PDA

Ver Versão Completa : Honda CBR 500R - Esportiva para iniciantes



LeonardoSouza
21-02-14, 10:18
MotosTeste: Honda CBR 500R - Esportiva para iniciantes20/02/2014 16:47 - Fotos: Eduardo Rocha/Carta Z Notícias e Caio Mattos/Honda (em movimento)Envie por email

http://motordream.bol.uol.com.br/upload/noticia/13929213169089.JPGHonda CBR 500R, segundo modelo da linha 500, tem visual agressivo e desempenho tranquilo e suave

por Eduardo Rocha
Auto Press

Ao apresentar sua nova CBR 500R, a Honda fez o que sempre faz: traçou uma trajetória e seguiu à risca. O objetivo da marca com a linha de 500 cc é estimular o mercado de motocicletas de alta cilidrada no Brasil, segmento que reúne, segundo a associação de fabricantes Abraciclo, todos os modelos acima de 450 cc e que atualmente vende em torno de 20 mil unidades por ano. No caso da versão 500R, a ideia é que seja a porta de entrada para as motos esportivas de faixa superior do mercado. Exatamente a mesma função da CB 500F – com quem divide motor, suspensão e chassi – em relação às naked. Para isso, se apoia em três características básicas: preço atraente, visual de superesportiva e um comportamento dinâmico que exige pouco de quem pilota.http://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-02.JPG

O modelo chega aos 2 mil pontos de venda da marca no país por R$ 23 mil na configuração básica e R$ 24.500 na equipada com ABS. Esse valor deixa a moto em um ponto intermediário na progressão entre os segmentos do mercado. Ela fica 50% mais cara que a massa dos modelos médios – em geral, de 250 ou 300 cc, que custam em torno de R$ 15 mil – e oferece o dobro da potência – a CBR 500R tem 50,4 cv. E serve de “escada” para o degrau seguinte, onde estão as esportivas de 600 ou 650 cc, que têm preços médios 50% mais altos e potência dobrada – custam perto de R$ 35 mil e têm cerca de 100 cv.http://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-06.JPG

O segundo ponto de atração é a estética. O visual é propositadamente inspirado na superesportiva mais forte da marca, a CBR 1000RR. Desde os faróis duplos até o desenho da carenagem em duas camadas. Basicamente, é nessa roupagem que a 500R se diferencia da 500F. Até mesmo o escape se manteve, em nome da economia de escala. Mas há ainda uma diferença importante, que é a troca do guidão inteiriço da 500F por dois semiguidões presos diretamente nas bengalas da suspensão dianteira.http://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-05.JPG

A condução mais esportiva, no entanto, pouco tem a ver com as capacidades mecânicas da 500R. Como qualquer veículo com uma relação peso/potência inferior a 4 kg/cv, o novo modelo da Honda acelera bem e retoma com competência. Mas a principal caraterística da motocicleta é cumprir uma função “didática” de iniciação do motociclista entre os modelos de maior cilindrada. Tanto que o potencial de ampliação de consumidores que a marca japonesa enxerga nesse nicho de entrada para a faixa superior do mercado gira em torno de 1 milhão de pessoas – incluídos aí todos os consumidores de modelos médios dos últimos cinco anos. Com a linha 500, que será completada este ano com a trail 500X, a Honda espera chegar em 30 mil unidades anuais até 2016, o que significaria 50% do mercado de alta cilindrada até lá. Dessas, 6 mil unidades anuais seriam da 500R.http://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-01.JPG

Primeiras impressões
Muita calma nessa hora

Mogi-Guaçu/SP – Para a imagem que a Honda está querendo formar para a CBR 500R, o Autódromo Velo Cittá, no interior de São Paulo, é bem adequado. Mas para o verdadeiro espírito do modelo, é um pouco exagerado. A versão esportiva da linha de 500 cc da marca japonesa não traz nenhuma mudança mecânica em relação à 500F, que a princípio é uma versão urbana. A alteração mais importante é na posição de pilotagem, proporcionada pelos semiguidões instalados diretamente nos telescópicos dianteiros. Isso faz com que o piloto fique mais inclinado para a frente, o que redistribui o peso, com maior carga na dianteira, e induz a uma “tocada” mais forte. Ainda assim, o reposicionamento não chega a ser forçado, como acontece nas esportivas. O resultado é que o modelo é confortável e cansa pouco o condutor.http://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-03.JPG

A potência máxima do propulsor de 471 cc e 50,4 cv aparece a 8.500 giros – relativamente cedo para uma esportiva. Isso porque, de fato, a agressividade do modelo está mais presente no visual. Essas linhas, muito bem desenhadas, vão alimentar o desejo “aspiracional” por um modelo esportivo, sem colocar em grande risco os consumidores oriundos de modelos médios, com potência bem inferior. Na dinâmica, a CBR 500R é uma moto obediente, equilibrada, suave e de reações bastante previsíveis. Uma verdadeira escola para quem pretende ingressar nos segmentos de cilindradas maiores. E, como sempre ocorre em situações de transição, é melhor fazer tudo com bastante calma.http://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-07.JPG

