PDA

Ver Versão Completa : [Video] Kawasaki Ninja 300 vs Honda CBR 500R - Kawasaki surpreende mais uma vez!



Motaro
03-03-14, 14:04
Galera, estava peregrinando pelo YouTube e achei esse vídeo onde vemos um duelo entre CBR500R e Ninja 300R. Assistam e comentem. (O duelo começa aos 1:35)
Às vezes os números mentem mesmo. Claramente a CBR tem mais torque e deve ser melhor em baixa, mas acredito que a Kawasaki seja a única verdadeira esportiva. Quando eles carenam a moto e colocam o "R", realmente é RACING. No caso da CBR, é uma moto urbana "com roupa" mesmo.


http://www.youtube.com/watch?v=KJA98IFe614

allan gouveia
03-03-14, 14:27
A Kawasaki é foda.

Fagner
03-03-14, 14:29
Cilindrada não quer dizer nada. Da-lhe Kawasaki

PoWeReD69
03-03-14, 16:18
ainda fiquei admirado na cbr do video ter conseguido atingir essa velocidade, eu tive o prazer de andar em uma por alguns km, e o maximo que consegui foi 184 descendo uma ladeira quase a 90 graus kkkk


com certeza a ninjinha anda muito mais que a cbr, sem falar no barulho do motor da ninja a quase 12 mil rpm e a cbr acho que nao chega a 10 mil

FELIPEOLIVEIRA
03-03-14, 16:29
E MAIS UMA VEZ Kawasaki É Kawasaki

corsani
03-03-14, 17:03
pra começar são dados de velocimetro, se a CB 500 antiga atingia 185km\h reais essa manca aí não atinge isso aí nunca.
não é porque o velocimetro é digital que não rouba. nem em sonho uma ninjinha com 39cvs vai chegar a 190km\h se as motos 250 4 cilindros la do japão com 45cvs e mesmo peso giravam até 20.000 rpms e alcançavam mal 185 km\h.
haja ladeira pra tudo isso ou erro de velocimetro.
porque não otaram as motos lado a lado.
não sou fã nem um pouco dessa cbr 500, mas pode crer que apesar do erro de velocimetro que na ninja tem cara de ser bem maior esses 188 da cbr são mais velozes que os 191 da ninjinha

irai
03-03-14, 18:04
Não acho que erro de velocímetro justifique desmerecer o comparativo, até porque ambas marcam um pouco mais que o real (todas marcam). Além disso, no meu entender a diferença foi tão pequena que dá pra dizer que as duas tem o mesmo desempenho, ainda que a velocidade real da CBR possa hipoteticamente ser um pouco maior, como sugeriu o Corsani, essa diferença é muito pequena, o que é impressionante para o motorzinho da Kawa, que encara o 500cc, com 10cv a mais e muito mais torque, em pé de igualdade.

roggarcia
03-03-14, 18:18
Acho que tem muito a ver com a relação aí!
Se trocar pinhão/coroa pra deixar de lado essa diferença no torque da 500 pra Ninja e focar em final, a CBR poderia ir bem mais.
De qualquer forma, ponto pra Ninjinha que encarou numa boa!

Isac-RJ
03-03-14, 18:33
Bom,a CBR acelera mais por causa da maior potência e torque.O fato de ter a mesma velocidade final no velocímetro não quer dizer que tenham o mesmo desempenho.A ninja atinge a velocidade final 10 segundos depois da CBR.E na aceleração até 100km/h a Ninja é mais lenta tbm.
Se essa diferença se mantiver num autódromo,a Ninja passará vergonha competindo com a CBR.
As duas tem propostas ligeiramente diferentes.Não vejo essa igualdade entre elas.
Eu não compraria nenhuma delas,não são meu estilo.

