PDA

Ver Versão Completa : Agora ta explicado o porque os preços no Brasil são abusivos !



FELIPEOLIVEIRA
18-02-14, 12:40
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/02/mais-cara-da-marca-harley-davidson-cvo-limited-custa-r-139900.html



Pois é amigos 140mil numa moto :(

Compramos impostos e não motos!

halvaro
18-02-14, 13:48
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/02/mais-cara-da-marca-harley-davidson-cvo-limited-custa-r-139900.html



Pois é amigos 140mil numa moto :(

Compramos impostos e não motos!

Mas cadê a explicação de por que os preços no Brasil são abusivos ? Eu li toda a matéria e não encontrei a explicação, vc postou apenas uma matéria sobre uma moto e o preço dela aqui

Achei propaganda enganosa esse topico

Schao.gs
18-02-14, 14:37
Mas cadê a explicação de por que os preços no Brasil são abusivos ? Eu li toda a matéria e não encontrei a explicação, vc postou apenas uma matéria sobre uma moto e o preço dela aqui

Achei propaganda enganosa esse topico

Concordo.

Simplesmente dizer que uma moto custa 140 mil aqui não significa que boa parte desse valor sejam impostos...

falooowww

Diey
18-02-14, 16:50
Aproveitando o gancho da matéria, a HD subiu os preços da linha toda...
Eu que balançava entre a XJ6F e uma HD883 acabei de enterrar a americana.
Por 32900,00 a Harley tá pedindo demais da conta.

roggarcia
18-02-14, 17:45
Inocência é achar que tudo isso é só pelos impostos...
Montadoras fazem a festa aqui no BR...

wilson forps
18-02-14, 18:22
Amigos uma moto aqui acima de 200 cilindradas paga apenas 60% de impostos, precisa dizer mais alguma coisa ????

Imagina uma importada no minimo se paga o dobro do valor real, a cbr250 nos E.U.A custa pouco mais de 3000 mil doletas ou seja 6000 mil reais e se voce financiar ela inteira em 50 meses vai pagar lá apenas uns 3 % de impostos !!!!!

dibars
18-02-14, 19:16
Acho que todas as montadoras vão reajustar o preço. A yamala, suzuki, dafra e harley já aumentaram.

emerson merighi
19-02-14, 02:21
139900 nesse treco....kkkk
pode fazer uma promocao e tirar 100.000,00 do preco que ainda nao compro essa bosta....
e o fato de ter uma moto cara como essa, nao explica nada porque os precos sao abusivos no brasil.

halvaro
19-02-14, 08:30
e o fato de ter uma moto cara como essa, nao explica nada porque os precos sao abusivos no brasil.

Exato, é isso que eu comentei no inicio

E depois, isso é um item de luxo, paga quem pode e quem quer

Vailson_Silva
19-02-14, 08:37
é item de colecionador, 30 unidades apenas? tava na cara que a empresa ia meter a faca, ainda mais em nós, que somos um povo conhecido por ser roubados na cara dura... Se tem quem pague tem quem explore...

allan gouveia
19-02-14, 09:01
http://gizmodo.uol.com.br/por-que-tudo-custa-tao-caro-no-brasil/

Vela à pena ler isso!

FELIPEOLIVEIRA
19-02-14, 09:06
Bom saber que não tem gente que só critica o tópico,

sei que não dei base nenhuma de % sobre os impostos e acreditei que nem precisaria pois todos sabem como são os impostos aqui no Brasil,
Postei simplesmente pra vermos o absrudo que é uma moto custar 140dilmils kkkkk !

allan gouveia
19-02-14, 09:38
O grande vilão da história continua sendo o governo que empurram impostos e os brasileiros acham isso normal, tal como diz na matéria que postei aqui p vcs verem.
As ''marcas/montadoras'' fazem a parte delas, como em todo resto do mundo, o problema é que o brasileiro na sua grande maioria é alienado e não se importa em pagar um valor 2 ou 3 vezes maior do veículo e acha que ta fazendo um bom negocio.
Quanto mais caro for pra as montadoras venderem, mais caro vai sair a moto ou carro.
A culpa é unica e exclusivamente do governo imundo que nos governa e dos alienados que acham que tudo isso é normal, compram uma moto pelo preço de 2 ou 3.

