PDA

Ver Versão Completa : Em breve teremos 2T com Injeção direta em linha de prodção



Stone
11-02-14, 19:08
De acordo com a revista Pró Moto dessa edição (121), a GasGas se juntou em parceria com a Ossa. A Ossa desenvolveu um motor 2T de Injeção direta mas não tem capital suficiente para colocar esse motor em linha de produção. Já a GasGas vem perdendo espaço devido a poucas inovações tecnológicas, então as duas marcas resolveram juntar forças e uma ajudar a outra. A revista diz que provavelmente em 2015 já teremos motos produzidas em série com o novo motor.
E mais, a KTM tbm está prestes a lançar um motor desses, esse é um dos motivos dela ter comprado a Husqvarna

O que acham, será que finalmente teremos o tão esperado motor ganhando espaço?

dbastos
11-02-14, 19:20
Massa, mas acho que mesmo lançando la fora, pra essa tecnologia chegar aqui deve demorar.

Rodrigo. D
11-02-14, 19:21
Graças a deus, sempre fui louco por 2T, não tem barulho igual e apaixonante, tenho a twister mas acredito que eu iria gostar muito mais de uma 2T.

É um ótimo negócio, espero que saia mesmo e acabe entrando no mercado novamente.

Stone
11-02-14, 19:22
dbastos, Talvez sim talvez não, por aqui se vê muitas GasGas rodando. Mas o mais importante é que será o começo de uma nova era para as 2T

Rodrigo. D
11-02-14, 19:24
dbastos, Talvez sim talvez não, por aqui se vê muitas GasGas rodando. Mas o mais importante é que será o começo de uma nova era para as 2T


ISSO MESMO: Mas o mais importante é que será o começo de uma nova era para as 2T

corsani
11-02-14, 19:42
:):):):):):):):):):)

Elcio
11-02-14, 19:46
Falando em Injeção Direta.......o carro da Mercedes Benz que já roda por aqui, e em 2015, será fabricado/montado aqui, funciona com as duas Injeções --- a Direta e a "Tradicional" ------- é mole??????? Dependendo da tocada do gadeiudo, o motor usa um ou o outro sistema, pra economia ou pra desempenho.
Melhor alguém confirmar isso, antes de acreditar..............heheheheh

Stone
11-02-14, 20:02
O novo Golf tbm é injeção direta, e é pra fazer 17km/l (vi num programa de TV)

dbastos
11-02-14, 20:27
se não me engano o veloster vendido la fora é injeção direta, mas o daqui não... enfim.

tomara mesmo Stone, quanto mais variedade melhor, e quanto mais evolução melhor ainda.

corsani
11-02-14, 20:31
só entendam uma coisa, nos motores 4t a injeção direta não da muita diferença em relação a tradicional mas num motor 2t da uma diferença de até mais de 50% de economia dependendo da situação. fora torque , potencia e menos poluente que um 4t.

magrao tk
12-02-14, 01:39
E viva a opção de escolha e a variedade!!!
Pena que nós meros brasileiros (pelo menos um chinelão como eu) vou ter que continuar de RX125 velha. Imagina importar um produtinho novo de$$e$!!!

Stone
12-02-14, 06:30
Pois é Magrão, isso ainda não vai ser para nós meros mortais, mas eu torço para que essa nova tecnologia se popularize, talvez então ela possa ser acessível pra todos

Psilva
12-02-14, 06:33
ilusion !.....

Elcio
12-02-14, 07:31
ilusion !.....

Caramba Psilva!!!! Vc não vai ter bisnetos não?????? kkkkkkk

TudiBão
12-02-14, 08:19
Ancioso Mode On :) kkkk

Schao.gs
12-02-14, 10:02
Bom galera, espero que ninguém me apedreje!

Mas quais eu gostaria de saber um pouco mais sobre os motores 2t, alguém poderia explicar ou mandar algum bom texto para eu ler?

Tipo, todo mundo fala que tem bastante potência, torque e sobe muito rápidamente. Também já li que em geral os motores são mais leves e compactos em relação aos 4t... mas ao mesmo tempo vejo muita gente falando mal das yamahas 2t que tinha no Brasil, DTs e RDs principalmente...

Tem até um mecânico que eu confio bastante que sempre cita que ele teve uma RD e era uma porcaria por que se deixava o ponto certo a moto não andava e se adiantava ela dava pau... não faço a mínima ideia se isso faz sentido ou não, apenas estou passando um relato!

E tem também a questão de poluentes, parece que os 2t poluem mais?!

faloowwww

corsani
12-02-14, 13:07
Bom galera, espero que ninguém me apedreje!

Mas quais eu gostaria de saber um pouco mais sobre os motores 2t, alguém poderia explicar ou mandar algum bom texto para eu ler?

Tipo, todo mundo fala que tem bastante potência, torque e sobe muito rápidamente. Também já li que em geral os motores são mais leves e compactos em relação aos 4t... mas ao mesmo tempo vejo muita gente falando mal das yamahas 2t que tinha no Brasil, DTs e RDs principalmente...

Tem até um mecânico que eu confio bastante que sempre cita que ele teve uma RD e era uma porcaria por que se deixava o ponto certo a moto não andava e se adiantava ela dava pau... não faço a mínima ideia se isso faz sentido ou não, apenas estou passando um relato!

E tem também a questão de poluentes, parece que os 2t poluem mais?!

faloowwww
os nossos motores 2t que temos sempre oram projetos antigod que vieram pra cá quando saiam de linha la no japão. só pra ter uma idéia, em 1983 quando a yamaha lançou a rdz 125 que continuou o memo motor com pequenas mudanças até 2000 na rd 135 no japão ja fabricavam naquele mesmo ano de 83 a rz 125 refrigerada a agua e suspenção monochoque.
quer saer mais a respeito sobre os noivos 2t entra nesse tópico que está mastigadinho
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48463-Um-motor-tecnol%C3%B3gico!?highlight=tempos

magrao tk
13-02-14, 02:58
Tem até um mecânico que eu confio bastante que sempre cita que ele teve uma RD e era uma porcaria por que se deixava o ponto certo a moto não andava e se adiantava ela dava pau...


Credo eu já vi de tudo que foi tipo de reclamação de quem não gosta de moto 2 tempos... mas dizer justamente da RD que a moto não anda se superou!

Dizer que no ponto certo é ruim e no ponto adiantado quebra não tem cabimento algum nem pra RD nem pra nenhuma moto 2t ou 4t do universo! Se tá no ponto certo tem que andar conforme foi projetada! E adiantar o ponto é pra quando o motor já tem alguma preparação. Só tem uma explicação: a moto tinha defeito e ele não descobriu.

Esse negócio do cara dizer que teve UMA moto velha de determinado modelo e julgar por ela que todas as outras são ruins é muito relativo. Quem se lembra do Emerson esculachando a CBX Strada em qualquer tópico sobre elas, só porque ele teve uma que só incomodou? Na cabeça dele todas elas são ruins, e não vai nunca ter ninguem que convença ele do contrário! Enquanto aqui mesmo no fórum vários outros tem ou tiveram essa moto e nunca tiveram problema nenhum com elas.

Psilva
13-02-14, 07:06
Caramba Psilva!!!! Vc não vai ter bisnetos não?????? kkkkkkk




kkkk... vou pow, é porque acho meio dificil esses motores sairem do papel e sererm inseridas na motocas, agora que os motores 2t de antigamente eram fod$#@&% ai eram, não tinha pra ninguem

ninocruz1
13-02-14, 09:54
Tomara que venham e não só em motos OFF-ROAD que é a especialidade dessas marcas, mas em motos esportivas também, que é a praia dos motores 2T de alto desempenho.

Schao.gs
13-02-14, 10:18
os nossos motores 2t que temos sempre oram projetos antigod que vieram pra cá quando saiam de linha la no japão. só pra ter uma idéia, em 1983 quando a yamaha lançou a rdz 125 que continuou o memo motor com pequenas mudanças até 2000 na rd 135 no japão ja fabricavam naquele mesmo ano de 83 a rz 125 refrigerada a agua e suspenção monochoque.
quer saer mais a respeito sobre os noivos 2t entra nesse tópico que está mastigadinho
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48463-Um-motor-tecnol%C3%B3gico!?highlight=tempos (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48463-Um-motor-tecnol%C3%B3gico%21?highlight=tempos)

Valeu, vou dar uma lida com calma!


Credo eu já vi de tudo que foi tipo de reclamação de quem não gosta de moto 2 tempos... mas dizer justamente da RD que a moto não anda se superou!

Dizer que no ponto certo é ruim e no ponto adiantado quebra não tem cabimento algum nem pra RD nem pra nenhuma moto 2t ou 4t do universo! Se tá no ponto certo tem que andar conforme foi projetada! E adiantar o ponto é pra quando o motor já tem alguma preparação. Só tem uma explicação: a moto tinha defeito e ele não descobriu.

Esse negócio do cara dizer que teve UMA moto velha de determinado modelo e julgar por ela que todas as outras são ruins é muito relativo. Quem se lembra do Emerson esculachando a CBX Strada em qualquer tópico sobre elas, só porque ele teve uma que só incomodou? Na cabeça dele todas elas são ruins, e não vai nunca ter ninguem que convença ele do contrário! Enquanto aqui mesmo no fórum vários outros tem ou tiveram essa moto e nunca tiveram problema nenhum com elas.

