PDA

Ver Versão Completa : Nova Ninja 250Sl monocilindrica



Lampada
18-02-14, 09:51
Apesar de achar que não vem para no Brasil, achei até interessante a motinha. Configuração bem diferente da 250/300 comercializada aqui, por isso acho que poderia ter até um espaço para ela. Mas lembrando da cbr250 que micou acho pouco provável. O que vocês acham?

http://www.moto.com.br/img/2014/02/17/img74648-1392655429-v580x435.jpg

Kawasaki revelou recentemente mais uma novidade para o mercado asiático, conhecida como Ninja 250SL e também por Ninja 250RR em outros mercados o novo modelo vem equipado com um novo propulsor, agora monocilíndrico.

Este novo motor rende potência máxima de 27,6 cv e torque de 2,31 kgfm com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Em comparação ao modelo bicilíndrico sua potência caiu, porém, a nova Ninja esta com 151 kg, ou seja, 21 kg mais leve e seu torque aumentou bastante para circular dentro dos grandes centros urbanos.

O quadro também é diferente das irmãs Ninja 250 e 300 em treliça de aço. Foi desenvolvido especialmente para a nova versão, que tem um visual diferente com as carenagens semelhantes ao da ZX-6R.

O conjunto de suspensões são ajustáveis sendo um garfo telescópico com 27mm na dianteira enquanto a suspensão traseira conta com monomortecedor com link Uni-Trak. Já o sistema de freios é um disco de 263 mm na dianteira mordidos por dois pistões e um disco simples de 193mm na traseira.

Fonte: moto.com

nando correa
18-02-14, 10:05
algumas questoes... o que eles querem? qual é a proposta dessa moto? se ela foi ajustava para bom torque na cidade, entao porque a aparencia de pista? porque o guidao tão baixo? porque tanta cavalaria limada?? eu acho um tanto sem sentido, assim como a cbr250.. a ninja de 2 cilindros é um foguetinho na estrada!!! essa ai, na minha opiniao, poderia ser uma naked, com guidao um pouco mais alto!! é o incentivo que o motor oferece!!

Schao.gs
18-02-14, 10:08
Eu acho que TUDO, absolutamente TUDO em motos depende do preço!

Essa moto aí pode ser um sucesso absoluto ou um fracasso absoluto, só depende do preço!

Se vir pelo preço de uma Fazer ou CB300 ou um pouquinho mais, vai vender muito, se vir muito mais cara ninguém vai comprar por que tem a Comet bi-cilíndrica e a Ninjinha 300 logo depois...

faloowww

Vihh_3b
18-02-14, 10:18
Também acho que poderia ser uma naked, visto que estamos carentes de nakeds urbanas na faixa de R$ 12.000, mesmo que custasse um pouco a mais que isso, seria interessante, até por que a marca não tem nada naked, só a ER6 N

mdorigon
18-02-14, 10:33
Hum, o que eles querem com essa moto : cativar quem não precisa de potencia ou se gabar dela... tanto a cbr250 e essa ai me serviriam bem. Entendo que a cbr250 anda menos que a ninja 250 r na estrada... mas e ai, vou precisar de uma moto pra dar final ou uma moto que trafegue a 120 até 140 de boa nas rodovias mais rapidas ? Nem todo mundo quer a moto pra ir até o talo dela... essa ninja nova ta nesse conceito...o cara quer uma moto com visual esportivo porem não precisa que ela ande horrores. E com certeza deve ser bem economica no consumo de combustivel, manutenção e assim vai. Eu teria uma se procurasse uma carenada só por estilo mesmo. Andei anos de 125cc na estrada...uma dessa me deixaria feliz. Alias ando de intruder 250 e de boa, ela anda menos que twister, que fazer, que ninjinha...e to feliz. Sei la... a cbr foi muito mal interpretada, o pessoal esperava um canhão. Talvez a culpa seja da honda mesmo...usar o nome cbr...

jatobá
18-02-14, 10:52
Essa é uma opção pra quem não tem dinheiro para pagar pela ninja 300.
Essa não vem para o Brasil, se a Kawasaki fosse trazer mais alguma moto, traria a Z300, mas ela já disse que por enquanto não tem capacidade de produção para mais uma moto no Brasil.

