PDA

Ver Versão Completa : Titan 98 Vibrando



Zanca
12-02-14, 08:14
Pessoal preciso de ajuda urgente, minha titan 98 esta vibrando de mais andando vibrava muito troquei as bucha de balança melhorou, fiz o motor dela inteiro já vibrava antes, e agora continua do mesmo jeito foi trocado todos os rolamento interno do motor e esta vibrando muito ainda

Bruno Rafael
12-02-14, 14:58
é pq vc não conhece a falcon ainda euheheuheu

brincadeira... será que algum parafuso que segura o motor no quadro não está solto?

Elcio
12-02-14, 15:06
Já tem 16 anos a motoca....vai ver que ela está vibrando de alegria no dia do aniversário...

Brincadeira (como diz o Bruno Rafael) --- Pergunta: não tem perigo de ferrugem nas soldas do quadro?

No mínimo avise quando descobrir....

nil_bad
12-02-14, 15:09
Isso pode ser pneu desbalanceado, aro torto/empenado.

Stone
12-02-14, 15:14
Pode ser que os parafusos de fixação do motor estejam frouxos, alguma trinca no quadro ou ainda virabrequim desbalanceado ou empenado

Motaro
12-02-14, 15:33
Uma moto 98 ANDANDO já é lucro XD.
Brincadeiras a parte, sintoma vago. Se fosse vc levaria num mecânico de confiança ou concessionário. Pode ser desde parafuso solto a algo batendo. E vibração em excesso é realmente um incômodo.

Zanca
12-02-14, 18:56
Então fiz o motor junto de um amigo mecânico fizemos o balanceamento do vira, troquei todos rolamento, vou dar uma nova verificada nos parafusos mas estão todos bem apertados, ate mesmo parada se acelerar sente a vibração no pé

Elcio
12-02-14, 20:02
Aí Zanca! Lá pra trás tinha um tópico parecido e ficou sem muita solução...mas...http://www.pequenasnotaveis.net/threads/36545-Titan-vibra

Rafael WF
12-02-14, 20:16
balanceiro alinhado? Tem o balanceiro? kkk

nil_bad
12-02-14, 22:21
Então fiz o motor junto de um amigo mecânico fizemos o balanceamento do vira, troquei todos rolamento, vou dar uma nova verificada nos parafusos mas estão todos bem apertados, ate mesmo parada se acelerar sente a vibração no pé

Então a buxa é no motor mesmo.

Zanca
13-02-14, 08:20
esta com uma folga no pinhão tipo para frente e para trás da uma folga acho que é normal essa folga porem se você puxar o pinhão para frente no sentido trazendo ele para mim da uma folga é normal essa folga

Rodrigo. D
13-02-14, 10:03
esta com uma folga no pinhão tipo para frente e para trás da uma folga acho que é normal essa folga porem se você puxar o pinhão para frente no sentido trazendo ele para mim da uma folga é normal essa folga

Cara, da uma olhada aqui:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/27682-Folga-no-Pinh%C3%A3o-oq-pode-ser


Retirado daquele tópico, talvez seja algo parecido para você: vc ja deu uma olhada no eixo do pinhao? pois bem eu tive uma cg 99 que fazia o mesmo q vc falou fui ver era o eixo torto....

Mas pelo que percebi é normal ter uma folguinha...

Abraços

Zanca
13-02-14, 15:00
valeu rodrigo vou verificar depois passo os dados aqui