Ficha TécnicaHonda CBR 500RMotor: A gasolina, quatro tempos, dois cilindros, quatro válvulas por cilindro, 471 cm³, duplo comando no cabeçote e arrefecimento líquido. Injeção eletrônica.
Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente.
Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm.
Torque máximo: 4,5 kgfm a 7 mil rpm
Diâmetro e curso: 67,0 mm x 66,8 mm.
Taxa de compressão: 10,7:1.
Suspensão: Dianteira com garfo invertido telescópico com 120 mm de curso e traseira com braço oscilante Pró Link e 119 mm de curso.
Pneus: 120/70 R17 na frente e 190/50 R17 atrás.
Freios: Disco de 320 mm na frente e disco de 240 mm atrás. Não oferece ABS.
Dimensões: 2,07 metros de comprimento total, 0,78 m de largura, 1,41 m de distância entre-eixos e 0,78 m de altura do assento.
Peso seco: 181 kg (183 kg com ABS).
Tanque do combustível: 15,7 litros.
Produção: Manaus, Brasil.
Lançamento: 2014.
Preço: R$ 23 mil e R$ 24.500 com freios ABS.http://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-04.JPGhttp://motordream.bol.uol.com.br/upload/mm180214-09.JPG

PoWeReD69
21-02-14, 10:44
Tive o prazer de andar em uma dessas já, e posso afirmar que a moto e bem macia, mas ..... E muito fraca considerando a CB 500 antiga que eu tenho

Porem achei o motor dela com um funcionamento bem mais LINEAR

jefferson.santiago
21-02-14, 10:47
Esperando pela X para analisar esse motor em todo terreno

jehanvideo
21-02-14, 10:51
Esperando pela X para analisar esse motor em todo terreno

Também estou a espera da X

Acho que é o único modelo equipado com esse motor que talvez vala a pena, claro dependendo do preço.

Elcio
21-02-14, 11:36
Também estou a espera da X

Acho que é o único modelo equipado com esse motor que talvez vala a pena, claro dependendo do preço.


Entendi!! Você está a espera da CB 500X e acompanhada do Preço X!!!! Um dos "X" já está resolvido. O outro, conhecendo os preços Brasileiros,.........sei não ----- você já está se esforçando pra conseguir a grana X. Mas o outro lado, parece, que não tá nem aí em se esforçar pra melhorar o preço X. Certo?

corsani
21-02-14, 12:52
23.000, 24.500 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk

LucasPinda
21-02-14, 13:04
Uma moto para iniciantes com preço de profissional!! :rolleyes::(:D:(:mad::p:D:D

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Defeacer
21-02-14, 19:34
Eu não entendo uma coisa, brasileiro vive uma utopia. Temos uma bela moto a um preço acessível pra boa parte da classe média. O cara que ganhar 3 a 4 mil por mês financia de boa essa moto e consegue dar manutenção sem apertar. Qualquer diploma de ensino superior e o mínimo de competência ele consegue ganhar isso por mês.

Com esse preço não se compra nenhum carro 1.0 0 km decente. Se for nesse pensamento, deveríamos andar de Biz 100 usada, que deve sair uns 3 mil e olhe lá.

Pra mim a moto está a um preço acessível, dá pra muita gente ter um pequeno monstro na garagem sem gastar muito.


Agora na minha opinião, a moto é FEIA PRA CARALEO!

Cachorro
21-02-14, 20:52
Subi nela ontem, achei bem mirradinha.

Na minha opinião, não vale o que pedem.

Sou mais uma ER6.

Abs,

Edim silva
21-02-14, 22:08
23...24,5??? msm q seja preço estimado aki na city o próprio vendedor disse q facilmente a 500F chega a 27 mil com abs, imagina a 500R? se bobear pedem uns 32 nela! :O

emerson merighi
21-02-14, 22:17
so to querendo achar uma na br pra por no pau com a gs500... pelos videos que vi dessa cb500 nova, vai perder pra gs500.

jorgetfs
21-02-14, 22:19
eles dão tanta enfase aos semi-guidões que na verdade tem a mesma altura do outro...
semi guidão é pra ser preso embaixo da mesa, quando vão aprender isso?

irai
21-02-14, 22:32
O apelo esportivo dessa CBR é bem limitado, acho que ela até deve se portar bem como uma sport touring, mas esse é o limite para esportividade dela. Uma moto para rodar em um bom rítmo na estrada, com alguma proteção aerodinâmica e um visual bacana. Para isso ela se porta bem, o problema é qua a Ninja 650 faz melhor custando o mesmo preço.

Lampada
21-02-14, 23:57
500 para mim é a moto que esta no limite de uso urbano e uma moto que atende perfeitamente na estrada, não bebe muito e a manutenção é relativamente barata comparado com uma 4 caneco.
Não adianta nada pensar que por um pouco a mais se pega coisa melhor se o melhor não te atende no uso misto e você vai ter que acabar tendo duas motos.
Não compraria a cb500 nova, mas não acho o preço de 23.000 abusivo, pois se parar para pensar uma gs500 em 2008 era 21.500 e vendia, uma bandit ou Hornet era entorno de 27/28.000. O valor da 500 subiu até pouco comparado com o valor das 4 cilindros.
Estou até pensando em voltar para uma 500 e vender minha bandit, pois quando tinha gs500 eu podia ter 1 moto, mas com bandit...

Cachorro
22-02-14, 00:17
eles dão tanta enfase aos semi-guidões que na verdade tem a mesma altura do outro...

semi guidão é pra ser preso embaixo da mesa, quando vão aprender isso?

Negativo, semi guidão por baixo da mesa só em SS, e isso se for pra pista ou pra andar com a faca nos dentes.

Normal é ficar por cima da mesa mesmo.

Abs,

irai
22-02-14, 09:25
500 para mim é a moto que esta no limite de uso urbano e uma moto que atende perfeitamente na estrada, não bebe muito e a manutenção é relativamente barata comparado com uma 4 caneco.
Não adianta nada pensar que por um pouco a mais se pega coisa melhor se o melhor não te atende no uso misto e você vai ter que acabar tendo duas motos.
Não compraria a cb500 nova, mas não acho o preço de 23.000 abusivo, pois se parar para pensar uma gs500 em 2008 era 21.500 e vendia, uma bandit ou Hornet era entorno de 27/28.000. O valor da 500 subiu até pouco comparado com o valor das 4 cilindros.
Estou até pensando em voltar para uma 500 e vender minha bandit, pois quando tinha gs500 eu podia ter 1 moto, mas com bandit...