corsani
03-03-14, 18:58
no teste de pista da revista 4 rodas a ninja 300 teve velocidade maxima de 168 km\h em pista , só pra ver tamanho erro de velocimetro ou baita ladeira.
http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fichas-tecnicas/kawasaki-ninja-300-741270.shtml
pode apostar que a velocidade real da cbr 500 é maior.
esse video ai em cima tem videos divididos e pode ter sido filmado com motos em lugares diferentes onde pode haver muita variação.
mesma coisa como o teste da 4 rodas entre cg titam e fazer 150 onde foram testadas juntas nas mesmas condições e aquele teste do motonline onde se ve que elas foram testadas em condições dierentes onde os resultados são diferentes
10 CVs não podem INLUENCIAR muito em motos de 160, 180, 200CVs, mas em motos de até 50cvs manda muito e muito.

http://www.youtube.com/watch?v=2Oh5pAAFr0g&hd=1

Isac-RJ
03-03-14, 19:09
Pow,todo mundo hj tem smartfone,mas ninguém usa o GPS dele pra verificar a velocidade da moto.
Olha o consumo da ninja divulgado na Quatrorodas,37.8Km/l,bebendo menos que minha titan.

corsani
03-03-14, 19:38
tem coisa que o pessoal tem que entender tambem, torque não ajuda se aumentar a relação. uma moto forte em baixa tem é mais fraca em alta e se aumentar a relação pode até perder mais porque vai forçar o motor nas altas onde tem seu ponto fraco.
essa cb 500 tem bom torque mas tem muita potencia a mais.
outra, numa moto mais forte e potente sempre vai dar impressão de ser mais mansa. na RD 350 quando arranca e anda parece que vc ta na moto mais veloz do mundo e chega a descer tremendo se não ta acostumado e é uma moto que fa de 0 a 100 em 5s e 199 real de final. ja andei em hornet dessas novas que faz de 0 a 100 em menos de 4s e ultrapassa os 215 facilmente parece uma mae pra andar comparando a RD 350. RESULTADO, se o cara não tem as medições corretas e testes ou comparativo lado a lado vai dizer que a RD 350 é muito mais arrancadeira e veloz que a Hornet.

- - - Updated - - -

tem coisa que o pessoal tem que entender tambem, torque não ajuda se aumentar a relação. uma moto forte em baixa tem é mais fraca em alta e se aumentar a relação pode até perder mais porque vai forçar o motor nas altas onde tem seu ponto fraco. essa cb 500 tem bom torque mas tem muita potencia a mais. outra, numa moto mais forte e potente sempre vai dar impressão de ser mais mansa. na RD 350 quando arranca e anda parece que vc ta na moto mais veloz do mundo e chega a descer tremendo se não ta acostumado e é uma moto que fa de 0 a 100 em 5s e 199 real de final. ja andei em hornet dessas novas que faz de 0 a 100 em menos de 4s e ultrapassa os 215 facilmente parece uma mae pra andar comparando a RD 350. RESULTADO, se o cara não tem as medições corretas e testes ou comparativo lado a lado vai dizer que a RD 350 é muito mais arrancadeira e veloz que a Hornet.

DaniloSS7
03-03-14, 19:59
Muito relativo... sabe se lá se fizeram alguma preparação na ninjinha... Mas esse teste não serve muito de paramento. Aí o cara ve o video e pensa:" não vou comprar mais a CBR porque ela tem menos velocidade final do que a Ninja" Velocidade final é apenas um dos quesitos pra se analisar na compra de uma moto, as vezes o pessoal leva mais a serio do que outro pontos.

