PDA

Ver Versão Completa : Consumo Titan 150 2013 49 km/L - Tudo isso mesmo?



crazydaniel
16-02-14, 00:45
Oi, galera.
Então, fazia tempo que não calculava o consumo da minha pequena, e tive uma surpresa.
Rodei 641 km com 12,98 litros de gasolina. Resultado: 49,35 km/L.
Nesses 641 km, foram cerca de 200 km em rodovia e o resto na cidade mesmo.
As minhas medições anteriores tinham sempre dado perto de 40, apesar de que eu usava etanol antes, e faz muito tempo que só abasteço com gasolina comum ou aditivada.
Sou só eu mesmo ou os outros que têm cg 150 mix ficam nesse consumo também? Bom, estou contente hehehe.

roggarcia
16-02-14, 13:19
Acho totalmente possível.
Minha Intruder 125 (Carburada) já chegou a fazer 45. :)

Diey
16-02-14, 14:29
Eu tbm acho. Minha Factor já deu um pico de 51 km/l.
Uma vez pra nunca mais! kkkk

irai
16-02-14, 15:21
Esse certamente não é um número de consumo habitual para uma CG 150, é realmente muito bom, mas em uma situação adequada é perfeitamente possivel. Eu já beirei os 44Km/l na GSR e sou um cara meio pesado, já que o motor da CG 150 é um pouco mais eficiênte que o da GSR, deve ser bem possivel a marca de 49Km/l.

mdorigon
16-02-14, 15:54
Puxa, ótima media. Com certeza é possivel, dosando bem a mão aliado a injeção eletronica. Na minha yes o maximo que consegui foi 38 km/litro, mas sempre peso acima dos 100 kg e sempre com bau na moto...e sempre achei os motores suzuki 125 mais beberrões que os honda mesmo. Parabens novamente e que continue assim !!!

crazydaniel
16-02-14, 18:45
Esse certamente não é um número de consumo habitual para uma CG 150, é realmente muito bom, mas em uma situação adequada é perfeitamente possivel. Eu já beirei os 44Km/l na GSR e sou um cara meio pesado, já que o motor da CG 150 é um pouco mais eficiênte que o da GSR, deve ser bem possivel a marca de 49Km/l.
Faz sentido mesmo, irai.

Puxa, ótima media. Com certeza é possivel, dosando bem a mão aliado a injeção eletronica. Na minha yes o maximo que consegui foi 38 km/litro, mas sempre peso acima dos 100 kg e sempre com bau na moto...e sempre achei os motores suzuki 125 mais beberrões que os honda mesmo. Parabens novamente e que continue assim !!!
Obrigado hehe.
Essa média foi no meu uso normal mesmo. Sozinho, com meu pai, com a minha namorada, sempre com baú, acelerando forte quando preciso (ou quando eu quero hehehe), mas no geral eu ando de boa.

Bandit
16-02-14, 23:01
Bem essas semanas eu comecei a ir pra faculdade novamente, agora vou e volto com minha namorada, por um lado eu ando com garupa, por outro estou andando muito devarga, e troquei de pegar um lugar que era mais rapido, mas com muito transito, pra pegar uma avenida mais rapida, mas um pouco mais demorada pela distancia, pq com garupa no transito é osso... na primeira semana vi que a moto rendeu mais a gasolina.... ai nessas ultimas resolvi medir como ja havia feito antes(19km/l), agora a moto se superou deu 21,5km/l ... bom demais, com 20 reais to rodando a semana toda praticamente, pra uma falcon ta otimo, a Tw fazia isso...

halvaro
17-02-14, 09:43
Bem que eu queria uma moto com esse consujo, Intruder aqui precisa quase empurrar ela pra fazer 30 km/l

Bandit
17-02-14, 09:59
Minha yes fazia uns 32 e nada mais

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

irai
17-02-14, 12:39
Bem que eu queria uma moto com esse consujo, Intruder aqui precisa quase empurrar ela pra fazer 30 km/l
A minha Intruder também não era das mais economicas, fazia 30-32 de forma bem consistente, o consumo dela variava muito pouco, fosse no modo "vovô" ou no modo "sangue no zoio".


