PDA

Ver Versão Completa : Luz LED é coisa do passado, o negócio agora é Luz Lazer.



jatobá
14-02-14, 10:40
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6632&Itemid=51

Stone
14-02-14, 10:59
Já andei vendo sobre umas lanternas laser, o negócio é bem interessante

TudiBão
14-02-14, 14:37
Se realmente o faixe de luz for parecida com o da luza diurna não vo precisar mais virar retrovisar pros Xenonzeiros de plantão.

magrao tk
14-02-14, 18:58
Nem cheguei a adaptar a iluminação das minhas motos com leds ainda e já criaram coisa melhor. Pena que essa aí ainda vai levar um tempo até chegar a ser acessível... pois só vai me servir no dia que for adaptável, se é que terá como.

XxUNOxX
14-02-14, 19:14
A Falcon uso Led no painel, agora as outras iluminações estão todas Halogenas ainda


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Diey
15-02-14, 01:26
Muito interessante essa tecnologia.
Ainda acho q o Led ainda vai ter muito espaco ate o Laser dominar...

CONKER
15-02-14, 12:08
Interessante mas para as motos pequenas é bom esperar sentado pois em pé cansa. Abs.

jatobá
15-02-14, 12:55
Interessante mas para as motos pequenas é bom esperar sentado pois em pé cansa. Abs.
A alguns anos atrás, falavam a mesma coisa da injeção eletrônica

CONKER
17-02-14, 01:56
A alguns anos atrás, falavam a mesma coisa da injeção eletrônica

É, mas se olharmos para trás a o primeiro carro nacional a ser vendido com injeção eletrônica no Brasil foi o Gol GTI a partir de 1989 e só em 2005 a Fazer foi a primeira moto com injeção eletrônica de baixa cilindrada do Brasil depois se não me engano depois XT600 e no final de 2008 a Honda popularizou a injeção na CG 150, um lapso de tempo bastante grande.

Vendo o lado da iluminação, o Xênon já instalado de fábrica aqui no Brasil existe somente em carros considerados "$$$Premium$$$" e alguns como opcionais, já nas motos nem sinal de implantação para abandonar de vez a lâmpada convencional com filamentos haja vista que Xênon ilumina duas vezes mais e dura em torno de 3000 horas a título de comparação.

Por esse lado afirmo que a iluminação a Laser pode até chegar nas motos de alta CC como Bmw s1000rr a mas ainda vai demorar nas motos de baixa cilindradas. Abs.

magrao tk
17-02-14, 08:50
É, mas se olharmos para trás a o primeiro carro nacional a ser vendido com injeção eletrônica no Brasil foi o Gol GTI a partir de 1989 e só em 2005 a Fazer foi a primeira moto com injeção eletrônica de baixa cilindrada do Brasil depois se não me engano depois XT600 e no final de 2008 a Honda popularizou a injeção na CG 150, um lapso de tempo bastante grande.

Vendo o lado da iluminação, o Xênon já instalado de fábrica aqui no Brasil existe somente em carros considerados "$$$Premium$$$" e alguns como opcionais, já nas motos nem sinal de implantação para abandonar de vez a lâmpada convencional com filamentos haja vista que Xênon ilumina duas vezes mais e dura em torno de 3000 horas a título de comparação.

Por esse lado afirmo que a iluminação a Laser pode até chegar nas motos de alta CC como Bmw s1000rr a mas ainda vai demorar nas motos de baixa cilindradas. Abs.
É bem isso. Até essa tecnologia chegar nas motos pequenas... e nas motos pequenas do Brasil, tem esse detalhe bem importante né... vai demorar, isso se vier! Não sei por que que montadora nenhuma tá interessada em evoluir com o farol das motos... entra modelo, sai modelo, sempre com lampada comum de 35 watts.

Tanta coisa evoluiu nesses anos todos, mas não se investe um centavo nesse ítem da moto... só o que fazem é inventar bloco ótico horroroso, frente cabeçuda... mudam o formato com a desculpa de melhorar a iluminação mas a fonte de energia é sempre a mesma merda.

Até dentro de nossas casas já trocamos a lampada incandescente por lampadas economicas que iluminam muito mais por cada unidade de watt há vários anos.

jatobá
17-02-14, 13:24
Realmente, vcs tem razão.
A tecnologia de led ainda se vê muito pouco em veículos populares....
Parece até que as fabricantes de lampadas não tem muito interesse em difundir o led, por que dura muito mais.

cesar.itabira
19-02-14, 14:54
interessante.. mais se for pra frente o tanto de nego sem noção que vai colocar no farol alto do carro vai ser muito viu kkkk

halvaro
19-02-14, 16:23
A maioria dos brasileiros que compra moto 125 prefere as lampadazinhas comuns, que se compra por ninharia na loja da esquina