PDA

Ver Versão Completa : Renovação de cnh como fazer???



Rodolfo Henrique
07-03-14, 20:38
boa pessoal

gente minha CNH venceu como faço pra renovar???
qual o procedimento e preço que vou gastar???
sou de SP

bom final de semana a todos

Rafael WF
07-03-14, 21:00
Vai em um cfc e se informa, o preço pode varias de pessoa pra pessoa.

acarloscf
07-03-14, 21:05
boa pessoal

gente minha CNH venceu como faço pra renovar???
qual o procedimento e preço que vou gastar???
sou de SP

bom final de semana a todos

fala irmao blz? renovei a minha no mes de janeiro! minha habilitaçao é ab. e foi simples porem demorado! fiz os seguintes procedimentos...
fui detran pedi o boleto para pagamento da renovaçao (a minha custou 128, 00) , fui no banco efetuei o pagamento, voltei no detran esperei 40 minutos (tempo necessario para que o pagamento "entre" no sistema), em seguida respondi um formulario (perguntas simples como peso, pressão arterial, se ja sofri acidente....) em seguida no detran ainda fui p setor para tirar foto, depois fui para outro setor fazer o exame de apitidao fisica, e exame de vista. pronto! esperei 7 dias ou foi 15 dias (nao lembro direito) voltei no detran e peguei a habilitaçao renovada.
vc poder fazer isso com despachante tbm... mas sai bem mais caro e nao vejo necessidade pois é muito simples...

talvez o procedimento mude de acordo com os estados... mas no basico é so isso! abraço

Rodolfo Henrique
07-03-14, 21:08
fala irmao blz? renovei a minha no mes de janeiro! minha habilitaçao é ab. e foi simples porem demorado! fiz os seguintes procedimentos...
fui detran pedi o boleto para pagamento da renovaçao (a minha custou 128, 00) , fui no banco efetuei o pagamento, voltei no detran esperei 40 minutos (tempo necessario para que o pagamento "entre" no sistema), em seguida respondi um formulario (perguntas simples como peso, pressão arterial, se ja sofri acidente....) em seguida no detran ainda fui p setor para tirar foto, depois fui para outro setor fazer o exame de apitidao fisica, e exame de vista. pronto! esperei 7 dias ou foi 15 dias (nao lembro direito) voltei no detran e peguei a habilitaçao renovada.
vc poder fazer isso com despachante tbm... mas sai bem mais caro e nao vejo necessidade pois é muito simples...

talvez o procedimento mude de acordo com os estados... mas no basico é so isso! abraço



obrigado irmao

simples e direto

ajudou muito grato!!!!!

Diey
07-03-14, 21:45
Precisa de ir em CFC não. Só fazer umas buscas.
Não sei como é o daí de SP, mas o Detran MG tem tudo super explicativo no site deles.

Se não estou errado, voce deve pagar uma taxa (DAE) e realizar o exame médico, agendado pelo próprio sistema do Dentran.

chiccoli
07-03-14, 22:38
fui no poupatempo, 96 reais com exame, 15 dias pra agendar e mais 1 semana pra pegar =S

dbastos
07-03-14, 23:35
Deve ter uma variações por estado, aqui eu tive que ir numa filial do detran, imprimir e pagar um documento, depois tem que fazer exame médico. Sendo aprovado, volta no detran pra entregar o resultado e tirar uma foto, e ai aguardar chegar a nova cnh. Basicamente isso.

somniu
08-03-14, 09:29
cara é só ir no poupa tempo.. o doc novo sai no dia.. faz os exames la dentro mesmo. deve dar uns 100 reais tudo

Diey
08-03-14, 09:39
Curioso. Aqui em Minas não precisa tirar uma nova foto.

Lampada
08-03-14, 11:24
Em Minas é so marcar o exame pela internet, pagar o exame e a taxa do detran que sai junto com a marcação do exame. Depois de quinze dias chega em casa a cnh. Muito simples e rápido, inclusive da para marca o exame próximo da sua casa.
Acredito que em sp deve ter jeito de fazer o mesmo, sem pisar no detran e sem muita burocracia.

somniu
08-03-14, 11:39
Em Minas é so marcar o exame pela internet, pagar o exame e a taxa do detran que sai junto com a marcação do exame. Depois de quinze dias chega em casa a cnh. Muito simples e rápido, inclusive da para marca o exame próximo da sua casa.
Acredito que em sp deve ter jeito de fazer o mesmo, sem pisar no detran e sem muita burocracia.

aqui em sampa é só ir no poupatempo.. para serviço do detran não precisa nem agendar, só chegar pagar as taxas faz o exame no dia.. e volta no final do dia pra pegar o documento. Sai bem mais barato que fazer pelo despachante e mais rápido.

Lampada
08-03-14, 11:51
aqui em sampa é só ir no poupatempo.. para serviço do detran não precisa nem agendar, só chegar pagar as taxas faz o exame no dia.. e volta no final do dia pra pegar o documento. Sai bem mais barato que fazer pelo despachante e mais rápido.

Aqui quando se faz o agendamento se escolhe a data e o horário. Eu marque em um local a cinco minutos da minha casa chequei, fiz o pagamento no próprio local e em menos de 10 minutos ja estava saindo de lá. Como se pode circular 30 dias com a cnh vencida, é o tempo mais que suficiente para ela chegar.
Pensei que em todos os estados fossem assim.

CONKER
09-03-14, 01:34
Aqui em MAO é o seguinte: Vai no Detran-AM, pega uma senha, depois um chá de cadeira normalmente de 40 minutos a 1 hora até ser atendido, é impresso um boleto que é pago em um caixa "rápido" do banco que fica nas dependencias do detran, paga as taxas, depois entra em outra fila para bater a fotografia e em seguida é designado para uma das várias clínicas. Após os exames e se aprovado espera alguns dias úteis e comparece novamente no detran para a retirada da habilitação renovada. Deveria ser algo padronizado mas pelo jeito cada Estado faz fa forma que lhe convém. Abs.

Bortolin
09-03-14, 22:12
Cara, super fácil. Renovei a minha semana retrasada.

Bom, eu fiz pelo poupatempo, bem mais prático, barato e rápido.

Fiz o agendamento pelo site, mais se não quiser também não precisa, mesmo sem agendamento é rápido.

1 - Entre no site de Detran - SP e separe toda a documentação que eles pedem para renovação de CNH.
2 - Tente agendar também pelo site, eles vão te dar um protocolo com a data e horário escolhido.
3 - Compareça no poupatempo na data escolhida munido dos documentos do item 1.
4 - Lá você vai fazer o exame médico (vista) e recolher a taxa lá mesmo. Gastei R$ 96,00 se não me engano.
5 - Num prazo de 4 horas o documento fica pronto.

Rodolfo Henrique
09-03-14, 22:40
o problema é que na minha cidade nao tem poupa tempo....

vou no detran amanha e ver oque consigo pedir pra eles me orientarem e ver se eu consigo fazer por la mesmo....
espero que eu gaste menos de 100 $ ¬¬