Schao.gs
19-02-14, 11:34
Aproveitando o gancho da matéria, a HD subiu os preços da linha toda...
Eu que balançava entre a XJ6F e uma HD883 acabei de enterrar a americana.
Por 32900,00 a Harley tá pedindo demais da conta.

Nem te preocupa que a XJ também subiu, por aqui a N estava 29.000,00 e agora está 30.900,00... a F deve custar uns mil reais a mais!

faloowwww

halvaro
19-02-14, 12:33
Bom saber que não tem gente que só critica o tópico,

sei que não dei base nenhuma de % sobre os impostos e acreditei que nem precisaria pois todos sabem como são os impostos aqui no Brasil,
Postei simplesmente pra vermos o absrudo que é uma moto custar 140dilmils kkkkk !

Nos entendemos sua intenção, só que o título do tópico ficou totalmente inadequado, levando a crer que viria alguma explicação ou coisa assim

Nem precisa mostrar essa moto de 140 mil pra sabermos que pagamos muito imposto, isso acontece com qualquer modelo, e para as importadas mais ainda.

Uma moto dessa ser vendida ( e não custar) aqui por 140mil é tão absurdo como um carro de valor equivalente no exterior ser vendido aqui pelos mesmo 140mil, da na mesma.

FELIPEOLIVEIRA
19-02-14, 13:10
Nos entendemos sua intenção, só que o título do tópico ficou totalmente inadequado, levando a crer que viria alguma explicação ou coisa assim

Nem precisa mostrar essa moto de 140 mil pra sabermos que pagamos muito imposto, isso acontece com qualquer modelo, e para as importadas mais ainda.

Uma moto dessa ser vendida ( e não custar) aqui por 140mil é tão absurdo como um carro de valor equivalente no exterior ser vendido aqui pelos mesmo 140mil, da na mesma.

não consigo mudar o titulo kkkk por isso ta assim dps me dei conta qe não tinha nada a ver kkkkkkk

blaugusto
21-02-14, 09:41
Eu sei pq os preços no Brasil são absurdos!

Elcio
21-02-14, 11:32
Eu sei pq os preços no Brasil são absurdos!

kkkkkkk....tocaram a campainha bem na hora que voce ia completar....

Fausto32
27-02-14, 10:05
Veio no quesito carro e motos nem jugo tanto impostos, as montadoras realmente dão uma explorada no brasileiro, vão na onda de que tudo aqui é absurdamente caro mesmo, toma de exemplo a chevrolet ae, uma multinacional americana, mais quando entrou em crise, adivinha qual sede da empresa segurou o legado e tava mantendo as lá de fora? sim, o brasil, é claro que o governo tem uma **** culpa nisso, mais né, onde podem ganhar grana e o povo aceita, metem a espora :S

nil_bad
27-02-14, 10:55
Exploração de todos os lados, exemplo da ninja 250, lembram o preço dela?

Se não me engano era vendida a 16k, quando ia lançar a ninja 300 estavam vendendo a 250 0km por 14k, essas montadoras exploram os brasileiros e o governo estupra.

allan gouveia
27-02-14, 10:58
O que mais pesa no preço do produto (carro ou moto) vendido no brasil são os impostos.
Assim fica complicado de vender, vejam esta matéria e imaginem por quanto uma moto seja qual for seria vendida?
Mas ainda assim tem gente que acha o preço justo, vinte e poucos mil numa CB500...
Ai o governo e as montadoras tem mesmo é que enfiar os preços dos produtos goela a baixo.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL398494-9658,00-IMPOSTOS+CHEGAM+A+DO+VALOR+DO+CARRO.html

emerson merighi
27-02-14, 19:59
ver esse tipo de materia, de roubo em cima da gente, da depressao......melhor evitar de ver...so pra passar raiva..., ja que somos impotentes pra resolver isto, melhor nao ver e aceitar...basta imaginar que nos EUA, qualquer super esportiva gira nos 10 a 12 mil dolares..

