PDA

Ver Versão Completa : Factor fazendo barulho estranho



SwordSaint
11-03-14, 18:22
E ai galera, blz?

Bem, minha factor começou a fazer um barulho estranho, parece freio de bicicleta com as pastilhas velhas, e ainda não consegui identificar o que causa. Parece que é quando estou de primeira, ou quando utilizo freio traseiro.

Últimas coisas que fiz na moto foram:
1 - Limpei toda a corrente e o pinhão com diesel, depois lave a moto e librifiquei a corrente /pinhão com óleo motul novo.
2 - Acabei de sair do trampo, sem tempo passei num mecânico e pedi pra ele esticar a corrente e dar uma apertada no freio.
3 - Ele deixou a corrente muito esticada, não tinha folga, então fui arrumar em casa.

Depois de ter esticado eu msm, passou umas 2 hrs ebfui sair pro trabalho, já começou o barulho, meu pai disse por celular que poderia ser o freio, soltei um pouco a porca do freio e diminui consideravelmente, mas agr voltou.

Sabem o que pode ser? O que eu faço?

Minha moto e uma Yamaha Factor 2009

Agradeço a ajuda.

renanperim
11-03-14, 19:48
Estranho, e faz a todo momento qdo vc aciona o freio traseiro e quando esta em primeira marcha?
A lona de freio êh nova?



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

aryperna
11-03-14, 19:48
A lona ainda está boa ou já está gasta. Se estiver gasta faz barulho.

A corrente continua muito esticada? Ao esticar você puxa a roda para trás então quando você aperta com ela no cavalete central e fica muito esticada, quando voce sobe nela, principalmente com garupa, estica mais ainda e o freio fica pegando mesmo. Por isso tem que ter uma folga minima. Pode também ser questão de afouxar mas um pouquinho o freio também.

Observe se quando você pisa fundo no freio e solta o freio volta completamente. As vezes junta sujeira naquele braço que tem no espelho de freio e não deixa fazer a volta completamente ai o freio fica pegando e fazendo barulho.

SwordSaint
11-03-14, 21:06
Então, um amigo meu deu uma força, aparentemente a corrente tava muito esticada e a roda parece que tava torta. Não entendi direito o que a moto tinha, pq ele arrumou rápido e tava escuro. Mas parece que comeu um pouco a lona, segundo ele, mas sinceramente não sei o que é. Sou novato ainda. D:

Edim silva
11-03-14, 23:05
e ae Manim vc é de Guararema?!!! se fosse fim de semana colava aí pra te ajudar!

mas e aí, mexeram de noite... a roda num ta pegando na capa de corrente não, ou talvez a corrente esteja muito solta agora...

pedromartins
11-03-14, 23:21
Tanto de um lado e de outro tem marcações guias pra ao ajustar a corrente a roda nao fique torta, não é possivel que ele nao tenha presta do atenção nisso. Outra coisa é a corrente, na capa da corrente existe um desenho indicando como ela deve ficar apos o ajuste, se mesmo assim ainda fez cagada NUNCA MAIS VOLTE LÁ.

nando correa
11-03-14, 23:22
A lona está suja com óleo diesel, o freio faz barulho como quando qualquer freio a tambor faz quando molhado..se não for essa hipótese, eu não faço idéia do que faria esse tipo de barulho..

SwordSaint
12-03-14, 10:40
e ae Manim vc é de Guararema?!!! se fosse fim de semana colava aí pra te ajudar!mas e aí, mexeram de noite... a roda num ta pegando na capa de corrente não, ou talvez a corrente esteja muito solta agora...Pô, vlw cara, mas acho que já tá sussa. Tu é ai de Jacareí? Passo metade do dia ai. kkkkk
Tanto de um lado e de outro tem marcações guias pra ao ajustar a corrente a roda nao fique torta, não é possivel que ele nao tenha presta do atenção nisso. Outra coisa é a corrente, na capa da corrente existe um desenho indicando como ela deve ficar apos o ajuste, se mesmo assim ainda fez cagada NUNCA MAIS VOLTE LÁ.Bem, mudei meu conceito quanto à ele, mas me falaram que ele é o único mecânico fmz das redondezas. Mas já estou a procura de outro.
A lona está suja com óleo diesel, o freio faz barulho como quando qualquer freio a tambor faz quando molhado..se não for essa hipótese, eu não faço idéia do que faria esse tipo de barulho..Duvido que seja o diesel, pois eu só passei na corrente, e logo depois lavei a moto. Não lembro quem falou, mas disse que poderia ser que na hora que eu fui tentar arrumar, eu deixei um lado mais apertado que o outro. Enfim, vou dar uma perguntada pra esse amigo que arrumou e posto aqui depois, talvez ajude a solucionar a duvida de mais alguns. c:

Edim silva
12-03-14, 21:46
Pô, vlw cara, mas acho que já tá sussa. Tu é ai de Jacareí? Passo metade do dia ai. kkkkk

olha q firmeza, rsrs só não ande no horário de pico q o transito dessa cidadezinha ja é considerado "maligno" (17:00!

SwordSaint
13-03-14, 08:37
Então galera, eu tinha falado que meu amigo tinha deixar uma folga na corrente certo? Então, ontem quando cheguei em casa ela tava bem esticada, vou tentar deixar uma folga nela hoje. Espero fazer certo. kkkk


olha q firmeza, rsrs só não ande no horário de pico q o transito dessa cidadezinha ja é considerado "maligno" (17:00!

Cara, eu comprei a moto justamente pra pular esse trânsito. Trabalho perto do boliche, saio de lá e vou pra Facul, no centro, perto do Shopping. É trânsito que não acaba mais até lá.

pedromartins
14-03-14, 15:18
Deixe uma folga na corrente, se a corrente estiver toda esticada, quando voce senta ela aperta mais ainda, força a coroa e o eixo do pinhao com o risco de partir no transito...

O termo é AJUSTAR a corrente e nao APERTAR como muitos mexedores de moto fazem.

Edim silva
15-03-14, 04:01
Cara, eu comprei a moto justamente pra pular esse trânsito. Trabalho perto do boliche, saio de lá e vou pra Facul, no centro, perto do Shopping. É trânsito que não acaba mais até lá.

kkkkk, verdade.... se vc ver uma XR amarela Skol, pode ter certeza q soy joo! abrass