PDA

Ver Versão Completa : Motoca vendida, preciso de outra.



Liberato RJ
07-03-14, 05:27
Pessoal, vendi a Bros com pouco menos de 1 ano de uso, acima da tabela FIPE, a motoca é muito boa de andar na cidade, mas não tinha como andar na rodovia Dutra do jeito que os animais andam aqui, não me senti seguro, enfim, estou partindo pra 250, 300 ou 400. Não é pra correr feito um Chico louco, é apenas pra me sentir mais confortável e saber que eu posso conseguir acelerar quando precisar.
Caso alguém aqui do RJ esteja vendendo alguma nessas cilindradas entre 2010 e 2012 estou comprando.
Preciso também de opiniões sobre, Falcon carburada, Tenere 250, Xre (já sei que alguns vão malhar kkk),
CB e GS 500 por aqui estão muito caras e não acho práticas pro meu uso, mas sugestões são sempre bem vindas.

Obrigados a todos que me ajudaram desde o começo, aqui eu aprendi a ser motociclista. ;)


Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Diey
07-03-14, 06:56
Sugiro (e muitos aqui vão dizer o mesmo) a Fazer 250.
Super moto, referência no segmento 250/300.
A moto praticamente só tem qualidades.

TudiBão
07-03-14, 07:38
Se vc quer ter uma ótima moto que te responda quando precisar e não se incomodar muito em olhar pro tacômetro e ver ele baixando cada vez mas, te sugiro a Falcon. E é da falcon que vou atras quando tiver com minha CNH, jaja a minha ta pequena ta a venda tbm

Liberato RJ
07-03-14, 08:57
Falcon carburada quais os contras? E a Fazer é muito dura nos buracos e lombadas?

Enviado usando Tapatalk no MotoX

jatobá
07-03-14, 10:05
Vc saiu de uma trail, acho que vai achar as streets bem duras e desconfortáveis, eu continuaria nas trails.

somniu
07-03-14, 10:31
uns dias atras estava com uma bros 2013.. motinho boa, mais pra quem pega rodovias com frequência não é a melhor opção. Só não curti o guidão gigante, meio ruim pra andar entre os carros. A falcon é boa mais não curto muito, acho muito investimento e muita gasolina.. uma 300 ou uma XRE chegam perto (sei que aqui no forum nem pode dizer estes nomes kk). Mais eu arriscaria uma Fazer ou uma Tenere

CkOFan
07-03-14, 10:36
Teneré 250, Fazer ou Lander. Nessa ordem.
Pra mim são as melhores nessa faixa de cilindrada/preço.

Carlos Henrique
07-03-14, 10:37
XRE 300 Zero km!

Liberato RJ
07-03-14, 10:47
Carlos Henrique, cuidado com essas palavras aqui no fórum kkkk

Enviado usando Tapatalk no MotoX

Liberato RJ
07-03-14, 10:50
CkOFan Tenere acho show, mas o pneu da frente é muito fino, não sei se atrapalha em algo e nunca andei, a Fazer acho que só seria um problema pelo conforto em comparação à uma trail, a lander eu vejo muito cara e bem mais antigas, pelo menos por aqui...

Enviado usando Tapatalk no MotoX

jatobá
07-03-14, 10:55
As xre 300 de 2013 em diante tiveram seus cabeçotes, alterados.(segundo a própria honda, em uma reportagem no motonline)
A vela passou a ser iridium, (mais fina) , e a verificação das valvulas, passou de 4 para 8000 km,( segundo relatos de proprietários em outro forum).
Acho que as novas (Flex) não terão mais problemas de cabeçote trincado.
Mas apesar das mudanças a honda não admitiu que as 300s eram problemáticas.

CkOFan
07-03-14, 11:24
CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25767) Tenere acho show, mas o pneu da frente é muito fino, não sei se atrapalha em algo e nunca andei, a Fazer acho que só seria um problema pelo conforto em comparação à uma trail, a lander eu vejo muito cara e bem mais antigas, pelo menos por aqui...

Enviado usando Tapatalk no MotoX

Cara, no quesito Conforto, nenhuma bate a Teneré. O Pneu dianteiro é fino sim, mas não atrapalha, até ajuda nas manobras. Já andei em uma de um amigo e a única coisa que achei estranho é a altura dela (minha Yes é muito baixinha), mas pra ti isso não ia ser problema nenhum. O torque, a presença e o conforto são muito bons.
A Fazer não é desconfortável, mas pra quem se acostumou com Trail, vai sentir diferença.
A Lander é quase uma Teneré Off-road :P Muda um pouco a suspensão, os bancos são mais finos (o que pode gerar desconforto), mas no geral é quase igual.

A XRE é uma baita moto também. Mas eu, particularmente, não sou muito da linha 300 da honda. Acho as Yamahas muito mais confiáveis.

Abraço!

luis_sbo
07-03-14, 11:28
a CB300/XRE antigas tem o problema do cabeçote, ja a partir dos modelos 2013 a honda fez alteração no cabeçote e nas velas (o cabeçote eu não tenho como confirmar, mas as velas realmentes foram alteradas, só pegar o manual de uma 2013 e de uma 2011 e ver na seção de "manutenção")

então eu daria uma olhada numa XRE 2013 ja que vc gosta de motos no estilo trail

allan gouveia
07-03-14, 11:57
Continue com moto trail, a que mais vai adequar-se ao que vc deseja é a Lander. Alem de ser uma otima moto, vais ter um pouco mais de potencia que sua antiga bros.

nando correa
07-03-14, 12:02
Eu nem sei se eu poderia dar pitaco, porque nunca andei nas outras para comparar..mas a tenere eh uma delícia!

Carlos Henrique
07-03-14, 12:31
Se vc gostava da Bros a evolução natural é a XRE, que é praticamente a mesma coisa em termos de conforto(talvez até mais confortável) e tem muito mais motor! Porém perde-se muito em agilidade se comparada com a Bros! Mas isso vc acostuma com o tempo!

Schao.gs
07-03-14, 14:38
Antes de começar vou logo dizendo que não tive nenhuma das motos citadas, então o que vou dizer é baseado em amigos/conhecidos que tem e em alguns casos no pouco que andei nas motos.

A Falcon é super confortável, torque absurdo, velocidade final suficiente (porém baixa para uma 400cc na minha opinião), consumo bastante elevado, peças relativamente caras...

Fazer só vejo elogios, andei em uma e me apaixonei, deu até nojo de voltar pra Twister. A única coisa que não gostei na Fazer foi o banco, que achei um pouco duro.

A Lander deve seguir os mesmos padrões da Fazer, porém o pessoal reclama da balança que requer cuidados constantes (lubrificação), das rodas que deveriam ser de alumínio e do banco reto que joga o garupa para cima do piloto a qualquer momento.

A Ténéré acho uma moto super interessante, também deve seguir os mesmos padrões de Lander e Fazer... mas acho feia pra ca**** (gosto pessoal)

XRE e CB300 tem a rica fama dos cabeçotes, lenta ruim, válvulas que desrregulam sem motivo aparente, apagam do nada em qualquer momento... e no caso da CB 300 consumo relativamente elevado, um amigo de viagens tem uma e dificilmente passa dos 23-25 na estrada andando DEVAGAR.

CB 500 por aqui anda BEM complicado de conseguir peças e o pessoal que tem elas acho que anda bebendo, por que uma inteira nunca vi por menos de R$ 15.000,00. Consumo dizem que gira na casa dos 20 na estrada.

Já a GS 500 é minha preferida de todas, dizem ser uma moto super resistente e bem economica na estrada (na cidade não sei como se comporta), quem tem diz que é como pilotar uma 250 porém com muito mais motor...

Resumindo, eu ficaria com a Fazer ou GS500. Mas como você deve ter uma preferência natural por Trail podes pensar na Ténéré...

falooowwww

CkOFan
07-03-14, 16:20
A GS500 é um sonho antigo que tenho! BAITA moto! Relativamente leve e com um conjunto de dar inveja. Além de ser linda (gosto pessoal).
Porém pra uso no dia a dia acho que não seria a melhor escolha...
Principalmente pelo fato de ela ser carburada e ser cada vez mais difícil um bom mecânico para essas motos. Pra mim é mais uma moto de fim de semana.

Mas sem dúvida é uma opção válida!

jehanvideo
07-03-14, 16:30
Amigo, já que vc não quer uma GS500 que pra mim é a moto de melhor custo beneficio hoje, te recomendo pegar uma Tenere 250, como vc ta acustumado com moto alta acho que vai dar uma dor de coluna se pegar uma fazer.
A moto hoje nas 250-300 pra mim é a tenere, o resto corre atraz.

renanperim
07-03-14, 18:49
A GS500 é um sonho antigo que tenho! BAITA moto! Relativamente leve e com um conjunto de dar inveja. Além de ser linda (gosto pessoal).
Porém pra uso no dia a dia acho que não seria a melhor escolha...
Principalmente pelo fato de ela ser carburada e ser cada vez mais difícil um bom mecânico para essas motos. Pra mim é mais uma moto de fim de semana.

Mas sem dúvida é uma opção válida!

Concordo totalmente, deve ser uma moto bem divertida.

Eu estaria entre: fazer, Tenere e lander. Nessa ordem.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

Edim silva
09-03-14, 00:30
Vc saiu de uma trail, acho que vai achar as streets bem duras e desconfortáveis, eu continuaria nas trails.

nem tanto pq a Bros não é uma Trail, ela é uma semi-trail (uma NX), com amortecedor direto na balança, rodas 19 e 17, banco em dois níveis ..... é quase uma street com um pouco mais de suspenção. é só andar um poukinho numa verdadeira trail como a Tornado ou até uma Xr200 q se sente a diferença..

Eu acho q para se sentir montado numa moto boa e que de uma segurança na rodovia, o melhor é Fazer, teneré ou Falcon (ponto ruim dessa ultima é consumo e por ser muito visada, principalmente RJ).
Pq não lander??!! pq é uma moto alta, e essas motos seguram mais com vento e o banco fino é fogo. diferente da Fazer q é baixa e também da Teneré q até bolha tem!

jatobá
09-03-14, 01:07
É quase uma street?
Anda em uma street depois em uma Bros, que vc vera a diferença.