PDA

Ver Versão Completa : Up-grades na CBX 250 Twister (motor, pinturas e parafusos)



Schao.gs
12-03-14, 16:20
Bom galera, estou pensando em fazer alguns ups na motinho.

Já tirei algumas dúvidas com o pessoal através do tópico que o Jehan criou e agora criei esse aqui para não bagunçar as coisas.

A princípio pretendo fazer o seguinte:

> Kit Athena 293cc (utilizar o pino de biela original)
> CDI Servitec Programável (cod 50.105.77)
> Vela NGK de Iridium
> Cabo de Vela iBooster
> Comando ainda não sei qual usar.

E também quero mexer em algumas coisas na estética da moto. Ha pouco tempo mandei pintar as rodas, balança e bengalas. As rodas ficaram MUITO boas, mas as bengalas e a balança ficaram uma porcaria (foi utilizada tinta vinílica), alguém que entenda de pinturas poderia me recomendar alguma receita de tintas e verniz que fique bom? Me falaram para utilizar um bom fundo, tinta base poliéster e verniz, seria isso mesmo? Isso mesmo vale para as partes plásticas? E para as laterais do motor, o que utilizar?

Outra dúvida, alguém sabe quem vende parafusos de inox para Twister (kit)?

E para finalizar a dúvida que já coloquei no outro tópico, qual comando utilizar? WGK Bravo ou Samcams e PRINCIPALMENTE qual a diferença entre eles? Irá influenciar no consumo, desempenho, durabilidade? No caso do Samcams, qual graduação pegar?

Obrigado

wilson forps
12-03-14, 19:31
Amigo bengalas e balança se pintar e invernizar fica ruin porque costuma lascar, eu ja pintei muita bengala de preto fosco ou ate mesmo preto brilhante, mas o fosco é oque fica melhor, nas partes plasticas é comlicado porque tem que usar isolante para plastico então já viu costuma não durar muito, ja nas tampas do motor use grafite para rodas aguenta muito e se quiser envernizar fica melhor ainda !!!

Schao.gs
12-03-14, 22:01
Vixe, complicada essa questão de pinturas de balança e bengalas einh?!

Por que as minhas foram pintadas com preto fosco e estão uma caca, descascou completamente, ta feio demais. Daí você disse que com verniz também fica ruim... então não sei de mais nada! Será que a única solução é comprar nova pintada pela fábrica? aehaehaehhaehaehae Eles devem usar uma tinta ultra mega master super fodástica... por que nunca descasca!

faloowwww

wilson forps
12-03-14, 22:50
Eu uso esmalte sintetico normal, oque faz a pintura ficar bem feita é a preparação e não a tinta, minha twister esta pintada a muito tempo e ate hoje não descascou, limpeza lixamento e diluição da tinta bem feitos não tem erro, esta é uma foto recente dela !!!http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0001.jpg

Zanca
13-03-14, 09:18
Eu uso esmalte sintetico normal, oque faz a pintura ficar bem feita é a preparação e não a tinta, minha twister esta pintada a muito tempo e ate hoje não descascou, limpeza lixamento e diluição da tinta bem feitos não tem erro, esta é uma foto recente dela !!!

O Wilson que relação é essa que esta usando, cara coloquei na minha titan uma 15x39 é de uma hunter que tenho em casa parado pois preciso trocar o cubo da minha tinta e não posso ficar com ela parada cara a moto não corta giro e parece que ficou uma pena para andar sera que se colocar o pinhão 14 melhora

Schao.gs
13-03-14, 09:28
Eu uso esmalte sintetico normal, oque faz a pintura ficar bem feita é a preparação e não a tinta, minha twister esta pintada a muito tempo e ate hoje não descascou, limpeza lixamento e diluição da tinta bem feitos não tem erro, esta é uma foto recente dela !!!

