PDA

Ver Versão Completa : seguir carreira no mundo das motos.



jorgetfs
03-02-14, 20:47
então.. estou fazendo agora o terceiro ano do ensino médio e estou começando a pensar na carreira que vou seguir. faculdade e tudo mais.
eu quero seguir na área das motos, o que eu gosto mesmo é a parte de preparação, porem não sei qual faculdade ou curso devo fazer.
alguem pra iluminar meu caminho?

XxUNOxX
03-02-14, 20:51
Não existe faculdade para esta área....mas acho que uma engenharia seria bem interessante...por causa dos cálculos, saber como cada peça trabalha e etc....
Acho que seria a ideal!

Lampada
03-02-14, 22:13
Faça um técnico em mecânica de motos, se quer mexer com algo mais exclusivo como customização seria legal fazer também o técnico em solda e pintura.
Faculdade para mexer em moto é a oficina, só na pratica mesmo.

jorgetfs
03-02-14, 22:24
Não existe faculdade para esta área....mas acho que uma engenharia seria bem interessante...por causa dos cálculos, saber como cada peça trabalha e etc....
Acho que seria a ideal!

esse é o problema, porque não existe um ideial, é tipo um tiro no pe.

- - - Updated - - -


Faça um técnico em mecânica de motos, se quer mexer com algo mais exclusivo como customização seria legal fazer também o técnico em solda e pintura.
Faculdade para mexer em moto é a oficina, só na pratica mesmo.

sim... eu já andei atras de um, porem eu tava me perguntando esses dias. os caras que trabalham na honda e yamaha da vida. que faculdade esses caras fizeram ?

Diey
03-02-14, 22:28
Recomendo voce fazer engenharia mecânica.
O curso é apaixonante e fica ainda mais se você seguir pela enfase automotiva.
Procure por professores envolvidos no setor motociclístico - faça projetos com ele e se inteire do meio e das particularidades do assunto.
É uma pena que a UFMG não tem nenhum professor que mexe com motos, senão eu teria grudado nele rs.
Abraços e lute pelo seu sonho.

Cachorro
03-02-14, 23:16