Já a GSR tem variações enormes de consumo, entre uma tocada mansa e o cabo enrolado, a diferença passa facil de 50%.

nando correa
17-02-14, 14:21
ta muito bom!!

minha yes ta rodando 340 km com 12 litros.. e nao adianta que nao faz mais que isso.. carburador nunca foi mexido!!!

irai
17-02-14, 18:18
Qual a kilometragem da tua Yes, Nando? O consumo tá mais alto que o normal, se o carburador nunca foi mechido, pode estar sujo.

nando correa
18-02-14, 09:18
está com 23 mil...

mas sempre foi assim amigo.. nunca foi economica.. eu troquei a vela, que tambem era original, e aparentemente o consumo até aumentou.. mas por outro lado eu acho que ela anda muito bem..

eu nunca pedi para mexerem porque ela nao engasga, nao falha, marcha lenta estavel enfim.. como diz o ditado "macaco velho nao bota a mão em cumbuca" hahah.. mas se me disser que ela pode ganhar mais uns 10km/L eu mando mexer, mesmo que passe a andar um pouco menos!"!!!

Schao.gs
18-02-14, 10:06
Ao autor do tópico, realmente sua moto está MUITO econômica, mas acredito que esteja tudo certo com ela!

A Biz da minha namorada chegou a fazer 48 kms/l no para e arranca da cidade... eu fiz mais de 30 na Twister...

falooowwww

mdorigon
18-02-14, 10:44
Poxa nando... 23 mil km e vc mexeu só isso. Consumo na casa dos 28... depende do seu peso vc chega facil a fazer 33. Limpa filtro, regula o carburador, regulagem de valvulas...a minha ta variando pacas esses dias. O penultimo fez 28 tb e o ultimo 34, mas sei que ta na hora da revisão de longa data nas valvulas e carburador, sem falaar nos 93 mil km. Mas geralmente é na casa dos 32 por litro...e isso me deixa feliz kkk

TudiBão
18-02-14, 12:53
Parabéns, minha Sport é 25 Km no Máximo, mas também só anda na alta mesmo

nando correa
18-02-14, 13:27
Poxa nando... 23 mil km e vc mexeu só isso. Consumo na casa dos 28... depende do seu peso vc chega facil a fazer 33. Limpa filtro, regula o carburador, regulagem de valvulas...a minha ta variando pacas esses dias. O penultimo fez 28 tb e o ultimo 34, mas sei que ta na hora da revisão de longa data nas valvulas e carburador, sem falaar nos 93 mil km. Mas geralmente é na casa dos 32 por litro...e isso me deixa feliz kkk


quando ela estava com 19 mil, eu levei para regular as valvulas por causa de um barulho estranho no motor.. como o mecanico viu que era o cabo do tacometro, ele disse que nao era necessario regular as valvulas.. mas ele nao abriu a tampa delas e nao aferiu com o cálibre.. eu to pra fazer uma revisao nela mesmo, mas para regular as valvulas, engraxar, trocar oleo de bengalas e limpar o filtro de ar.. talvez eu peça para mexerem no carburador pela economia!! 5km/L a mais já é significativo..

Schao.gs
18-02-14, 14:40
Parabéns, minha Sport é 25 Km no Máximo, mas também só anda na alta mesmo

Eu tinha uma Sport também e a minha ficava na mesma média, entre 23 e 25, nada mais que isso. A melhor média dela foi 28, isso uma ÚNICA vez e andando a 90 kms/h na estrada... eita motinha gastona, mas era bem boa!

faloowwww

TudiBão
18-02-14, 15:18
Antes de Comprar eu achava que chamavam ela de mini twister pela aparencia, agora eu sei que é também pelo consumo kkkk

Schao.gs
18-02-14, 15:39
Antes de Comprar eu achava que chamavam ela de mini twister pela aparencia, agora eu sei que é também pelo consumo kkkk

ahhaehaehaehaheheahae

Boooooa, mas te digo uma coisa, tem muita gente que vai criticar, mas minha Sport consumia mais gasolina que minha Twister e também andava mais que a Twister (pelo menos no painel)... haehaeheahhaeae

falooowww

crazydaniel
20-02-14, 00:31
Ao autor do tópico, realmente sua moto está MUITO econômica, mas acredito que esteja tudo certo com ela!

A Biz da minha namorada chegou a fazer 48 kms/l no para e arranca da cidade... eu fiz mais de 30 na Twister...

falooowwww
Opa, está fazendo mais que a biz então está bom hehehe.

Schao.gs
20-02-14, 08:42
Opa, está fazendo mais que a biz então está bom hehehe.