Ta feia a coisa por aqui, é brabo morar em um lugar que não tem mecânico que saiba fazer uma preparação simples em uma Twister, não tem pintor que saiba pintar uma balança e bengalas, não tem técnico para consertar um split (o meu ficou três meses parado só por que estava sem gás! :o) e assim por diante...

faloowww

TudiBão
13-03-14, 09:33
Eu Pintei as bengalas e bacalhau da minha moto no spray preto fosco e joguei um verniz spray, até hoje não tem nenhum descascado nem lugar faltando tinta, só onde eu lixei nos bacalhau

Stone
13-03-14, 11:03
Sobre a tinta, o melhor é mandar pintar com epoxi ou eletrostática, aí sim fica um serviço bem feito.
Se pintar com pistola, o ideal é tirar toda a tinta anterior, deixar só no alumínio eantes da tinta passar wash primmer.

Para o motor, compre de uma marca conhecida, fale com o AMP racing. Eu tenho um cilindro na Romaq pra fazer encamisamento de cromo, por aqui falam muito bem dos produtos deles, vamos ver o que dá, pra mim é bom pois fica perto daqui

jehanvideo
13-03-14, 11:47
Eu Pintei as bengalas e bacalhau da minha moto no spray preto fosco e joguei um verniz spray, até hoje não tem nenhum descascado nem lugar faltando tinta, só onde eu lixei nos bacalhau

Eu também fiz z mesma coisa que vc, pintei a bengala, balança, quadro da moto, mesa superior, tudo com spray pra rodas prata e depois passei spray de verniz automotivo, e ficou perfeito, parece original, a mais de 1 anos pintado e sem descascar.

TudiBão
13-03-14, 14:34
Eu também fiz z mesma coisa que vc, pintei a bengala, balança, quadro da moto, mesa superior, tudo com spray pra rodas prata e depois passei spray de verniz automotivo, e ficou perfeito, parece original, a mais de 1 anos pintado e sem descascar.

Parabéns pra nós então que fazemos tudo sem complicação rsrsrsrs

jehanvideo
13-03-14, 14:40
Parabéns pra nós então que fazemos tudo sem complicação rsrsrsrs

Então TudiBão kkkkkkk, fácil, fácil

Também pintei todo o motor com spray de alta temperatura cor prata, também já faz mais de 1 anos e tudo perfeito.

- - - Updated - - -

A única coisa que pintei e nunca fica bom e a curva do escape, por mais que eu pinto sempre enferruja cedo ou tarde.

TudiBão
13-03-14, 15:00
no motor não arrisquei não, mas daqui um pouquinho pretendo fazer um up de moto o motor vou tascar o preto brilhante

Schao.gs
13-03-14, 15:18
Agora mesmo que não sei de mais nada, vocês pintaram com essas tintas spray prontas? e ficou bom? :o

Na minha Titan pintei as bengalas primeiro da seguinte forma: lixei as bengalas para ficarem foscas, sem brilho, mas ainda com tinta original, então apliquei a tinta colorgin preto fosco e depois verniz colorgin. Resultado: durou um mês!

Depois lixei até o ferro, apliquei fundo colorgin e refiz o restante com tinta e verniz, resultado: durou mais um mês!

Agora estou procurando algum local que faça pintura eletrostática, como o Stone recomendou, mas só achei alguém que faça isso em porto Alegre (200 kms de distância pra pintar duas bengalas e uma balança... :/).

falooowww

Zanca
13-03-14, 15:39
Kra pintei o motor com alta temperatura as tampa tudo depois passei nas tampas cinza grafite para roda e nas canelas também esta tudo ok ate o momento ja faz uns 3 meses e não tem nada de estar descascando não, agora pintei os cubos de preto estão desmontados deu varias de mão de tinta ficou uma camada bem generosa de tinta agora estou pensando em envernizar com verniz PU automotivo para ter uma durabilidade maior

Schao.gs
13-03-14, 15:51
Vou tirar uma foto de perto das bengalas e balança da minha moto e postar aqui, na realidade eu me expressei um pouco mal, descascado está somente na parte de baixo da balança, onde pega toda terra, barro, água e sujeira.

No restante e principalmente nas bengalas/canelas está tudo picado do asfalto! E onde está picado, saiu a tinta, então está cheio de pontinhos cinzas aparecendo a tinta antiga...

E os parafusos de inox, ninguém sabe quem vende?

faloowwww

TudiBão
13-03-14, 16:17
Toda Cidade tem uma Loja chamada "Casa dos Parafusos" ou algo similar, pega o manual da sua motinha anota os parafusos tamanhos e vai la vc acha todos :), a e minha moto nem lixar lixei só joguei o sprayzão pra cima só limpei bem limpo antes

wilson forps
13-03-14, 23:35
O Wilson que relação é essa que esta usando, cara coloquei na minha titan uma 15x39 é de uma hunter que tenho em casa parado pois preciso trocar o cubo da minha tinta e não posso ficar com ela parada cara a moto não corta giro e parece que ficou uma pena para andar sera que se colocar o pinhão 14 melhora

Amigo eu uso coroa 35 pinhão 13 e a corrente é kmc gold 520 ho, me diz qual a coroa e pinhão que voce esta usando na sua moto !!!

Zanca
14-03-14, 08:11
Vou tirar uma foto de perto das bengalas e balança da minha moto e postar aqui, na realidade eu me expressei um pouco mal, descascado está somente na parte de baixo da balança, onde pega toda terra, barro, água e sujeira.

No restante e principalmente nas bengalas/canelas está tudo picado do asfalto! E onde está picado, saiu a tinta, então está cheio de pontinhos cinzas aparecendo a tinta antiga...

E os parafusos de inox, ninguém sabe quem vende?

faloowwww

Kra não coloquei inox comprei de ferro e cromei, mas é só você abaixar o manual dela ver as medidas dos parafusos e ir ate uma casa de parafuso e comprar fiz isso

- - - Updated - - -


Amigo eu uso coroa 35 pinhão 13 e a corrente é kmc gold 520 ho, me diz qual a coroa e pinhão que voce esta usando na sua moto !!!

então se não me engano essa relação é da YBR como precisei trocar os aros coloquei dessa Hunter que estava parada em casa nem sei que marca é só que achei ela muito leve não corta giro a 3 vai ate 100 km para cortar
mas também só fiz o teste uma vez agora só ando de boa pois a corrente não esta batendo os dentes certo e ela fica estralando então ando de boa vou levar mais uma duas semana para terminar de montar os aros pois
estou pintando e envernizando, aquela relação steel sera que presta tem essa corrente dourada também

Stone
14-03-14, 08:28
O Corsani usa |Duco pra pintar as partes da moto, diz ele que fica bom e não descasca, qualquer coisa manda uma MP pra ele que ele te ajudará

Schao.gs
14-03-14, 10:30
O Corsani usa |Duco pra pintar as partes da moto, diz ele que fica bom e não descasca, qualquer coisa manda uma MP pra ele que ele te ajudará

Duco não é aquela tinta que se usava em carros antigamente?

Sobre os parafusos, vou fazer isso mesmo, olhar no manual da Twister os parafusos e ir até uma casa comprar!

faloowww

bruno almeida
14-03-14, 11:41
compra os parafusos originais na concessionária que é barato

Schao.gs
14-03-14, 13:25
compra os parafusos originais na concessionária que é barato

Mas aí não são de inox, quero inox por causa de estética!

faloowww

Stone
14-03-14, 13:50
Duco não é aquela tinta que se usava em carros antigamente?

Sobre os parafusos, vou fazer isso mesmo, olhar no manual da Twister os parafusos e ir até uma casa comprar!

faloowww

Essa tinta mesmo, de acordo com o Corsani é uma das que mais guenta.

Essa semana eu comprei o famoso preto vinílico, queria semi-brilho mas só tinha fosco, ainda não testei, mas espero que tenha uma boa aderência e durabilidade

Schao.gs
14-03-14, 14:46
Essa tinta mesmo, de acordo com o Corsani é uma das que mais guenta. Essa semana eu comprei o famoso preto vinílico, queria semi-brilho mas só tinha fosco, ainda não testei, mas espero que tenha uma boa aderência e durabilidade

Huuum, interessante isso do Duco, me lembrei desse nome por que meu pai sempre comenta que quando ele reformou os primeiros carros, anos atrás, se utilizava essa tinta, que segundo ele dava uma trabalheira imensa de usar.

Preto vinílico é a porcaria que foram pintadas minhas bengalas e balança, a cor ficou perfeito, bem como eu queria. Mas de nada adianta se não dura nada.

Eu sinceramente acho que o pintor me passou pra trás, ele disse que o preto vinílico é uma tinta muito fina e por isso não aguenta.

Só pra ter uma idéia, a balança de todas motos sempre tem algum adesivo original, a da Twister não é diferente. Mas eu acho feio, então tirei, só que ficou marcado, onde estava o adesivo não desbotou. Isso tudo original é claro. Depois de pintado, quando paro a moto no sol da pra ver direitinho a marca desse adesivo mesmo com a tinta preta por cima!

faloowwww

Stone
14-03-14, 15:19
Não sei, todo mundo fala bem do preto vinílico, e inclusive pode ser usado no lugar do wash primmer tão grande é a aderência.
Talvez na próxima semana eu faça uns testes pra ver o que rola

jatobá
14-03-14, 16:04
Vixe, complicada essa questão de pinturas de balança e bengalas einh?!

Por que as minhas foram pintadas com preto fosco e estão uma caca, descascou completamente, ta feio demais. Daí você disse que com verniz também fica ruim... então não sei de mais nada! Será que a única solução é comprar nova pintada pela fábrica? aehaehaehhaehaehae Eles devem usar uma tinta ultra mega master super fodástica... por que nunca descasca!

faloowwww

Schao, se quiser uma pintura que dure muito, mande fazer pintura à pó, ai tu não se incomoda mais.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

jatobá
14-03-14, 16:09
É a mesma pintura eletrostática que o stone tinha postado, mas não vi o post dele, e como a área é pequena não deve custar muito caro

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Schao.gs
14-03-14, 20:18
É a mesma pintura eletrostática que o stone tinha postado, mas não vi o post dele, e como a área é pequena não deve custar muito caro

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Exatamente isso que vou ter que fazer se quiser uma pintura decente, já até liguei pro lugar, fica em R$ 180,00 pra pintar as bengalas e balança, o atendente me garantiu que fica como original ou até melhor. O problema é levar até lá...

faloowwww

pedromartins
14-03-14, 20:25
O segredo de toda pintura é o tratamento da superficie a MARCA DA TINTA e o uso que vai se dar a area. Partes de aluminio: remova toda tinta anterior com removedor, lixe com lixa 400 e aplique tinta propria para rodas em Spray da Renner linha auto ou Colorgin linha auto. O preto fosco pode ser usado diretamente sobre o aluminio porque ele é na verdade um fosfatizante, se quiser cobrir com outra cor cubra em cima do preto fosco.

Outra coisa é a cura da tinta, esper o tempo recomendado, muita gente pinta 10h e ja quer sair 11h com a peça; nao pode, no minimo 24h. A balança da moto o melhor material pra pintar é a tinta a base de PU porque é a parte que mais e castigada, nao de verniz, nao precisa, o PU ou DUCO ja é resistente o suficiente. outra boa tinta é o esmalte sintetico diluido em thinner ou aguarras, tem quase a mesma durabilidade do PU ou DUCO se bem preparada.

Se for usar Spray, recomendo muito a Colorgin linha automotiva que vem com um bico diferente que aplica a tinta semelhante a uma pistola e sempre aplique uma poeirinha entre 10 minutos nas tres demaos.

Esse video tem boas ideias sobre pintura: http://www.youtube.com/watch?v=ZzJ0gLhsIe0

Stone
15-03-14, 17:34
Fiz uns testes hoje com o preto vinílico e gostei muito do resultado, achei bastante aderente e resistente, mesmo em uma chapa de alumínio (dessas de calha) e não ficou transparente, cobriu bem