PDA

Ver Versão Completa : Mirage 150 - Possibilidade de colocar outro motor?



rubens caruso
09-02-14, 20:38
Senhores, estou lendo o fórum aos poucos já que tem muita informação interessante... ai surgiu uma dúvida. Tenho uma Mirage 150, mais para frente caso resolva dar um Up na moto, seja por problema no motor ou vontade mesmo, e queira adaptar um outro será que a estrutura aguenta? Quanto será que gastaria numa adaptação dessa?

Em São Paulo os senhores teriam algumas indicações de quem faz este tipo de trabalho?

Com relação a documentação o que teria que ser feito para que tudo seja regular?

Desculpem, ainda falta muitos tópicos para ler e informações deste tipo provavelmente já estão disponíveis...mas gostaria de ter um parecer mais específico sobre o assunto levando em consideração a Mirage 150.

neyvigas
09-02-14, 21:19
Rubens, tb tenho uma mirage 150 - pensei em fazer a mesma coisa, o motor que parece ser colocar e usar ou que precisa de menos adaptação é da strada 200cc, vi uma moto com da twister mas ficou muito estranha (grande demais e tb pareceu-me ser forte demais para a estrutura - nao sei o peso dos motores, mas visualmente dá medo!)
Nem sei se vou fazer isso na minha, trocar por um da strada. Tem que pegar primeiro uma autorização do detran, procurar saber no detran até que motor vc poderá colocar na sua...encontrar uma sucata/motor...mecanico para fazer o serviço...levar em uma instituição autorizada que comprove q a alteração nao oferece risco...fazer vistoria no detran...Mão de obra grande - por 50cc.(obs.: procedimentos detran-ba)
Meu sonho seria colocar o motor da fazer, parece ser mais linear sem muita vibração, pq pelo conforto que a mirage oferece nao tenho interesse em colocar um motor que vibre(isso me mataria de raiva - rsrsrs)
Motor indicado Strada 200cc - vibra, não sei o quanto, pelo menos é o que dizem! Pretendo ainda andar em uma strada para sentir.
Fiz uma gambiarra hj, com o filtro de ar, melhorou e muito o desempenho da moto, tá parecendo outra. Amanha pego estrada com ela e vou saber o quanto tá boa!

rubens caruso
09-02-14, 21:37
Rapaz valeu as informações, o motor da Strada realmente parece interessante... Estava pensando em outro 150 mais novo com peças mais fáceis de encontrar como o da Titan da Honda, assim resolveria problema peças e caso deseje aumentar cilindrada daria para fazer com kit . Quando for mecânico vou bater um papo e ver se uma troca dessa seria muito complicada.

Aproveitando, como anda sua Miragem 150? Depois posta a adaptação do filtro... Fiquei curioso :-)

mdorigon
10-02-14, 07:06
Ja antigas hyosung gf 125 com motores de strada 200cc e um conhecido meu tem uma com o de falcon, tb muito recorrente nessas motos. Da proxima vez que encontrar ele vou perguntar como é o documento dela... sei que existe um limite de aumento. Eu particularmente, se tivesse em uma situação dessa, usaria o de strada com algumas receitas de veneno incluindo peças da crf kkkk mas por pura paixão, pq pelo custo beneficio...partiria para uma moto maior.