Verdade, está muuuuito bom mesmo!

faloowww

acarloscf
20-02-14, 17:55
muito economica eim irmao...

tayano
20-02-14, 18:34
E minha intruder fazendo 27km/l
hahahahahaha

Fernandinha
24-02-14, 17:32
Oi, galera.
Então, fazia tempo que não calculava o consumo da minha pequena, e tive uma surpresa.
Rodei 641 km com 12,98 litros de gasolina. Resultado: 49,35 km/L.
Nesses 641 km, foram cerca de 200 km em rodovia e o resto na cidade mesmo.
As minhas medições anteriores tinham sempre dado perto de 40, apesar de que eu usava etanol antes, e faz muito tempo que só abasteço com gasolina comum ou aditivada.
Sou só eu mesmo ou os outros que têm cg 150 mix ficam nesse consumo também? Bom, estou contente hehehe.

Consegui essa média também mas foi na Bros 2009 do meu irmão (acho que calculei certinho), papai tem uma titan mas nunca fiz a média e nem ando tanto nela! bjin

crazydaniel
24-02-14, 21:01
Consegui essa média também mas foi na Bros 2009 do meu irmão (acho que calculei certinho), papai tem uma titan mas nunca fiz a média e nem ando tanto nela! bjin Mesmo motor, né. Muito econômico. Eu não completava o tanque porque nunca sobra muito dinheiro, mas parei pra pensar e dá na mesma colocar trinta reais agora ou colocar dez três vezes hehehe. Aí dá pra medir certinho.

Fernandinha
24-02-14, 21:33
Mesmo motor, né. Muito econômico. Eu não completava o tanque porque nunca sobra muito dinheiro, mas parei pra pensar e dá na mesma colocar trinta reais agora ou colocar dez três vezes hehehe. Aí dá pra medir certinho.
Tah bom!mas não deixa o nível baixar muito tah?pois meu irmão deixava a moto muitas vezes no vermelho (por desleixo mesmo). Resultado, bomba de combustível queimou e ele gastou 400 reais pra trocar. O pior é que meu pai sempre avisou sobre isso, e ele sempre achou que fosse besteira.
bju

crazydaniel
24-02-14, 21:46
Tah bom!mas não deixa o nível baixar muito tah?pois meu irmão deixava a moto muitas vezes no vermelho (por desleixo mesmo). Resultado, bomba de combustível queimou e ele gastou 400 reais pra trocar. O pior é que meu pai sempre avisou sobre isso, e ele sempre achou que fosse besteira.
bju
Não, quase nunca chegou no vermelho rs.

crazydaniel
26-02-14, 19:32
Fiz outra média. 303,1 km. Enchi o tanque e deu 7,52 litros: 40,3 km/l, apesar de a frentista ter colocado mais do que da última vez, então deve ser um pouquinho(inho) mais que isso. :~]

Diey
26-02-14, 22:27
Tah bom!mas não deixa o nível baixar muito tah?pois meu irmão deixava a moto muitas vezes no vermelho (por desleixo mesmo). Resultado, bomba de combustível queimou e ele gastou 400 reais pra trocar. O pior é que meu pai sempre avisou sobre isso, e ele sempre achou que fosse besteira.
bju

Fernandinha, as vezes o que fez a bomba do seu irmão queimar pode nao ter sido só a gasolina baixa...
Dá uma lida nessa matéria:
http://motordomundo.wordpress.com/2011/11/24/ponto-de-vistaporque-no-compro-uma-nxr-bros-150/

Beijos

irai
27-02-14, 00:11
Eu uso sempre um tanque inteiro por vez, completo o tanque e rodo até a reserva, depois completo novamente, não tenho saco de fiar abastecendo um pouquinho de cada vez. Acho que pra dar pau na bomba de combustivel, só mesmo se o sujeito não tira o tanque da reserva (excluindo aquelas situações de problemas eventuais que podem surgir em qualquer componente, sem motivo aparente).

Fernandinha
27-02-14, 09:19
Fernandinha, as vezes o que fez a bomba do seu irmão queimar pode nao ter sido só a gasolina baixa...
Dá uma lida nessa matéria:
http://motordomundo.wordpress.com/2011/11/24/ponto-de-vistaporque-no-compro-uma-nxr-bros-150/

Beijos
Bem legal a materia, esse blog é muito bom. Tem os manuais de vários modelos da kasinski. O problema da bomba realmente é chato, devido a bomba ser off tank (que nem as do Monza rsrs) a refrigeração fica menos eficiente, principalmente aqui no nordeste, por isso, mesmo uma bomba com problemas pode funcionar bem a noite ( o que acontece com muitas NXR's 150 injetadas )

O jeito é usar gasolina de boa procedência ( de preferência aditivada) e sempre manter um nível bom de combustível pra garantir a refrigeração da bomba

Obrigada Diey!bju

Diey
27-02-14, 22:33
O problema da bomba realmente é chato, devido a bomba ser off tank (que nem as do Monza rsrs) a refrigeração fica menos eficiente...