Motaro
03-03-14, 20:31
Gente, vejam só:

1º O teste da DuasRodas é em um autódromo de circuito, por isso as velocidades finais são mais baixas, pois não há reta suficiente pra chegar às velocidades do vídeo que postei.
2º O consumo da Ninja 300 gira em torno de 25km/l enrolando cabo, digo, andando forte, trocando marcha em rotação alta. Aposto que na minha mão de vovô ela deve fazer seus 30 por litro, com certeza, pois eu dificilmente passo de 80, e NUNCA chego a 120, só em raríssimas ocasiões. Geralmente quem anda de Ninja 300 fica entre 100 a 150 toda hora, a não ser que ande travado na cidade, o que também aumenta o consumo.
3º Se um velocimetro mente, o outro mente tbm.
4º Mesmo que a CBR seja mais forte e obviamente ela ganhasse uma disputa em autódromo, a questão é que a Ninja tem DUZENTOS CENTIMETROS CÚBICOS A MENOS, ou seja, quase metade da cilindrada e 11 CAVALOS A MENOS, ALÉM DOS DOIS QUILOS DE TORQUE A MENOS TBM e mesmo assim pode ser colocada do lado da 500, o que a faz uma grande guerreira, além de ser mais bonita tbm (embora esse seja um aspecto pessoal)

Por fim, lembro a vocês que os valores em concessionária da Honda CBR 500R gira em torno de 26 a 30 mil, com e sem ABS respectivamente, enquanto a Ninja 300R é ofertada a 18 e 20 mil, com e sem ABS respectivamente tbm.

Podem falar o que for. Cada marca tem seu ponto forte, mas como disseram, quando se trata de ESPORTIVIDADE, Kawasaki é Kawasaki.

OBS: Entramos naquele mérito tbm: Será que a Honda realmente tem as potências que divulga em suas fichas técnicas ou realmente o que é despejado na roda é menos que no virabrequim?

Depois que o Leandro Mello venceu uma prova andando de XJ6, disputando contra várias nakeds, incluindo Hornet de 30 cavalos a mais, não falo mais nada.

irai
03-03-14, 20:44
OBS: Entramos naquele mérito tbm: Será que a Honda realmente tem as potências que divulga em suas fichas técnicas ou realmente o que é despejado na roda é menos que no virabrequim?


Acontece que os 39Cv da Kawa são puros sangue japoneses, e os 50cv da Honda são pôneis malditos, eheh... Sem querer desmerecer a 500cc ou a Honda, a marca faz ótimas motos, inclusive a 500, que tem muitos outros atributos interessantes mais interessantes até que potência e desempenho, mas o fato é que a potência declarada das Honda sempre parece demais para o desempenho real, a CG150 com 2,3cv a mais que a minha GSR, até arranca na frente, mas na rodovia é a mesma coisa, e com um ventinho a favor a GSR até despacha mais, a Hornet também não anda tudo isso a mais que a Bandit, ou mesmo que a ER6N com seus 2 cilindros, e a mesma coisa se repete com outras motos, como a Shadow ou a NC700. Essas são todas boas motos, mas a Honda tem uma certa megalomania na hora de divulgar as fixas tecnicas.

Carlos Henrique
03-03-14, 20:53
Gente, vejam só:

1º O teste da DuasRodas é em um autódromo de circuito, por isso as velocidades finais são mais baixas, pois não há reta suficiente pra chegar às velocidades do vídeo que postei.
2º O consumo da Ninja 300 gira em torno de 25km/l enrolando cabo, digo, andando forte, trocando marcha em rotação alta. Aposto que na minha mão de vovô ela deve fazer seus 30 por litro, com certeza, pois eu dificilmente passo de 80, e NUNCA chego a 120, só em raríssimas ocasiões. Geralmente quem anda de Ninja 300 fica entre 100 a 150 toda hora, a não ser que ande travado na cidade, o que também aumenta o consumo.
3º Se um velocimetro mente, o outro mente tbm.
4º Mesmo que a CBR seja mais forte e obviamente ela ganhasse uma disputa em autódromo, a questão é que a Ninja tem DUZENTOS CENTIMETROS CÚBICOS A MENOS, ou seja, quase metade da cilindrada e 11 CAVALOS A MENOS, ALÉM DOS DOIS QUILOS DE TORQUE A MENOS TBM e mesmo assim pode ser colocada do lado da 500, o que a faz uma grande guerreira, além de ser mais bonita tbm (embora esse seja um aspecto pessoal)

Por fim, lembro a vocês que os valores em concessionária da Honda CBR 500R gira em torno de 26 a 30 mil, com e sem ABS respectivamente, enquanto a Ninja 300R é ofertada a 18 e 20 mil, com e sem ABS respectivamente tbm.

