PDA

Ver Versão Completa : Óleo Mobil na YES !!!



Bortolin
09-03-14, 11:52
Pessoal,

Preciso trocar o óleo da minha motoca, aqui na cidade tá foda de achar o Yamalube, tive algumas indicações do Lubrax, mais aqui na cidade o preço dele tá em torno de R$ 24,00.

Comprei um MOBIL-Super Moto 4T - SAE 20w-50 - JASO MA,MA2 - API SG, só que pelo tenho lido aqui no fórum acredito ter feito besteira, paguei R$ 19,00.

Antes que vocês me condenarem, NÃO COLOQUEI AINDA, por isso minha pergunta.

Ele é bom?

http://i.imgur.com/5zvoqmR.jpg

jehanvideo
09-03-14, 12:18
caramba amigo, óleo ai na tua cidade ta a preço de ouro kkkkkkkk
Ontem troquei o óleo e filtro da minha twister, e comprei cada litro Lubrax por R$ 10,00 aqui perto da minha casa, avista claro.

Cara eu sempre usei mobil, usei por 8 anos na minha tutu e nunca deu problema, só que o mobil aqui custa R$ 16,00
E como troco sempre óleo da minha tutu com 1.500km, agora uso Lubrax mesmo.

Se no manual da sua moto recomenda usar óleo 20W-50, pode usar tranquilo.

jeisonjsll
09-03-14, 12:38
esse mobil e um lixo! nao vale nada. aqui uso o lubrax SL a 10R$

tom crazy
09-03-14, 12:55
compra oleo aqui em ribeirao bortolin, pago 10,50 no lubrax essencial, vou pegar o endereço e te passo, não lembro de cabeça vou "de rumo".

Bortolin
09-03-14, 14:16
compra oleo aqui em ribeirao bortolin, pago 10,50 no lubrax essencial, vou pegar o endereço e te passo, não lembro de cabeça vou "de rumo".


cara, o shimada me falou que vc tava usando o Lubrax mesmo, fui hoje cedo no posto, tinha ele o Essencial, mais sem brincadeira tava R$ 22,00.

Aí preferi ficar com esse Mobil.

dibars
09-03-14, 14:27
Meu amigo esse é o famigerado "mobil preto" especificação API SG, uma das mais antigas. A honda insistiu em indicar esse óleo para as motos dela até 2010 eu acho.

Usa dessa vez mas na próxima troca prefira o lubrax que é barato e tem API SL (quanto mais pra frente aletra melhor).



Obs: tá muito caro o óleo na tua cidade. Pega a moto vai na cidade vizinha procurar óleo mais barato e aproveita e compra logo uma caixa.

brunobros
09-03-14, 14:33
olha qdo peguei minha twister, no mesmo dia coloquei esse mobil, pior coisa da minha vida.
engates de marcha horriveis, e pra achar neutro (que já é uma batalha na twister), era impossivel desde parada ate andando.
troquei e coloquei um da shell, esta muito melhor, mas na proxima troka vou colocar o yamalube.
mobil nunca mais

Diey
09-03-14, 15:35
Brother, na próxima, compre qualquer óleo SL.

Fernandinha
09-03-14, 17:05
Se ele atende as especificações de sua moto pode usar, mas existem óleos melhores e mais baratos que este.

Atente para 2 coisas:

*Índice de Viscosidade --W -- (20W 50 no seu caso)

Nunca use Índice de Viscosidade diferente do especificado no manual!!

*Classificação API S- (SA, SB, SC..., SG..., SJ. e.t.c) Quanto maior a segunda letra mais moderno será o óleo

Vc pode usar um óleo com qualquer letra desde que seja maior ou igual àquela especificada no manual da sua moto. Exemplo: o manual pede um óleo com API SF, nada impede de vc usar um API SG, SL ou SJ, desde que tenho o mesmo Índice de Viscosidade.

P.S.: Nunca use óleo de motor de carro na sua moto.

irai
09-03-14, 17:52
Na Intruder (mesmo motor da Yes), eu usei quase sempre o Motul 3000, que deve ser um dos melhores óleos minerais, e o motor passou dos 50.000Km na minha mão, girando como se fosse 0Km. Agora na GSR eu tenho usado o Motul 5100, mas ele é meio caro (quase R$50), então estou pensando em partir para o Lubrax sintetico, que também dizem ser bom (usei uma vez e também gostei, mas o motul parece melhor depois de uns 2.000Km) e custa metade do preço.