Voce conhece mesmo hein... Não sabia dessa do Monza!
Curti rs

py3at
28-02-14, 00:00
olha só galera !
cansado de andar de bandit na cidade troquei numa v-stron 650 . pra viagem to realizado mas ... na cidade sempre aquela coisa , PESO , TAMANHO , ETC ... então resolvi comprar uma moto pra rodar na cidade . fui ver uma biz usada semi nova me pediram o olho da cara , aí decidi por uma fan 150 nova por causa da suspensão ser mais adequada para nossas estradas do que a biz . comprei uma fan 150 esi nova e to satisfeito até demais . dentre as várias opções eu resolvi por ela e estou maravilhado . pensa só , como sei que estes motores tem uma excelente força em baixa , eu ando sempre soltando marcha e nos primeiros 500 km deu media 41.6 . depois fiz outra de 37.5 e por fim fiz uma a alcool de 29.6 . voltei agora pra gasolina . vou tentar repetir a media de 40 e picos . UNICO DEFEITO . FREIO A TAMBOR . mas também pra trabalho ta bom né .
A V-STRON FAZ 20 . NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR O FIM DE SEMANA DE SOL .!!!!

- - - Updated - - -

AINDA TO SÓ NA CERA E NO PANINHO !!! HEHEHEHE TIPO CRIANÇA NO CIRCO !

Fernandinha
28-02-14, 11:43
Voce conhece mesmo hein... Não sabia dessa do Monza!
Curti rs
rsrs É que eu curso Manutenção Automotiva no Instituto Federal de Tecnologia do Ceará, se Deus quiser termino nesse ano. A bomba fora do tanque era utilizada também em outros modelos, como o kadett por exemplo. Praticamente todos os carros têm bomba de combustível dentro do tanque, pois é melhor refrigerada pelo combustível interno e externo ao chamado "copo", outra vantagem é que fica mais difícil de roubarem (os gaiatos de plantão gostavam de roubar cortando as conexões nas bombas externas). A Honda mudou a da XRE que passou a ser dentro do tanque, mas a da Bros permanece fora do tanque.

Bjus :):):):)

Carlos Henrique
28-02-14, 12:10
rsrs É que eu curso Manutenção Automotiva no Instituto Federal de Tecnologia do Ceará, se Deus quiser termino nesse ano. A bomba fora do tanque era utilizada também em outros modelos, como o kadett por exemplo. Praticamente todos os carros têm bomba de combustível dentro do tanque, pois é melhor refrigerada pelo combustível interno e externo ao chamado "copo", outra vantagem é que fica mais difícil de roubarem (os gaiatos de plantão gostavam de roubar cortando as conexões nas bombas externas). A Honda mudou a da XRE que passou a ser dentro do tanque, mas a da Bros permanece fora do tanque.

Bjus :):):):)
Muito bom! Mas quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de bomba, off e on tanque?

Fernandinha
28-02-14, 17:51
Muito bom! Mas quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de bomba, off e on tanque?

Obrigada Carlos Henrique!

dentro do tanque:
Vantagem: Refrigeração da mesma mais eficiente e muito difícil de ser roubada.
Desvantagem: Ocupa uma parcela do espaço do tanque que deveria ser do combustível.

fora do tanque:
Vantagem: espaço do tanque destinado exclusivamente para o combustível, aumentado assim a autonomia (aumento bem pequenininho)
Desvantagem: Refrigeração menos eficiente (principalmente em regiões frias como o Nordeste rsrs) e é bem mais fácil de ser roubada.

Bju

Carlos Henrique
01-03-14, 11:09
Obrigada Carlos Henrique!

dentro do tanque:
Vantagem: Refrigeração da mesma mais eficiente e muito difícil de ser roubada.
Desvantagem: Ocupa uma parcela do espaço do tanque que deveria ser do combustível.

fora do tanque:
Vantagem: espaço do tanque destinado exclusivamente para o combustível, aumentado assim a autonomia (aumento bem pequenininho)
Desvantagem: Refrigeração menos eficiente (principalmente em regiões frias como o Nordeste rsrs) e é bem mais fácil de ser roubada.

