PDA

Ver Versão Completa : Começando a Fazer trilha



somniu
05-03-14, 10:46
fala ai galera.

Meu tio faz trilha já faz um bom tempo. Depois de participar de uns eventos de motocross ele acabo me convencendo a comprar uma moto de trilha. Ele me aconselho bastante a começar com uma XR200. Por isso queria perguntar pra vocês, se vale a pena a moto.. ou esperar um pouco e arriscar uma CRF230. Ate quanto vale a pena pagar e se vale a pena pegar uma ano 2000 para traz..

Aproveitando o topico. Eu moto bem no centro da cidade, queria saber se teria problema com a policia se estiver com uma moto dessa indo fazer trilha.. mesmo com todo o equipamento. As vezes eu vejo uns caras passando.. mais normalmente em grupo grande.. de pelo menos 5 pessoas.

Schao.gs
05-03-14, 11:27
Sobre a moto, realmente o pessoal recomenda MUITO a XR 200, mas eu particularmente acho ela fraca original e se for pegar uma e mexer muito vais gastar uns bons trocados. A propósito, já andei em uma XR 200 na trilha, por isso digo que achei fraca!

Eu compraria uma Tornado, preferencialmente de leilão, se consegue uma moto dessa por uns R$ 1.500,00. Daí faz uns investimentos básicos e vais ficar com uma boa moto por um valor relativamente baixo.

Sobre o transporte, vais precisar de um reboque, é absolutamente proibido rodar com essas motos na rua. A não ser que você pegue uma XR 200 ou Tornado e deixe ela com todos equipamentos necessários (painel, farol, piscas, sinaleira, etc, etc, etc) e documentação em dia, aí sim poderá ir com ela até a trilha, caso contrário, só de reboque.

faloowww

TudiBão
05-03-14, 14:30
A XR é uma ótima moto para trilha uma coisa que vai ter que mexer nela vai ser um escape ( um dore ou o próprio da CRF mesmo ) um par de Pneus biscoito, lembrar também de um ótimo guidão um pro-taper por exemplo tem que mexer na relação tbm, retirar tudo o que não precisa, Piscas lanterna de preferencia Tirar as pedaleiras traseiras retrovisor tbm retirar se quiser até o velocimetro, isso é o basico do básico, um comando bravo no motor fica daora, e quanto a durabilidade do motor dessa moto se estiver legal não tiver batendo nem nada vai te trazer só alegria. Agora andar na cidade com a moto mesmo que com roupa vai de cidade pra cidade porque nem sempre os policias deixam.

Cachorro
05-03-14, 15:04
XR200 é boa pra começar sim, CRF já é um investimento muito alto pra quem tá começando e talvez não vá gostar do esporte.

Vai achar XR decente a partir de 4 pilas, menos que isso é incomodação na certa.

Tornado é muito pesada pra iniciantes, e tu vai precisar levantar ela várias vezes, acredite em mim. Outra coisa, Tornado por 1500 non ecziste! É fruto de sua imaginação, como diria o Pe. Quevedo aushuahsusa

Tu sabe que não pode rodar com uma moto dessas na rua, não precisa nem perguntar.

A PM às vezes faz vistas grossas pra quem tá passando equipado e sem fazer zoeira, mas é proibido e dá multa + guincho.

Abs,

somniu
05-03-14, 15:31
não tenho certeza se uma tornado seria uma boa por ela ser muito pesada.. tem muitos trechos onde vc tem que praticamente carregar a moto. Nem sou uma pessoa tão pesada (64kg).. é que final de semana sempre vejo grupos passando.. ate na mogibertioga eu já vi.. mais acho que vou acabar usando a carretinha do meu tio.
Vcs acham que pegar uma +- ano 98 é muito velha e arriscado?

jorgetfs
05-03-14, 18:45
meu amigo teve uma xr200, logo depois trocou em uma nx200, a moto ta com roupa de xr e paralama de crf, ta muito bonita,
de preparação tem pneu biscoito , coroa acho que 52 dentes, guidão fat bar, e ele tirou tudo, tudo que não é nescessario, como busina espelho e tudo mais..
ele já fez trilha de tornado e prefere a xr/nx..
abs

kaiokold
05-03-14, 20:26
Aí que tesãozinho hahaah

http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-londrina/honda-xr-200-r-zerada-p-trilha-documentada_28001463.htm?

xr , nx ,acho uma boa sim. Mas sei lá , tipo essa acima do anuncio , dependendo da trilha , não fica bonita assim nem 1 dia haeuheauhe , a moto voa para um lado , capota barranco pro outro , faz parte.

Mas conheço gente que faz trilha de tudo.

Falcon , xt225, tornado , dt200 e até xlx 250/350 o braço conta muito. Esse meu amigo da Falcon por exemplo , o cara escala até a parede com ela e tem 1,70 60kg pilota MUITO , dá medo ver ele andando. Fora o bonde das 125 hahaha , tem um amigo meu que usa uma xtz125 que toca o terror com a magrela também e faz umas trilhas tensas com ela.

Eu iria inicialmente com qualquer troço , tendo pneu biscoitão , bota e equips , o resto vai da sua necessidade , se quer mais motor , se aguenta uma moto mais pesada , etc , isso só fazendo as trilhas e vendo.



Absss

corsani
05-03-14, 20:55
pra trilha não precisa ser potente e pra começar nem se fala, até uma bros ou xtz 125 são boas motos e em caso de alguma quebra se encontram peças com facilidade.
por aqui tem muita gente que compra cgs e ybrs de leilão ou com documentos que não compença mais por em dia, faem umas modificações e vão pra trilha se divertir e não se queixam.
na trilha é mais pra descontração, diversão pra dar uma aliviada no extresse por isso não importa muito a potencia da moto e sim ta reunido com os amigos.
agora se o negócio for pista, retira tudo o que escrevi em cima.

Diey
05-03-14, 23:14
Quando li a primeira vez o titulo do topico, o f maiusculo me confundiu e nao entendi nada kkkkkkk

Dois amigos meu comecaram de DT. Uma 180 e outra 200. Como sao cupim de ferro, as motos acabaram em 2~3 trilhas...

magrao tk
06-03-14, 04:59
Quando li a primeira vez o titulo do topico, o f maiusculo me confundiu e nao entendi nada kkkkkkk

Dois amigos meu comecaram de DT. Uma 180 e outra 200. Como sao cupim de ferro, as motos acabaram em 2~3 trilhas...
As mais baratinhas... levinhas... e de poucas peças. Desde sempre foi considerada moto pra trilheiros iniciantes que não tinham dinheiro. DT180 professora das trilhas. E com essa conversinha furada durante décadas tudo virou uma bola de neve. Todo cabaço pé rapado pegava DT180 pra aprender, depois não sabia tocar direito, não sabia nada de manutenção e quando estragava não tinha dinheiro pra consertar, e apelava pra peça barata, gambiarra e mexanico mais barateiro. Essa é a bola de neve que me refiro! Fico feliz que passaram essa maldita sina de moto de iniciante na trilha pra outros modelos de motos e largaram a DT de vez. Pena que foi tarde de mais e praticamente destruíram quase todas. Definitivamente ela NÃO É, de forma alguma, uma moto pra se iniciar em trilha. Não mais!!!

- - - Updated - - -

Deem zoom na foto: isso foi nos anos 80, quando se pegava a moto zero ou com pouco uso. Deu 20, quase 30 anos e o pessoal querendo que uma mesma moto ainda faça tudo isso sem gastar nada. Para né!!! Cade as XLX dessa mesma época que participavam disso? Existem ainda nas trilhas?

http://i.imgur.com/0FdzQ78.jpg

rafaelss007
06-03-14, 05:55
amigo é o seguinte... a xr 200 é otima para quem qr iniciar no esporte, mas vooc tem que colocar tudo na ponta do lapis. uma xr 200 conservada ou ja preparada para trilha vai lhe custar em media uns 3 a 4 mil reais.... bls ? e com o tempo tu vai qr sempre andar mais na frente nas retonas, voce pode comprar a xr 200 e daki a uns 6 mes a 1 ano tu pular para uma crf 230 ou para uma tornado. Uma xr 200 bem preparada da pau em qlqr crf 230 e tornado bls ?

TudiBão
06-03-14, 08:17
amigo é o seguinte... a xr 200 é otima para quem qr iniciar no esporte, mas vooc tem que colocar tudo na ponta do lapis. uma xr 200 conservada ou ja preparada para trilha vai lhe custar em media uns 3 a 4 mil reais.... bls ? e com o tempo tu vai qr sempre andar mais na frente nas retonas, voce pode comprar a xr 200 e daki a uns 6 mes a 1 ano tu pular para uma crf 230 ou para uma tornado. Uma xr 200 bem preparada da pau em qlqr crf 230 e tornado bls ?

Também não é tão bagunçado assim né amigo, dar pau em qualquer CRF e Tornado ja é muito demais ainda mais para um iniciante, isso vai mesmo do piloto eu mesmo ja subi muitos barrancos que os manos apostaram suas KTMS que eu não subiria rsrssrsr ( se bem que meu mano de CG de rua dele tambem subiu). E uma XR preparada pra trilha Boa mesmo não vai passar dos 3 mil isso ja com tudo que precisa.

somniu
06-03-14, 08:38
então.. No mecanico de confiança ele praticamente só meche com motos de trilha. Meu tio compro a tornado dele. Já faz 2 anos que ele usa a moto em trilha e a moto ta boa, apesar que meu tio é bem cuidadoso.. e ele ta vendo uma XR já preparada por 3500.. mais ainda preciso dar uma passada la para ver como esta a moto.

corsani
06-03-14, 11:49
As mais baratinhas... levinhas... e de poucas peças. Desde sempre foi considerada moto pra trilheiros iniciantes que não tinham dinheiro. DT180 professora das trilhas. E com essa conversinha furada durante décadas tudo virou uma bola de neve. Todo cabaço pé rapado pegava DT180 pra aprender, depois não sabia tocar direito, não sabia nada de manutenção e quando estragava não tinha dinheiro pra consertar, e apelava pra peça barata, gambiarra e mexanico mais barateiro. Essa é a bola de neve que me refiro! Fico feliz que passaram essa maldita sina de moto de iniciante na trilha pra outros modelos de motos e largaram a DT de vez. Pena que foi tarde de mais e praticamente destruíram quase todas. Definitivamente ela NÃO É, de forma alguma, uma moto pra se iniciar em trilha. Não mais!!!

- - - Updated - - -

Deem zoom na foto: isso foi nos anos 80, quando se pegava a moto zero ou com pouco uso. Deu 20, quase 30 anos e o pessoal querendo que uma mesma moto ainda faça tudo isso sem gastar nada. Para né!!! Cade as XLX dessa mesma época que participavam disso? Existem ainda nas trilhas?

http://i.imgur.com/0FdzQ78.jpg

é bem isso magrão, ja tem DT 180 de 32 anos na trilha ainda, deveriam de elogiar ela ao invés de meter o pau. as primeiras tornados ja tão viradas num bagaço e se arrebenta motor o pessoal por aqui ja apela pra pegar peças como virarequim montado em ferro velho porque com peças originais a facada é funda.
pequenos detalhes como mudar a caixa de ar original, vedar bem a tampa lateral do magneto e aquecer a dt um pouco antes de pegar pesado ja mantem a dtzinha pra aguentar muita trilha.
mas não é mais moto pra iniciante mesmo porque as que tão por ai ja tão muito judiadas a não ser que for de alguem que cuida.
tenho um amigo que tinha uma DT 200 e dizia que quebrava, mas tava todo fim de semana na trilha e corria nas pistas direto. comprou uma tornado fa uma trilha la ou outra e fez umas corridas e disse que a tornado é melhor. mas ja arrebentou o motor dela que teve até que mandar soldar o bloco fora o vira que teve que comprar em ferro velho devido a facada, depois arrebentou o cabeçote e tambem foi atras de ferro velho pra arrumar um usado.
toda moto velha se continuar na trilha vira mico.
pode ter certeza duma coisa, mesmo hoje se a 180 e a 200 ainda fossem fabricada elas estariam muito na trilha porque as peças seriam baratissimas em comparação as das tornados e crf. mas como ja sairam o prolema maior é encontrar peças por isso ja não são mais motos pra iniciantes porque as peças que tem por aí são de qualidade muito baixa onde ajuda mais a desfazer o nome delas

- - - Updated - - -


então.. No mecanico de confiança ele praticamente só meche com motos de trilha. Meu tio compro a tornado dele. Já faz 2 anos que ele usa a moto em trilha e a moto ta boa, apesar que meu tio é bem cuidadoso.. e ele ta vendo uma XR já preparada por 3500.. mais ainda preciso dar uma passada la para ver como esta a moto.
se ela tiver boa mesmo manda bala, alem de valentinha pra ela ainda existe muita peça se caso tiver alguma quebra.

TudiBão
06-03-14, 15:38
A Xr 200 no teu caso é melhor, como é iniciante vai cair mais que o normal e te garanto vc cair 5 vezes com uma tornado e ter que levantar praticamente acaba a trilha pra vc ela é bem pesada amigo

- - - Updated - - -

Ah e eu ja postei esse vídeo aqui mas postarei de novo sou apaixonado na DT 200 mas olhem essa aqui
http://www.youtube.com/watch?v=gC1QV-BoMow

jatobá
06-03-14, 15:39
DT 180 não é moto pra iniciante não sô!
A bicha é bruta.(experiência própria)

Schao.gs
06-03-14, 15:47
XOutra coisa, Tornado por 1500 non ecziste! É fruto de sua imaginação, como diria o Pe. Quevedo aushuahsusa

Esses dias quando estávamos falando de desmanches, peças roubadas, etc, etc, etc... eu não discuti por que não tinha certeza e não coloco minha mão no fogo por ninguém!

Mas que tem Tornado por R$ 1.500,00 em leilões, isso tem, eu mesmo já vi umas 5 pra vender e até já fui ver algumas nos dias de visitação.

faloowwww

rafaelss007
06-03-14, 17:55
Também não é tão bagunçado assim né amigo, dar pau em qualquer CRF e Tornado ja é muito demais ainda mais para um iniciante, isso vai mesmo do piloto eu mesmo ja subi muitos barrancos que os manos apostaram suas KTMS que eu não subiria rsrssrsr ( se bem que meu mano de CG de rua dele tambem subiu). E uma XR preparada pra trilha Boa mesmo não vai passar dos 3 mil isso ja com tudo que precisa.

amigo, qndo eu digo preparada.. é preparada msm e nao pegar uma moto que era de rua e por so os pneus birrados e tirar o que nao serve para trilha... ¬¬' se isso é preparada para alguns eu nao seei, mas uma xr 200 preparada para mim é: dar um trato no motor ( colocando comando de valvulas melhor, kit de embregem bom tbm... e por ai vaai) as suspensões dela são boas porem necessitam tbm de uma preparação leve.... dai vaai vai calculando quanto vooc gasta entende ? mas se qser qlqr xr 200 para por so os pneus birrados... voc pega uma ai de 1200,00 a 2000,00 e pronto.. ja tornado vooc vai gastar de 3000,00 a 4000,00... pelo menos aqui na bahia

Cachorro
06-03-14, 21:36
Esses dias quando estávamos falando de desmanches, peças roubadas, etc, etc, etc... eu não discuti por que não tinha certeza e não coloco minha mão no fogo por ninguém!

Mas que tem Tornado por R$ 1.500,00 em leilões, isso tem, eu mesmo já vi umas 5 pra vender e até já fui ver algumas nos dias de visitação.

faloowwww


Amigão, tem muita diferença em TER uma Tornado por 1500 no leilão e COMPRAR uma Tornado por 1500 no leilão.

Essa é a pedida inicial, na prática ela sai por muito mais que isso.

Abs,

gilvano
07-03-14, 01:17
já tive 2 tornados de trilha... comecei com uma tornado preta 2004.. isso em 2011.. muito boa.. forte... o dizem que eh pesada.. mais isso eh detalhe para min nunca fez diferença.. a suspenção dele e o motor.. dao de 10 a 0 na xr 200... eu pegaria tornado sem nem pensar...

TudiBão
07-03-14, 07:34
amigo, qndo eu digo preparada.. é preparada msm e nao pegar uma moto que era de rua e por so os pneus birrados e tirar o que nao serve para trilha... ¬¬' se isso é preparada para alguns eu nao seei, mas uma xr 200 preparada para mim é: dar um trato no motor ( colocando comando de valvulas melhor, kit de embregem bom tbm... e por ai vaai) as suspensões dela são boas porem necessitam tbm de uma preparação leve.... dai vaai vai calculando quanto vooc gasta entende ? mas se qser qlqr xr 200 para por so os pneus birrados... voc pega uma ai de 1200,00 a 2000,00 e pronto.. ja tornado vooc vai gastar de 3000,00 a 4000,00... pelo menos aqui na bahia
Pois então foi o que eu disse preparada mesmo não quanto ta custando uma na sua região mas por aqui foi o valor que citei mesmo. a Unica XR preparada tbm que vi dar um pau que dava dó até na WR foi de um Amigo meu com motor ded CB 300

somniu
12-03-14, 22:40
Galera, como falei estava pensando em comprar uma XR200. Só que agora me pareceu uma XT225 de um amigo que esta me devendo uma grana. A moto vai sair por 1500, sendo que já esta preparada, e de acordo com ele motor feito recentemente. Vou ver a moto amanha, diz ele que é só montar e andar.. mais pelo preço acho que vou ter que arrumar alguma coisa. Mais acho que mesmo se eu tiver que gastar mais 1000 nela, ainda vai valer a pena.
Queria saber a opinião de vcs, se vale a pena.. se a moto é boa pra trilha.. não costumo ver muito ela no meio do mato kkkk