jatobá
27-02-14, 20:49
Esse negócio de imposto é balela.
Vejam o exemplo da Tenere 1200, baixou 14 MIL REAIS o preço, e a Ducati Hiperstrda baixou 8 mil reais.
Vocês acham que eles agora estão vendendo a preço de custo? Não, ainda estão tendo lucro.
Todas as montadoras colocam uma margem de lucro exorbitante, um roubo.

allan gouveia
27-02-14, 21:26
então ta ok, os impostos não são abusivos, são as montadoras que fazem o mau.
Muito bem informado vc esta viu, parabéns! :clap:

Schao.gs
28-02-14, 08:24
Eu acho que os culpados são os dois, impostos e margem absurda.

Na realidade uma coisa puxa a outra, por que a montadora coloca uma margem maior, a incidência de impostos também vai ser maior ainda, proporcionalmente. Então quando resolvem fazer uma promoção e reduzem a margem de lucro, os impostos diminuem proporcionalmente...

A ninja 650 mesmo ha pouco tempo postaram aqui que estava sendo vendida por R$ 23.900,00 sendo que o valor normal dela é na casa dos R$ 30.000,00... eu duvido muito que por esse preço a Kawasaki teve prejuízo!

falooowww

jatobá
28-02-14, 09:22
então ta ok, os impostos não são abusivos, são as montadoras que fazem o mau.
Muito bem informado vc esta viu, parabéns! :clap:
Obrigado, mas meu aniversário não é hoje.

O que eu quis dizer é que mesmo com os altos impostos, motos e veículos, poderiam ser bem mais baratos.

Elcio
28-02-14, 09:45
A formação do Preço de um produto, depende de muitas variáveis. Preço é uma coisa....quanto vale é outra coisa.
Quanto mais você precisar de alguma coisa, mais cara ela vai ficar --- mesmo que não tenha aquele valor que estão te pedindo pra pagar.
Se você estiver no Deserto, e precisar de Meio Litro de água, você paga 10.000 reais na garrafinha. Os bairros mais nobres de uma cidade, não sofrem com falta de água (são as casas que tem Piscina com cascata/Banheira de Hidromassagem/Regador automático de Jardim/Banho de Chuveiro de 50 minutos), não sofrem com falta de energia elétrica (Pra ligar o Filtro da Piscina/Pras luzes subaquáticas da Piscina/pro motor da Hidro/uma tv de 80 polegadas em cada quarto/computador ligado 24horas/celular - tablet - câmera digital carregando as baterias o dia inteiro// 1 Xbox 1 PlayStation/1 nintendo espalhado pelo salão de festas) Se der "pau" na rede elétrica do bairro Nobre, será a primeira região a ser religada ----- depois os hospitais públicos.
Os ricos gastam, gastam, gastam e gastam. Produzem toneladas de lixo/jogam comida fora/jogam roupa fora/jogam gasolina fora.....até atrás das grades eles gastam adoidado.

Pra bancar tudo isto......Preços absurdos nos produtos/// Impostos absurdos nos produtos /// Salários miseráveis pro povão ///.