Bem interessantes as tuas colocações, realmente a CB 500 é uma moto mais versatil e de manutenção mais acessível que as 600cc, assim como as antigas 500cc, deve poder ser usada tranquilamente como uma moto para o dia a dia, mas isso vale para a CB 500F, já a CBR 500R é outro papo (apesar de ser a mesma moto, eheh...), para quem faz questão de um pouco mais de esportividade, a Ninja 650 é uma opção mais interessante, pois não custa sequer um pouco mais, mas exatamente o mesmo ou até um pouco menos (há alguns dias estava por R$23.500 a 0Km, tentem achar a CBR por esse preço em alguma CC), e com certeza oferece bem mais esportividade. Como ponto positivo para a CBR conta apenas a vantagem inerente à qualquer Honda, manutenção acessível qualquer lugar do país.

Schao.gs
22-02-14, 11:07
500 para mim é a moto que esta no limite de uso urbano e uma moto que atende perfeitamente na estrada, não bebe muito e a manutenção é relativamente barata comparado com uma 4 caneco.
Não adianta nada pensar que por um pouco a mais se pega coisa melhor se o melhor não te atende no uso misto e você vai ter que acabar tendo duas motos.
Não compraria a cb500 nova, mas não acho o preço de 23.000 abusivo, pois se parar para pensar uma gs500 em 2008 era 21.500 e vendia, uma bandit ou Hornet era entorno de 27/28.000. O valor da 500 subiu até pouco comparado com o valor das 4 cilindros.
Estou até pensando em voltar para uma 500 e vender minha bandit, pois quando tinha gs500 eu podia ter 1 moto, mas com bandit...

Concordo em praticamente tudo com as tuas colocações, de fato é uma moto que atende muito bem o uso misto (cidade e estrada) e o que mais me chamou atenção nela foi o consumo, muito bom para uma moto de 500cc.

Também concordo que se formos analisar o valor de uma GS 500 e das 600cc em 2008/2009 realmente a CB 500F não está cara, mas ao mesmo tempo o mercado mudou muito de lá pra cá. Hoje em dias temos XJ6 por menos de R$ 30.000,00... temos Gladius, ER-6N, temos Ninja 650, Comet 650... enfim diversas opções por muito pouco a mais que essa 500.

Ou seja, o que eu quis dizer com tudo isso é que achei a moto muito bonita, econômica, a manutenção deve ser relativamente acessível, mas ainda acho o valor dela um pouco alto. Deveria custar uns R$ 2.000,00 a 3.000,00 a menos, aí sim seria fantástica!

faloowwww

loki
22-02-14, 12:10
O problema é ela estar a R$ 23.000,00 na CC, aqui no Rio fui na CC do centro e a naked está a R$ 27.000,00....

Por R$ 27.000,00 não tem pq. não levar uma moto maior...

jorgetfs
23-02-14, 19:56
Negativo, semi guidão por baixo da mesa só em SS, e isso se for pra pista ou pra andar com a faca nos dentes.

Normal é ficar por cima da mesa mesmo.

Abs,

a posição muda praticamente nada para o guidão original...

Cachorro
23-02-14, 21:38
Pode não mudar na altura, mas a "pegada" com semi guidão é completamente diferente (bem melhor).

Abs,

edynho leal
24-02-14, 09:28
Subi nela ontem, achei bem mirradinha.

Na minha opinião, não vale o que pedem.

Sou mais uma ER6.

Abs,

Fecho contigo!
Eu,além da ER-6 apostaria na Gladius.

Lampada
24-02-14, 10:34
O Fato dela ser mirada não que dizer uma desvantagem, olha o caso da XJ6 que esta fazendo muito sucesso e é a mais compacta das 4 cilindro. Eu já acho que a cb500 parecer pequena uma vantagem, pois se tivesse uma iria usar no dia a dia. Já as 4 caneco eu prefiro as mais robustas, pois seria moto só de estrada. Mas gosto é gosto, cada um tem o seu, ainda bem... Mas também acho a Er6 e a Gladius mais bonitas.

Diey
24-02-14, 13:21
Acho que essa linha 500 da Honda vai ser como a XJ6N e XJ6F.
A naked vai vender muito mais que a carenada.

corsani
24-02-14, 13:32
sinceramente, essa cb 500r como a xj6f parecem aquelas twister e fazer 250 com aquelas carenagens adaptadas só que pelo menos a xj6f na sigla r de esportiva

irai
24-02-14, 18:19
Mas elas são mesmo uma adaptação de fabrica, são motos originalmente feitas para ser nakeds, mas com um certo apelo sport touring, legitimas "F", a Honda que se atrapalhou no alfabeto e meteu um "R" meio fora de contexto.

jatobá
25-02-14, 00:10
sinceramente, essa cb 500r como a xj6f parecem aquelas twister e fazer 250 com aquelas carenagens adaptadas só que pelo menos a xj6f na sigla r de esportiva
Podem não ser legitimas esportivas...
Agora dizer que parecem aquelas fazer e Twister com carenagem... Tu já ta forçando a barra.
As duas são lindas.

Edim silva
25-02-14, 00:25
O problema é ela estar a R$ 23.000,00 na CC, aqui no Rio fui na CC do centro e a naked está a R$ 27.000,00....