Bortolin
09-03-14, 17:57
consultei o manual da YES e lá diz que eu posso usar esse óleo, mais irei tentar fazer a troca no posto onde comprei...

sorte que não coloquei.

Stone
09-03-14, 19:18
Não é que seja um óleo ruim, ele é bom, mas está muito atrasado, existem óleos mais modernos e mais eficientes com preço melhor.

Use o Lubrax ou o bardahl, ambos são API SL. Em postos são mais caro mesmo, isso é normal. Compra em moto-peças ou em lojas de lubrificantes que são mais em conta

Bortolin
09-03-14, 22:05
valeu stone pela dica....

thimaggot
09-03-14, 22:36
nossa, legal esse topico... pensava q mobil era o indicado pra motor honda, yamalube pra yamaha, e assim vai...

na minha xr 200(mesmo motor da cbx 200), posso troca esse mobil q eu sempre usei, por qual? tem uma marca q o oleo eh de melhor qualidade?
mas nada de coisa cara, pq no motor vai 1L e 300ml, ai tenho q compra 2L neh...

e depois de aberto, se eu guarda por uns 3 meses, ele estraga?

jehanvideo
09-03-14, 22:59
nossa, legal esse topico... pensava q mobil era o indicado pra motor honda, yamalube pra yamaha, e assim vai...

na minha xr 200(mesmo motor da cbx 200), posso troca esse mobil q eu sempre usei, por qual? tem uma marca q o oleo eh de melhor qualidade?
mas nada de coisa cara, pq no motor vai 1L e 300ml, ai tenho q compra 2L neh...

e depois de aberto, se eu guarda por uns 3 meses, ele estraga?


Lubrax API SL melhor custo beneficio, bom e barato.

mdorigon
10-03-14, 09:10
Bortolin, se a moto pede o minimo de api a sg, manda ver... só que eu nunca gostei do mobil preto, mas isso era na epoca que ele era sf. Coloca ele e anda e sinta a moto...qq coisa vc troca com uns mil km.
Em tempo... em motores mais antigos, que usem até api sl, nunca coloquem nada acima disso. Esses padrões sn e sm são otimos para motores modernos. Nos mais antigos que nem os das suzis 125 yes e intruder por exemplo, a falta de alguns aditivos que compõem lubrificantes sf, sg, sh e sl, devido a construção dos mesmos, causa problemas cronicos de desgastes, o que não acontece com motores modernos feitos para rodar com api sm e sn...metodos modernos de fabricação e materiais novos desses motores novos fizeram com que alguns aditivos encontrados nos lubrificantes api sl para baixo não fossem mais necessarios, e foram eliminados para controle de poluentes e melhoria de catalizadores e afins... complexo o assunto, muito por cima o que expliquei, mas de suma importancia para a maioria que roda com motores de projeto menos atual e podem ter problemas futuros.

CkOFan
10-03-14, 09:12
Uso sempre esse na minha Yes e não tenho do que reclamar. Na oficina que eu troco o óleo eles vendem 100ml dele, assim dá pra completar os 1100ml da Yes sem precisar ficar com o resto da garrafa. Até o momento eu aprovei ele. Não é um Motul da vida, mas é melhor que o Mobil. Aqui custa 10 pila o litro e 1,50 as 100ml.
http://scautopecas.loja2.com.br/img/e6612cb50e549e4bdea40726598f34b9.jpg

wilson forps
10-03-14, 10:46
Semana passada depois de um bate volta de 500km a bicicleta pediu troca e comprei o mobil mx 10w30 a 20 cruzeiros gostei até agora não vi diferença nas marchas ou para colocar o neutro, o unico que percebi foi que o motor ficou mais silencioso e trabalha mais friu, vou acompanhar semanalmente o nivel coisa que eu não fazia com o lubrax já que sempre troco o filtro com 2000 km completo com oque sobrou da troca e rodo mais 2000 para trocar tudo outra vez e nunca abaixou uma gota com lubrax vamos ver no que dá !!!!

Bortolin
15-03-14, 15:59
encontrei uma lojinha de lubrificantes aqui na cidade, não tinha o Lubrax, mais tinha Yamalube =D, R$ 18,00 já incluído a troca.

Fui de Yamalube.

O dono da loja queria me empurrar uns óleos "under ground", tinha óleo de R$ 7,00, falou que a maioria dos moto-taxistas usam...tô fora.

Diey
15-03-14, 17:31
Putz, 7,00??
Deve ser óleo reciclado...

Bortolin
16-03-14, 08:51
tinha cara, eu devia ter tirado foto pra vocês verem....