Podem falar o que for. Cada marca tem seu ponto forte, mas como disseram, quando se trata de ESPORTIVIDADE, Kawasaki é Kawasaki.

OBS: Entramos naquele mérito tbm: Será que a Honda realmente tem as potências que divulga em suas fichas técnicas ou realmente o que é despejado na roda é menos que no virabrequim?

Depois que o Leandro Mello venceu uma prova andando de XJ6, disputando contra várias nakeds, incluindo Hornet de 30 cavalos a mais, não falo mais nada.

Concordo, pra mim a Honda sempre mentiu nos números divulgados..

allan gouveia
03-03-14, 21:05
Gente, vejam só:

1º O teste da DuasRodas é em um autódromo de circuito, por isso as velocidades finais são mais baixas, pois não há reta suficiente pra chegar às velocidades do vídeo que postei.
2º O consumo da Ninja 300 gira em torno de 25km/l enrolando cabo, digo, andando forte, trocando marcha em rotação alta. Aposto que na minha mão de vovô ela deve fazer seus 30 por litro, com certeza, pois eu dificilmente passo de 80, e NUNCA chego a 120, só em raríssimas ocasiões. Geralmente quem anda de Ninja 300 fica entre 100 a 150 toda hora, a não ser que ande travado na cidade, o que também aumenta o consumo.
3º Se um velocimetro mente, o outro mente tbm.
4º Mesmo que a CBR seja mais forte e obviamente ela ganhasse uma disputa em autódromo, a questão é que a Ninja tem DUZENTOS CENTIMETROS CÚBICOS A MENOS, ou seja, quase metade da cilindrada e 11 CAVALOS A MENOS, ALÉM DOS DOIS QUILOS DE TORQUE A MENOS TBM e mesmo assim pode ser colocada do lado da 500, o que a faz uma grande guerreira, além de ser mais bonita tbm (embora esse seja um aspecto pessoal)

Por fim, lembro a vocês que os valores em concessionária da Honda CBR 500R gira em torno de 26 a 30 mil, com e sem ABS respectivamente, enquanto a Ninja 300R é ofertada a 18 e 20 mil, com e sem ABS respectivamente tbm.

Podem falar o que for. Cada marca tem seu ponto forte, mas como disseram, quando se trata de ESPORTIVIDADE, Kawasaki é Kawasaki.

OBS: Entramos naquele mérito tbm: Será que a Honda realmente tem as potências que divulga em suas fichas técnicas ou realmente o que é despejado na roda é menos que no virabrequim?

Depois que o Leandro Mello venceu uma prova andando de XJ6, disputando contra várias nakeds, incluindo Hornet de 30 cavalos a mais, não falo mais nada.


Concordo plenamente, vc esta redondamente correto.
O que eu vejo aqui é muito cacique para pouco índio, muito bla bla bla...... se isso.... se aquilo....

corsani
03-03-14, 22:47
xj6f carenada 77cvs 206 km\h
hornet 102cvs 215.2km\h
cb 500 antiga 54cvs 186 km\h
rd350 55cvs 199km\h
cbr 450 46.6cvs 176km\h
ninjinha 300 39 cvs como foi chorado revista 4 rodas deu 168km\h de final e na revista especializada 2 rodas 174km\h onde testam até o final.
não desmerecendo a ninjinha que tem uma performance espetacular para uma 300 bicilindrica mas é a realidade.
vamos esperar os testes oficiais da cbr 500 pra ver
agora põe na cabeça pessoal, nem em sonho com esses 39 cvs vai chegar a 190km\h
não adianta dizerem que é bla bla bla e coisa e tal
como a honda pode valorizar seu cavalos tambem não adianta valorizar a velocidade final da ninjinha que até hoje nunca se viu chegar a 180 km\h em algum teste oficial .
quanto ao Leandro Mello vencer motos maiores com a xj6 , foi numa prova de endurance. alem de ele ser um ótimo piloto e ter uma equipe boa eles não venceram por performance e sim como eles comentam na matéria foi por estratégia e economia de combustivel, que favoreceu muito a xj6 naquela pista.
agora põe uma xj6 e uma hornet numa pista com corrida de 30 voltas pra ver se a hornet não põe quase 1 volta na xj6 no final.

irai
03-03-14, 23:14
A Ninjinha deve parar mesmo perto dos 170~175Km/h, quem sabe um pouquinho mais descendo a ladeira (o pessoal costuma postar os melhores vídeos, com a moto correndo em condições favoraveis de vento e pista, diferente de um teste de verdade, feito em condições neutras), mas a nova 500cc também não deve bater a velocidade do modelo antigo, então a diferença vai ficar na casa dos 5Km/h, praticamente irrelevante.

Quanto à aceleração, no vídeo, arrancando juntas, a Ninjinha desenvolveu de forma muito similar à CB, as duas sobem rápido até uns 165~170, a CB sempre um poquinho à frente, mas ainda que o melhor desempenho seja da 500, a 300 parece ser mais justa em uma relação preço/desemepnho, já que entrega quase a mesma performance por um preço bem inferior.

Motaro
04-03-14, 00:16
Tbm acredito que os dois vídeos tenham sido gravados em condições ultra favoráveis ou pelo menos numa reta quase infinita, disso podemos ter certeza. A questão é esse motor Kawasaki que, pelo amor de Deus, faz milagre com esses 39 cavalos. Velocímetro mente, todos sabemos, mas AINDA ASSIM. E como falei, se mente pra um, mente pros dois.

Existem motos que simplesmente demonstram desempenhos espetaculares em algum quesito. Cito Ninja 250 e Ninja 300, que fazem milagre com seus cavalos. Roadwin 250 que, mesmo mono, tem uma velocidade final incrível, entre outras motos com outros bons atributos, como NC 700 X e Fazer 250 no que diz respeito ao consumo.

Por outro lado, temos as motos que decepcionam um pouco, como a linha 300, entre outras. Eu acredito mesmo que as novas 500 tenham ótimos atributos, principalmente estruturais, mas eu particularmente ficaria muito desapontado ao gastar 28 mil reais em uma moto que pouco faz a mais que uma outra esportiva de uma categoria abaixo.

Talvez o problema não seja seu desempenho, mas a ideia que ela vende e que, com certeza não cumpre. Acredito que não seja uma esportiva, mas sim uma sport-touring. CBR 500F deveria ser o seu nome.

corsani
04-03-14, 00:24
mas se for pra mim escolher entre as duas eu prefiro 10 vezes a ninja que é mais linda, mas jus a potencia por cilindrada e pequena em tamanho que é conceito de esportividade

Elcio
04-03-14, 10:55
Me convenceram. Tô lendo e tô entendendo que a Kawa ganha, também, na opinião da maioria que postou aqui no PN. E o Bate Papo, foi com base na capacidade técnica da Kawa em desenvolver uma moto. Se ela fizer uma evolução da 300 para 500, vixe!!! Vai ser covardia comparar as duas 500.

irai
04-03-14, 11:49
Talvez o problema não seja seu desempenho, mas a ideia que ela vende e que, com certeza não cumpre. Acredito que não seja uma esportiva, mas sim uma sport-touring. CBR 500F deveria ser o seu nome.
Isso é o que eu falo da CBR 500"R" desde que a moto foi apresentada, é uma belíssima moto, todos elogiam a ciclística da nova linha 500, a eficiência energética também parece ser bastante alta (bem econômica), e dizem ser também muito confortavel, mas não é tão esportiva quanto a Ninjinha (que também faz suas concessões ao conforto, bem mais que uma ZX-6R, que é da linha "puro sangue" da Kawa, em termos de proposta a 300cc é mais próxima da Ninja 650, ou seja, um pouco mais mansa que as "R" da Kawa), ou como as RR da Honda. A Honda fez uma bela moto, mas errou (de propósito, creio eu) no nome, essa moto é na verdade a CBR 500F.

nil_bad
04-03-14, 12:32
A ninja 300 faz milagre com o seu motorzinho, ainda acredito que não ande junto a uma CB500 mesmo sendo pouca coisa mais fraca que a antiga.

Videozinho contra uma CB500 antiga e ainda com garupa, ninja só se manteve atraz pq estava no vácuo, no fim do vídeo quando perdeu ficou pra traz.


https://www.youtube.com/watch?v=vxYm-yomih0

irai
04-03-14, 12:58
A CB tem muito mais torque, então o garupa não pesa tanto pro motor, mas de qualquer forma é esperado que a Ninjinha não consiga acompanhar, já é um espetaculo que consiga andar perto.

corsani
04-03-14, 13:04
mesmo menos velo a ninja tem mais sangue esportivo que a nova cb 500 r pelo desempenho por cilindrada, mas tambem não sonhem que uma ninja 500 bicilindrica seria o bicho. lembrem que uma 600 4 cilindros mal chega aos 250km\h e diicilmente se ve uma bicilindrica de 600cc que chega a 200 km\h.
tambem lembrem que quanto mais veloz a resistencia do ar segura mais do que o peso da moto. notem que uma moto de 12.5 cvs chega a 100 km\h e para uma moto chegar a 200 precisa pelo menos 60 ou 5 vezes mais potencia e pra chegar a 300km\h precisa mais ou menos 190 ou 200cvs, mais de 15 vezes tamanha a resistencia. a hayabusa é bem mais pesada e tem mesma potencia que as superespotivas, mas sua aerodinamica faz a diferença no top speed.

- - - Updated - - -


A CB tem muito mais torque, então o garupa não pesa tanto pro motor, mas de qualquer forma é esperado que a Ninjinha não consiga acompanhar, já é um espetaculo que consiga andar perto.
o torque da cb é mais em baixa, em alta é a potencia que na cb acho que o pico é nos 9500 giros e aí o garupa segura mais do que na arrancada

turuna
04-03-14, 13:12
voltando o assunto, isso de xj6 vs hornet em um circuito tbm é algo relativo, a xj6 perde sim, mas será que se for colocada a fazer 600, que é a antecessora da xj6, e em tese mais ultrapassada, contra a hornet que novamente em tese é mais moderno nova isso continua?

desculpem-me se falei besteira, mas sempre ouvi que a fazer é muito mais brava que a xj...

corsani
04-03-14, 13:16
voltando o assunto, isso de xj6 vs hornet em um circuito tbm é algo relativo, a xj6 perde sim, mas será que se for colocada a fazer 600, que é a antecessora da xj6, e em tese mais ultrapassada, contra a hornet que novamente em tese é mais moderno nova isso continua?

desculpem-me se falei besteira, mas sempre ouvi que a fazer é muito mais brava que a xj...

sim, a hhistória seria dierente, a tanto a fazer 600 como a xj6 tem o mesmo motor da r6 só que amançados, só que o da xj6 é muiiiiiito mais manso. hornet e fazer 600 dariam um bela briga

LucasPinda
04-03-14, 18:32
Sempre ouvi dizer q a hornet não agüenta contra a fazer 600 .... alguém já se informou sobre isso?

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

dibars
04-03-14, 20:41
Pra quem quer esportividade e velocidade a ninjinha é uma ótima pedida.

