PDA

Ver Versão Completa : Moto não carrega bateria, está marcando menos de 6v com ela ligada



chriskopsch
21-02-14, 13:20
Olá pessoas,

pois é, minha moto ao invés de carregar a bateria, mandar mais de 12volts, ela tá mandando menos que 6volts pra bateria.

O que pode ser isso? Curto em algum lugar?

Testei com outro estator e outro retificador, e continua na mesma.

Abs,

21-02-14, 13:51
que moto é a tua amigo?

TudiBão
21-02-14, 16:23
Minha Sport tava fazendo o mesmo sabe o que aconteceu? paguei 30 reais pra um conhecido enrolar a bobina

wilson forps
21-02-14, 17:28
Amigo se voce trocou o estator e o retificador e continua mesma coisa experimenta trocar a bateria e testar pode ser que ela esteja em curto !!!!

Rafael WF
21-02-14, 18:02
com a moto desligada da os 12 volts na bateria?

chriskopsch
22-02-14, 00:46
que moto é a tua amigo?

Titan 150 2006


com a moto desligada da os 12 volts na bateria?

Dá 12,6v

- - - Updated - - -

Percebí tbm que quando viro a chave a tensão na bateria cai pra menos de 5v...

magrao tk
22-02-14, 08:48
Titan 150 2006



Dá 12,6v

- - - Updated - - -

Percebí tbm que quando viro a chave a tensão na bateria cai pra menos de 5v...

Isso não foi depois de instalar esse retificador novo? Se sim talvez não seja aquele jeito o certo pra ligar os fios então. Desconecta ele do circuito e mede a bateria outra vez quando vira a chave.

Seria bom tu ter certeza que a bateria tá realmente com carga. Liga uma lampada direto nela e mede. Pode ela marcar 12v sem carga, e quando ligar algo em cima a tensão cai. Pessoalmente acho que seja tambem essa tua bateria que tá zoada. Porque se tivesse boa mesmo, pra tensão cair pra menos de 5v nela seria sinal de quase um curto em algum lugar. Já teria queimado fusível ou até mesmo esquentado o chicote. Cuidado!

Se a bateria tiver boa é bom tu fazer esse esquema da lampada em série que postei nesse outro tópico, aí pode mexer tranquilo. http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48555-Twister-problemas-parte-eletrica-Ajuda

acarloscf
22-02-14, 12:39
se a bateria ta realmente boa, e vc trocou estator e retificador e ficou na mesma entao eu acho que tem algum fio invertido...
nao tenho muito conhecimento mas acho q se o fio tiver invertido o chicote vai ficar quente.

chriskopsch
22-02-14, 14:05
Resolvido, fios invertidos no retificador....

magrao tk
22-02-14, 16:56
Resolvido, fios invertidos no retificador....Mas tu ligou errado ou o esquema que passei que tá errado?

chriskopsch
22-02-14, 23:32
Mas tu ligou errado ou o esquema que passei que tá errado?

Esquema que vc passou não funcionou....

magrao tk
23-02-14, 13:48
Esquema que vc passou não funcionou....
São retificadores diferentes de tudo então. Foi mal... a intenção foi boa mas não tinha certeza :( . Tem tantas coisas que as fábricas usam iguais de um modelo de moto pra outro... agora explica essa né, o que tem de diferente na elétrica da CG150 2006 pra da CG125 2004 pra eles usarem retificadores diferentes em cada uma. Tinha quase certeza que seria tudo igual, geralmente segue um padrão, até mesmo de ligação.

wilson forps
24-02-14, 00:28
São retificadores diferentes de tudo então. Foi mal... a intenção foi boa mas não tinha certeza :( . Tem tantas coisas que as fábricas usam iguais de um modelo de moto pra outro... agora explica essa né, o que tem de diferente na elétrica da CG150 2006 pra da CG125 2004 pra eles usarem retificadores diferentes em cada uma. Tinha quase certeza que seria tudo igual, geralmente segue um padrão, até mesmo de ligação.

Amigo as cgs 125 até 2004, gera fasica sem bateria, as 150 sem bateria num pega nem no tranco !!!!!!

chriskopsch
24-02-14, 00:43
Amigo as cgs 125 até 2004, gera fasica sem bateria, as 150 sem bateria num pega nem no tranco !!!!!!

Tem certeza??

Já deixei a bateria em casa carregando uma vez e fui trabalhar com a moto, sem bateria....

magrao tk
24-02-14, 02:10
Amigo as cgs 125 até 2004, gera fasica sem bateria, as 150 sem bateria num pega nem no tranco !!!!!!
Sei disso. De 2003 pra baixo as CGs são todas com CDI convencional alimentado pela bobina de força. De 2004 em diante as Titan125, Fan125 e Titan150 não tem bobina de força e o CDI é alimentado pela bateria (CDI digital).

A minha é uma 125 2004, CDI pela bateria assim como nas 150. Por isso que me referi a elétrica ser praticamente a mesma, então o retificador poderia ser tambem.

Dei como exemplo a ligação do retificador da minha, mas pra minha surpresa não é igual na 150, mesmo sendo tão parecido. Enfim... foi mal pela ajuda FAIL.

- - - Updated - - -


Tem certeza??

Já deixei a bateria em casa carregando uma vez e fui trabalhar com a moto, sem bateria....
Ela funciona se o motor manter os 12v saindo no retificador.
Sem bateria se baixar pra marcha lenta o giro cai e a tensão do estator cai junto. Mas andando o giro mantem os 12v pro cdi, mesmo sem bateria. Por isso funciona, mas bem irregular.

Se deixar na marcha lenta e criar um consumo maior como ligar os piscas e pisar no freio acontece da moto até se desligar. Até com a bateria ruim acontece isso. Mas basta acelerar que vai embora.

Zanca
24-02-14, 08:14
por isso que tem um cara aqui na empresa que parou a moto dele para cromar toda ela, ficou 4 meses parada a moto depois que montou a moto não pegava nem a pau nem no tranco ai falaram para ele trocar a bateria ele fez e a moto pegou de primeira

wilson forps
24-02-14, 22:01
por isso que tem um cara aqui na empresa que parou a moto dele para cromar toda ela, ficou 4 meses parada a moto depois que montou a moto não pegava nem a pau nem no tranco ai falaram para ele trocar a bateria ele fez e a moto pegou de primeira

Com certesa amigo algumas pegam mas não tem marcha lenta outras não chegam nem a acender o painel no tranco !!!!