PDA

Ver Versão Completa : Varão de freio da YES comecou a escapar



nando correa
14-02-14, 07:50
Ontem o varão do freio traseiro escapou e eu encaixei de novo.. pensei que tivesse sido por causa de uma panela que eu passei.. mas hoje indo pro trabalho depois de alguns km de rodovia, fiquei sem o freio traseiro de novo.. eu nao sei se aquele varão tem alguma trava e eu a perdi.. só sei que aparentemente nao tem nenhum furo ou espaco para trava alguma.. tem algum jeito bom de prender isso lá agora? já aconteceu com alguem de voces??

TudiBão
14-02-14, 14:39
o varão tem uma porca que segura naquela alavanca da lona de freio, se ele está escapando, veja se a porca ou a rosca do varão da espanada ( ou roçada) se sim, sua segurança vem em primeiro lugar, vá até a oficina MAIS PRÓXIMA.

blaugusto
14-02-14, 18:02
Tira uma foto pá nóis vê como tá.

XxUNOxX
14-02-14, 19:12
Certeza que deve ter espanado a rosca ou do varão ou somente a porca (assim eu acho)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

blaugusto
15-02-14, 09:24
Imagino que o garfo a ponta do braço/alavanca de acionamento esteja muito aberto e um aperto com um alicate resolva, mas sem olhar como está a peça fica dificil.

nando correa
16-02-14, 09:23
gente obrigado!! eu achei o problema!!
o lugar ali eh muito ruim de ver, pior ainda de mexer e a foto nao ficou visivel.. mas eu derrubei a vareta e consegui ver q ela tem um orificio na ponta que se encaixa no pedal.. enfiei ali provisoriamente um clipe como trava.. na revisao eu peço para colocarem o que deveria ser um grampo!!!

obrigado a todos!!!