PDA

Ver Versão Completa : Blitz queriam me multar por causa do farol da Comet gtr



Rodolfo Henrique
10-03-14, 18:33
e ai pessoal

seguinte tava voltando agora do trabalho e tava tendo blitz na matriz na praça da cidade
de arma em punho e tudo..... bom ate ai tudo bem desde que nao apontem pra minha cabeça
oque aconteceu !!! fazer oque ja que acham que todos que andam de moto sao bandido ¬¬

mandaram eu descer no grito nem deu tempo de colocar a moto direito no descanso gritando
apontando a arma puxando pela mochila ne tava voltando do trabalho quase que deixo a moto no meio da rua
e fui pra calçada de mao pro alto tiraram a minha mochila e começaram aquela revista cheio de perguntas e tal
olhando firme pro meu olho e o outro cara com a arma pra minha cara ¬¬ rapaz
pensa num gelo que eu fiquei ¬¬

dai depois de 15 min de pergunta , onde moro onde é que trabalho pediram ate pra pegar a carteira de trabalho telefone
da loja etc etc

enfim passou dai partiram pra moto revistaram tudo na cara acho que SOU BANDIDO ou pareço muito nao é possivel
nunca vi uma blitz desse jeito cara ....sera que é por causa da Comet???? mandaram abrir o banco atras, tiraram tudo da mochila afff

dai zicaram que ela tem dois ( " faróis " ) que nao pode que é errado que tem que acender os dois que vai me da multa pq
é descaracterização que a seta é branca que tem que ser laranja e tal e queriam pq queriam dar multa

cara sera que eles nao conhecem UMA MOTO ¬¬ que ela é assim de fabrica

eu desacreditei cara nunca vi um policial tao (*#(@& desse jeito FIH como pode???????????

a moto acende o alto e o baixo fica apagado ou muito fraquinho powa ¬¬ queriam me multar

acabei de chegar em casa pasmo ... fiquei quase 1 hora parado la explicando que a moto é assim de fabrica ...

mas peguei os nomes da equipe e vou procurar meus direitos pq o tempo todo o outro cara com a arma pra minha cara
fora o vexame no meio da praça todos olhando assustados pra mim

jehanvideo
10-03-14, 18:53
Queria que foce comigo isso, o bicho ia pegar.

wilson forps
10-03-14, 21:50
Ir no morro prender bandido essas bestas não vão !!!

Edim silva
10-03-14, 22:11
sinto muito pelo q vc passou Rodolfo, isso aí é puro abuso de autoridade e profissionais despreparados, fora o preconceito!

DOUGLAS 00
10-03-14, 22:40
São uns safados mesmo. Essa semana, conversei com um Oficial da Brigada Militar aposentado (PM RS) e ele me deu dicas valiosas. Mas a principal é sempre tratar com educação e se vc tiver errado mesmo, não tentar retrucar muito.

Diey
10-03-14, 22:54
Falta de educação e respeito. É uma pena que voce passou por isso, brother.
Mas tenha paciencia, pelo menos nada demais grave aconteceu.

Lampada
10-03-14, 23:26
Infelizmente normal, já aconteceu comigo também. Dizem que eu não tenho cara de bom moço, ainda sou todo tatuado, então preconceito com a minha imagem acontece as vezes.

Strada Prata
11-03-14, 00:48
Caramba, que zica hein... Sinceramente, se você não esboçou reação e os tratou com educação, com certeza é abuso de autoridade. É fogo essa nossa polícia com pessoal despreparado...

Defeacer
11-03-14, 01:21
Eu nem perderia tempo e dinheiro tentando processar policia.

A nao ser que voce consiga umas 3 testemunhas e um bom advogado que nao vai cobrar pouco.

Procure saber se a tal blitz era autorizada, se algum comerciante por perto filmou tudo com camera de seguranca...

E isso nao eh normal aqui no Brasil, principalmente se voce nao ofereceu resistencia.

Ao bonitao que disse que gostaria que tivesse sido com ele, responda o que voce faria com um policial com arma apontada na sua cabeca e uma penca de outros policiai dando apoio. Ia ficar esperninando? bater boca? eles te enfiam na viatura e te dao uma bela surra , te leva pra delegacia e falam que tu ofereceu resistencia. Dependendo do delegado voce vai tirar algubs dias de folga numa cela.

kbecao_bnu
11-03-14, 01:59
Vish....ja passei pir uma situação parecida a uns anos atrás quando era moto boy. Trabalhava de noite com entrega de remédios. Também passei por uma blitz. Fui parado e queriam saber por tods lei o que eu fazia na rua as 3 da matina. Até explicar para eles fui demorado

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

TudiBão
11-03-14, 07:47
Ja passei isso de bicicleta mano pra vc ter uma idéia. Tava eu voltando duma trilha na cidade vizinha , eu tava só pq fiquei la pra uns compromissos, ai ta eu pedalando de uma boa as 2h da manhã quando me aparece 3 Viaturas do G.A.O atras de mim ai todos pararam apontaram a arma pra mim pegaram minha mochila e começaram a perguntação, ai depois uns 4 ou 5 me reconheceram de quando eu era pequeno eles eram amigos da minha família, sorte a minha pq achei que iam me derrubar :/

Zanca
11-03-14, 08:29
kra eu tinha mandado ele multar e colocar o nome dele legível na multa para eu tacar no rabo dele depois, bando de *** esses cara tem medo de bandido e depois vem querer tirar onda com trabalhador

FELIPEOLIVEIRA
11-03-14, 09:08
Sabe do que a gente chama esse tipo de policial aqui na minha cidade ?

Cachorro do governo !

prender bandido os cara não vai (propina né?)
mas a gente que tá trabalhando pagando as merd# de imposto os cara inventa de vir falar merd# !
fico loco qndo ouço essas coisas brother,
:mad::mad:

somniu
11-03-14, 09:16
Depois PM fica tudo bravo com o video do canal porta dos fundos (https://www.youtube.com/watch?v=DyPb15CHdew).. a carapuça serviu ne

Esse negocio da seta branca tem um monte de moto vindo original de fabrica assim. Minha titan veio com essa seta de cristal e a lampada é laranja. Eu nunca passei por isso, mais tbm todos esses anos andando de moto fui parado umas 3 vezes. Evidente que tem de ter este tipo de blitz.. no entanto PM nenhum pode agir dessa maneira. O pior de tudo que é não tem nem como argumentar esse *%$&, capaz de forjar um flagrante contra vc.. Mais se fosse eu tentava entrar no site da fabricante e ensinar o cara como é uma moto.

emerson merighi
11-03-14, 11:31
se foi desse jeito mesmo, sem nenhuma indicacao de que voce estivesse ilegal em algo, acredito que houve excesso...mas pra provar isso é peso....

CkOFan
11-03-14, 11:33
Cara, isso me ferve o sangue. Abuso de autoridade é maior merda que existe, ainda mais em um sistema corrupto onde os policiais abusados nunca são repreendidos.
Concordo que eles tem que agir assim, até pq não sabem se tu é bandido ou não, mas a partir do momento que te revistaram e viram que não tinha nada demais, pq continuar na te tratando como um bandido???? Bando de otários mal treinados que se acham os donos da lei.
Tenho até medo que isso aconteça comigo, pq eu não ia ficar quieto não. Claro, não adianta bater de frente, mas não é difícil ganhar deles na base da palavra. O segredo é ficar calmo e argumentar com propriedade, assim eles acabam passando vergonha.

Defeacer
11-03-14, 18:52
Engracado eh que as setas traseiras do novo fusion, sao discretas e ainda sao na cor vernelha... ja quase bati na traseira daquela desgrama por conta disso

dbastos
11-03-14, 19:02
Engracado eh que as setas traseiras do novo fusion, sao discretas e ainda sao na cor vernelha... ja quase bati na traseira daquela desgrama por conta disso




concordo. Outro carro que é assim é o nissan sentra... Acho na cor vermelha deveria ser proibido.





Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

dbastos
11-03-14, 19:04
Cor vermelha para as setas... Fogo isso também não sei se teria muito sangue frio, mas tem q ter. O que deixa mais puto é que se vc não for parente de alguém muito poderoso ma politica ou policia, por mais que denuncie, não da em nada.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Diey
11-03-14, 19:22
As cores vermelhas pra setas são permitidas.
Camaro, Fusion, Sentra, Mustang e mais alguns importados têm. Até o Corcel tem/tinha.
Mas concordo que é complicado mesmo sacar que aquilo é uma seta que ta piscando.

Mas antes isso do que o cidadão não ligar a p##### da seta (vermelha ou não).

chiccoli
11-03-14, 20:02
As cores vermelhas pra setas são permitidas.
Camaro, Fusion, Sentra, Mustang e mais alguns importados têm. Até o Corcel tem/tinha.
Mas concordo que é complicado mesmo sacar que aquilo é uma seta que ta piscando.

Mas antes isso do que o cidadão não ligar a p##### da seta (vermelha ou não).


onde ?? até onde eu li, somente na cor âmbar =S

Diey
11-03-14, 20:11
onde ?? até onde eu li, somente na cor âmbar =S

Por causa de um acordo comercial, é permitido Chiccoli.
Dá uma olhada aqui:
http://www.vrum.com.br/app/301,21/2011/12/19/interna_vrumtv,45027/autopapo-carro-pode-ter-seta-na-cor-vermelha.shtml

Edim silva
11-03-14, 22:44
vixi, ja sofri com essa também de seta na cor vermelha, se é carro novo ainda da pra tentar decifrar mas e carro antigo e zuado, é seta ou mal contato na luz de freio??!! aprovam coisa errada e proíbem outras q não atrapalham... :/

Defeacer
11-03-14, 22:46
o negocio eh que a do fusion eh muiiiito discreta, ai complica muito.

FELIPEOLIVEIRA
12-03-14, 10:43
Aconteecu comigo ontem essa do fusion que merda cara :@

quase pranchei no carro

halvaro
12-03-14, 15:42
Queria que foce comigo isso, o bicho ia pegar.

Iria fazer o que ? Falar é fácil né, kkkk

Rodolfo Henrique
12-03-14, 18:16
pois é amigos

todos tentam imaginar mas é complicado

so pensar em 6 policiais olhando feio pra vc...2 com arma em punho apontando pra vc
um com uma 9mm e o outro com uma 12 ¬¬

e ai vai fazer oque??? bater boca sair no braço rsrsrs tá bom vai lá !!!!!

Bruno Rafael
12-03-14, 20:56
Dá uma sensação de impotência na hora e depois uma raiva né? Já levei mto enquadro fudi** tbm, infelizmente nós motociclistas ainda somos vistos como marginais

- - - Updated - - -


Queria que foce comigo isso, o bicho ia pegar.

¬¬
Acho que vc nunca teve experiencia com um daqueles enquadro caprichado mesmo... que o cara inventa de ligar até pro padre pra ver se vc foi batizado.:\

acarloscf
12-03-14, 21:01
prender bandido que é bom nada ne! ficam tentando intimidar e so lascar o cidadao de bem .... pais de merda, leis de merda... pqp

Rodolfo Henrique
12-03-14, 22:24
Foi oque aconteceu comigo

na hora que falei que trabalho na empresa X.... nao acreditaram deu impressao que eu estava mentindo e meio que eles
debocharam de mim pelo oque faço etc. ¬¬

queriam ligar lá de toda forma....pediram ate carteira de trabalho etc

plyndagos
12-03-14, 22:48
Essa de seta vermelha eu já tava ligado... Meu Celta tá com a seta vermelha e nunca tive nenhum problema. Aliás a lanterna tá toda vermelha, inclusive a ré, já fui parado de carro e nunca encanaram. Mas também minha moto tem xenon e placa pequena e nunca reclamaram também...

emerson merighi
12-03-14, 23:14
oia, policiais fazendo abordagens assim existe, infelizmente...agora, a pior coisa que voces podem fazer e empombar e bater de frente porque vai e levar um pau.,no minimo...corre um risco de levar um tiro e morrer ali mesmo...toda viatura da policia tem geralmente armas ilegais dentro confiscada de vagabundo e drogas... se quiserem , te matam dao uns tiros na viatura com a arma ilegal e plantam ela na sua mao e umas pedras de crack no seu bolso..prontro, voce virou bandido em1 segundo e eles estao acorbertados pela lei...e ninguem consegue provar que vc nao era bandido e fim de papo..morreu e enterrou, fim!

