PDA

Ver Versão Completa : moto dando pipocos



jeisonjsll
07-03-14, 18:16
gente seguinte, hj tava descendo a lomba em 3°sem acelerar e minha moto ficava dando uns pipocos o que pode ser? ela ta nova tem 180 km rodados, e 2 vezes ja ficou saindo gasolina pelo suspiro, depois parou. a e a moto e uma ybr factor

allanjader
07-03-14, 19:46
Pode ser que a curva do escape ou ponteira esteja com algum furo pequeno, também pode ser mistura rica(carburador desregulado), válvulas precisando de ajuste, entre outras coisas mas cheque isso primeiro pois é mais provável.

Renfer
07-03-14, 20:08
gente seguinte, hj tava descendo a lomba em 3°sem acelerar e minha moto ficava dando uns pipocos o que pode ser? ela ta nova tem 180 km rodados, e 2 vezes ja ficou saindo gasolina pelo suspiro, depois parou. a e a moto e uma ybr factor

Ola jeisonjsll, Pelo o q voce contou e pelo tempo e km da moto recomendo q voce leve ela mais rapido possivel para a autorizada e nao mexa e nem leve em outro mecanico q nao seja da assistencia autorizada da yamaha.

Espero ter ajudado!

allanjader
07-03-14, 20:19
Ola jeisonjsll, Pelo o q voce contou e pelo tempo e km da moto recomendo q voce leve ela mais rapido possivel para a autorizada e nao mexa e nem leve em outro mecanico q nao seja da assistencia autorizada da yamaha.

Espero ter ajudado!

Ele está na área de debate, ele quer debater sobre o caso, não desaconselho levar na concessionária nem em oficinas de bairro porém é sempre bom tentar descobrir ou até resolver problemas sozinho, é importante pelo menos saber o que aconteceu pra não tomar facada no bolso de mecânico querendo lucrar mais que deve, se tudo que acontecesse em minha vida de piloto eu fosse procurar oficina antes de "fuçar", calculo que já teria gasto no minimo 50% a mais do que gastei e perderia tempo e energia a tôa algumas vezes empurrando moto/esperando ajuda, por não saber resolver por mim mesmo.

wilson forps
07-03-14, 21:09
Amigos a questão é simples, a moto esta na garantia, e simplesmente por este detalhe basta levar a moto na cc que comprou ela que não vai ter nem um gasto com a solução do problema que com certesa é mistura rica por causa do excesso vide que a moto jogou gasolina fora pelo suspiro do carburador !!!

acarloscf
07-03-14, 21:10
gente seguinte, hj tava descendo a lomba em 3°sem acelerar e minha moto ficava dando uns pipocos o que pode ser? ela ta nova tem 180 km rodados, e 2 vezes ja ficou saindo gasolina pelo suspiro, depois parou. a e a moto e uma ybr factor

amigo pode ser 2 coisas! se sua moto for carburada pode ser a mistura rica!

se o escapamento tiver alguma entrada de ar ... minimo q seja ela fica dando pipoco tbm...

Renfer
07-03-14, 21:41
Ele está na área de debate, ele quer debater sobre o caso, não desaconselho levar na concessionária nem em oficinas de bairro porém é sempre bom tentar descobrir ou até resolver problemas sozinho, é importante pelo menos saber o que aconteceu pra não tomar facada no bolso de mecânico querendo lucrar mais que deve, se tudo que acontecesse em minha vida de piloto eu fosse procurar oficina antes de "fuçar", calculo que já teria gasto no minimo 50% a mais do que gastei e perderia tempo e energia a tôa algumas vezes empurrando moto/esperando ajuda, por não saber resolver por mim mesmo.

ola allanjader, As vezes quando nao sabemos o que fazer pedimos ajudas acho o correto! So que no caso que ele descreveu, por se tratar de uma moto nova com GARANTIA, o mais aconselhavel seria fazer o que eu propus para ele nao perder a garantia, A dele julgar o que e certo! Ir na cabeça de pessoas despreparadas,curiosas ou caçar um profissional na area, Pense bem quando esta doente o correto e procurar um MEDICO nao se entupir de remedios que outros aconselham, Se nao so ira piorar sua situaçao, Concordo tambem que conhecimento nunca e demais mais para podermos resolver tudo sobre o assunto temos que esta mais preparados, E de que forma? Fazendo cursos sobre o assunto e se aperfeiçoando cada vez mais , Creio que a maioria de nos aqui no PN somos apenas curiosos e damos pitakos sobre o assunto e foi o que fiz agora a dele julgar o que deve fazer!

jeisonjsll
07-03-14, 21:46
galera valeu pelas respostas e por tentar ajudar, acho que e mistura rica mesmo pois enchi o tanque e to quase no vermelho com 270 rodados kkk
abraçao a todos

Edim silva
09-03-14, 00:41
a minha também dá uns pipocos de ves em quando, na verdade as duas dão na reduzida....li em outro tópico alguns alegando ser motivo gasolina ruim ou mistura rica como vc disse; não acho q seja posto só abasteço no posto Ipiranga e BR, de vez em quando coloco aditivada!

pra mim (no meu caso) pode ser carbura ou regulagem de válvula!

pedromartins
09-03-14, 23:55
galera valeu pelas respostas e por tentar ajudar, acho que e mistura rica mesmo pois enchi o tanque e to quase no vermelho com 270 rodados kkk
abraçao a todos

As Factor tem o problema cronico de vazar combustivel pelo suspiro, a minha era assim antes de eu trocar pelo carburador da YBR antiga. Era vacilar e vazava e nao era problema com peças internas, como a boia nao tem ajuste provavelmente uma ou outra venha com defeito.

Quanto ao pipoco, a minha também faz, ela pipoca porque o ar sai da caixa de ar e é injetado no escapamento quando voce desce uma ladeira com o motor em marcha a mistura nao queima completamente e o ar frio faz com que a descarga pipoque misturado ao quente que esta no escapamento.

CkOFan
10-03-14, 10:17
Moto nova dando pipoco? Leva na CC e não fuça em nada. Esses caras da garantia são um porre, capaz de encrencarem se tu mexer em algo.
Moto zero é na CC e não em oficina de bairro.

Mas conforme os amigos acima mencionaram, a mistura deve ser a causa. Acontece de as vezes a moto sair com a mistura desajustada da CC. Não deveria, mas acontece.

Abraço!

Carlos Henrique
10-03-14, 10:55
Isso ai acontece por causa do sistema PAIR que tem na maioria das pequenas, na minha ex XTZ também tinha, ai eu isolei ele e parou de pipocar!
http://www.xtzforumclub.com/index.php/topic/431-isolar-o-sistema-anti-poluio-da-xtz/
Lembrando que é crucial uma regulagem do carburador depois desse procedimento!