PDA

Ver Versão Completa : Alerta: Removedor Pastoso



gabriel1988
19-02-14, 11:02
Para o pessoal que gosta de polimentos, o removedor pastoso é o primeiro passo nessa brincadeira.

Venho relatar que a tampa da lata de removedor pastoso, devidamente fechada, foi "arremessada".
Acredito que tenha a ver com a concentração de gases no interior do recipiente, somado ao calor que assola o estado de SP.

Fica o alerta. É interessante amarrar a tampa, colocar um peso sobre a tampa ou ao menos envolver com algum plástico.
Parece paranóico, mas vi a expulsão da tampa acontecer do nada e todo cuidado evita acidentes com crianças e animais.

Abraço!

FELIPEOLIVEIRA
19-02-14, 11:59
Boa iniciativa,
porque uma merda dessa pegando no rosto de uma criança ou em animais não deve ser nada agradável.

magrao tk
19-02-14, 12:53
Para o pessoal que gosta de polimentos, o removedor pastoso é o primeiro passo nessa brincadeira.

Venho relatar que a tampa da lata de removedor pastoso, devidamente fechada, foi "arremessada".
Acredito que tenha a ver com a concentração de gases no interior do recipiente, somado ao calor que assola o estado de SP.

Fica o alerta. É interessante amarrar a tampa, colocar um peso sobre a tampa ou ao menos envolver com algum plástico.
Parece paranóico, mas vi a expulsão da tampa acontecer do nada e todo cuidado evita acidentes com crianças e animais.

Abraço!
Isso já me aconteceu, e bem perto do meu rosto. Chegou respingar um pinguinho do removedor, insignificante, mas senti no rosto. Imagina se pega no olho uma quantia maior.
No meu caso a lata tava no sol, deixei por poucos minutos, já foi suficiente pra tampa saltar longe.

Uma coisa interessante é que essas latas de removedor tem um cordãozinho saindo pra fora. Acredito que seja pra ter alguma fuga dos gases, como se fosse um respiro. É bom nunca retirar esse cordão da lata de removedor.

Na época era verão, tava quente, mas como o calor a cada ano é mais absurdo todo cuidado é pouco. Realmente o removedor tem um acúmulo de gases como eu nunca vi em nenhum produto armazenado em lata.
Cuidado! Guarde e manuseie sempre em lugar bem arejado e loooonge do sol.

CONKER
20-02-14, 12:34
O removedor é perigoso, quando apliquei no motor da minha moto estava de luvas oculos de proteção mas uma pincelada em falso que respingou no pé deu uma queimada na hora. No rótulo ele fala para não conservar em locais quentes sob risco de explosão da tampa. Abs.

FELIPEOLIVEIRA
20-02-14, 14:58
O removedor é perigoso, quando apliquei no motor da minha moto estava de luvas oculos de proteção mas uma pincelada em falso que respingou no pé deu uma queimada na hora. No rótulo ele fala para não conservar em locais quentes sob risco de explosão da tampa. Abs.


Agora imagina se tu não ta de oculos e respinga nos olhos em ?

CONKER
20-02-14, 18:11
Agora imagina se tu não ta de oculos e respinga nos olhos em ?

Se a tinta ele remove em tres minutos saindo que nem uma pasta imagina a pele e os olhos se não tiver cuidado...:shock:. Abs.

pedromartins
20-02-14, 19:20
Removedor é perigoso, ja trabalhei com tres marcas diferentes e todas tem o aviso pra tomar cuidado com os gases que ficam presos.

Jamais trabalhe no calor e depois tampe a lata, espere esfriar e depois tampe pra nao haver risco de explosao da tampa.

A embalagem mais segura é a que tem a lata com a tampa plastica que deve ser furada. Outra dica é fazer um minusculo furo na tampa. Isso ajuda bastante.

Schao.gs
20-02-14, 19:49
Está aí um aviso de utilidade pública! Pode livrar muita gente de acidentes perigosos!

faloowww

Matheus Santos
20-02-14, 22:13
ótimo alerta brother pra galera do polimento rs ^^ vlw

gabriel1988
21-02-14, 08:59
Removedor é perigoso, ja trabalhei com tres marcas diferentes e todas tem o aviso pra tomar cuidado com os gases que ficam presos.

Jamais trabalhe no calor e depois tampe a lata, espere esfriar e depois tampe pra nao haver risco de explosao da tampa.

A embalagem mais segura é a que tem a lata com a tampa plastica que deve ser furada. Outra dica é fazer um minusculo furo na tampa. Isso ajuda bastante.

Pedro, É válida a ideia do furo, mas não aumentaria a fuga do gás, diminuindo a eficácia do produto? (É dúvida mesmo, não estou retrucando).
Em meu caso usei a parte de ferro de uma marretinha para fazer peso sobre a lata, esta envolta em saco plástico bem justo.