PDA

Ver Versão Completa : Fazer 150 x Factor 125 x Suzy



loki
15-03-14, 21:00
Opa, no site da Abraciclo a Fazer tá vendendo bem mais que a Factor esse ano, será que a Yamaha previu essa canibalização na própria linha?

E a Suzuki? Fechou as pequenas? Daqui a pouco vende menos que a Dafra!

emerson merighi
15-03-14, 23:55
a ybr 125cc e otima moto, mas a yamaha forcou aos limites o tempo de sua producao sem atualiza la...enquanto a honda atualizou a cg....a linha fazer 150 chegou nao so pra tirar o atraso mas para ficar na vanguarda e e isso que os usuarios querem...a ybr pra se manter vendendo muito tinha que cair uns 1000,00 no preco pra que a diferenca entre ela e a fazer seja grande..e se torne muito vantajosa a ponto do consumidor achar que vale a pena abrir mao da fazer150 em prol da ybr muito mais barata...
do jeito que esta, nao vale a pena comprar factor, e o consumidor ja percebeu isso!
aqui na PB tem factor pra dar com pau nas concessionarias..enquanto fazer 150 nao tem nenhuma, alias, tem fila de espera...a yamaha devia pegar a linha de producao da ybr e colocar a fazer no lugar..isso sim...

- - - Updated - - -

quanto a suzuki as pequenas cc, ta um atraso completo..o visual da gsr150 parece uma moto dos anos 80....e ninguem gosta...suzuki sempre investiu nas grandes cc, e deixou as pequenas cc no atraso e abandono....

Diey
16-03-14, 00:36
Concordo com voce, Emerson.
A Fazer 150 foi feita para ir muito alem da Factor. A yamaha deve estar feliz pelo lancamento estar vendendo bem. Eh um otimo produto.

Nao creio que seja canibalizacao, como disse o amigo. Querendo ou nao, as motos competem em segmentos um pouco diferentes. O cara que compra uma Factor nao esta disposto a pagar mais pela Fazer. E quem pega a 150 vê que a 125 nao compensa mais.
Acho que canibalizacao mesmo ocorre nas Suzuki pequenas: varios modelos correndo na mesma faixa do mercado. Daí uma "tira" a venda da outra.
Abs!

Motaro
16-03-14, 06:50
A Suzuki deveria ir a falência pra tirar aquele tal de Toledo de lá. Eu estava assistindo aos vídeos de lançamentos das motos 2014/2015 e percebi uma narração ridícula de alguém com no mínimo problemas mentais. Descobri que era o tal do Toledo narrando. O cara é mto escroto.

Quanto a Yamaha, uma tira a venda da outra, mas é como o Diey disse: cada uma atende um tipo de cliente e a Fazer 150 deveria ser considerada moto do ano Overall. A Crosser também promete revolucionar.

emerson merighi
16-03-14, 13:25
eu só to esperando o lancamento da yamaha 150cc trail...vamo ver se dessa vez a yamaha se toca que estes bancos finos porcaria que ela adora por nas motos..estilo supositório é uma merda ...lixo que ninguém merece...se ela lancar uma moto confortável, com ergonomia no estilo Bros, eu vou comprar com certeza....se ela lancar um produto com banco o medonho da xtz125, eu vou ficar com a fazer 150 mesmo.

renanperim
16-03-14, 13:54
Aqui a Factor ED esta 6900, a Fazer 150 pouco mais de 7600.
A Factor k1 acho que é 5800, acho que pro mercado dela o valor esta ok.
Confesso que se fosse pegar uma zero ia ter que pensar bem, não sei oq eu faria, mas seria a Factor ED ou a Fazer 150 mais cara(aquela com cavalete e umas frescurinhas)

A Suzuki abandona, fizeram uns lançamentos estranhos e a Yes até que vende legal pela propaganda zero(pelo menos por aqui).

corsani
16-03-14, 15:52
pelo que vi só em janeiro o que é coisa normal uma queda, mas em fevereiro a factor vendeu 4000 unidades e ja voltou ao normal. a factor sempre vendeu entre 4000 e 7000 motos o que não é uma queda acentuada. ja a fazer 150 começou com 6000 motos e agora se estabilizou em pouco mais de 4000

achei interessante uns numeros da yamaha sobre a honda segundo a abraciclo
a xj6 vendeu quase 3 vezes mais que a hornet
a midnight vendeu mais que a shadow
a xt660 vendeu em mais que a transalp
coisa que não era muito comum e mostra que a yamaha começa a acertar o gosto dos brasileiros nos produtos de media pra alta cilindarada .

Diego Gonzo
16-03-14, 16:38
a yamaha ja previa com certeza. Alias, essa era a ideia. A factor ficou como base da linha, ja que a YS150 é cara

irai
16-03-14, 16:57
A Yamaha acertou em cheio com a Fazer 150cc, é o tipo de moto que o nosso mercado pede, uma 150cc bonita, com qualidade, mais ou menos bem equipada, mas sem chegar no nível e no preço dos modelos premium vendidos lá fora. A Trail com toda a certeza também vai fazer sucesso, e se a Fazer 150 não ameaça a Titan, penso que a Crosser possa vir a incomodar bastante a Bros, visto que, em geral, não são motos tão usadas para trabalho como a CG, então o mercado para elas é mais flexivel.


A Suzuki não entra na brincadeira, tem ótimas motos, mas o grupo J. Toledo só quer saber de vender moto grande, e nem isso tem feito muito bem (visto os números de venda). A Suzuki só vai ser forte por aqui no dia que chutar o J. Toledo e assumir de vez as operações no Brasil, aí sim a marca será uma força a ser considerada.

Elcio
16-03-14, 21:05
Aqui a Factor ED esta 6900, a Fazer 150 pouco mais de 7600.
A Factor k1 acho que é 5800, acho que pro mercado dela o valor esta ok.
Confesso que se fosse pegar uma zero ia ter que pensar bem, não sei oq eu faria, mas seria a Factor ED ou a Fazer 150 mais cara(aquela com cavalete e umas frescurinhas)

A Suzuki abandona, fizeram uns lançamentos estranhos e a Yes até que vende legal pela propaganda zero(pelo menos por aqui).

Diz o Renaperim: Factor 125cc (partida elét e disco diant) R$ 6.900 ------ Aqui em Curitiba, com este preço , só se consegue comprar um Honda Fan KS 125cc (partida a Pedal e Freio Tambor na Diant e Bacalhau soldado na Balança) - por R$ 6.840 --- é mole??? O mais incrível, é que vende!!! e vende pá kct! -
Quanto a Suzuki, é de aborrecer. Eu sempre gostei da Marca, mas como todos aqui no PN estão dizendo: "parou no tempo". Ôôôôô Dó! --- A Gixxer é uma moto que já devia estar aqui logo que lançaram na Índia.

Diey
16-03-14, 23:22
Quanto a Suzuki, é de aborrecer. Eu sempre gostei da Marca, mas como todos aqui no PN estão dizendo: "parou no tempo". Ôôôôô Dó! --- A Gixxer é uma moto que já devia estar aqui logo que lançaram na Índia.

Só se botassem injeção.
O carburador da minha Factor manda um abraço pro carburador da Gixxer! hahahaha

DaniloSS7
17-03-14, 01:21
Realmente a Yamaha acertou com a Fazer 150, mas aqui na minha cidade não vendeu muito ainda... A Yamaha vai mesmo lançar uma Trail 150? eu pensava que essa Crosser ia ficar no lugar da antiga XTZ 125

jatobá
17-03-14, 08:04
Realmente a Yamaha acertou com a Fazer 150, mas aqui na minha cidade não vendeu muito ainda... A Yamaha vai mesmo lançar uma Trail 150? eu pensava que essa Crosser ia ficar no lugar da antiga XTZ 125

Já lançou só que ainda não chegou nas lojas.


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

renanperim
17-03-14, 19:07
Diz o Renaperim: Factor 125cc (partida elét e disco diant) R$ 6.900 ------ Aqui em Curitiba, com este preço , só se consegue comprar um Honda Fan KS 125cc (partida a Pedal e Freio Tambor na Diant e Bacalhau soldado na Balança) - por R$ 6.840 --- é mole??? O mais incrível, é que vende!!! e vende pá kct! -
Quanto a Suzuki, é de aborrecer. Eu sempre gostei da Marca, mas como todos aqui no PN estão dizendo: "parou no tempo". Ôôôôô Dó! --- A Gixxer é uma moto que já devia estar aqui logo que lançaram na Índia.

Rapaz! Que diferença bruta de preço!
Eu já não acho barato a Factor a 6900, kkkk

dbastos
17-03-14, 20:03
Já tinha dito no tópico da gixxer, eu não deixaria de comprar uma moto 150 por que ela tem carburador, mas ai vai de cada um.

A yamaha realmente acertou na fazer 150, a moto é bem legal, e digo que as motos ao vivo são muito mais bonitas! A azul é linda! Mas tenho visto pouco aqui em SSA.

A crosser eu não sei se vai agradar igual a fazer, por causa do design "diferente".

Eu nunca fui com a cara da factor, mas só por questão de beleza mesmo, mas me parece ser uma moto muito boa pro que se propõe.

corsani
17-03-14, 21:09
acho que se essa gixxer vier vai vir muito salgada com preço muito proximo a uma 250 e 300. porque senão seria muito mais facil a yamaha ter trazido e adptado a fz 16 que ja tem suspenção mono , so alta injeção e que da de 10 a 0 na fazer 150 do que criar o projeto todo novo

DaniloSS7
18-03-14, 01:01
Já lançou só que ainda não chegou nas lojas.


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Eu sei que lançaram a Crosser 150, mas to dizendo de uma Trail nos estilo da antiga XTZ 125, com aro 21, com cara de trail mesmo! Essa não vi nenhuma noticia.

halvaro
18-03-14, 16:31
Opa, no site da Abraciclo a Fazer tá vendendo bem mais que a Factor esse ano, será que a Yamaha previu essa canibalização na própria linha? E a Suzuki? Fechou as pequenas? Daqui a pouco vende menos que a Dafra! É a lógico, o custo/ben da Fazer é bem melhor, a Factor apesar de mais em conta não tem bom custo/ben, é defasada, e como a maioria compra financiado e consorcio, não custa muito aumentar um pouco a parcela. Suzuki pequena , bem, acho que não tem mais muito que esperar