Rodolfo Henrique
12-03-14, 23:24
no Rio isso ai deve ser bem comum e tambem nao descarto na grande sp ou no maximo ali em Campinas
mas no interior com 50 mil cabeças seila acho que ainda nao temos isso aqui kkkkkkkkkkk

prp.prp
12-03-14, 23:27
As cores vermelhas pra setas são permitidas.
Camaro, Fusion, Sentra, Mustang e mais alguns importados têm. Até o Corcel tem/tinha.
Mas concordo que é complicado mesmo sacar que aquilo é uma seta que ta piscando.

Mas antes isso do que o cidadão não ligar a p##### da seta (vermelha ou não).
As setas vermelhas são proibidas, mas, aqui na bananolandia, quem tem dinheiro é que manda.
A Ford, milagrosamente, conseguiu uma liminar que a autoriza importar o carro com a merda da seta vermelha.
Meu carro é um NewFiesta com seta vermelha sendo que é como se não houvesse seta no carro, ninguém no Brasil vê a seta liga, nossa cabeça nunca vai ligar uma luz vermelha como sendo uma seta. Já quase matei um monte de motorneiro, tomo buzinada no ouvido o dia inteiro, nem me aborreço mais.

Diey
12-03-14, 23:30
Por isso que ela corrigiu quando nacionalizou o New Fiesta, entao!!
Realmente, a seta vermelha eh complicada.....

Elcio
13-03-14, 12:07
prender bandido que é bom nada ne! ficam tentando intimidar e so lascar o cidadao de bem .... pais de merda, leis de merda... pqp



É por aí mesmo!! Levar Bandido pro Distrito.....hum pra quê? Depois o Meliante encontra o Tira na Rua e mete uma faca nêle.
Cidadão de bem, esse sim, pode levar pro Distrito tranquilo porquê este tem: Trabalho/Família/Endereço/Vergonha e se bobear, nem leva pro distrito... é só pedir um dinheiro que o cara pela a poupança.

Quanto a Características da Moto, melhor é deixar ela Original, pra não dar margem pro Policial te sacanear e ameaçar que guinchar, multar. ---- No guincho, quando tua moto voltar pra casa, o módulo de injeção já foi trocado por um queimado. O pessoal que cuida do pátio pode não ver alguém entrando durante a noite, pra furtar.
Eu confio na Polícia, mas, não confio que a vigilância do Pátio não possa falhar. E pra falar qualquer coisa da Polícia, é preciso ter muitas provas e fatos e fotos e testemunhas e muito mais. A Polícia é feita pra nos proteger e está acima de qualquer suspeita quanto a guarda de veículos no pátio da Delegacia. Tá certo que em qualquer instituição, existem elementos corruptos e a Polícia quando descobre, trata de punir.

Schao.gs
13-03-14, 13:23
É por aí mesmo!! Levar Bandido pro Distrito.....hum pra quê? Depois o Meliante encontra o Tira na Rua e mete uma faca nêle.
Cidadão de bem, esse sim, pode levar pro Distrito tranquilo porquê este tem: Trabalho/Família/Endereço/Vergonha e se bobear, nem leva pro distrito... é só pedir um dinheiro que o cara pela a poupança.

Quanto a Características da Moto, melhor é deixar ela Original, pra não dar margem pro Policial te sacanear e ameaçar que guinchar, multar. ---- No guincho, quando tua moto voltar pra casa, o módulo de injeção já foi trocado por um queimado. O pessoal que cuida do pátio pode não ver alguém entrando durante a noite, pra furtar.
Eu confio na Polícia, mas, não confio que a vigilância do Pátio não possa falhar. E pra falar qualquer coisa da Polícia, é preciso ter muitas provas e fatos e fotos e testemunhas e muito mais. A Polícia é feita pra nos proteger e está acima de qualquer suspeita quanto a guarda de veículos no pátio da Delegacia. Tá certo que em qualquer instituição, existem elementos corruptos e a Polícia quando descobre, trata de punir.

A questão dos policiais é realmente complicada, eu faço mais ou menos como o Emerson falou, nunca discuto e evito brigar, mesmo que fique louco de vontade de chingar. Se me multarem por algo que não deveriam ter multado, DEPOIS eu tomo as devidas providências, seguro e em casa!

Já sobre o pátio, sempre tem que cuidar na hora de guinchar, eles preenchem um documento falando do estado do carro/moto, se você ficar em cima e eles preencherem tudo certo, não tem erro. Por que se faltar algo depois o responsável pelo pátio terá que arcar com o prejuízo. Agora o que acontece bastante aqui é eles já preencherem o documento desfavorecendo o proprietário...

Uma cliente minha teve o carro guinchado, ela cuidou e o documento foi todo preenchido corretamente, depois quando ela foi retirar o carro o parachoque dianteiro estava quebrado, o traseiro arranhado e mais alguns detalhes que nem lembro... resumo, ela entrou com uma ação contra a empresa responsável que ganhou uma verdadeira nota de indenizações!

faloowwww

leandrodomi
14-03-14, 10:41
Essa seta vermelha, a primeira vez que vi um carro com isso eu me confundi legal, certa vez estava numa rodovia e um cara ligou o alerta e de primeira parecia que ele estava freando só depois que saquei que era o alerta! é foda.

plyndagos
14-03-14, 12:22
As setas vermelhas são proibidas, mas, aqui na bananolandia, quem tem dinheiro é que manda.
A Ford, milagrosamente, conseguiu uma liminar que a autoriza importar o carro com a merda da seta vermelha.
Meu carro é um NewFiesta com seta vermelha sendo que é como se não houvesse seta no carro, ninguém no Brasil vê a seta liga, nossa cabeça nunca vai ligar uma luz vermelha como sendo uma seta. Já quase matei um monte de motorneiro, tomo buzinada no ouvido o dia inteiro, nem me aborreço mais.

Seta vermelha nunca foi proibida... No CTB está escrito claramente "luz vermelha ou âmbar". Existem carros MUITO antigos no Brasil com seta vermelha. Opalas, Corceis, Veraneios e por aí vai tem lâmpadas vermelhas. Nos EUA todos os carros tem seta vermelha. Não entendo porque o tamanho da confusão, se a parada tá piscando é porque é seta. Ox.

prp.prp
14-03-14, 16:13
Seta vermelha nunca foi proibida... No CTB está escrito claramente "luz vermelha ou âmbar". Existem carros MUITO antigos no Brasil com seta vermelha. Opalas, Corceis, Veraneios e por aí vai tem lâmpadas vermelhas. Nos EUA todos os carros tem seta vermelha. Não entendo porque o tamanho da confusão, se a parada tá piscando é porque é seta. Ox. Negativo, o CONTRAN proibiu, mas... Está previsto nas resoluções 227/2007 e 383/2011 do CONTRAN.

Defeacer
14-03-14, 18:36
Essa de seta vermelha eu já tava ligado... Meu Celta tá com a seta vermelha e nunca tive nenhum problema. Aliás a lanterna tá toda vermelha, inclusive a ré, já fui parado de carro e nunca encanaram. Mas também minha moto tem xenon e placa pequena e nunca reclamaram também...

Cara, nada pessoal, mas se um dia um cara com uma ré vermelha bater na minha moto ou qualquer coisa do tipo, eu parto pra cima sem dó. Ré vermelha é o cumulo!

plyndagos
14-03-14, 23:24
Cara, nada pessoal, mas se um dia um cara com uma ré vermelha bater na minha moto ou qualquer coisa do tipo, eu parto pra cima sem dó. Ré vermelha é o cumulo!

Haha, sem zica. A ré vermelha é só uma película, bem fina, quando acende fica branca com um leve tom de vermelho. Ai não atrapalha. Fora que meu insulfilm é fraquinho. Dá nada rsrs nunca bati carro na vida.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

emerson merighi
16-03-14, 00:04
re vermelha e palhacada..todo mundo e acostumado com luz de re branca e isso e essencial, porque quando fica ali, preparado com a
luz branca acessa voce ja se liga na merda que o cara vai fazer...buzina e sai da reta... ja a luz vermelha se confunde com a de navegacao e de freio que e vermelha mais forte....enfim...re vermelha ate onde sei na legislacao e proibida....
mas no brasil da dilma, todo que for merda pode, entao...

Guilherme.Nati
16-03-14, 14:32
Uma vez eu tomei na porta de casa no memento eu pensei que seria uma assalto devido a rapidez, eles viram que eu abri o portão eletrônico e estava entrando em casa, mesmo assim mandou eu retornar. Eu estava com a camisa da loja e tudo nos conformes, foi um constrangimento enorme. Aqui é área rural e no dia tinha muita lama, queriam que eu me ajoelhasse mais eu não me ajoelhei hehe.