---------------Por isto os preços são ABUSIVOS no Brasil......------- Temos que bancar meia dúzia pessoas que não abrem mão dos privilégios.
----------------------------------Vocês acham que estou criticando alguma coisa??? Tô não!!! Tô louco pra acertar sózinho na mega sena e morar no Bairro Nobre ------ e quando eu estiver, vocês jamais vão ver ler alguma coisa deste tipo escrita por mim. Uma Banana!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu também sou humano --- "Herrar é Umano"
Tô querendo dizer que: só reclamo enquanto estou embaixo. Quando eu subir e tiver condições de fazer alguma coisa pra melhorar para os que não subiram, vou virar as costas.
Os preços são abusivos, mas quem pode fazer alguma coisa, não faz. Dividir é impensável.

allan gouveia
28-02-14, 10:01
Obrigado, mas meu aniversário não é hoje.

O que eu quis dizer é que mesmo com os altos impostos, motos e veículos, poderiam ser bem mais baratos.

Se vc fabricasse ou vendesse algum produto, vc baixaria sua margem de lucro por conta dos impostos?
Governo:
O Brasil tem 29,8 mil quilômetros de linhas férreas. Dez mil foram construídos por dom Pedro 2º… Resultado: enquanto o custo de transporte por tonelada de soja é de R$ 35 nos EUA, aqui é de R$ 160…
Levar um carro da fábrica em São Paulo para uma concessionária em Salvador (a 1.900 km) custa quatro vezes mais do que o frete entre Xangai e Pequim (1.200 km).
As empresas gastam um terço do ano para lidar com impostos.
O Gol sai da fábrica em São Bernardo do Campo (SP) e desliza de cargueiro até o México. O modelo básico lá é o 1.6 quatro portas, com ar-condicionado. Aqui, um Gol assim sai por R$ 37 mil. Lá, Dona Florinda e Professor Girafales podem pagar R$ 23 mil pelo mesmo “Nuevo Gol”. Se o Quico fizer birra e quiser um carro mais vistoso, dá até dá para pensar num Camaro. Lá custa R$ 65 mil. Aqui, R$ 190 mil.

Estes são so alguns exemplos do que o governo faz. Sem falar na porcaria de salário que temos neste país.
O governo ferra tudo e ainda tem gente que joga a culpa nas montadoras. Trabalhar de graça ninguém vai, se o governo suga dos comerciantes, eles tem mesmo que sugar dos consumidores, que no Brasil já estão acostumados e muitos nem ligam.

jatobá
28-02-14, 10:21
Entendo seu ponto de vista Allan. O custo Brasil é alto, e também é culpado pelos altos preços.

Mas a questão não são as empresas baixarem suas margens de lucro, e sim cobrarem um lucro justo.
No Brasil negociando e pechinchando vc consegue grandes descontos, como citado acima as montadoras fazem promoções com descontos que passam dos 10 mil reais dependendo do produto, por que eles tem MUITA gordura pra queimar.
Só citando um exemplo, na Alemanha, pechinchar e pedir desconto, é considerado uma ofensa, por que lá eles cobram o preço justo e não tem margem para descontos.

allan gouveia
28-02-14, 10:35
Entendo seu ponto de vista Allan. O custo Brasil é alto, e também é culpado pelos altos preços.

Mas a questão não são as empresas baixarem suas margens de lucro, e sim cobrarem um lucro justo.
No Brasil negociando e pechinchando vc consegue grandes descontos, como citado acima as montadoras fazem promoções com descontos que passam dos 10 mil reais dependendo do produto, por que eles tem MUITA gordura pra queimar.
Só citando um exemplo, na Alemanha, pechinchar e pedir desconto, é considerado uma ofensa, por que lá eles cobram o preço justo e não tem margem para descontos.

Acho que no final das contas é uma grande bola de neve.
Governo
burocracia
Altas margens de lucro
Brasileiro acostumado...

Ai da no que da...
Entendi teu ponto de vistas companheiro jatobá, mas mesmo assim as condições de se operar no Brasil, seja o produto que for, são abusivas, o que acaba encarecendo e muito os produtos, a questão das altas margens de lucro são culturais ''o governos suga a gente, então vamos sugar os consumidores''.


Mesmo com descontos ainda somos lesados de todos os lados. Isso é Brasil minha gente :clap: