aos poucos , deixei o bura por ultimo , ) qd testei , ela deu uma afogada em alta , porem , achei q fosse por falta de gasolina , pois estava na reserva ja , e tinha rodado com ela um pouco , ai questionei ele , e ele disse q nao tinha como aumentar ainda mais o gicle , pois ja estava arrombado , blz ,,ate ai tudo bem , porem , completei e comecei a andar , eis q veio a surpresa 12 km/l , testei em uma descida onde ela limitava a 6 marcha ( pra la da casa dos 160 ) e a moto nao passou dos 158 , dava cada cortada ,,,voltei e cv com ele , ele me disse pra retorna la pra ele diminuir os gicles , porem , antes de eu ir la , ja qero ir ciente , qd usava o bura dela , andava bem a moto , com o gicle de alta 155 . ai fui inventar de por da xlx , melhorou bastante , porem agr esta assim..

- - - Updated - - -

ah , e qd coloco o filtro de ar esportivo, ai afoga bem antes a moto , creio q seja excesso ,eu problema , pois se fosse falta . com o filtro , era pra melhorar neh , pois entraria menos ar...

wilson forps
06-02-14, 22:08
Com certesa amigo tem algo de errado com este carburador, gicleu é algo tão barato, e não tem como errar, troca-se o carburador mas usa-se os gicleus originais da moto o maximo que se faz e diminuir como ja aconteceu comigo em uma twister que com gicleu 150 saia um fumaça preta do escape em alta diminui o gicleu e ficou perfeita !!!

RafaelTwister2008
07-02-14, 21:01
Com certesa amigo tem algo de errado com este carburador, gicleu é algo tão barato, e não tem como errar, troca-se o carburador mas usa-se os gicleus originais da moto o maximo que se faz e diminuir como ja aconteceu comigo em uma twister que com gicleu 150 saia um fumaça preta do escape em alta diminui o gicleu e ficou perfeita !!!

Entao , hj fui la pra mexer nela , mas o mecanico estava ocupado , amanha cedo deixarei a moto com ele enquanto trabalho ,,,,ele disse q ira diminuir o gicle de alta e talvez aumentar o de baixa ,,,,mas creio q ele ira ter q diminuir os 2 ,,ele disse q amanha ele deixa ela certinha , porem , assim q pegar ela , irei rodar um pouco e dps verificar a cor da vela ...agr surgiu uma duvida , caso ele aumenta o gicle de baixa , como saberei q ela dara excesso , pela cor da vela tbm igual de alta , ou qd for acelerar e ela fazer os sintomas q faz agr ?

wilson forps
08-02-14, 19:20
Entao , hj fui la pra mexer nela , mas o mecanico estava ocupado , amanha cedo deixarei a moto com ele enquanto trabalho ,,,,ele disse q ira diminuir o gicle de alta e talvez aumentar o de baixa ,,,,mas creio q ele ira ter q diminuir os 2 ,,ele disse q amanha ele deixa ela certinha , porem , assim q pegar ela , irei rodar um pouco e dps verificar a cor da vela ...agr surgiu uma duvida , caso ele aumenta o gicle de baixa , como saberei q ela dara excesso , pela cor da vela tbm igual de alta , ou qd for acelerar e ela fazer os sintomas q faz agr ?


Amigo diga para o mecânico parar de inventar solução, e usar os gicleus originas da twister, a diferença entres os carburadores é o modo de funcionamento e o tamanho da borboleta !!!!!

O gicleu de baixa atua até 3/4 do punho, nã funciona só na baixa e os sintomas são os mesmos escapamento carbonizando dimais, soluços e engasgos falhas etc !!!

RafaelTwister2008
08-02-14, 23:26
Amigo diga para o mecânico parar de inventar solução, e usar os gicleus originas da twister, a diferença entres os carburadores é o modo de funcionamento e o tamanho da borboleta !!!!!

O gicleu de baixa atua até 3/4 do punho, nã funciona só na baixa e os sintomas são os mesmos escapamento carbonizando dimais, soluços e engasgos falhas etc !!!

entao , trocamos o gicle de alta , colocou um 150 , no de baixa nao mexemos , testei a moto , e qd retiramos a vela pra por a de iridium , a ponta dela estava com uma cor tipo café com leite , seg ele ( mecanico ) esta certo agr a queima ....bom , a moto esta bem melhor pra andar pelo q testei , agr nao irei ver denovo a vela , pois estou sem tempo , mas assim q eu tiver um tempo , vou retirar a vela e ver denovo a cor

- - - Updated - - -

o giro esta subindo rapido , sem engasgo e nd do tipo ,

RafaelTwister2008
09-02-14, 21:55
Amigo diga para o mecânico parar de inventar solução, e usar os gicleus originas da twister, a diferença entres os carburadores é o modo de funcionamento e o tamanho da borboleta !!!!!

O gicleu de baixa atua até 3/4 do punho, nã funciona só na baixa e os sintomas são os mesmos escapamento carbonizando dimais, soluços e engasgos falhas etc !!!

Eu acompanhei o serviço e vi q é mto facil ,,amanha irei comprar um gicle de baixa ( 45 , 48 ) e de alta ( 155 , 160 ) pois melhorou bastante a moto , porem , ela sobe com força em baixa e media , em alta tem uma leve caida , mas nao chega falhar nd , creio q com o 155 eu resolva isso em alta , porem , eu mesmo irei meter a mao na massa , tenho algumas duvida , se tiver como ir me ajudando a eu mesmo regular ele eu agradeço ....

1 - Duvida , o Parafuso da mistura ar / combustivel ,,,é padrao as 2 voltas e meia ?

2 - Como eu identifico o gicle de alta e baixa , o lugar q ele fica ...tentarei ir seguindo o video do link abaixo , nesse video ensina a fazer a limpeza , a desmontar oo bura e tals , me parece ser facil ,,,,tem mais algum detalhe pra eu ficar atento ? lembrando , q antes de desmontar pra fazer isso ,,irei verificar denovo a cor da vela ,,,pra ter ctz , me parece ser um trampo facil pelo q eu vi...

3 - Ele uso tipo uma cola pra ajudar a vedar o carburador , qd for abrir , tem alguma malicia ou a cola sai facil , e q cola é aqela , acha facil pra vender ?

4 - Segue o link do video , esta correto esse passo a passo ?

https://www.youtube.com/watch?v=74lY0Ca3Vbc

Ricardo Cazati
20-03-15, 15:57
Eu acompanhei o serviço e vi q é mto facil ,,amanha irei comprar um gicle de baixa ( 45 , 48 ) e de alta ( 155 , 160 ) pois melhorou bastante a moto , porem , ela sobe com força em baixa e media , em alta tem uma leve caida , mas nao chega falhar nd , creio q com o 155 eu resolva isso em alta , porem , eu mesmo irei meter a mao na massa , tenho algumas duvida , se tiver como ir me ajudando a eu mesmo regular ele eu agradeço ....

1 - Duvida , o Parafuso da mistura ar / combustivel ,,,é padrao as 2 voltas e meia ?

2 - Como eu identifico o gicle de alta e baixa , o lugar q ele fica ...tentarei ir seguindo o video do link abaixo , nesse video ensina a fazer a limpeza , a desmontar oo bura e tals , me parece ser facil ,,,,tem mais algum detalhe pra eu ficar atento ? lembrando , q antes de desmontar pra fazer isso ,,irei verificar denovo a cor da vela ,,,pra ter ctz , me parece ser um trampo facil pelo q eu vi...

3 - Ele uso tipo uma cola pra ajudar a vedar o carburador , qd for abrir , tem alguma malicia ou a cola sai facil , e q cola é aqela , acha facil pra vender ?

4 - Segue o link do video , esta correto esse passo a passo ?

https://www.youtube.com/watch?v=74lY0Ca3Vbc


eai amigo o que acabou fazendo pra ficar boa a moto ?
45/155 ? falai pra gente
abraço !

baianomtx
30-04-15, 03:55
Tou pensando em por um bura d strada na minha bross std será q vou conseguir acerto perfeito e uma melhora no desempenho???

Vulcan
30-04-15, 11:06
Tou pensando em por um bura d strada na minha bross std será q vou conseguir acerto perfeito e uma melhora no desempenho???

só de média pra alta.
funcionar bem em todos os regimes é quase impossível, os menos piores são obtidos com bura de venturi variável (a vácuo) porém ele fica um pouquinho lerdo na acelerada.