PDA

Ver Versão Completa : Scooter é uma boa opção para mim?



Thiago Guimarães
11-02-14, 10:21
Bom dia pessoal! Sou novo no fórum, tava lendo e resolvi me registrar! Estou com 18 anos, tirando a carta de carro e moto, e pretendo pegar uma moto para treinar no condomínio aonde moro e depois andar um pouco com ela na rua (ida ao trabalho, à facul e algum role fds)...Moro na serra da cantareira, trabalho em osasco e faço facul em santana, então a moto deve aguentar subir a serra da cantareira todo dia sem me dar problemas e ser boa para longas distâncias! Trabalho de social, então tenho um pouco de receio sobre pegar uma 125 comum por conta dela sujar mais a roupa e zuar o sapato/tênis.
Tenho receio de uma scooter por conta da subida da serra (que são 3km iniciais de subida muito íngrime) e ela não me ajudaria a aprender à andar e tirar a carta sem dificuldades, mas tem os prós de não sujar tanto, não zuar o sapato, ser mais estilosa e econômica.
Pretendo pegar uma moto usada de início pois já sei que quedas/arranhões são comuns e quando já tiver com prática pegar uma de maior cilindrada zero (até por conta de acidentes),

Desculpem-me o texto longínquo, mas o que voces me recomendam? O desempenho é crucial, apesar de eu ter 1,73m e 58kg. Scooters são boas em subidas?



As motos que tenho em mente são
-Burgman antiga (por conta dos 12cv)
-Pcx
-Bros

Eu só pegaria motos yamaha/honda/suzuki por conta da revenda depois, visto que eu ficaria no máximo 6 meses com ela.

jatobá
11-02-14, 10:36
Subir serra com moto de baixa CC é complicado...
Mas no seu caso eu pegaria uma Biz 125, que é mais fortinha e muito fácil de vender depois.
Valeu.

Thiago Guimarães
11-02-14, 12:17
Subir serra com moto de baixa CC é complicado...
Mas no seu caso eu pegaria uma Biz 125, que é mais fortinha e muito fácil de vender depois.
Valeu.


Mais alguém? Muito boa essa opção da Biz, não tinha pensado nela até o momento...é mais econômica, anda mais, tem compartimento no banco...
Biz entrando na lista também, obrigado pela dica!

Motaro
11-02-14, 12:35
Primeiramente, Thiago, parabéns pelo bom português e pela educação. Como professor tendo a valorizar esse tipo de característica.
Quanto a sua dúvida, realmente uma 125 pode ser um problema. Acredito que no seu caso, a Bros irá te sujar, e se vc não quer ter esse problema, só o Honda PCX pode te ajudar. Infelizmente ele é um pouco caro e você não terá a opção de comprá-lo usado. Um Burgman 125 eu não sei te dizer se te atenderia por conta das subidas. Seu peso e tamanho é baixo, então ele lhe empurraria numa boa, mas subir serra e ainda longas distâncias...acredito que só o PCX mesmo.

Caso você abra mão do quesito "sujeira", acredito que qualquer 150 do mercado te atenderiam bem, seja street ou trail.

dibars
11-02-14, 12:57
Se tu trabalha de social moto normal corre o risco de sujar a calça e o sapato (que vai ficar marcado pela troa de marcha.

Se você tivesse grana eu indicaria a citycom 300, pois é fortinha pra estrada e subidas, não suja o pé e tem um bagageiro que dá pra guardar as coisas. Uma PCX iria bem mas ela é quase o mesmo preço da citycom e acho que tem pouca usada a venda ainda.

Se a grana for curta a bizônica é a melhor opção. Depois é fácil de vender e pegar uma maior/melhor.

Thiago Guimarães
11-02-14, 13:40
Obrigado à todos, eu to com uma graninha sim, mas como estudante de Administração nunca investiria tudo em uma coisa só, ainda mais veículos...agora to tendendo à Biz mesmo, por conta da roda dianteira grande (aonde eu moro tem valetas para nao correrem) e até por que não ficarei muito tempo com este tipo moto, é só pra pegar o jeito mesmo...depois subiria de cilindrada conforme achasse plausível...não quero pegar muita cilindrada de cara pois já sofri acidentes com direito à traumatismos cranianos (downhill) e sempre fico com um pé atrás...

irai
11-02-14, 17:46
Olha, para andar de social, limpinho, eu não recomendo a Biz. A Biz, por ser uma Cub e não uma scooter, tem as pedaleiras destacadas do corpo da moto, fornece alguma proteção contra os intemperies em razão do escudo dianteiro, mas não tanta quanto uma scooter de fato, pois nas scooters como a Burgman, as pernas e os pés ficam posicionados à frente do corpo, a posição é sentado e não montado, sendo assim, o assoalho da moto oferece uma proteção muito maior contra as sujeiras da estrada.

Eu não estou lembrado do projeto da PCX agora, apesar de ser uma scooter, acho que ela não tem uma plataforma tão protegida quanto a da Burgman, eu teria que olhar uma foto para conferir.



Nenhuma delas é muito boa de subida, mas como tu é bem leve, isso não deve ser um grande problema. Claro, se tu puder pegar uma Citycon ou uma Burgman 400, aí a puxada é outra, bem mais tranquila.

Elcio
12-02-14, 08:28
Se me perguntassem o que quero em 2015.....
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/10/XMAX250_3.jpg

Thiago, enquanto o X-Max 250 do Diapasão Yamaha não chega, vai de Biz que já te sugeriram. Recuse o Lead.

Piccoli
12-02-14, 08:46
É melhor procurar alternativas para a sujeira na roupa social do que enfrentar subidas e trechos de estrada com scooter pequeno.
Eu já tive um Lead e não recomendo scooter pequeno para trechos acima de 80 Km/h ou muito buraco. O Lead até chega nos 85 Km/h e enfrenta bem a pavimentação ruim, mas é muito inseguro nessas condições. O Burgman carburado vai mais, mas não tem a mesma segurança e estabilidade de uma moto com o mesmo porte dele.

Eu uso sapato ou sapatênis. O sapato marca o couro e o sapatênis mancha o plástico/lona. A solução foi usar uma meia velha "vestindo" a planta do pé.
Para não sujar a calça, coloque uma calça de abrigo folgada por cima dela, uma calça de roupa de chuva, etc.
Da cintura para cima não tem jeito, a chuva e a poeira vão pegar, seja scooter ou moto.

No seu caso que deseja inicialmente uma usada, eu compraria uma Factor ou uma Biz 125. São motos resistentes e com motor sobrando para deslocar os seus 58 Kg. E ela resistem, existem relatos e fotos na Internet de gente que foi até a Patagônia de YBR ou de Biz.
Outra opção pode ser Intruder 125 ou Yes, mas Suzuki é mais complicado por causa da assistência técnica fraca da J. Toledo.

Thiago Guimarães
12-02-14, 10:30
Muito obrigado à todos!! Acho que vou de Biz mesmo, me ajudará bastante para tirar a carta já...e no caso de sujeira eu me viro com uma jaqueta ou até mesmo troco de blusa quando chegar ao serviço, calça não seria o mais importante visto que só uso calças escuras, podendo trocar também em casos extremos...essa semana mesmo já vou procurar uma usada 125cc...não penso em Cg's/Ybr pois queria uma coisa mais bonita e estilosa pra andar pelo condominio, sem abrir mão de um bom curso da suspa e rodas grandes por conta das valetas...acho que a Biz é a melhor opção mesmo, que antes eu sequer colocava em questão...

Piccoli
12-02-14, 11:23
Então, boa sorte na compra!

Procure pela Biz 125, esse modelo tem injeção eletrônica e desempenho semelhante a outras motos 125/150. Vai pagar um pouco mais que uma Biz 100 mas vai estar muito bem servido.

Elcio
12-02-14, 12:38
Pra encerrar minha participação neste assunto, consulte o site:
http://bestcars.uol.com.br/tm/biz-125-1z.htm

Se abrir só uma opinião, clique em "ver mais" abaixo dela.

Da pra se familiarizar com alguns depoimentos e prever alguma reação antes de qualquer susto, ou evitar que aconteça...
------ e melhor ainda, criar a sua opinião que queremos ver depois.......não deixe o tópico abandonado...apareça!

Thiago Guimarães
12-02-14, 12:58
Pra encerrar minha participação neste assunto, consulte o site:
http://bestcars.uol.com.br/tm/biz-125-1z.htm

Se abrir só uma opinião, clique em "ver mais" abaixo dela.

Da pra se familiarizar com alguns depoimentos e prever alguma reação antes de qualquer susto, ou evitar que aconteça...
------ e melhor ainda, criar a sua opinião que queremos ver depois.......não deixe o tópico abandonado...apareça!

Muito obrigado à todos...já sei qual motinho vou pegar, agora só procurar por aí...penso MUITO em pegar uma Zero-Km parcelada (visto que meu $$ investido me retorna maior juros do que os do parcelamento e eu ainda fico com o $$ na mão para qualquer eventualidade)...quem sabe né? Passo em uma concessionária hoje mesmo, mas só pra ter uma base de valores...

Thiago Guimarães
13-02-14, 14:56
Eai galera, andei analizando aqui e estou tendendo à crypton com partida elétrica e disco (mais barata, anda mais, mais leve e mais conforto)...a Biz é uma moto muito boa, mas caso eu comprasse a crypton, que sai 2,5k-3k mais em conta, nao precisaria vender depois, e ficaria com ela só pra roles no condominio...

jatobá
13-02-14, 15:13
Eai galera, andei analizando aqui e estou tendendo à crypton com partida elétrica e disco (mais barata, anda mais, mais leve e mais conforto)...a Biz é uma moto muito boa, mas caso eu comprasse a crypton, que sai 2,5k-3k mais em conta, nao precisaria vender depois, e ficaria com ela só pra roles no condominio...
Também e boa.

blaugusto
13-02-14, 18:13
Pra encarar serra a Burgman é mais negócio, por conta do cambio CVT.
A Biz ou a Crypton serão uma meleca nesse caso.

Sem contar o pneu mais largo e o freio a disco da Burgman.

Se fosse só cidade daí seria questão de gosto mesmo, pois todas iriam atender por igual, mas netas condições e baixa cilindrada é cambio CVT na cabeça!

hbrasil
13-02-14, 18:25
Eai galera, andei analizando aqui e estou tendendo à crypton com partida elétrica e disco (mais barata, anda mais, mais leve e mais conforto)...a Biz é uma moto muito boa, mas caso eu comprasse a crypton, que sai 2,5k-3k mais em conta, nao precisaria vender depois, e ficaria com ela só pra roles no condominio...

A Crypton é bacana! Pergunte só ao Defeac... Ops! Kkkkkkkkk

Agora falando sério, se o seu objetivo é vender depois, pegue uma Biz. Se for ficar com ela (que é o que eu acho que vai acontecer, mesmo pegando a Biz), eu também escolheria a Crypton. E se for pra ficar dentro do condomínio, veja se não vale à pena baixá-la no Detran para parar de gerar custos de IPVA e DPVAT.

Enfim, você tem um leque de opções. Analise o que for melhor pra você.

- - - Updated - - -


Pra encarar serra a Burgman é mais negócio, por conta do cambio CVT.
A Biz ou a Crypton serão uma meleca nesse caso.

Sem contar o pneu mais largo e o freio a disco da Burgman.

Se fosse só cidade daí seria questão de gosto mesmo, pois todas iriam atender por igual, mas netas condições e baixa cilindrada é cambio CVT na cabeça!

Com todo respeito e admiração que tenho pelos seus comentários, não concordo. O câmbio CVT é bom na cidade, onde aquele passar de marcha frenético enche o saco. Pelo menos, no meu caso, eu me encontrei na scooter com CVT.

Acho que pra pegar subida, um câmbio manual te permite manter o motor em alto giro, o que é um benefício.

Enfim, só a minha opinião.

jatobá
13-02-14, 19:20
Concordo com o hbrasil.
E outra, jamais pegaria a estrada com uma scooter aro 10,
a roda cabe em qualquer buraco.

Irmão
13-02-14, 22:54
Tem que pensar em manutenção também Thiago, se não me engano o pneu traseiro da crypton
é 16, além de ser difícil encontrar é muito mais caro que o 14 da Bis, e assim todas as outras
peças.

Thiago Guimarães
14-02-14, 09:10
Muito obrigado pela recepção de todos e ajuda!! A manutenção não seria um quesito crucial, visto que, mesmo se eu ficar com a moto depois de tirar a carta, não andaria muito com ela...vi financiamentos da Biz Ex zero e tão cobrando incríveis 5,97% a.m com entrada de 50% e saldo em 24x pela Japauto...hoje vou à uma concessionária Yamaha ver quais são as opções...voces sabem alguma concessionária Yamaha que seja mais em conta? Obrigado

mdorigon
14-02-14, 09:11
Acho que o blau falou algo com logica...o cvt sempre vai por padrão deixar a moto na melhor faixa de rendimento do motor, isso ai vai ser entre o torque maximo e a rotação maxima. Esses burgman novos, injetados tiveram alteração no motor, perdeu potencia mas aparentemente ganhou torque e o cvt ta otimizado tb. Talvez não seja tão ruim... o problema ainda reside em duas coisas : as rodas pequenas, isso é fato que é uma tremenda desvantagem e o desgaste natural da correia do cvt. Scooters que rodam muito todos os dias tendem a ter manutenção mais cara que motocicletas por causa da correia do cvt. Mesmo que faça toda a preventiva ela vai desgastar e sai mais caro que um conjunto coroa, corrente e pinhão pelo que andei pesquisando.
Em nota...ja vi um video do yuoutube com uma pcx subindo a estrada da cantareira, é longa, mas se for a mesma, nada de anormal, uma moto pequena ou um scooter pequeno sobe na boa, no ritimo dele, alias la não da pra querer andar a 120 por hora mesmo...uns 70 por hora acho que é alto de mais pra aquela pista que vi no youtube.

jatobá
14-02-14, 09:14
Muito obrigado pela recepção de todos e ajuda!! A manutenção não seria um quesito crucial, visto que, mesmo se eu ficar com a moto depois de tirar a carta, não andaria muito com ela...vi financiamentos da Biz Ex zero e tão cobrando incríveis 5,97% a.m com entrada de 50% e saldo em 24x pela Japauto...hoje vou à uma concessionária Yamaha ver quais são as opções...voces sabem alguma concessionária Yamaha que seja mais em conta? Obrigado
Cara essa taxa aí é um roubo, isso é juros de empréstimo pessoal.
Da uma olhada nas taxas do seu banco, e de outras administradoras.

Thiago Guimarães
14-02-14, 09:56
Sim sim, faltando R$4200,00 me cobraram 24X333,72 ahahahahaha já mandei outro e-mail e já estou praticamente descartando a Biz...já custa 2.000 mais caro, é uma moto semelhante e com pior desempenho, com ponto positivo para revenda e negativo para roubos...mas nessa condição que me passaram ela sai pelo dobro do preço da Crypton, a taxa tá mais alta que taxas de motos usadas antigas...

hbrasil
14-02-14, 10:14
Sim sim, faltando R$4200,00 me cobraram 24X333,72 ahahahahaha já mandei outro e-mail e já estou praticamente descartando a Biz...já custa 2.000 mais caro, é uma moto semelhante e com pior desempenho, com ponto positivo para revenda e negativo para roubos...mas nessa condição que me passaram ela sai pelo dobro do preço da Crypton, a taxa tá mais alta que taxas de motos usadas antigas...

Cara, que assalto!

Dá uma olhada no bomnegocio.com

Smello
14-02-14, 13:10
Se me perguntassem o que quero em 2015.....
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/10/XMAX250_3.jpg

Thiago, enquanto o X-Max 250 do Diapasão Yamaha não chega, vai de Biz que já te sugeriram. Recuse o Lead.

O Yamaha X-Max 250 seria uma ótima opção mesmo. Só que não sabemos o preço, só sabemos que está próximo de chegar (http://www.motorede.com.br/scooter-yamaha-x-max-250-pode-chegar-ao-brasil-ainda-esse-ano-veja-ficha-tecnica/)!! :D :D

hbrasil
14-02-14, 16:55
Thiago, leia esta matéria. É um pouco antiga, mas os conceitos permanecem os mesmos.

Espero ter ajudado! Um abraço!

http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2010/07/19/veja-alguns-conselhos-para-escolher-sua-primeira-moto.htm

blaugusto
14-02-14, 17:43
Com todo respeito e admiração que tenho pelos seus comentários, não concordo. O câmbio CVT é bom na cidade, onde aquele passar de marcha frenético enche o saco. Pelo menos, no meu caso, eu me encontrei na scooter com CVT.

Acho que pra pegar subida, um câmbio manual te permite manter o motor em alto giro, o que é um benefício.

Enfim, só a minha opinião.

O que acontece é que serra é diferente de subida.

Em uma subida de serra há ocasiões em que o giro sobe até o ponto em que o motor fica solto, e, em motos de baixo torque, na hora de passar marcha o motor não aguenta a nova relação e aí você tem que voltar à marcha anterior e se obrigar a ficar alí naquela marcha.

O CVT resolve isso. Dará muito mais conforto por diminuir este stress do motor que nos é repassado, em longos deslocamentos com altimetria muito alta e variada deste tanto que encontramos em serra.

Maaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssss.... Nunca tive scooter com CVT e por consequencia nunca encarei este tipo de "local" com ela. =D

O Dorigon captou o que eu dizer.


E, se o que citei se traduz em verdade e se a manutenção é mais alta neste caso, talvez valha a pena pelo conforto.

hbrasil
14-02-14, 18:14
O que acontece é que serra é diferente de subida.

Em uma subida de serra há ocasiões em que o giro sobe até o ponto em que o motor fica solto, e, em motos de baixo torque, na hora de passar marcha o motor não aguenta a nova relação e aí você tem que voltar à marcha anterior e se obrigar a ficar alí naquela marcha.

O CVT resolve isso. Dará muito mais conforto por diminuir este stress do motor que nos é repassado, em longos deslocamentos com altimetria muito alta e variada deste tanto que encontramos em serra.

Maaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssss.... Nunca tive scooter com CVT e por consequencia nunca encarei este tipo de "local" com ela. =D

O Dorigon captou o que eu dizer.


E, se o que citei se traduz em verdade e se a manutenção é mais alta neste caso, talvez valha a pena pelo conforto.

Acho que você está falando em retomada, não? Nesse ponto, concordo com você.

Desde que eu peguei a polêmica Dafra Laser, não consigo mais pilotar a Yes. O câmbio CVT é muito confortável. Cada um se adapta a um tipo de moto. Eu me adaptei tão bem com a scooter que não quero outra vida.

Thiago Guimarães
14-02-14, 18:27
Thiago, leia esta matéria. É um pouco antiga, mas os conceitos permanecem os mesmos.

Espero ter ajudado! Um abraço!

http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2010/07/19/veja-alguns-conselhos-para-escolher-sua-primeira-moto.htm

Muito me ajudou, estou optando pelos Cubs justamente por conta da subida da Serra, onde reduzir é mais que crucial para nao precisar empurrar a moto...

blaugusto
14-02-14, 18:44
Acho que você está falando em retomada, não? Nesse ponto, concordo com você.

Desde que eu peguei a polêmica Dafra Laser, não consigo mais pilotar a Yes. O câmbio CVT é muito confortável. Cada um se adapta a um tipo de moto. Eu me adaptei tão bem com a scooter que não quero outra vida.

Não, não. Em retomada é tudo igual.

Digo considerando que se está sozinho na estrada, sem nada para atrapalhar.

- - - Updated - - -


Muito me ajudou, estou optando pelos Cubs justamente por conta da subida da Serra, onde reduzir é mais que crucial para nao precisar empurrar a moto...

Empurrar a moto?

Com cambio CVT isso não existe e nem é necessário visto que o numero de marchas é virtualmente infinito.

hbrasil
14-02-14, 18:59
Não, não. Em retomada é tudo igual.

Digo considerando que se está sozinho na estrada, sem nada para atrapalhar.

Eu te entendi. Mas dá uma olhada naquela matéria que eu indiquei pro Thiago. No final, há 3 opiniões.

Além do mais, no câmbio CVT a relação de "marchas" varia de acordo com o giro do motor. Quanto maior o giro, maior a "marcha". Assim, teoricamente, não é possível manter alto giro e marcha "baixa", como requer uma subida (ou uma serra).

mdorigon
14-02-14, 19:23
Achei...era um pcx subindo a serra da cantareira...

http://www.youtube.com/watch?v=OWJ5iIlJC0o

13 minutos...tirando o cara narrndo que é chato, da pra ter uma ideia.

blaugusto
15-02-14, 09:14
Eu te entendi. Mas dá uma olhada naquela matéria que eu indiquei pro Thiago. No final, há 3 opiniões.

Além do mais, no câmbio CVT a relação de "marchas" varia de acordo com o giro do motor. Quanto maior o giro, maior a "marcha". Assim, teoricamente, não é possível manter alto giro e marcha "baixa", como requer uma subida (ou uma serra).

De forma alguma, meu caro, o CVT prioriza força. As relação sobe constantemente sem que haja a necessidade de o giro subir. O giro se mantém constante e numa serra não seria o contrario.

Basta observar a reação de um scooter com CVT numa saída de semáforo: giro alto x relação curta, exatamente como deve ser num acliv acentuado.

Ademais, num scooter com cambio "comum" ha situaçōes de arranque em aclive em que se queima demasiadamente a embrgaem centrifuga, sendo por vezes necessário recorrer à embreagem, coisa que não aconteceria num CVT.

Mas, novamente, nunca tive scooter com CVT, passo minhas impressões com as scooters que tive e conhecimento teorico.

XING LING
15-02-14, 14:26
Por mais que para seu uso (alta kilometragem) eu não te indicaria uma scooter com cambio CVT (mais manutenção ), o ponto de vista do Blaugusto está certo, é só ver o vídeo aí em cima da PCX subindo!!

A Biz e a Crypton irá te trazer mais economia, só que são 2 CUB 4 marchas (pior ainda que uma street 5 marchas), nos comentários do vídeo falaram que a Burgman 125 mesmo sendo CVT não sobe a mais de 30km/h (A PCX subiu a 60km/h tranquilo) e um cara falou que a Cytcom 300 dele sobe a 80km/h (exagero) no máximo sem embalar ou pegar trânsito!!

Agora resta saber que a velocidade de 60km/h( segurança ) em que marcha a BIZ/CRYPTON estará e a que rotação??.

Pode estar a 60km/h de 3ª esgoelando e depois não aguentar uma 4ª marcha, pode estar numa rotação ideal (ótimo) ou numa rotação muito baixa te forçando a jogar uma 2ª marcha e depositar que reduzir a 50km/h para não forçar o motor!!

Agora o CVT é marchas infinitas, agora a minha opinião mesmo, veja qual se encaixa melhor nestas condições (CVT, CUB, STREET, TRiAL)e esqueça em relação a sujeira, porque é muito mais fácil colocar uma calça de chuva e um protetor de tênis que depois ficar passando sufoco em desempenho e trocas de marchas depois e não ter o que fazer!!!

- - - Updated - - -

Agora uma experiência minha neste trecho:

Fui com garupa(160kg total) neste trecho igual a do vídeo com uma Sundown STX 200 Trial, chegou uma hora que andei junto com uma BROZ 150 ( motor pouca coisa menos potência e torque, bem pouca) sem garupa(magro uns 65kg), esta BROZ queria me passar de qualquer jeito e não conseguia, porque???

Relação de marchas, ele colocava uma 4ª marcha e não desenvolvia para me ultrapassar, e quando ele colocava uma 3ª marcha esgoelava e não conseguia tb, enquanto eu subia de 4ª marcha numa relação tranquila, porque as marchas da minha moto eram muito curtas e a 4ª marcha ficava numa rotação ideal a uns 70km/h!!

Acredito que o problema dele para me ultrapassar foi mais cambio que motor, por isto falo para vc tenta fazer um test-Drive antes neste trecho, 10 minutos em cada moto vc vai se decidir!!!

hbrasil
15-02-14, 17:27
Eu voto na Crypton (baixo custo) ou Citycom (alto custo).

Defeacer
16-02-14, 11:34
opa! falaram da crypton, nao vou opinar pq eu nunca peguei serra com ela...

hbrasil
16-02-14, 12:00
Bem-vindo de volta, Defeacer!

halvaro
17-02-14, 09:48
Iria de PCX sem duvida Thiago, seria a que mais se adapta ao seu uso

blaugusto
17-02-14, 19:04
Duro da PCX é o preço.

Eu iria na Citycom, apesar de ser mais cara o pulo não é tão alto.

Thiago Guimarães
18-02-14, 10:20
Depois do que li essa semana, estou tendendo à uma convencional, até por conta de me ajudar para tirar a carta, mas não penso em Honda por conta dos assaltos...Ybr ou Yes seriam um bom pedido?

mdorigon
18-02-14, 10:47
Poxa... posso falar pela linha suzuki. Ja tive intruder 125, tenho a yes e tb tenho uma intruder 250 2001. Cara... nunca me preocupei com as motinhos, largo em qq canto e sempre que volto elas tão la...as vezes tem até outras tb kkkk Andei muito pelo abc, centro de sampa, campinas...de dia e de noite e nunca me abordaram, sempre ando relex, sem stress de quererem me roubar.

Thiago Guimarães
18-02-14, 11:10
Poxa... posso falar pela linha suzuki. Ja tive intruder 125, tenho a yes e tb tenho uma intruder 250 2001. Cara... nunca me preocupei com as motinhos, largo em qq canto e sempre que volto elas tão la...as vezes tem até outras tb kkkk Andei muito pelo abc, centro de sampa, campinas...de dia e de noite e nunca me abordaram, sempre ando relex, sem stress de quererem me roubar.

Ponto positivo, visto que no serviço tenho garagem, mas na faculdade não, na rua não e meu peito nao é de aço...estou muito contente com comentários em relação à Yes, essa semana vou à suzuki ver condições para entrada de R$3000,00 nela...Cada vez mais indeciso em relação ao tipo de moto, mas se eu não for de Yes, seria Pcx ou Biz

mdorigon
18-02-14, 13:25
Tb tenho vontade de ter um pcx mano... o citycom pode ser mais forte e tal, mas o pcx é um scooter modernissimo de motor. Teve uma atualização dele na europa, com umas alteralçoes no design, algo de leve no motor e o tanque passou para 9 litros... isso que me deixa na duvida, comprar um esse ano e a honda inventar de trazer a versão nova na linha 2015.

dbastos
18-02-14, 13:34
E como esta o mercado dela por ai? Por que por aqui, tem gente que comprou em novembro/dezembro e ainda não recebeu. Acho que a honda não esperava tanto sucesso da pcx e não esta dando conta. Usadas é bem difícil de ver vendendo, e quando acha é de 8500 pra cima, por que já vai emplacada e não precisa esperar.

Thiago Guimarães
18-02-14, 14:43
Aqui em SP nao vejo muita não, vi umas 5 na rua até hoje, mas estão reclamando de demora na entrega e ágio muito alto...Só me corrigindo, se eu for pegar uma zero, será
-YES 125CC ou
-Crypton Ed 115cc

mdorigon
18-02-14, 15:01
Olha, aqui em jundiaí, uns 50 min de sampa, vejo algumas. Ja falei nas cc´s e a honda não tem pra entregar a mesma...isso no final de dezembro. Tiveram que devolver dinheiro para alguns clientes aqui na região. Não sei depois da virada do ano. Em sampa vi bastante outro dia... mas se ve muito citycom la. Principalmente no centro velho, vi bastante citycom rodando.

dbastos
18-02-14, 16:24
Olha, aqui em jundiaí, uns 50 min de sampa, vejo algumas. Ja falei nas cc´s e a honda não tem pra entregar a mesma...isso no final de dezembro. Tiveram que devolver dinheiro para alguns clientes aqui na região. Não sei depois da virada do ano. Em sampa vi bastante outro dia... mas se ve muito citycom la. Principalmente no centro velho, vi bastante citycom rodando.

Aqui em Salvador vi pouquíssimas pcx umas 3 no máximo. Citycom vejo mais.

hbrasil
18-02-14, 19:59
Aqui em SP nao vejo muita não, vi umas 5 na rua até hoje, mas estão reclamando de demora na entrega e ágio muito alto...Só me corrigindo, se eu for pegar uma zero, será
-YES 125CC ou
-Crypton Ed 115cc

Cara eu tenho uma Yes (que está à venda) e rodei com ela desde 2008. Não tenho do que reclamar da moto. Nunca deu problema.

A questão é que depois que peguei uma scooter (Dafra Laser 150) com câmbio CVT, nunca mais consegui andar na Yes. O conforto e a arrancada que o CVT proporciona são inigualáveis.

Por isso que eu digo que moto é uma coisa muito pessoal. Assim como eu me encontrei na scooter, você certamente passará por muitas motos até encontrar o seu jeito.

Thiago Guimarães
19-02-14, 09:59
Cara eu tenho uma Yes (que está à venda) e rodei com ela desde 2008. Não tenho do que reclamar da moto. Nunca deu problema.

A questão é que depois que peguei uma scooter (Dafra Laser 150) com câmbio CVT, nunca mais consegui andar na Yes. O conforto e a arrancada que o CVT proporciona são inigualáveis.

Por isso que eu digo que moto é uma coisa muito pessoal. Assim como eu me encontrei na scooter, você certamente passará por muitas motos até encontrar o seu jeito.

A dafra te dá ou deu muitos problemas? Voce está com ela à quanto tempo? Vlww

hbrasil
19-02-14, 13:23
A dafra te dá ou deu muitos problemas? Voce está com ela à quanto tempo? Vlww

Estou com ela há 1 mês. Sei que a Scooter é ruim, problemática e realmente detectei uma série de problemas de projeto. Pula muito, bebe muito, vibra muito, etc.

Ocorre que eu peguei a moto numa condição imperdível, e como nunca tinha tido scooter, quis experimentar.

Por enquanto, só alegria.

cleverton.lima
14-03-14, 12:00
Eu optei pela Burgman como primeira moto e não me arrependo. É uma 2007 com incríveis 3.000km rodados.No começo, fiquei receoso tanto pela estética quanto pelo desempenho da motinha, afinal, tenho 1,85m e 100kg. Mas acho que não fiquei tão rídiculo na motoca e ela sobe ladeiras BEM ingremes com uma desenvoltura muito boa, inclusive podando os carros 1.0.. hahahah. Acho que dá uns 50km/h na subida.No plano, ela desenvolve muito bem. O Máximo que coloquei nela foi 80km/h, que dentro da cidade já é burrice. O meu Normal é 40/60.Fora isso, tem freio a disco, partida elétrica e é bonitinha.Como ando "socialzinho", o CVT ajuda na conservação do sapato e calça limpinhos.Consumo em torno de 30km/l. Acho alto, mas o estilo de pilotagem, o meu peso e as ladeiras do caminho devem pesar nisso.Como o tópico é velho, não sei se já comprou, mas tá ai minha opinião registrada.Ps: Acho ela muito mais confortável que a Titãn.

Thiago Guimarães
14-03-14, 12:13
Eu optei pela Burgman como primeira moto e não me arrependo. É uma 2007 com incríveis 3.000km rodados.No começo, fiquei receoso tanto pela estética quanto pelo desempenho da motinha, afinal, tenho 1,85m e 100kg. Mas acho que não fiquei tão rídiculo na motoca e ela sobe ladeiras BEM ingremes com uma desenvoltura muito boa, inclusive podando os carros 1.0.. hahahah. Acho que dá uns 50km/h na subida.No plano, ela desenvolve muito bem. O Máximo que coloquei nela foi 80km/h, que dentro da cidade já é burrice. O meu Normal é 40/60.Fora isso, tem freio a disco, partida elétrica e é bonitinha.Como ando "socialzinho", o CVT ajuda na conservação do sapato e calça limpinhos.Consumo em torno de 30km/l. Acho alto, mas o estilo de pilotagem, o meu peso e as ladeiras do caminho devem pesar nisso.Como o tópico é velho, não sei se já comprou, mas tá ai minha opinião registrada.Ps: Acho ela muito mais confortável que a Titãn.


Ainda não comprei, vou amanhã de manhã comprar um cel novo e depois à yamaha ver uma Crypton no consórcio, pois ainda tenho 8 meses até minha carta A e B sair...provavelmente eu já feche uma Ed amanhã mesmo, meu medo é nas subidas, pois encaro 3km de subida todo dia (é cerca de 45º ou mais) e consumo, pois rodarei, no mínimo, 60km/dia