Por R$ 27.000,00 não tem pq. não levar uma moto maior...

aki também.... :(

- - - Updated - - -

mas uma 500 é assim acessível pro dia a dia?? não chega a ser um pouco cansativa??

corsani
25-02-14, 06:36
Podem não ser legitimas esportivas...
Agora dizer que parecem aquelas fazer e Twister com carenagem... Tu já ta forçando a barra.
As duas são lindas.
pra mim não é forçar, porque o modelo naked é 10 vezes mais lindo que o carenado. mas gosto é gosto.
da impressão de ser aquelas twister e fazer pelo fato de elas ficarem com o guidão la em cima ao contrario de uma esportiva onde fica em baixo.

irai
25-02-14, 06:54
mas uma 500 é assim acessível pro dia a dia?? não chega a ser um pouco cansativa??



Creio que seja boa pro diario sim, pois apesar da cc, é uma moto pensada para o uso urbano, lembra muito o porte e a proposta da GS500, é bastante leve, estreita, o assento fica em uma altura cômoda para o anda e para... Arrisco dizer que deve ser quase tão pratica quanto uma 250cc, ao menos é isso que a geometria e os números dela sugerem.

jatobá
25-02-14, 08:11
A CB 500R por incrível que pareça, é 4 cm mais estreita que a F.

- - - Updated - - -


pra mim não é forçar, porque o modelo naked é 10 vezes mais lindo que o carenado. mas gosto é gosto.
da impressão de ser aquelas twister e fazer pelo fato de elas ficarem com o guidão la em cima ao contrario de uma esportiva onde fica em baixo.
Também prefiro as nakeds, mas na minha opinião as carenadas estão longe de serem feias.
Chamar de twister carenada pra mim é chingamemto:D.
Mas concordo com vc, gosto é gosto.

edynho leal
25-02-14, 08:50
Para mim, moto de uso URBANO é 125 ou 150cc.
Essa conversa de "pegada urbana" ou "custo benefício",são para justificar a falta de potência nas motos de maiores cc.

Fernandinha
25-02-14, 08:56
Para mim, moto de uso URBANO é 125 ou 150cc.
Essa conversa de "pegada urbana" ou "custo benefício",são para justificar a falta de potência nas motos de maiores cc.
Também acho, mas uma 250 também é muito útil em certas situações, como uma vez que eu voltava do curso lá pras 10 da noite e um ônibus ultrapassou pela direita em alta velocidade numa rotatória, fiquei com muito medo.

jatobá
25-02-14, 09:06
Também acho, mas uma 250 também é muito útil em certas situações, como uma vez que eu voltava do curso lá pras 10 da noite e um ônibus ultrapassou pela direita em alta velocidade numa rotatória, fiquei com muito medo.
Concordo.
As vezes, para sair de algumas situações difíceis, a gente precisa de mais motor.

edynho leal
25-02-14, 10:53
Concordo.
As vezes, para sair de algumas situações difíceis, a gente precisa de mais motor.
E eu fecho com vocês dois.Uma 250 sim,acredito que seja o motor mais versátil.
Aguenta bem o caos da cidade, e se vira bem na estrada.

Elcio
25-02-14, 12:00
E eu fecho com vocês dois.Uma 250 sim,acredito que seja o motor mais versátil.
Aguenta bem o caos da cidade, e se vira bem na estrada.

Estou com os 3.
Manutenção/Consumo/Desempenho/Durabilidade/Presença Suficiente/Disco Diant/Tras.... 250 é bem equilibrada.

irai
25-02-14, 12:51
Lembrem que a CB500 não é uma moto desenvolvida para o mercado brasileiro, o principal alvo dela é o mercado europeu, seguido do japones, onde ela tem a capacidade cubica reduzida para 400cc, e lá há uma grande demanda por modelos de media cilindrada para uso urbano, poucos motociclistas europeus pensam em modelos de 150/250cc para o deslocamento diario, isso é bem facil de perceber acompanhando alguns foruns gringos.


Portanto a CB500 é mesmo uma moto urbana, foi feita para isso, ainda que esse perfil de uso não seja muito condizente com a realidade brasileira.

dibars
25-02-14, 12:58
Concordo com o Irai, moto urbana no brasil é 125/150. 500cc aqui é luxo e o preço é condizente com isso.

Outra coisa em nenhum lugar você vai conseguir desenvolver 160km/h e manter por muito tempo, então qualquer coisa acima de 500cc é o mesmo que utilizar canhão pra matar passarinho. Dá até pra andar na cidade, mas após 10 mil kms quando você precisar trocar os pneus (uns R$700 o par) vai lembrar da sua velha CG 98.


obs: falo isso por experiência própria. tentei andar de 600cc no trânsito diário de Fortaleza e foi o período que passei mais raiva gastando dinheiro com gasolina, peças e perdendo todos os cabelos da perna por causa do calor do motor.

Schao.gs
25-02-14, 13:42
Na MINHA opinião moto para trânsito urbano é 250cc, principalmente se for uma Fazer por causa do baixíssimo consumo (se comparado a outras 250cc). Moto mais fraca que isso pra mim não serve, troquei minha Tornado por uma Titan e não aguentei a motinho nem dois meses...

Agora pra quem pensa em uma moto um pouco maior, acho uma excelente opção as 500cc. Em alguns casos custa mais barato manter UMA 500cc do que uma pequena manca e desconfortável (125/150cc) e mais uma moto maior...

Pra mim mesmo cairia perfeitamente uma CB 500 dessas, manutenção não deve ser nada absurdamente mais caro que da Twister, os pneus custam quase o mesmo valor, o consumo segundo li em revistas muda pouco também e ficando só com a 500 teria moto para cidade, passeios, viagens e tudo mais... mas no preço que ela custa isso está inviável!

faloowwww

edynho leal
25-02-14, 13:43
mas após 10 mil kms quando você precisar trocar os pneus (uns R$700 o par) vai lembrar da sua velha CG 98.


obs: falo isso por experiência própria. tentei andar de 600cc no trânsito diário de Fortaleza e foi o período que passei mais raiva gastando dinheiro com gasolina, peças e perdendo todos os cabelos da perna por causa do calor do motor.

BAH, bem certinho!!! kkkkkkkkkkkk....

LucasRicci25
25-02-14, 13:45
Ela é bonita, mais por 24 conto eu fico com uma gsx-750f 2009 usada e sobra um tantinho para um capacete e jaqueta massa rsrs

jehanvideo
25-02-14, 13:56
Ela é bonita, mais por 24 conto eu fico com uma gsx-750f 2009 usada e sobra um tantinho para um capacete e jaqueta massa rsrs

Disse tudo!

Elcio
25-02-14, 15:47
Minha opinião, é que 125 e 150 é pra trabalho e uso urbano. Pra trabalhar uma 125/150 é ideal, pelo valor que você investe na ferramenta de trabalho é o menor de todos -- faz 35/38/40 Km com 1 litro de gasol.

Mas, pra quem vai pro trabalho todo santo dia e no fim de semana, pega uma BR com a mulher ou namorada na garupa, já vai precisar de mais motor. Eu não gostaria de arriscar o pescoço da namorada, em uma ultrapassagem de carreta, sabendo que com uma 125cc eu vou ficar, no mínimo 22 segundos pra ultrapassar (já fiz isso --- coloquei o pneu da minha 125 picega na linha do final da carroceria de uma carreta, coloquei as duas mãos no acelerador, e comecei a contar........ passei pela carreta, dei margem e voltei pra minha pista....contei até 22....ufa!!! -- se o cara desse uma pisadinha no carretão, eu ia ter que desistir da ultrapassagem). Já imaginou... no meio da carreta, outra vindo ao contrário e você ter que abortar a missão ????!! Tá querendo ir pros infa.

Então, pra quem não vai ganhar dinheiro com a moto, e não quer passar sufoco com outra pessoa na garupa, tem que começar em 250cc.

E a 500 então, já é excesso de gostosura! Mas o dono, tem que ter bastante latinha pra vender....é um investimento razoável.... preço de carro popular zeradaço!!!!

dibars
25-02-14, 17:36
NeSchao, te garanto que manter duas motos (125+600) é mais barato do que manter só uma 600cc a médio prazo (a partir de 2 anos).


Vamos ver a oferta de peças paralelas e o consumo dessa 500cc pra ver se compensa ficar só com ela (acho difícil)

corsani
25-02-14, 17:42
tanto essas cb 500 quanto a xt660 sõa um absurdo o que pedem nelas. na xt660 nem se fala, uma monocilindrica com preço de 4 cilindros

irai
25-02-14, 18:35
Poxa Corsani, porque raios o preço deve ser proporcional ao número de cilindros? Ok que é mais barato produzir um motor com 1 caneco só, mas tem muitos outros componentes que pesam no custo final da moto. De qualquer forma, na categoria dela, a XT66 é o modelo mais barato, todas as trail medias bicilindricas são mais caras que a XT, então penso que o valor cobrado por ela está dentro da realidade do mercado. O que não da pra fazer é comparar preços de motos de categorias diferentes, não se pode botar na mesma balança uma Trail e uma Naked, ainda mais um modelo tão singular quanto a XT, ela não tem uma concorrencia direta, a última que fez frente foi a GS 650 Sertão, mas era uma serie limitada, acho que já não se encontra mais dela.Quanto ao custo de uma moto média para o uso diario, é realmente salgado, eu fui obrigado a desistir da XT600 por conta disso, mas para quem mora perto do serviço aou tem um orçamento mais gordinho, até da pra encarar.

Schao.gs
25-02-14, 19:15
NeSchao, te garanto que manter duas motos (125+600) é mais barato do que manter só uma 600cc a médio prazo (a partir de 2 anos).


Vamos ver a oferta de peças paralelas e o consumo dessa 500cc pra ver se compensa ficar só com ela (acho difícil)

Eu falei 500 (quinhentas) e não 600 (supostamente 4 cilindros)!

E também falei "em alguns casos", por ex o meu.

Eu rodo em MÉDIA 250 kms por mês utilizando a moto para ir e voltar do trabalho todo santo dia e também para trabalhar (fazer entregas). Multiplicando isso por 12 chegamos a 3000 kms por ano.

Já em viagens e passeios, que seria o uso da segunda moto, caso a tivesse, eu rodo em média 500 kms por mês x 12 = 6000 kms por ano.

Faz a conta aí pra você ver, eu já fiz, sai mais barato uma CB 500 do que uma Biz + Bandit...

faloowwww

irai
25-02-14, 19:45
É bem isso, Schao, acho que é no teu perfil de uso que Honda pensou para o consumidor da CB, o cara que roda pouco diariamente e pega estrada com frequencia no fim de semana (parecido comigo atualmente). Para esse uso uma 500cc compacta é a medida certa.



O que não é financeiramente saudavel é o caboclo querer rodar mais de 3000Km/mês com uma 600cc, como eu fiz, aí o cheque no final do mês precisa ser bem gordinho pra sustentar a maquina sem sacrificar o resto da vida, eheh... Nesse caso o negócio é ter duas motos mesmo, eu se contentar só com uma pequena ( que foi o que meu orçamento permitiu, eheh...).