Pois é, sobre o que o mecânico falou eu não discuto pois não entendo sobre o assunto...

E sobre ter uma moto problemática e falar que todas são ruins, concordo plenamente com você, se fosse assim eu diria por aí que a Twister é o maior lixo já fabricado pela Honda, por que pelo que a minha já incomodou eu teria motivos suficientes pra dizer isso...

faloowwww

corsani
13-02-14, 13:56
Valeu, vou dar uma lida com calma!



Pois é, sobre o que o mecânico falou eu não discuto pois não entendo sobre o assunto...

E sobre ter uma moto problemática e falar que todas são ruins, concordo plenamente com você, se fosse assim eu diria por aí que a Twister é o maior lixo já fabricado pela Honda, por que pelo que a minha já incomodou eu teria motivos suficientes pra dizer isso...

faloowwww
na época a honda tinha lindas motos 2t fabricadas no exterior e não trazidas pro brasil, mas se perguntassem a um mecanico da honda no brasil eles diriam que as 2t eram bombas só porque a concorrencia fabricava.

magrao tk
13-02-14, 19:53
Tem um cara que mora no Japão que tava contando esses dias que por lá a moto mais usada por serviços como correios e entregas em geral é uma cub da Honda parecida com a Dream, mas com motor 2 tempos, que alem de barata não quebra. E que as últimas versões dela sairam com motor 4 tempos, mas que não teve aceitação por esses usuários que continuaram usando as antigas por serem mais resistentes.
Até onde isso é verdade eu não sei, até pesquisei sobre o assunto mas não achei nada que confirmasse isso. De qualquer forma só to passando uma curiosidade que me contaram.

jatobá
13-02-14, 20:07
Tem um cara que mora no Japão que tava contando esses dias que por lá a moto mais usada por serviços como correios e entregas em geral é uma cub da Honda parecida com a Dream, mas com motor 2 tempos, que alem de barata não quebra. E que as últimas versões dela sairam com motor 4 tempos, mas que não teve aceitação por esses usuários que continuaram usando as antigas por serem mais resistentes.
Até onde isso é verdade eu não sei, até pesquisei sobre o assunto mas não achei nada que confirmasse isso. De qualquer forma só to passando uma curiosidade que me contaram.
Magrão estes dias atrás vi um programa no discovery turbo,
Sobre as 10 melhores motos da história.
E a número 1 foi justamente essa honda cub que vc falou.
Só que essa era 4 tempos.
Ela é a moto mais vendida de todos os tempos, e dizem ser inquebrável.
Os caras do programa tiraram o óleo do motor, colocaram azeite de fritura usado, andaram bastante, depois jogaram ela do terceiro andar de um prédio, e ela continuou funcionando.
É mole?!

Stone
14-02-14, 09:41
A Honda Cub tem o mesmo motor da biz 100, mas se não me falha a memória elas eram 50cc.
Esses motores são praticamente indestrutíveis, da drean e da biz 100, ainda foram projetados na época que se fazia pra durar e não pra vender.
Quero ver qualquer outro motor aguentar o que aguenta um motor de biz 100 (antiga)

magrao tk
14-02-14, 13:25
Magrão estes dias atrás vi um programa no discovery turbo,
Sobre as 10 melhores motos da história.
E a número 1 foi justamente essa honda cub que vc falou.
Só que essa era 4 tempos.
Ela é a moto mais vendida de todos os tempos, e dizem ser inquebrável.
Os caras do programa tiraram o óleo do motor, colocaram azeite de fritura usado, andaram bastante, depois jogaram ela do terceiro andar de um prédio, e ela continuou funcionando.
É mole?!
Que loucura! Tem link disso? tentei achar algo no youtube mas não consegui.

- - - Updated - - -


A Honda Cub tem o mesmo motor da biz 100, mas se não me falha a memória elas eram 50cc.
Esses motores são praticamente indestrutíveis, da drean e da biz 100, ainda foram projetados na época que se fazia pra durar e não pra vender.
Quero ver qualquer outro motor aguentar o que aguenta um motor de biz 100 (antiga)
Conhece os videos do canal do Eletroboy? Ele esmerilha uma Biz100 todos os dias nas ruas de Porto Alegre. Aquilo gira tanto que mais parece uma RD kkkkk

Rodrigo. D
14-02-14, 13:33
Que loucura! Tem link disso? tentei achar algo no youtube mas não consegui.

- - - Updated - - -


Conhece os videos do canal do Eletroboy? Ele esmerilha uma Biz100 todos os dias nas ruas de Porto Alegre. Aquilo gira tanto que mais parece uma RD kkkkk



O eletro é o diabo mesmo HUAEHUAEHHAUEHUAEUHAEUHAE não sei como aguenta tanto aquela bizinha

TudiBão
14-02-14, 15:08
Sempre quis ter uma moto de trilha 2t eu pensava muito em comprar uma DT200 mas olhem essa
http://www.youtube.com/watch?v=gC1QV-BoMow

halvaro
19-02-14, 12:38
De acordo com a revista Pró Moto dessa edição (121), a GasGas se juntou em parceria com a Ossa. A Ossa desenvolveu um motor 2T de Injeção direta mas não tem capital suficiente para colocar esse motor em linha de produção. Já a GasGas vem perdendo espaço devido a poucas inovações tecnológicas, então as duas marcas resolveram juntar forças e uma ajudar a outra. A revista diz que provavelmente em 2015 já teremos motos produzidas em série com o novo motor.
E mais, a KTM tbm está prestes a lançar um motor desses, esse é um dos motivos dela ter comprado a Husqvarna

O que acham, será que finalmente teremos o tão esperado motor ganhando espaço?

Uma não tem capital e a outra ta capengando por não ter inovação, aí as 2 vão juntar forças, que força ?

Stone
19-02-14, 20:52
Uma não tem capital e a outra ta capengando por não ter inovação, aí as 2 vão juntar forças, que força ?

Acho que esse seu comentário foi meio infeliz. Sabe qual equipe venceu o Brasileiro de enduro FIM 2013?

Se falando em enduro a GasGas é uma das melhores marcas, junto com a KTM, Sherco, e mais uma ou outra. Até no Brasil a GasGas está muito forte, em qualquer encontro off road se vê essas motos, e o número está crescendo. Até por aqui que a cada 10 off road no mínimo 9 são honda já estão aparecendo bastante GasGas

emerson merighi
20-02-14, 00:32
ilusion !.....
concordo em numero, gene.ro e grau...sao exatamente dois tempos, suba e desca e disso esqueca...!
nada dois tempos sera produzido pras ruas..so p competicao mesmo!, na minha opiniao...

corsani
20-02-14, 06:39
sinceramente, não gostei muito desse sistema da ossa. ta mais pra injeção eletronica do que direta. tem um bico no carter e outro na janela de admissão de tras direcionado para cima. no meu entender ainda vai haver fuga de mistura. sou mais o sistema da lotus e o da orbital que a pra aprilia e ktm. esse sistema direciona direto no pistão. sisteminha legal que pela compressão em menor do que um 4t até pode-se pensar em turbo alimentar esse motor.

Stone
20-02-14, 08:05
Isso é o de menos Corsani, o importante é que as empresas estão correndo atrás. Assim que uma delas lançar uma moto com esse motor as outras tbm vão se coçar, as japonesas acredito que não (por enquanto), mas as européias que são mais voltadas pro enduro sim

halvaro
20-02-14, 08:55
Acho que esse seu comentário foi meio infeliz. Sabe qual equipe venceu o Brasileiro de enduro FIM 2013?

Se falando em enduro a GasGas é uma das melhores marcas, junto com a KTM, Sherco, e mais uma ou outra. Até no Brasil a GasGas está muito forte, em qualquer encontro off road se vê essas motos, e o número está crescendo. Até por aqui que a cada 10 off road no mínimo 9 são honda já estão aparecendo bastante GasGas

O meu comentário não tem nada a ver com a qualidade das referidas marcas, e sim com a crítica situação mercadológica/financeira das 2 empresas como vc mesmo citou.

Pode ser uma iniciativa interessante, mas com certeza de futuro muito duvidoso pelas razões expostas.

E como já foi citado, essas iniciativas, e provavelmente virão outras, são para nichos de mercado, especialmente motos de competição, uma moto dessas se viesse para o Brasil, viria a um preço altíssimo e não seria para usar nas ruas.

Stone
20-02-14, 09:38
Entendi

Mas penso que se vier somente pra competições já é um grande começo, afinal, toda inovação vem primeiro pras competições e depois pra rua.
Esses 2T modernos tem capacidade de ser mais resistentes, econômicos, e eficientes do que os atuais 4T, então eu tenho esperança que num futuro eles voltem pra rua, mesmo que não seja no Brasil, pois já sabemos que pra cá só vem restolhos...

magrao tk
20-02-14, 13:26
Como simpatizante eu torço sempre, mas não espero nada. Quem não gosta não torce e muito menos espera, simples assim. Não vamos voltar com guerrinha 2t x 4t mais uma vez né, peeelo amor de Deus :sad: