PDA

Ver Versão Completa : Trepidação na moto :s



Dih_Xavier
13-02-14, 21:13
Olá pessoal,estou com uma problema na minha moto que esta incomodando muito sua já pouca estabilidade e conforto,minha Fan 150 Esi 2013 esta trepidando muito em qualquer velocidade,mas não é no motor,sinto mais no guidão e na roda traseira,e e não sei oque pode ser,a olho nu ambas não parecem estar empenadas,tampouco frouxas,a moto caiu uma vez a 15 km/h,e desalinhou as bengalas,porem já realinhei,alguém sabe oque pode ser ? se ainda tema algo relacionado com as bengalas,ou cubos das rodas,preciso de uma luz para levar ela na oficina com algo em mente,porque oque tem de mecânico safado por aqui é complicado ! agradeço desde já...

Cachorro
13-02-14, 21:34
Manda alinhar as rodas, se possível fazer balanceamento também.

Ela tem pesos de guidão?

Abs,

jatobá
13-02-14, 22:00
Provavelmente são as rodas tortas.
A minha estava assim também, mandei "centrar" os aros e resolveu o problema.
Essas ruas esburacadas entortam tudo os aros.

Diey
13-02-14, 22:12
Pode ser o pneu ovalado também. Dá uma conferida.
Já aconteceu com a minha.
Rodas perfeitas, mas o pneu tava bem deformado, o que gerava a vibração.

Nessa brincadeira, minha caixa de direção foi embora do tanto que vibrava.

Dih_Xavier
13-02-14, 23:13
Manda alinhar as rodas, se possível fazer balanceamento também.

Ela tem pesos de guidão?

Abs,



Olá,a minha não tem pesos de guidão,porem,botei um alongador e um guidão de Twister,acho mais bonito e para min ficou melhor a pilotagem,porem isso começou quando ainda tava com o Original,amanhã vou verificar tudo que falaram ! vlw pessoal !

- - - Updated - - -


Provavelmente são as rodas tortas.
A minha estava assim também, mandei "centrar" os aros e resolveu o problema.
Essas ruas esburacadas entortam tudo os aros.


A Cidade onde moro é um eterno Rally,então mais provável ser isso,vou correr atrás disso logo,antes que minha caixa de direção vá pro espaço,a moto só tem 10.600 KM !

GiovanniSepi
14-02-14, 05:14
tive alongador na minha antiga yes 08, é realmente senti ela vibrando mais, e muito mais "leve", qualquer balancada na moto era uma luta pra não ir pro chão, ficou mt bonita, mais resolvi tirar.

sem contar a patroa reclamando que não conseguia subir na garupa.

Enviado do meu XT890 via Tapatalk

Dih_Xavier
14-02-14, 13:53
tive alongador na minha antiga yes 08, é realmente senti ela vibrando mais, e muito mais "leve", qualquer balancada na moto era uma luta pra não ir pro chão, ficou mt bonita, mais resolvi tirar.

sem contar a patroa reclamando que não conseguia subir na garupa.

Enviado do meu XT890 via Tapatalk


Na minha Fan ele até ficou bom,calçou bem o guidão e a posição de pilotagem ficou melhor para min,e deu mais estabilidade em alta velocidade por causa do guidão um pouco mais largo,diferente daquele guidão de bicicleta que vem nela,agora acho que realmente deve ser algo na raiação ou cubos,porque antes também tava assim,e aqui onde moro não existem buracos,e sim ravinas e vales pelas ruas,Olinda só tem de bom o Carnaval mesmo,porque as ruas são um eterno Rally !

TudiBão
14-02-14, 14:43
Amigo 1 raio torto ou quebrado pode ser sinal de que as rodas estão tortas, verifique isso