Bju

Show de bola! Valeu! Bju! ;)

v1n1c1u3gdm
25-02-15, 23:15
A minha Intruder também não era das mais economicas, fazia 30-32 de forma bem consistente, o consumo dela variava muito pouco, fosse no modo "vovô" ou no modo "sangue no zoio".


Já a GSR tem variações enormes de consumo, entre uma tocada mansa e o cabo enrolado, a diferença passa facil de 50%.

Irai, estou com a minha Titan há 1 mês e no primeiro tanque fez 38 (tava testando os limites dela, fazendo 100 ~ 115 quando dava). No tanque atual estou com 530km e ainda duas barrinhas de combustível (são 6). Estou calculando, preliminarmente, algo em torno de 45 (mantenho entre 70 ~ 80 com picos ocasionais de 90). Vou tentar ligar o modo vovô no próximo tanque e ficar entre 60 ~70. Quem sabe não chego em 50km/l? Tem um amigo meu que diz que só anda vovô e faz 60, mas ele tem uma 125 da yamaha, eu acho.

Legal o tópico! Manda mais aqui galera!

jvgjunior
17-12-15, 07:27
Caramba, tem umas motos milagrosas aqui ou eu sou mto ruim.... minha Titan 150cc nao faz mais de 28km/l na gasolina (só abasteci 2x com gasolina ate hoje) e alcool que é o meu uso díario média fica entre 19-22km/l. Percurso diario de 120km (ida e volta) 98% rodovia. Mas tempo toco com acelerador 100% pq rodovia Anhanguera em horario de pico tem que seguir fluxo 100-120km/h

Schao.gs
17-12-15, 08:01
Caramba, tem umas motos milagrosas aqui ou eu sou mto ruim.... minha Titan 150cc nao faz mais de 28km/l na gasolina (só abasteci 2x com gasolina ate hoje) e alcool que é o meu uso díario média fica entre 19-22km/l. Percurso diario de 120km (ida e volta) 98% rodovia. Mas tempo toco com acelerador 100% pq rodovia Anhanguera em horario de pico tem que seguir fluxo 100-120km/h

Deve estar aí o problema, qualquer moto rodando com punho enroscado irá consumir muito mais combustível.

Minha CB meu pai chegou a fazer 33 Kms/L andando bem de boa, eu de punho enroscado fiz 17 Kms/L, é quase a metade!

falooowww

jvgjunior
17-12-15, 08:45
To ligado.... por isso preciso de uma maior que faça mais km/l nessa velocidade, 120km/h

Schao.gs
17-12-15, 10:19
To ligado.... por isso preciso de uma maior que faça mais km/l nessa velocidade, 120km/h

Vai ser difícil...

Mesmo a Fazer 250cc que é super econômica, sofre pra fazer essa média nessa velocidade!

falooowww

Ricardo Cazati
17-12-15, 10:38
cara minha CG 125 97 fazia no máximo 30km/L, a média geral era de 28km/L HYADSHUYDSUHJDHADH
mas também a minha mão não é a das mais leves, confesso,
já a Tutu ta fazendo média de 18km/L comigo :(

DBLS150
17-12-15, 10:53
a minha cg 2015 ja fez 47 gasolina e 45 alcool. mas agra ta dificil... kkkk

v1n1c1u3gdm
18-12-15, 13:32
Acabei esquecendo de postar os resultados das experiências que eu fiz depois (mas antes de me mudar, volto em março e tô com tanta saudade da Titanzinha - ela é modelo 2015 mas ano 2014 ESD, ainda planejo trocar as rodas por liga). Eu consegui o seguinte: Legenda: Vovô = 60/70kmh com picos máximos de 80kmh Folgado = 70/80kmh com picos máximos de 90kmh Consumo: Gasolina comum Vovô = 46km/l Gasolina comum Folgado = 42kmh/l Etanol Vovô = 38km/l Etanol Folgado = 35km/l Faltou eu testar com aditivada/podium, mas não acredito que vou ficar muito melhor que os 46km/l. Vou voltar a correr para dar uma afinada e atualmente peso 88kg. Espero dar uma melhoradinha no consumo. Uso baú, mas geralmente sem nada dentro (uso só para deixar a mochila e capacete dentro).

Vtrpira
02-01-16, 14:35
Acho muito absurda essas medidas: 50Km/L, 60Km/L etc.

Não sei se minha moto é bichada ou as pessoas marcam errado. Minha Fan modelo 2015 faz 35Km/L na gasolina (andando com garupa a maior parte do tempo e pegando estrada sozinho com cabo enrolado). Talvez se eu tocar ela "estilo vovô", como dizem, consiga fazer uns 40Km/L.

Eu perguntei pro mecânico da Honda qual a maneira correta de abastecer a moto. Ele me disse que o combustível tinha que chegar no nível daquele anelzinho da boca do tanque (não sei se todas motos têm isso). O que eu percebi é que nem sempre o frentista enche até ali, geralmente quando avistam o combustível eles param. Porém, se pedirmos para eles continuarem, cabe mais uma boa quantidade. É algo a ser observado para uma correta medição. Pois pode acontecer de cada abastecimento ser colocada uma quantidade diferente de combustível, gerando uma margem de erro grande entre as medições, tanto pra mais quanto pra menos. Pois se não tivermos nosso próprio crivo, cada frentista vai abastecer de um jeito.

Valeu, pessoal. Espero respostas para podermos trocar nossas experiências!

Vulcan
04-01-16, 09:59
acho que essa média e a 60km/h ou a 40km/h... gelramente não falam da velocidade que foi feita a medição.

Vtrpira
04-01-16, 10:55
Apenas fazendo um adendo: Parece que o tempo de funcionamento do motor também influencia no consumo. Caso a moto seja ligada e trabalhe sem atingir a temperatura ideal (que não sei dizer exatamente qual é) e logo seja desligada, há um maior consumo de combustível. Pelo que disse na reportagem que li, o consumo pode ser 30% maior. Este é o meu caso, moro em uma cidade bastante pequena e faço um percurso diário de apenas 2km (1km ida, 1 km volta).

São muitas variáveis pra se levar em conta na hora de calcular o consumo. Dá até pra compilar informações e fazer um "Guia Definitivo Sobre Consumo" para postar no fórum.

Vulcan
04-01-16, 21:54
Apenas fazendo um adendo: Parece que o tempo de funcionamento do motor também influencia no consumo. Caso a moto seja ligada e trabalhe sem atingir a temperatura ideal (que não sei dizer exatamente qual é) e logo seja desligada, há um maior consumo de combustível. Pelo que disse na reportagem que li, o consumo pode ser 30% maior. Este é o meu caso, moro em uma cidade bastante pequena e faço um percurso diário de apenas 2km (1km ida, 1 km volta).

São muitas variáveis pra se levar em conta na hora de calcular o consumo. Dá até pra compilar informações e fazer um "Guia Definitivo Sobre Consumo" para postar no fórum.

kct mano, eu acho que iria de bike....

Vtrpira
04-01-16, 22:04
kct mano, eu acho que iria de bike....

De fato eu fazia o trajeto de bicicleta, comprei a moto por outros motivos do que ir ao trampo. O problema da minha cidade é o relevo, se fosse plana teria um número quatro vezes maior de bikes, por aí. É uma cidade de apenas 30 mil habitantes mas tem um número infernal de carros justamente por isso.

Minha bike está encostada, até penso em pegá-la, mas só de pensar no subidão que terei que enfrentar com o sol na nuca, chegar fedendo etc., pego minha motoca e vou, hehehe.

Vulcan
05-01-16, 04:28
De fato eu fazia o trajeto de bicicleta, comprei a moto por outros motivos do que ir ao trampo. O problema da minha cidade é o relevo, se fosse plana teria um número quatro vezes maior de bikes, por aí. É uma cidade de apenas 30 mil habitantes mas tem um número infernal de carros justamente por isso.

Minha bike está encostada, até penso em pegá-la, mas só de pensar no subidão que terei que enfrentar com o sol na nuca, chegar fedendo etc., pego minha motoca e vou, hehehe.

vish... aí é chato mesmo... nessas condições acho que um óleo fino ajuda. tipo a história da honda trocar o óleo 20W50 por 10W30 nas CG's...

Ricardo Cazati
05-01-16, 10:42
De fato eu fazia o trajeto de bicicleta, comprei a moto por outros motivos do que ir ao trampo. O problema da minha cidade é o relevo, se fosse plana teria um número quatro vezes maior de bikes, por aí. É uma cidade de apenas 30 mil habitantes mas tem um número infernal de carros justamente por isso.

Minha bike está encostada, até penso em pegá-la, mas só de pensar no subidão que terei que enfrentar com o sol na nuca, chegar fedendo etc., pego minha motoca e vou, hehehe.

de que cidade você é ?