PDA

Ver Versão Completa : Curva para escape esportivo twister, será?



cesar DH
02-03-14, 19:19
Olá senhoras e senhores! venho com a seguinte duvida.. tenho uma twister como muitos ja sabem rsrs, e queria fazer uma preparação leve nela.. a começar pelo escapamento... coloquei uma ponteira da marca royale, senti uma leve diferença no torque, melhorou um pouco, andei pesquisando, e vi umas curvas na internet da marca Roncar, gostaria de saber se mudaria alguma coisa, pelomenos no barulho, ou principalmente melhoraria mais um pouco ainda no torque.

link: http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=8803&dsc=curva-cromada-para-linha-esportiva-rs,-ss,-trs-e-2-way-cbx-250-twister

pra aproveitar o tópico, queria tambem um guidão estilo naked, tipo aqueles oxxy, só achei meio salgadinho rsrs, alguem sabe onde encontro uma marca mais em conta?

irai
02-03-14, 19:42
Até onde sei, para melhor rendimento, a curva e a ponteira devem ser projetadas em conjunto, portanto, o ideal seria tu adquirir um sistema de exaustão completo, mas isso só depois que preparares tudo o que quiseres preparar na mecânica dela. O escape é o final do conjunto, a última coisa a ser pensada, ele por sí só não faz quase diferença, mas um sistema de exaustão bem dimendionado gera uma melhora razoavel sobre um motor já preparado.

Não lembro quem é, mas sei que um dos nossos colegas de fórum tem até um software que auxilia no dimencionamento do escape, ele mostrou num tópico um dia desses.

Agora, escolher uma ponteira e uma curva de dimensões eleatórias só vai gerar é barulho, pode até piorar o rendimento do motor, e em geral piora mesmo.

cesar DH
02-03-14, 19:46
huum, intendi.. mais será que se achar uma com as dimenções parecidas do ''orificio'' da ponteira e melhora em algo? do geito que ta ta muito bom, melhorou perceptivelmente.. hoje peguei uma retinha meio ''subida'' na rodovia aqui perto de casa, e la ia um cara com uma lander.. ele acelerou e eu fui atraz.. nem acreditei quando vi q a tutu ja ia subindo a 130 suahasuhaush, a lander pelo fato de ter uma relação mais curta, teoricamente, teria que subir mais, mais não aguentou não viu rsrs

irai
02-03-14, 20:00
A Lander não vai muito além dos 130Km/h mesmo, eheh... Aquele troço é alto e o piloto vai todo em pé, parece um paraquedas.

Em geral a maioria desses escapes esportivos dá uma melhorada em baixa, por serem mais abertos, e moto sobe de giro mais solta, mas isso não é regra, vai da sorte do sujeito de comprar um modelo que case bem com o motor da sua moto (ou de alguma recomendação previa, né). É bem comum perder em velocidade final trocando a ponteira, a moto sobe rápido mas não embala tanto.

Eu não entendo direito disso, só o pouco que leio e de algumas experiências com outras motos (sempre usei escape original), logo vai aparecer algum colega com mais conhecimento por aqui, pra te dar algumas respostas mais concretas.

cesar DH
02-03-14, 20:14
A Lander não vai muito além dos 130Km/h mesmo, eheh... Aquele troço é alto e o piloto vai todo em pé, parece um paraquedas.

Em geral a maioria desses escapes esportivos dá uma melhorada em baixa, por serem mais abertos, e moto sobe de giro mais solta, mas isso não é regra, vai da sorte do sujeito de comprar um modelo que case bem com o motor da sua moto (ou de alguma recomendação previa, né). É bem comum perder em velocidade final trocando a ponteira, a moto sobe rápido mas não embala tanto.

Eu não entendo direito disso, só o pouco que leio e de algumas experiências com outras motos (sempre usei escape original), logo vai aparecer algum colega com mais conhecimento por aqui, pra te dar algumas respostas mais concretas.

como ja via dito, a velocidade sobe mais rapido, e antes de regular o carburador só dava 150 na decida, hoje com o bura regulado, coloquei 160 abaixado.. ou seja, dei sorte, a velocidade final ficou a mesma... e a aceleração melhorou.

- - - Updated - - -

acho melhor deixar a curva original mesmo então.. em time vencedor não se meche kkkkkk, muito obrigado pelas opiniões ^^