PDA

Ver Versão Completa : Partida um pouco demorada e um corte em alta RPM Lander 250!



Carlos Henrique
18-02-14, 16:52
Galera, blz?
To com um probleminha na minha Lander, ve se vcs podem me ajudar!
Antes quando eu ligava ela ela eu virava a chave, esperava a luz de injecao apagar e apertada o botao de start por 1 segundo e ela pegava. Agora eu tenho que apertar por uns 2 ou 3 segundos ai ela liga. Provavelmente é bomba com baixa pressão correto?
Outra coisa, agora quando do uma esticada nas marchas ela da uma cortada antes cortar giro(mistura pobre?), tipo que falta gasolina e volta logo em seguida, coisa rápida, milésimos de segundo, mas da uma cortada! Senti também que ela perdeu um pouco de velocidade final, uns 5~10 km de final!
A vela dela ta branca, olha! Me disseram que podia ser bico sujo, mas ouvi dizer que bicos sao autolimpantes e nao precisam limpar!
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1798111_612805108800509_1442395580_n.jpg
E ai, o que me dizem?

wilson forps
18-02-14, 18:24
Amigo primeiro voce compra uma vela nova, segunda verifica o filtro de ar, e aproveita o embalo mande fazer uma limpeza de bico e tbi, ai depois disso voce vai poder tirar alguma conclusão !!!!

Carlos Henrique
18-02-14, 23:49
Wilson, ja troquei filtro, vela e regulei valvulas! Essa moto ficou parada uns 3 meses na garagem do ex dono, a bateria quase foi pro saco! Quando comprei ela andava bem, e a vela tinha coloracao normal, meio preta clara, quase vermelha! Ai depois de 1 mês que comprei ela comecou a perder desempenho e a vela foi ficando cada vez mais clara, ai recentemente troquei vela, filtro e mandei regular valvulas mas nada adiantou!
Quarta que vem 26/02, ela ta indo pra oficina pra fazer a limpeza do bico, tbi e verificar pressão/estado da bomba!
Tem alguma ideia do que possa ser? Suspeito que tenha sido gasolina velha que tenha sujado a injecao!

Stone
19-02-14, 08:03
Se ela ficou parada provavelmente deu sujeira na linha de combustível.
Manda dar uma geral, limpar bico, ver se tem sujeira no tanque, filtro, etc. E já que vai mexer já pede pro cara medir a pressão da bomba

Carlos Henrique
19-02-14, 08:19
Se ela ficou parada provavelmente deu sujeira na linha de combustível.
Manda dar uma geral, limpar bico, ver se tem sujeira no tanque, filtro, etc. E já que vai mexer já pede pro cara medir a pressão da bomba
Entendi, vou fazer isso mesmo!
Vc acha que essa demora de uns 3 segundos pra ligar, principalmente quando ta fria, tem alguma coisa a ver com a bomba ou poder ser apenas sujeira na linha de combustivel?

dbastos
19-02-14, 09:22
Sobre a demora de ligar, já confirmou se realmente não é a bateria? vc falou que ela ficou para por alguns meses e tal. A moto tem quanto tempo? e essa bateria ainda é a original? Possa ser que ela não esteja segurando carga, mas como tem outros sintomas além disse o melhor é levar pra dar uma geral mesmo.

Carlos Henrique
19-02-14, 10:05
Sobre a demora de ligar, já confirmou se realmente não é a bateria? vc falou que ela ficou para por alguns meses e tal. A moto tem quanto tempo? e essa bateria ainda é a original? Possa ser que ela não esteja segurando carga, mas como tem outros sintomas além disse o melhor é levar pra dar uma geral mesmo.
isso mesmo que vou fazer, mas queria umas dicas pra poder chegar la e ja ter uma nocao do que ta acontecendo e conversar com o mecanico..

wilson forps
19-02-14, 17:15
Amigo gasolina velha no tanque na bomba em tbi arrebenta mesmo, como nosso amigo STONE disse, manda limpar tambem alinha de combustivel, e depois enche o tanque e aproveita joga um descarbonizante dentro vai ajudar muito tambem !!!

Carlos Henrique
19-02-14, 17:59
Obrigado pelas dicas galera!
Mas o que seria exatamente essa linha de combustivel? Quais componentes são?

wilson forps
20-02-14, 21:10
Obrigado pelas dicas galera!
Mas o que seria exatamente essa linha de combustivel? Quais componentes são?

Amigo linha de combustivel é toda a parte do sistema de alimentação da moto desde o tanque até o bico injetor !!!

blaugusto
21-02-14, 09:33
Ô gente, isso daí é o clássico problema nas "borrachinhas" do corpo de injeção.

Começa a passar mais ar que o devido e ela engasga, não segura o giro na lenta, fica ruim de pegar, morre, bebe demais, anda menos...

Carlos Henrique
21-02-14, 09:57
Ô gente, isso daí é o clássico problema nas "borrachinhas" do corpo de injeção.

Começa a passar mais ar que o devido e ela engasga, não segura o giro na lenta, fica ruim de pegar, morre, bebe demais, anda menos...
Não é, isso foi a primeira coisa que eu fiz, trocar as borrachinhas do sensor híbrido..

- - - Updated - - -


Amigo linha de combustivel é toda a parte do sistema de alimentação da moto desde o tanque até o bico injetor !!!
Opa! Valeu Wilson!