Schao.gs
18-02-14, 10:52
a cbr foi muito mal interpretada, o pessoal esperava um canhão. Talvez a culpa seja da honda mesmo...usar o nome cbr...

Exatamente por isso que EU acho muito importante a questão dos nomes!

O mesmo ocorre com a CBR500R, o pessoal ta se decepcionando com a moto por que esperam um desempenho de esportiva!

faloowww

corsani
18-02-14, 12:19
deveriam de trazer a ninja 150 que arranca mais é mais leve e anda igual a 300

wilson forps
18-02-14, 12:29
Com certesa é uma moto para paizes em que a lesgilação não permite voce ter uma moto de grande cilindrada ou acima de uma derteminada potencia antes de uma certa idade como noS E.U.A, alguns lugares da C.E.E e ate mesmo em paizes asiaticos onde não se permite motos com mais de 400 cilindradas !!!!

TudiBão
18-02-14, 12:30
Pois é .. Dificil essa dai dar aa caras nas terras Tupiniquins

jatobá
18-02-14, 12:35
Com certesa é uma moto para paizes em que a lesgilação não permite voce ter uma moto de grande cilindrada ou acima de uma derteminada potencia antes de uma certa idade como noS E.U.A, alguns lugares da C.E.E e ate mesmo em paizes asiaticos onde não se permite motos com mais de 400 cilindradas !!!!
Para isso eles tem a Ninja 250 2 cilindros, idêntica a ninja 300.
O objetivo dessa mono, é ser mais barata.

Piccoli
18-02-14, 12:48
O camarada sonha com uma esportiva four de alta cilindrada mas não tem dinheiro para isso. Então, uma 250 monocilindro com preço mais em conta e com forte visual esportivo é algo que muita gente vai conseguir levar para casa porque o carnê coube no bolso.

De qualquer forma, essa Ninjinha mono é moto para a pessoa comprar pela emoção e não pela razão. E a maioria vai andar só na cidade mesmo.

E a CBR 250 da Honda micou pelo preço, só isso. Porque basta olhar a moto em detalhes e conferir por vídeos na Internet para se concluir que a CBR 250 não tem nada de Twister carenada como os maldosos dizem. É outra moto. O fato do motor ser monocilindro é detalhe sem importância, o que importa é o rendimento dele.

Essa de um, dois, quatro cilindros, é bobagem. Se o motor é eficiente no seu desempenho e é resistente, pouco importa quantos cilindros. Puro mimimi achar que uma esportiva tem que obrigatoriamente ter dois ou quatro cilindros paralelos, é o mesmo choro de customzeiro atrasado no tempo que acha que moto custom só pode ter motor V2.
Grande coisa, hoje em dia os aviões atravessam oceanos com duas turbinas com alta eficiência e menor consumo e ruído. Muito melhor que as três ou quatro turbinas de antigamente.
Os motores estão evoluindo dos 6 para os 4 cilindros, dos 4 cilindros para os 3, qual é o problema de uma moto pequena e esportiva ser monocilindro se ela tiver tecnologia moderna que dê os resultados de um motor com mais cilindros?
E tem a vantagem do custo de manutenção mais baixo do monocilindro.

irai
18-02-14, 13:05
Eu também não vejo grandes problemas em uma esportiva monocilindrica, desde que o desempenho faça juz à proposta, coisa que até agora só a KTM conseguiu, com as 200cc e 390cc. Essa Kawa vai deixar um pouco a desejar em desempenho, mas se o preço for bom, e provavelmente será, visto que as 250 de 2 canecos andam sendo vendidas por um preço similiar ao da CB300, há grande chance dessa moto fazer sucesso onde for vendida, infelizmente não será aqui...


Quanto à nomenclatura das ultimas Ho da carenadas, é claro que a escolha foi questão de marketing, pois tanto para a 250 quanto para a 500, o mais adequado seria chama-las CBF ou CBX, e não CBR.

nando correa
18-02-14, 13:18
Eu acho que TUDO, absolutamente TUDO em motos depende do preço!

Essa moto aí pode ser um sucesso absoluto ou um fracasso absoluto, só depende do preço!

Se vir pelo preço de uma Fazer ou CB300 ou um pouquinho mais, vai vender muito, se vir muito mais cara ninguém vai comprar por que tem a Comet bi-cilíndrica e a Ninjinha 300 logo depois...

faloowww

eu nao sonho com isso.. só aquelas carenagens já elevam o seu preço acima de qualquer outra 250 daqui!! qualquer outra exceto obviamente a ninja 300

Vihh_3b
18-02-14, 14:17
O camarada sonha com uma esportiva four de alta cilindrada mas não tem dinheiro para isso. Então, uma 250 monocilindro com preço mais em conta e com forte visual esportivo é algo que muita gente vai conseguir levar para casa porque o carnê coube no bolso.

De qualquer forma, essa Ninjinha mono é moto para a pessoa comprar pela emoção e não pela razão. E a maioria vai andar só na cidade mesmo.

E a CBR 250 da Honda micou pelo preço, só isso. Porque basta olhar a moto em detalhes e conferir por vídeos na Internet para se concluir que a CBR 250 não tem nada de Twister carenada como os maldosos dizem. É outra moto. O fato do motor ser monocilindro é detalhe sem importância, o que importa é o rendimento dele.

Essa de um, dois, quatro cilindros, é bobagem. Se o motor é eficiente no seu desempenho e é resistente, pouco importa quantos cilindros. Puro mimimi achar que uma esportiva tem que obrigatoriamente ter dois ou quatro cilindros paralelos, é o mesmo choro de customzeiro atrasado no tempo que acha que moto custom só pode ter motor V2.
Grande coisa, hoje em dia os aviões atravessam oceanos com duas turbinas com alta eficiência e menor consumo e ruído. Muito melhor que as três ou quatro turbinas de antigamente.
Os motores estão evoluindo dos 6 para os 4 cilindros, dos 4 cilindros para os 3, qual é o problema de uma moto pequena e esportiva ser monocilindro se ela tiver tecnologia moderna que dê os resultados de um motor com mais cilindros?
E tem a vantagem do custo de manutenção mais baixo do monocilindro.

Falou tudo, muita gente se importa mais com cilindrada e barulho, do que com potencia e consumo. tanto que muita gente prefere uma Hornet do que uma ST3, que convenhamos, não dá nem pra comparar.

pedromartins
18-02-14, 15:20
O camarada sonha com uma esportiva four de alta cilindrada mas não tem dinheiro para isso. Então, uma 250 monocilindro com preço mais em conta e com forte visual esportivo é algo que muita gente vai conseguir levar para casa porque o carnê coube no bolso.

De qualquer forma, essa Ninjinha mono é moto para a pessoa comprar pela emoção e não pela razão. E a maioria vai andar só na cidade mesmo.

E a CBR 250 da Honda micou pelo preço, só isso. Porque basta olhar a moto em detalhes e conferir por vídeos na Internet para se concluir que a CBR 250 não tem nada de Twister carenada como os maldosos dizem. É outra moto. O fato do motor ser monocilindro é detalhe sem importância, o que importa é o rendimento dele.

Essa de um, dois, quatro cilindros, é bobagem. Se o motor é eficiente no seu desempenho e é resistente, pouco importa quantos cilindros. Puro mimimi achar que uma esportiva tem que obrigatoriamente ter dois ou quatro cilindros paralelos, é o mesmo choro de customzeiro atrasado no tempo que acha que moto custom só pode ter motor V2.
Grande coisa, hoje em dia os aviões atravessam oceanos com duas turbinas com alta eficiência e menor consumo e ruído. Muito melhor que as três ou quatro turbinas de antigamente.
Os motores estão evoluindo dos 6 para os 4 cilindros, dos 4 cilindros para os 3, qual é o problema de uma moto pequena e esportiva ser monocilindro se ela tiver tecnologia moderna que dê os resultados de um motor com mais cilindros?
E tem a vantagem do custo de manutenção mais baixo do monocilindro.

Faço minha as suas palavras, alias voce roubou meus pensamentos e postou aqui.

Elcio
18-02-14, 16:24
A fábrica diz: 153 Km/h REAL. Eu que preciso manter 110 no plano/subida/descida - já me serve.
Gostei desta "marelinha"! Mas....... até o tupiniquim por a mão nela....é outra estória.
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20142/article_image32878.jpg

jatobá
18-02-14, 17:52
http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-kawasaki-250-rr-traz-motor-monocilindrico/6/

Lampada
18-02-14, 22:37
http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-kawasaki-250-rr-traz-motor-monocilindrico/6/

Gostei de duas coisas:

A moto poderá chegar ao mercado nacional com preço mais em conta que a Ninja 300
Pesando apenas 151 kg, a nova Kawasaki 250 RR tem uma boa relação peso/potência, que a deixa a frente de sua irmã Ninja 250.

Carlos Henrique
19-02-14, 00:21
Sera que chega aos 153 km/h reais???
153 + 10% do painel= 168 km/h
Será que ela da 168 por hora de painel????
A ninjinha 250 bicilindrica tem 33 cv da 170/180 de painel!
Sera que uma mono com 27 cv vai da 168 de painel???
Tudo bem que tem o fator peso, mas depois que embala o peso nao faz tanta diferença..
Pelo menos na minha Lander ela anda a mesma coisa de final com ou sem garupa..

emerson merighi
19-02-14, 02:05
hum...parecida com a fracassada cbr250r.....e uma kawasaki com DNA de honda.....enfim......um retrocesso grande em relacao a 300cc bicilindrica que ela vende hoje....so daria certo no mercado com o preco la em baixo, ja que a carenagem num motor dessa configuracao e apenas um disfarce de esportiva...

irai
19-02-14, 06:27
Eu penso que essa moto irá aparecer (seja la em que pais for), com preço bem em conta, como falei, a bicilindrica de 250cc costuma ser encontrada por menos de R$14K, penso que da pra esperar uns R$1,5K a menos nessa aí, preço bem interessante.



Mas ainda acho que a Kawa esta muito b servida de esportivas, pra nós falta mesm uma naked pequena, quem sabe uma familia com Ninja 300, ER-3N e Versys 300? O quadro seria o mesmo, muda mesmo é suspensões e carcaça, não é complicado de fazer.

halvaro
19-02-14, 08:33
O camarada sonha com uma esportiva four de alta cilindrada mas não tem dinheiro para isso. Então, uma 250 monocilindro com preço mais em conta e com forte visual esportivo é algo que muita gente vai conseguir levar para casa porque o carnê coube no bolso. De qualquer forma, essa Ninjinha mono é moto para a pessoa comprar pela emoção e não pela razão. E a maioria vai andar só na cidade mesmo. E a CBR 250 da Honda micou pelo preço, só isso. Porque basta olhar a moto em detalhes e conferir por vídeos na Internet para se concluir que a CBR 250 não tem nada de Twister carenada como os maldosos dizem. É outra moto. O fato do motor ser monocilindro é detalhe sem importância, o que importa é o rendimento dele. Essa de um, dois, quatro cilindros, é bobagem. Se o motor é eficiente no seu desempenho e é resistente, pouco importa quantos cilindros. Puro mimimi achar que uma esportiva tem que obrigatoriamente ter dois ou quatro cilindros paralelos, é o mesmo choro de customzeiro atrasado no tempo que acha que moto custom só pode ter motor V2. Grande coisa, hoje em dia os aviões atravessam oceanos com duas turbinas com alta eficiência e menor consumo e ruído. Muito melhor que as três ou quatro turbinas de antigamente. Os motores estão evoluindo dos 6 para os 4 cilindros, dos 4 cilindros para os 3, qual é o problema de uma moto pequena e esportiva ser monocilindro se ela tiver tecnologia moderna que dê os resultados de um motor com mais cilindros? E tem a vantagem do custo de manutenção mais baixo do monocilindro. Falou tudo, agora depois de um monte de asneira que andaram falando aqui, estão dando valor as monocilíndricas, o problema para muitos aqui não era nem o preço da CBR 250, era apenas o fato de ser da "Ronda"

Elcio
19-02-14, 08:48
Sera que chega aos 153 km/h reais???
153 + 10% do painel= 168 km/h
Será que ela da 168 por hora de painel????
A ninjinha 250 bicilindrica tem 33 cv da 170/180 de painel!
Sera que uma mono com 27 cv vai da 168 de painel???
Tudo bem que tem o fator peso, mas depois que embala o peso nao faz tanta diferença..
Pelo menos na minha Lander ela anda a mesma coisa de final com ou sem garupa..

Pois é - Pois é.... os 153 por hora está no: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8687.asp

jatobá
19-02-14, 09:12
Vou repetir um comentário que li no outro site e que achei muito acertado.

" ....essa moto no Brasil, sem carenagem, por uns 12, 13 mil, ia ter fila de espera de uns 3 meses..."

dbastos
19-02-14, 09:28
Eu penso que essa moto irá aparecer (seja la em que pais for), com preço bem em conta, como falei, a bicilindrica de 250cc costuma ser encontrada por menos de R$14K, penso que da pra esperar uns R$1,5K a menos nessa aí, preço bem interessante.



Mas ainda acho que a Kawa esta muito b servida de esportivas, pra nós falta mesm uma naked pequena, quem sabe uma familia com Ninja 300, ER-3N e Versys 300? O quadro seria o mesmo, muda mesmo é suspensões e carcaça, não é complicado de fazer.

Versis 300? Acho que seria alguma coisa +/- assim:

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2014/02/13/bielorrussa-minsk-retorna-com-chinesa-trx-300i/

edynho leal
19-02-14, 10:00
algumas questoes... o que eles querem? qual é a proposta dessa moto? se ela foi ajustava para bom torque na cidade, entao porque a aparencia de pista? porque o guidao tão baixo? porque tanta cavalaria limada?? eu acho um tanto sem sentido, assim como a cbr250.. a ninja de 2 cilindros é um foguetinho na estrada!!! essa ai, na minha opiniao, poderia ser uma naked, com guidao um pouco mais alto!! é o incentivo que o motor oferece!!
Concordo plenamente!
Acho que seria mais viável uma naked,já que eles têm a 300 por aqui.Essa 250 naked,com um preço justo ,poderia brigar ( e dar de chinelo) nas nossas Next,CB300 E Fazer.

- - - Updated - - -


E a CBR 250 da Honda micou pelo preço, só isso. Porque basta olhar a moto em detalhes e conferir por vídeos na Internet para se concluir que a CBR 250 não tem nada de Twister carenada como os maldosos dizem. É outra moto. O fato do motor ser monocilindro é detalhe sem importância, o que importa é o rendimento dele.

Eu particularmente gostei bastante da CBR 250.Não sou fã da Honda,mas também não sou daqueles que só detonam.
Achei uma motinho muito boa,que cumpre bem o papel,atingindo boas médias de velocidade para um motor de sua potência.
O pecado da Honda foi "atolar" o cliente no preço,aqui em Porto Alegre,uma cbr custa 19.900,o mesmo preço de uma ninja 300.
Aí não querem vender mesmo...

jehanvideo
19-02-14, 10:22
http://www.youtube.com/watch?v=itMeSl_AMI0

allan gouveia
19-02-14, 10:58
As motos são boas, devem cumprir o que prometem, só que quando são postas nas concessionarias, o preço faz com que se tornem motos inviáveis no que se diz Preço/Proposta/beneficio/etc. É fácil de entender, são boas motos, mas é ''muito dinheiro p pouca moto''.

Schao.gs
19-02-14, 11:42
Bom, a amarela achei linda demais e se essa velocidade real declarada for realmente verdade, podemos dizer que ela é uma esportiva dentro da sua categoria, visto que NENHUMA mono 250cc chega a essa velocidade (pelo menos não que eu conheça)!

Repito, dependendo do preço pode ser um sucesso absoluto, se vir!

faloowww

halvaro
19-02-14, 12:31
Eu particularmente gostei bastante da CBR 250.Não sou fã da Honda,mas também não sou daqueles que só detonam.
Achei uma motinho muito boa,que cumpre bem o papel,atingindo boas médias de velocidade para um motor de sua potência.
O pecado da Honda foi "atolar" o cliente no preço,aqui em Porto Alegre,uma cbr custa 19.900,o mesmo preço de uma ninja 300.
Aí não querem vender mesmo...

Não sei como esta agora, mas antes da alta da tx de importação, a CBR250 chegou a ter ofertas na faixa de 16.000,00 e com tx de finaciamento muito
melhor que das outras marcas, então acaba valendo a pena, vendeu bem por alguns meses, mas agora realmente ficou dificil
Aqui vejo várias rodando

irai
19-02-14, 12:44
Versis 300? Acho que seria alguma coisa +/- assim:

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2014/02/13/bielorrussa-minsk-retorna-com-chinesa-trx-300i/
Acho que essa aí está meio "off" demais pra uma Versys. Como as irmãs maiores, 650cc e 1000cc são motos bem civilisadas, com pneus 17" pra asfalto, penso que uma teorica 300cc deveria seguir essa linha, uma moto encorpada, confortavel para estrada, e com um bom toque de esportividade, não temos nada parecido com isso atualmente.

Elcio
19-02-14, 15:59
Vou repetir um comentário que li no outro site e que achei muito acertado.

" ....essa moto no Brasil, sem carenagem, por uns 12, 13 mil, ia ter fila de espera de uns 3 meses..."

As "descarenadas" são bonitas e até prefiro. E comentando o comentário que o Jatobá citou, pergunto: quanto será que ela perderia em velocidade se ficasse peladona?

wilson forps
19-02-14, 17:09
As "descarenadas" são bonitas e até prefiro. E comentando o comentário que o Jatobá citou, pergunto: quanto será que ela perderia em velocidade se ficasse peladona?

Uns 10% no maximo,, maioria das motos hoje mesmo sem carenagens, possuem varios defletores laterais pequenas carebagens de farol as vezes o proprio farol fazendo este papel !!!!

corsani
19-02-14, 18:57
é por isso que a honda manda, a kawasaki tem um produto melhor, vende bem e se rebaixa em fazer uma coisa sem graça no nivel da cbr 250

halvaro
20-02-14, 08:49
é por isso que a honda manda, a kawasaki tem um produto melhor, vende bem e se rebaixa em fazer uma coisa sem graça no nivel da cbr 250

Só não venham dizer que isso é no Brasil, por que tanto a CBR250 como essa nova Kawa são produtos la de fora, então isso acontece la fora tb.

E outra, a Kawasaki precisa vender para sobreviver, então ela vai procurar ofecerer algo que venda melhor, e existe mercado para todos os modelos, tanto de 1, 2 ou mais cilindros, sport, naked, custom, trail , etc, dentro da mesma cilindrada.

wilson forps
20-02-14, 10:02
Amigos a realidade e a mentalidade lá fora é outra, leis impedem voce de possuir motos acima de uma certa cilindrada ou pontêcia antes de uma certa idade, ou até mesmo de si comercializar motos acima de uma determinada cilindrada como em alguns paises asiaticos onde motos acima de 400 cc a venda é proibida, infelizmente para nos qualquer moto pequena é comparada as cgs da vida e juntando-se os impostos absurdos faz com que nossa realidade seja ilusoria !!!!

corsani
20-02-14, 12:54
moto pra menina

Elcio
20-02-14, 14:15
moto pra menina

Vou de Garupa!!!

Lampada
20-02-14, 16:37
moto pra menina

Hehe, em partes, pois se a menina cai imagina o preço da carenagem, é melhor ficar na biz mesmo, hehe.
Mas brincadeiras a parte se for pensar assim até a ninja 300 é de menina, pois pilota uma esportiva de verdade para ver se qualquer 300/500 tem graça. Não tem aquela pegada.