Schao.gs
25-02-14, 19:53
É bem isso, Schao, acho que é no teu perfil de uso que Honda pensou para o consumidor da CB, o cara que roda pouco diariamente e pega estrada com frequencia no fim de semana (parecido comigo atualmente). Para esse uso uma 500cc compacta é a medida certa.

Exato, ela é uma moto relativamente leve, econômica, bonita, acredito que o custo das peças estejam dentro do normal para uma 500cc e a potência sinceramente achei boa, dificilmente se passa dos 170 kms/h... já o preço, esse sim, está fora da realidade!


O que não é financeiramente saudavel é o caboclo querer rodar mais de 3000Km/mês com uma 600cc, como eu fiz, aí o cheque no final do mês precisa ser bem gordinho pra sustentar a maquina sem sacrificar o resto da vida, eheh... Nesse caso o negócio é ter duas motos mesmo, eu se contentar só com uma pequena ( que foi o que meu orçamento permitiu, eheh...).

Concordo novamente, pra quem roda MUITO dentro da cidade o bom é uma pequena mesmo... se der uma 250cc está ótimo!

falooowww

dibars
25-02-14, 19:58
NeSchao, tu roda pouco mensalmente. Nesse caso dá até pra andar de carro 2.0. auhauhauhuah

Vamos aguardar ansiosamente que manter uma CB500 seja possível, apensar de que eu acho que não vai ser.

Schao.gs
25-02-14, 20:05
NeSchao, tu roda pouco mensalmente. Nesse caso dá até pra andar de carro 2.0. auhauhauhuah

Vamos aguardar ansiosamente que manter uma CB500 seja possível, apensar de que eu acho que não vai ser.

Por que o NESchao? hehe

Pra mim nem parece tão pouco se for analisar, vou todo dia pro serviço de manhã cedo, volto no almoço, vou denovo de tarde e volto a noite. Mais as entregas que faço todo dia... a questão é que aqui é tudo perto, minha casa fica a menos de 2 kms do serviço e a cidade de ponta a ponta não deve ter nem 20 kms! haehhaeheahea

O consumo da 500 pelo que andei vendo deve ficar na casa dos 20 kms/l andando na cidade e até 26 kms/l andando na estrada moderadamente. Já as peças ainda não fiz nenhuma grande pesquisa, mas levando em consideração o valor das peças de uma Hornet acho que a 500 deve ter uma manutenção relativamente barata.

faloowwwwww

Edim silva
25-02-14, 20:07
pra quem roda MUITO dentro da cidade o bom é uma pequena mesmo... se der uma 250cc está ótimo!

falooowww

este é o meu caso, mas arriscaria sim manter duas motos, uma média e uma peq. do q apenas uma 250!
quem sabe um dia uma Er e uma Xtz125! :)

dibars
25-02-14, 20:28
Por que o NESchao? hehe

Pra mim nem parece tão pouco se for analisar, vou todo dia pro serviço de manhã cedo, volto no almoço, vou denovo de tarde e volto a noite. Mais as entregas que faço todo dia... a questão é que aqui é tudo perto, minha casa fica a menos de 2 kms do serviço e a cidade de ponta a ponta não deve ter nem 20 kms! haehhaeheahea

O consumo da 500 pelo que andei vendo deve ficar na casa dos 20 kms/l andando na cidade e até 26 kms/l andando na estrada moderadamente. Já as peças ainda não fiz nenhuma grande pesquisa, mas levando em consideração o valor das peças de uma Hornet acho que a 500 deve ter uma manutenção relativamente barata.

faloowwwwww

Eu pronuncio teu nick "iscau", então adicionei o "nes" pra ficar Nescau. Sacou? :p

Tu é abençoado por trabalhar perto da tua casa. Quem mora em cidade grande geralmente roda muito diariamente. Antes eu morava a 25kms de casa, então eram 50km por dia pra ir e voltar e mais uns 300km de passeio de moto no fds. Tinha mês que eu rodava uns 3.000km tranquilo. Aí fica impossível ter um motão.

Lembrando que um motão geralmente não é muito legal de pilotar no trânsito pois esquenta a perna, é obrigado a andar em marcha baixa o tempo todo, é pesada pra manobrar e é de valor muito alto pra fica exposta aos "perigos" das ruas das cidades grandes. Espero que a CB500 não tenha essas desvantagens pois a X me interessa.

Diey
25-02-14, 22:20
(...) e é de valor muito alto pra fica exposta aos "perigos" das ruas das cidades grandes. Espero que a CB500 não tenha essas desvantagens pois a X me interessa.

Ah meu amigo, se tem a asinha no tanque bandido cresce o olho!
É tenso... Eu acho que a 500 vai ser bem visada, infelizmente.

Schao.gs
25-02-14, 22:43
Eu pronuncio teu nick "iscau", então adicionei o "nes" pra ficar Nescau. Sacou? :p

Tu é abençoado por trabalhar perto da tua casa. Quem mora em cidade grande geralmente roda muito diariamente. Antes eu morava a 25kms de casa, então eram 50km por dia pra ir e voltar e mais uns 300km de passeio de moto no fds. Tinha mês que eu rodava uns 3.000km tranquilo. Aí fica impossível ter um motão.

Lembrando que um motão geralmente não é muito legal de pilotar no trânsito pois esquenta a perna, é obrigado a andar em marcha baixa o tempo todo, é pesada pra manobrar e é de valor muito alto pra fica exposta aos "perigos" das ruas das cidades grandes. Espero que a CB500 não tenha essas desvantagens pois a X me interessa.

hahehaehaehaeae

Pra quem roda muito é realmente complicado moto grande...

Tenho um conhecido que era professor onde eu cursava a faculdade, fica a uns 55 kms daqui e ele ia todo santo dia de GSX750F dar aula... em meio ano ele colocou a moto a venda e passou a ir de ônibus! aehyaehhaehaehae imagino que por causa da manutenção e consumo!

faloowwww

emerson merighi
27-02-14, 09:34
com meros 48cv , sem carenagem e desempenho modesto, essa moto esta longe de ser esportiva...ela pode ser classificada como naked media pra uso urbano e rodoviario.

edynho leal
27-02-14, 10:01
SE a Ninjinha 300 foi classificada pela revista Duas Rodas como uma "Street até 300cc" ,então as cb 500 "F" E A "R" também são street.

Não que eu leve a sério essas revistas,mas partindo do pensamento deles,é isso.

allan gouveia
27-02-14, 10:08
Hoje temos uma grande variedade de modelos e cilindradas.
Ficou melhor para atender a necessidade de cada um, lazer, trabalho, etc...

A moto vai depender da rotina do dono, acredito eu que essa nova CB 500, vai atender bem quem faz uso misto.
Mas deve custar uma NOTA! (nem vou comentar isso p não começar um debate aqui).

Eu não compraria e o único motivo seria o elevado valor.
Ficaria com uma GS 500, acho bem mais moto e conseguiria por menos R$.

Mas quem tem R$ p gastar e não liga para os altos preços cobrados hoje, mete a cara e compra :P

Flash_Rider
28-02-14, 10:31
GS pouco uso é muito mais negócio. Sobra 11 mil pra investir em equipamento e bancar a manutenção com tudo de melhor. Talvez daqui um ano essas CB500 usadas compensem, pq agora tá osso esse valor.
.
Tinha uma Fazer e achava perfeita pra cidade. Agora com a GS não tenho saudade nenhuma da Fazer (exceto pela suspensão que era melhor). Manutenção até agora tá no mesmo patamar de valor.
Fui andar na Fz da namorada e me senti numa CG. Quem anda de 500 não volta pra 250.

emerson merighi
28-02-14, 21:24
depende flash rider...acho que na cidade uma 250cc ja sobra bem em termos de motor, entao qualquer coisa de potencia a mais e totalmente desnecessaria...o negocio e quando vai pra BR...ai vc sente uma diferenca medonha de potencia...eu mesmo fui pra BR essa semana de gs500 ...coisa que nao fazia a um ano ou mais.....acompanhando uma bandit 1200 do meu amigo eu achei ruim, acostumado a andar nos 170 a 200 km/h sobrando muito motor na hayabusa..vi como a pobre GSzinha 500 ja fica meio sofrida mantendo os 160 km/h subindo e descendo nos retoes pra natal.....

Diey
01-03-14, 09:47
Nossa.... Que isso.
Se vcs andassem na estrada de 125 entao achariam que estavam andando de bicicleta... Kkkk
Acabei de fazer uma viagem para Aparecida SP de Factor. Pensem numa lerdeza :)

emerson merighi
01-03-14, 10:05
Nossa.... Que isso.
Se vcs andassem na estrada de 125 entao achariam que estavam andando de bicicleta... Kkkk
Acabei de fazer uma viagem para Aparecida SP de Factor. Pensem numa lerdeza :)
eu tive uma YBR 2000, daquelas azul piscina...kkk
foi otima, viajei muito com ela....me diverti demais....nunca quebrou ou me deixou na mão.... e ela foi a que ficou no lugar da cb500 que tinha vendido na época...então tive de me readaptar em varias coisas...eu rodei só 140 mil km com essa ybr antes de vender pro meu irmao que rodou outros tantos......quando se está numa moto assim, esquece -se o fator desempenho e se liga na economia, no conforto e prazer de assistir a paisagem da viagem....é outro estilo de viagem, mas é muito bom tb...
estão querendo fazer um grupo do PN pra passear aqui na região....certamente terá 125/150/250/ quem sabe até pop 100cc.... do jeito que for os passeios ...no ritmo que for, vou acompanhar numa boa e curtir muito...no caso acima, estava acompanhando uma B12 de quinhentinha, então foi sofrido mesmo...

edynho leal
01-03-14, 10:54
Se a Suzuki criasse vergonha na cara e também relançasse uma 500cc,eu toparia.
Já disse em outro post que a Gs 500 era meu sonho de consumo.Não é porque eu só tive dor de cabeça com a yes que eu deveria crucificar a marca.
Mas acho difícil a Suzuki ressussitar a gs...

irai
01-03-14, 12:31
A substituta da GS500 já existe, é a GSR400 belíssima moto que, para variar, não deverá aparecer por aqui.

http://pds.exblog.jp/pds/1/200908/18/68/c0019268_2347014.jpg

emerson merighi
01-03-14, 13:51
linda essa moto aí...pra variar, tem que ficar modelo velha la fora ...e depois de varios anos ...... pra entao a suzuki trazer pra cá como "nova GSR 400".....se trouxer...

Edim silva
01-03-14, 20:09
Nossa.... Que isso.
Se vcs andassem na estrada de 125 entao achariam que estavam andando de bicicleta... Kkkk
Acabei de fazer uma viagem para Aparecida SP de Factor. Pensem numa lerdeza :)


Mas vc veio direto de Minas Diey? muito chão....rs eu sou aki do vale (SP), pra ir da minha city à aparecida já demora um pukim, apesar q peguei muito bem em viajar de Factor e de garupa ainda!

- - - Updated - - -

essa 400 aí é top, mas se existisse a remota chance dela vir pra brigar aí nessa faixa, nem falariam da Inazuma250, de uma pra outra essa Gsr provavelmente faria mais sucesso q a Inazuma, quantos cv ela tem??

