PDA

Ver Versão Completa : Motor esquentando MUITO após colocar escape esportivo



marcel0
07-03-14, 16:07
Olá pessoal alguém poderia me ajudar? coloquei um escape esportivo na minha twister e o motor dela ta muito quente levei na honda hoje troquei o óleo e o mecânico falo que estava tudo ok, senti que ele não teve muita boa vontade! ta quente mesmo antes tava normal! agradeço

jehanvideo
07-03-14, 16:12
Mistura pobre de combustível, provavelmente deve ser isso, vc tem que abrir mais a mistura.

marcel0
07-03-14, 16:15
Mistura pobre de combustível, provavelmente deve ser isso, vc tem que abrir mais a mistura.

Obrigado pela sua resposta, tem como fazer isso em casa? tenho conhecimentos porém bem limitados.

CkOFan
07-03-14, 16:36
Dá uma pesquisada aqui no fórum que tem uns tutos de como identificar e ajustar a mistura. ;)

Uma dica, a vela esbranquiçada indica mistura pobre e a vela escurecida ou molhada indica mistura rica. O ideal é um laranja tp tijolo.

Abraço!

acarloscf
07-03-14, 21:17
concordo com oq os camaradas falaram a cima ... verifica a mistura de combustivel!!
mas geralmente quando a mistura ta muito rica ela fica dando uns tiros pelo escape... rs rs

wilson forps
07-03-14, 21:21
Amigo fecha o parafuso do ar em uma volta que vai resolver o seu problema !!!!!!

Renfer
07-03-14, 21:53
Ola Marcelo concordo com o nosso amigo Wilson sobre o ajuste, pois quando colocamos escapes esportivos automaticamento aumentamos a compressao do motor Entao o ideal seria fazer uma regulagem da admissao de gasolina e ar no carburador !

OBS: Este escape e novo e qual a marca?

marcel0
08-03-14, 16:54
Ola Marcelo concordo com o nosso amigo Wilson sobre o ajuste, pois quando colocamos escapes esportivos automaticamento aumentamos a compressao do motor Entao o ideal seria fazer uma regulagem da admissao de gasolina e ar no carburador !

OBS: Este escape e novo e qual a marca?


Olá amigo
o escape é um wacs w1, notei a a moto ta consumindo muito cerca de 14 por litro!! mais que meu carro! to ate pensando em tirar ele por causa desse motivo

Renfer
08-03-14, 20:54
Olá amigo
o escape é um wacs w1, notei a a moto ta consumindo muito cerca de 14 por litro!! mais que meu carro! to ate pensando em tirar ele por causa desse motivo

Marcelo voce colocou so a ponteira ou trocou a curva tambem?, Pelo que conheço desce escape ele tem uma curva muito aberta agora se aumentou tanto o consumo assim nao e normal mesmo, Pois uma twister bem regulada da uns 25 a 27 km / Lt Recomendo que va em outro mecanico!

marcel0
11-03-14, 04:54
Marcelo voce colocou so a ponteira ou trocou a curva tambem?, Pelo que conheço desce escape ele tem uma curva muito aberta agora se aumentou tanto o consumo assim nao e normal mesmo, Pois uma twister bem regulada da uns 25 a 27 km / Lt Recomendo que va em outro mecanico!

Renfer eu troquei a curva que veio com ele tbm

TudiBão
11-03-14, 10:06
Vai no Site da roncar eles ensinam como proceder para a instalação é só da uma reguladinha no bura

Renfer
11-03-14, 16:39
Renfer eu troquei a curva que veio com ele tbm

Marcelo o ideal seria trocar so a ponteira, Mais mesmo assim nao JUSTIFICA o aquecimento excessivo e nem o AUMENTO no consumo!
Como disse antes procure um outro mecanico e peça para ajustar a regulagem do bura e verificar se nao e preciso trocar o filtro de ar, E veja se vai mudar algo agora se nao adiantar coloque so a ponteria e faça o teste nao adiantando mano troque de marca de scape ou volte com o original..

AT+..

emerson merighi
12-03-14, 22:55
ou...poe o escape antigo de volta...mesmo assim, uma fechada no parafuso do ar e recomendada...