PDA

Ver Versão Completa : Para-Briza (Bolha) vale a pena para twister em viagens?



jehanvideo
22-02-14, 12:54
Olá amigos, estou com uma dúvida se realmente instalando uma bolha numa Twister melhora o corte de vento para viajar.
Fiz uma pequena viagem com a minha twister, e peguei um bom trecho da viajem com vento contra e foi muito desconfortável quando eu estava acima de 120km/h.
Dei uma pesquisada e achei essa bolha para twister no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542888361-mini-para-brisa-para-honda-twister-_JM

Alguém aqui já usou uma parecida? Realmente melhorar o corte de vento?

Abraços.

chriskopsch
22-02-14, 14:06
Ajuda sim, e muito.

irai
22-02-14, 14:22
E como ajuda! Eu não abro mão da bolha, aumenta muito o conforto.

Schao.gs
22-02-14, 14:56
Galera, não estou duvidando de ninguém!

Mas é sério, eu gostaria muito de testar uma bolha dessas, por que não consigo acreditar que faça tanta diferença assim! Um amigo meu que tem uma XJ disse que parece que trocou de moto depois que colocou uma Puig na XJ dele! (isso que a Puig da XJ é bem baixinha até)

Jehan, se comprar, posta aqui como ficou e quais as impressões!

faloowww

irai
22-02-14, 15:30
Mesmo uma bolha pequena livra praticamente todo o vento do peito, o corpo não fica balançando com as rajadas de ar, muito mais confortavel.

Schao.gs
22-02-14, 16:44
Mesmo uma bolha pequena livra praticamente todo o vento do peito, o corpo não fica balançando com as rajadas de ar, muito mais confortavel.

Ainda vou testar uma então! :D

faloowwww

irai
22-02-14, 17:26
Já escolhe um modelo legal, porque depois que tu experimentar, não vais mais querer andar de moto sem bolha, eheh... Passando de uns 80Km/h já começa a fazer diferença.

Dih_Xavier
23-02-14, 01:27
Pra quem pega estrada frequentemente faz uma baita diferença sim !

wilson forps
24-02-14, 00:31
Andei em uma xt660 com bolha é não era tão grande mas realmente é notavel o aumento do conforto na pista !!!!

jehanvideo
24-02-14, 11:39
Legal amigos, vou encomendar um para minha tutu.
Esse modelo que coloquei aqui é legal?
Abraços.

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

irai
24-02-14, 12:48
Essa bolha parece ter mais ou menos o tamanho da minha, se for, fica bem legal, não é tão grande que destoe do visual do conjunto, e nem tão pequena que seja ineficiente. Ela provavelmente vai te tirar quase todo o vento do peito e jogar uma corrente de ar continua na altura do capacete, sem turbulencias, então não chega a incomodar. Bolhas maiores, que fiquem mais ou menos na altura dos olhos, desviam também o ar do capacete, mas ficam meio estranhas montadas em qualquer coisa que não seja uma cruizer ou uma big trail.



Na hora de instalar, se modelo da bolha permitir regulagens, procure testar diferentes alturas e inclinações, o bom ajuste da bolha faz bastante diferença.

Diey
24-02-14, 13:12
Compensa muito, vou ver se instalo na minha Factor ainda nesse semestre!

blaugusto
24-02-14, 18:22
Já usei na Yes e uso na Fazer.

A minha bolha acrescenta 3cv em 4a e 5a marcha além de me dar conforto. E olha que minha velocidade de cruzeiro é na casa dos 110km/h apenas.

Diey
24-02-14, 22:14
Já usei na Yes e uso na Fazer.

A minha bolha acrescenta 3cv em 4a e 5a marcha além de me dar conforto. E olha que minha velocidade de cruzeiro é na casa dos 110km/h apenas.

Tô curioso pra saber como voce mediu esses cavalos hahaha
Brincadeira!

Edim silva
25-02-14, 00:07
eu incentivo a compra, depois q coloquei na Strada senti uma boa diferença, ficou bem melhor pra andar acima de 100 km/h.....no momento esta sem ela, pois troquei umas peças do painel daí tirei, mas ficar sem definitivamente não dá!