Strada Prata
01-03-14, 21:50
Vídeo detalhado e em boa qualidade da CB500F, linda mesmo!


http://www.youtube.com/watch?v=DbpxnTYyXqM

irai
02-03-14, 09:36
essa 400 aí é top, mas se existisse a remota chance dela vir pra brigar aí nessa faixa, nem falariam da Inazuma250, de uma pra outra essa Gsr provavelmente faria mais sucesso q a Inazuma, quantos cv ela tem??
Ela tem 52cv e 3.8Kgfm, bem parrudinha, mas são 4 canecos. Detalhe para o escapamento sob a rabeta, acho muito bonito esse estilo de escape, a moto fica mais "clean", sem aquele troço pendurado que parece não fazer parte do conjunto.


Mas vc veio direto de Minas Diey? muito chão....rs eu sou aki do vale (SP), pra ir da minha city à aparecida já demora um pukim, apesar q peguei muito bem em viajar de Factor e de garupa ainda!
Também acho tranquilo viajar de motinha. Ontem mesmo saí para um bate e volta com a GSR e cheguei em casa com o hodômetro marcando 620Km, eheh...

edynho leal
02-03-14, 09:56
A substituta da GS500 já existe, é a GSR400 belíssima moto que, para variar, não deverá aparecer por aqui.

Bah,se viesse essa 400 aí da foto eu pegaria certo!
Bom motor,boa potência,design bonito,e sem aquela saída dupla de escape da Inazuma,que é horrorosa...

Diey
02-03-14, 15:25
Mas vc veio direto de Minas Diey? muito chão....rs eu sou aki do vale (SP), pra ir da minha city à aparecida já demora um pukim, apesar q peguei muito bem em viajar de Factor e de garupa ainda!


Sim, Edim. Fui direto de Minas pra Aparecida, quase 700 km pelo caminho que fiz (por Passa Quatro).
Fiz quatro paradas. A Factor é muito guerreira - apesar da falta de potência e do desconforto depois de várias horas de guidom - chegamos muito bem e dentro do previsto. Sem sustos.
Abs!

Edim silva
02-03-14, 16:55
Ela tem 52cv e 3.8Kgfm, bem parrudinha, mas são 4 canecos. Detalhe para o escapamento sob a rabeta, acho muito bonito esse estilo de escape, a moto fica mais "clean", sem aquele troço pendurado que parece não fazer parte do conjunto.

hehe, eita num vi que era quatro saídas, aí sim. os "minos aki no Brasil" piram num quatro em linha. e esse escape é show msm, estilo Fz6/ B king

irai
02-03-14, 19:02
As 400cc de 4 cilindros são motinhas bem interessantes, são suficientemente leves para a cidade, com um torque decente em baixa (baixo para a cc, mas já adequado para o uso diário, diferente as 250cc de 4 canecos que são um desastre em baixa) e tem desempenho adequado para estrada, até com uma certa dose de pimenta. Aqui no Brasil acho qua a única representante da categoria foi a Honda CB400 Four, mas no Japão elas são muito comuns.

Schao.gs
03-03-14, 10:09
Curti muito essa 400 da Suzuki, linda de mais, mas como eu sempre sou do contra e tenho que achar algum defeito, eu não curto os escapes em baixo do banco/rabeta. Acho que tudo tem seu lugar e o do escape é na lateral da moto! aehhaehaehhea

faloowww

CONKER
03-03-14, 22:47
O que eu achei da moto: Ééééééééé maaaiiissss ou meennnooossss, maaaiiissss ou meennnooossss....

Flash_Rider
05-03-14, 15:06
depende flash rider...acho que na cidade uma 250cc ja sobra bem em termos de motor, entao qualquer coisa de potencia a mais e totalmente desnecessaria...o negocio e quando vai pra BR...ai vc sente uma diferenca medonha de potencia...eu mesmo fui pra BR essa semana de gs500 ...coisa que nao fazia a um ano ou mais.....acompanhando uma bandit 1200 do meu amigo eu achei ruim, acostumado a andar nos 170 a 200 km/h sobrando muito motor na hayabusa..vi como a pobre GSzinha 500 ja fica meio sofrida mantendo os 160 km/h subindo e descendo nos retoes pra natal.....
.
Pois é isso mesmo...na cidade a Fazer é rainha, mas pra andar na estrada sofre muito. Ela vai, mas vai no mínimo pra viajar, esgoelando. A GS (ou outra 500) seria uma boa pra quem usa todo dia na cidade e dá umas esticadas na estrada no final de semana. Elas têm desenvoltura no trânsito, são econômicas e tem um desempenho aceitável na rodovia. Pra esse uso (cidade/estrada) eu acho que possuem o melhor custo/benefício.
.
As 4cc são muito pesadas pro trânsito, esquenta, estressa, gasta....mas quando estão na BR são mesmo o paraíso. 3 segundos e vc ultrapassa qualquer coisa.

emerson merighi
05-03-14, 21:48
hoje em dia, considerando se a bagunca do trasito, engarrafamentos, gastos, conforto e desempenho necessario numa cidade, a receita ideal da moto nessas circunstancias e uma Bros150...a yamaha xtz tem banco fino e peca em conforto enquanto moto de media cc..de 250 a 500cc nao vale a pena na cidade.

dibars
06-03-14, 13:24
Concordo com o Emerson, na realidade atual de trânsito (engarrafado), preço da gasosa (R$3) e condições de asfalto(buraco e alagamentos) das grandes cidades do Brasil, as motos mais adaptadas são a Bros, XTZ e essa nova crosser.