PDA

Ver Versão Completa : Junta da tampa de valvulas



pedrosofelipe
12-03-14, 17:46
primeiramente queria agradecer a ajuda de todos aqui no fórum pelas dicas com a minha falcon 03 ,amanha quero trocar a junta da tampa de válvula pois esta com vazamento mais to sem condições para pagar mecânico to pensando em usar a da vedamotors alguém indica essa marca? e qual a melhor cola para usar? todas as dicas para realização desse serviço serão bem vindas pois não tenho experiência no assunto

chriskopsch
12-03-14, 18:02
Cola??? pra q?

Desmonta a tampa, troca a junta e monta de volta, pronto!

wilson forps
12-03-14, 18:20
Amigo a utilização de silicone aquele transparante mesmo custa baratinho e evita de vazar novamente, quanto a marca vedamotors pode usar tranquilo eu sempre uso sem problemas !!!

pedrosofelipe
12-03-14, 18:37
Wilson,quais as chaves nescessarias para esse serviço

wilson forps
12-03-14, 19:20
Wilson,quais as chaves nescessarias para esse serviço

Amigo vai ter que remover o tanque, banco laterais, fechar a troneira de combustivel antes de remover o tanque, as chaves vão de 6mm para os parafusos do cabeçote ate 12 mm 13mm, não pode de esquecer de comprar os 2 vedadores do circuito de óleo que são de cobre ele vai preso na tampa do cabeçote na parte traseira e se não soltar ele a tampa não sai, na hora de montar a junta nova limpe com tinher ou gasolina mesmo caso não tenha o thiner onde a junta vai assentada tanto no motor quanto na tampa de valvulas, passe o silicone com aponta do dedo uma camada uniforme e bem fina no motor e no cabeçote e na hora de apertar os parafusos voce vai fazer o seguinte escolha 2 parafusos na frente ou atraz do cabeçote e continue apetando sempre esquerda direita voce vai apertar os parafusos na mesma linha mas um da cada lado para ficar bem acentado e não esqueça ficar apertado não apertar demais encoste com a mão e depois chegue na chave ate senitr o encosto sem tirar como disemos agua dos parafusos !!!

pedrosofelipe