PDA

Ver Versão Completa : substituição do sistema de freios.



matheusseixasmacedo
07-03-14, 13:13
então... eu tenho uma fan 150 2013, na época em que comprei por afobação minha acabei pegando a com freio a tambor na frente, me arrependi.
então andei dando uma olhada em uns kits de freio a disco, será que vale a pena??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545237356-freio-disco-titan150-mixfan-125fan-150titan-ks-125kit-_JM

pego bastante rodovia e os freios a tambor não são confiáveis :(

somniu
07-03-14, 14:35
Minha primeira moto é era uma Titan com freio a tambor. Só quando vc pega uma com disco vc sente a diferença, e quando acostuma não quer saber de freio tambor.
Esse Kit vale a pena, mais ta meio caro. Quando fui por na minha titan, pesquisei em uma loja que sempre compro as coisas.. total deu 200 reais de peça (completo). Ai fui comprando umas peças aqui outra ali (onde estava mais barato).. gastei um pouco menos.. mais 60 de mão de obra. Estava querendo por na traseira agora.

Schao.gs
07-03-14, 14:46
Pelo que vi no anúncio não diz a marca desse kit, então fica difícil de falar sobre ele.

Os kits scud que tem no mercado, NÃO RECOMENDO, tenho amigos que colocaram e não presta. Além do disco de freio Scud que tenho na Twister e não vela nada, o desgaste é muito maior e mais rápido que o original e o disco está todo enferrujado com pouco tempo de uso.

Quando eu tive uma Titan 150 KS iria colocar freio a disco, mas eu compraria tudo original da Titan ESD. Aí é certeza que fica bom, mas vais gastar MUITO mais que esse kit aí!

faloowwww

matheusseixasmacedo
07-03-14, 14:54
vou dar uma pesquisada nas peças avulsas aqui na minha cidade, o problema é que aqui não rola muitas lojas n. e as que tem são o olho da cara!

Stone
07-03-14, 15:29
Não confio nessas peças paralelas, principalmente freio que é essencial pra segurança. O cubo, bengala, raios e talvez o disco podes até usar paralelo. Mas o burrinho, flexível e pinça tem que ser original pra ficar bom

somniu
07-03-14, 15:32
Não confio nessas peças paralelas, principalmente freio que é essencial pra segurança. O cubo, bengala, raios e talvez o disco podes até usar paralelo. Mas o burrinho, flexível e pinça tem que ser original pra ficar bom

foi exatamente o que fiz.. burrinho, pinça e disco original.. só o disco que eu ganhei de um amigo

CkOFan
07-03-14, 16:33
Passei por isso também. Mas vi que não valia a pena colocar os paralelos, a qualidade é muito inferior.
Acabei por trocar de moto. Com uma diferença de 200 pilas eu consegui passar de uma Fan pelada para uma Yes completa.

Caso for fazer, segue a dica do Stone ;)
Vai gastar mais, mas vai ter muito mais segurança e qualidade na frenagem.

Lembre-se, não tem dinheiro que compre a vida. Freio é coisa seria.

FELIPEOLIVEIRA
07-03-14, 17:11
As vezes amigo compensa você trocar de moto do que gastar 1mil dilmas pra por o freio original !


só o que penso ,

Diey
07-03-14, 18:09
As vezes amigo compensa você trocar de moto do que gastar 1mil dilmas pra por o freio original !

só o que penso ,

Mas a instalação do kit sai muito menos que mil, cara.

Eu tbm tenho tambor na frente da Factor e acho péssimo. Já quase bati em traseiras por causa dele. Com garupa é ainda pior.
Quando eu estiver um pouco melhor ($) vou instalar com certeza - na roda raiada mesmo.

Schao.gs
07-03-14, 21:09
Mas a instalação do kit sai muito menos que mil, cara.

Eu tbm tenho tambor na frente da Factor e acho péssimo. Já quase bati em traseiras por causa dele. Com garupa é ainda pior.
Quando eu estiver um pouco melhor ($) vou instalar com certeza - na roda raiada mesmo.

Não sei quanto custa por aí, mas aqui SE NÃO ME ENGANO ficou em mais ou menos R$ 700,00 todas as peças necessárias para o freio dianteiro, lembrando, tudo NOVO ORIGINAL. Ahh, e nesse valor estavam incluídas as duas canelas por que o atendente da CONCESSIONÁRIA teimou comigo que precisava das duas.

faloowww

wilson forps
07-03-14, 21:24
Flexivel paralelo incha e a moto não freia não vale a pena !!!!!!!!!!!!

Diey
07-03-14, 21:53
Não sei quanto custa por aí, mas aqui SE NÃO ME ENGANO ficou em mais ou menos R$ 700,00 todas as peças necessárias para o freio dianteiro, lembrando, tudo NOVO ORIGINAL. Ahh, e nesse valor estavam incluídas as duas canelas por que o atendente da CONCESSIONÁRIA teimou comigo que precisava das duas.

faloowww

Vou concordar. Se for tudo original, tudo mesmo, deve bater na casa dos mil.
Mas ainda assim acho que compensa. O ganho em segurança é considerável e esses "mil reais pra trocar de moto" se iam nos impostos da moto nova...
Minha opinião é de que com mil reais a mais no bolso não compensa trocar de moto só pq a sua não tem freio a tambor (meu caso é esse, alias).
Abs!