É interessante discutir sobre essas motos esportivas, uma pena que para 98% das pessoas a diversão fique apenas na discussão das fichas técnicas e comparações etéreas.

Elcio
04-03-14, 22:06
Pra quem quer esportividade e velocidade a ninjinha é uma ótima pedida.

É interessante discutir sobre essas motos esportivas, uma pena que para 98% das pessoas a diversão fique apenas na discussão das fichas técnicas e comparações etéreas.

A Twister é uma moto que está presente em todas as discussões que envolvem duas rodas. O que ela é: simples, manutenção barata, serve pra baixinhos e altinhos, anda bem no urbano travado e nas vias rápidas/radiais/marginais, aceita kit athena 293 numa boa, bura de sahara ou falcon, puxa garupa numa boa, é +- econômica no combustível, o desenho não é feio............mesmo assim a honda descontinuou (gostou desta? "descontinuou" --- chique no úrtimo, pra não dizer que meteu o pé na bunda e trocou por uma 300, que, infelizmente deu alguns "BOs").
E antes que Yamaha Fazer, mandasse uma 300 ou 350cc, a Honda mandou bala numa 500cc. A sensação que tenho, é de que é uma moto que não está aí pra competir e sim, ser uma moto que não cheira e nem fede! Vai te levar pra cima e pra baixo melhor que a Twister e ser uma moto mais mansa para os mais mansos. Moto comportada, sem muito coice, e pra curtir FDS no asfalto sossegado. A única desvantagem que vejo, é que a Twister pode ser usada em entregas, mas a CB500F já não é muito recomendável.
------------------------------------Já pensou, cedo da madrugada, 1:45 da manhã, o cara na rua entregando pizza com uma moto destas....hum ------ de ninjinha 300 tbém não dá. Com a Tw até dá.
A bandidada tá solta. Se eu tivesse uma destas duas, e eu precisasse ir na Farmácia, buscar um remédio pro meu filho, depois da 11h, chamaria um Táxi. Mas, se eu tivesse uma Suzuki 125...ia com ela sossegado.

Esqueci de escrever que daqui um tempo, estaremos aqui perguntando se alguém recomenda um Kit Athena 593 pra CB500 que começou a fumar (pouquinho).

irai
05-03-14, 02:04
Esqueci de escrever que daqui um tempo, estaremos aqui perguntando se alguém recomenda um Kit Athena 593 pra CB500 que começou a fumar (pouquinho).

Se duvidar é bem capaz de encaixar o pistão e quase toda a parte de cima do motor da NC700 com poucas alterações, já que os motores seguem o mesmo projeto.

corsani
05-03-14, 04:45
Pra quem quer esportividade e velocidade a ninjinha é uma ótima pedida.

É interessante discutir sobre essas motos esportivas, uma pena que para 98% das pessoas a diversão fique apenas na discussão das fichas técnicas e comparações etéreas.

mas tem que entrar mesmo em discussão, porque o que tinha de cg fan original dando 140 km\h , cg 150 dando 145 km\h e twisters originais chegando a 160km\h o pessoal ja tava acreditando. isso que algumas engarupadas.

dibars
05-03-14, 09:07
Corsani, realmente as fans e titans chegam a 150km/h não é mentira dos proprietários.

Ontem eu tva voltando de viagem e um doidinho de titan veio me acompanhando um longo trecho. Eu olhava no painel dele e a motinho marcava quase 120km/h. Detalhe: a minha tava marcando 104km/h (já com erro de 5%), ou seja, não são os proprietários que são mentirosos, é o painel das CGs que megalomaníaco.

Eu acho que ele ficou muito feliz de me acompanhar e garanto que vai contar pra todo mundo que a CG acompanha uma 660 na estrada tranquilo. auhauhauhuahuahuha



Obs: o que eu quis dizer sobre a discussão é que pouca gente tem oportunidade de comprar e manter motos esportivas. Essa diversão é para poucos.

emerson merighi
05-03-14, 21:25
bom, acho que tanto a kawasaki como a cb500 sao boas motos, a velocidade final das duas sao muito proximas , a cbtem mais potencia e mais torque mas os resultados de desempenho nao sao tao diferentes ......o que torna dificil uma justificativa da honda de cobrar mais de 5000,00 a mais pelo modelo dela...mas, como tem gente que acha que honda e honda e acha que vale a pena pagar essa grana toda a mais..... eu, considerando o valor cobrado, acho a kawasaki muito mais moto.

DOUGLAS 00
05-03-14, 21:37
tem coisa que o pessoal tem que entender tambem, torque não ajuda se aumentar a relação. uma moto forte em baixa tem é mais fraca em alta e se aumentar a relação pode até perder mais porque vai forçar o motor nas altas onde tem seu ponto fraco.
essa cb 500 tem bom torque mas tem muita potencia a mais.
outra, numa moto mais forte e potente sempre vai dar impressão de ser mais mansa. na RD 350 quando arranca e anda parece que vc ta na moto mais veloz do mundo e chega a descer tremendo se não ta acostumado e é uma moto que fa de 0 a 100 em 5s e 199 real de final. ja andei em hornet dessas novas que faz de 0 a 100 em menos de 4s e ultrapassa os 215 facilmente parece uma mae pra andar comparando a RD 350. RESULTADO, se o cara não tem as medições corretas e testes ou comparativo lado a lado vai dizer que a RD 350 é muito mais arrancadeira e veloz que a Hornet.

- - - Updated - - -

tem coisa que o pessoal tem que entender tambem, torque não ajuda se aumentar a relação. uma moto forte em baixa tem é mais fraca em alta e se aumentar a r
elação pode até perder mais porque vai forçar o motor nas altas onde tem seu ponto fraco. essa cb 500 tem bom torque mas tem muita potencia a mais. outra, numa moto mais forte e potente sempre vai dar impressão de ser mais mansa. na RD 350 quando arranca e anda parece que vc ta na moto mais veloz do mundo e chega a descer tremendo se não ta acostumado e é uma moto que fa de 0 a 100 em 5s e 199 real de final. ja andei em hornet dessas novas que faz de 0 a 100 em menos de 4s e ultrapassa os 215 facilmente parece uma mae pra andar comparando a RD 350. RESULTADO, se o cara não tem as medições corretas e testes ou comparativo lado a lado vai dizer que a RD 350 é muito mais arrancadeira e veloz que a Hornet.


De fato, a Rd passa impressão de ser mais bruta, apesar de andar menos.

DOUGLAS 00
05-03-14, 22:08
A verdade é que a Ninjinha anda um absurdo para uma pequena Bi 300, fazendo bem mais que minha velha CB 400 original. Mas eu ainda prefiro o torque das Hond, se fomos apenas olhar para as motos.

agora o preço da 500 tá pra mata...

nil_bad
05-03-14, 22:38
Sempre ouvi dizer q a hornet não agüenta contra a fazer 600 .... alguém já se informou sobre isso?

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

A fazer 600 realmente tem um folego a mais comparado a hornet.

emerson merighi
06-03-14, 01:18
A fazer 600 realmente tem um folego a mais comparado a hornet.
eu ja vi um racha numa br entre as duas e fiquei so assistindo...a fazer 600 levou a parada, mas por muito pouco..a fazer600 ia se afastando muiiiiito lentamente, acho q a diferenca de velocidade final deve ter sido uns 3 km/h...enfim, o motor das duas se equivalem e a que moto que tiver com o piloto mais gordo e menos aerodinamico perde.....e o piloto da hornet de fato era mais pesado uns 15kg e mais gordo...e menos aerodinamico, entao, acredito que se trocassem os pilotos, o resultado tambem se inverteria.

_PACHECO
06-03-14, 01:40
Resumindo, em um comparativo a ninja ganha, critério decisivo foi o preço.