TudiBão
25-02-14, 13:19
Pode ajudar e tudo mais, só que... ca pra nós essas bolhas são bem feinhas né?

carr1jo
25-02-14, 20:27
Na minha opinião eu acho é que fica mais bonita a moto, fica mais com cara de moto de longas viagens rsrs

Diey
25-02-14, 23:02
Na minha opinião eu acho é que fica mais bonita a moto, fica mais com cara de moto de longas viagens rsrs

Ahhhh acho que depende da moto!
Se bem que baú deixa a moto muito mais feia que bolha.

Schao.gs
26-02-14, 08:43
Essa questão de visual é brabo, geralmente o que é bonito não é bom e o que é bom não é bonito.

Na Twister eu não pretendo colocar bolha até por que o vento até 120 kms/h não me causa incômodo algum e mais que isso a moto nem anda, e baú só coloco em último caso, quando os alforges já estiverem cheios, a mala de tanque também e a mochila também...

Já a questão da bolha em uma moto que permita velocidades maiores até é bem interessante, eu estive vendo as opções para Bandit e XJ6 e existem as bolhas da Puig que são muito bonitas, sinceramente, deixam a moto até mais bonita do que sem. Mas ao mesmo tempo são muito pequenas, não sei se não acaba comprometendo a sua eficiência, alguém já usou?

faloowwww

DOUGLAS 00
27-02-14, 22:33
Eu ganhei uma de brinde na CB.

Não senti tanta diferença assim. Mas passei ela pra strada, vamos ver se é diferente.

Edim silva
01-03-14, 20:48
eu também achei feiinha no começo, mas depois acostuma e quando vc tira, fica como se tivesse faltando algo indispensável ali, com um baú combina pois lembra até uma mini touring, eu curto rs!

fica chique em farol redondo, tipo de uma Fazer 250 pra cima, pois é uma bike mais encorpada e na bandit também, farol redondo!

HenriqueFerraz
01-01-19, 20:42
Olá Pessoal,
Estou interessado em colocar uma bolha na cb 250 twister 2019 e gostaria de saber se há perda de desempenho ou redução da velocidade e aumento de gasto com combustível após a instalação. Receio instalar e a bolha agir como um redutor de velocidade. O que vocês acham?

odilon barth
02-01-19, 10:27
Olá Pessoal,
Estou interessado em colocar uma bolha na cb 250 twister 2019 e gostaria de saber se há perda de desempenho ou redução da velocidade e aumento de gasto com combustível após a instalação. Receio instalar e a bolha agir como um redutor de velocidade. O que vocês acham?Ao contrário, vai melhorar a aerodinâmica. Não vai segurar mais ar do que o seu corpo já segura.
Se fica bonito? Não sei, mas a função é extraordinária.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Saurus
03-01-19, 14:54
Ao contrário, vai melhorar a aerodinâmica. Não vai segurar mais ar do que o seu corpo já segura.
Se fica bonito? Não sei, mas a função é extraordinária.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Se não for uma bolha tipo das motos SS e estiver mais para "parabrisa" do que para "bolha", vai piorar a aerodinâmica e aumentar o arrasto da moto, isso implica em top-top-top speed menor. Pode também aumentar o consumo em altas velocidades. Mas se você anda civilizadamente, vai lhe proporcionar um conforto incrível.

Tenho uma XT600E "custom", ou seja, tem um grande "parabrisa" :o. Não dá para descrever o conforto que essa coisa me proporcionou, permitindo até mesmo aguentar por muito mais tempo em cima da moto, diminui consideravelmente o cansaço provocado pelo esforço de manter o tronco ereto contra o vento, uma vez que praticamente todo o vento é desviado.

Então, compensa (e muito) o pouco perdido na top-top speed e o desprezível aumento no consumo pelo conforto que essa coisa traz.

ailton_azul
07-01-19, 03:42
Acrescentei um refletor adquirido no ML dimensões 13x26 cm. Já dá diferença. Minha moto original tem semibolha e 0s 130mm a mais não brecar todo o ar. Assim, de vez em qdo abaixo a cara, para ter 0 ar, como no carro.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk