PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Nova Lei em Sergipe!



_D10_
16-03-14, 14:43
OLá Pessoal comprei minha moto esses dias e fiquei sabendo de uma noticia muito boa, soh n sei se vai me servi!


(No estado de Sergipe, motocicletas com motor de até 125 cm3 passam a estar isentas do pagamento de IPVA, conforme resolução aprovada pelo governo local. Em torno de 60% da frota da região deverá ser beneficiada com a medida, que poderá também elevar as vendas do segmento acima de 50 cm3, categoria normalmente beneficiada com isenção de impostos em todo o país.
Sergipe tem 209.819 motos e 125.067 são de modelos até 125 cm3. Assim, muitos proprietários – geralmente do interior – que não tinham condições de pagar o imposto, poderão legalizar seus veículos com dívidas, que agora serão perdoadas pela nova lei. Enquanto isso, nos demais estados, apenas os chamados ciclomotores – de até 50 cm3 – continuam isentos de IPVA, DPVAT, Licenciamento e registro no Detran.)

Outra Fonte da Noticia: http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_noticia=1995

Mais isso quer dizer que vou pagar mais barato no emplacamento de minha Biz C-100 2004?
Pois a mesma está atrasada e pretendo legaliza-la..
Ela se encaixa nesses motor até 125 cm³?

chiccoli
16-03-14, 15:02
ipva eu pago sem problemas.., eu me revolto com o roubo do DPVAT

_D10_
16-03-14, 17:27
ipva eu pago sem problemas.., eu me revolto com o roubo do DPVAT

apesar de ser minha primeira experiencia com relação ao pagamento dessas coisas
mais toh doido pra quitar minha motoca pois jah peguei ela atrasada..
por isso toh interessado em saber se vou ganhar esse desconto q eles estão falando tanto!
mais espero q seja verdade! :D

mdorigon
16-03-14, 17:58
poxa...mas o ipva de uma biz 100 2004 deve ser irrisório amigo. Minha velha yes 2008 aque em sp veio 60 reais ou algo assim. O que mata é o dpvat que nem o Chicolli falou... 293 reais é de f...

corsani
16-03-14, 18:40
aqui em SC ja tem uma lei que até 200cc não paga ipva tambem. esse valor compensa em motos mais completinhas ja que é corado em relação ao preço da moto. isso incentiva mais a venda de motos 0km.

_D10_
16-03-14, 20:12
então pelo q entendi n vai ser muito caro esse emplacamento! mesmo q seja muito anos...

chriskopsch
16-03-14, 22:32
aqui em SC ja tem uma lei que até 200cc não paga ipva tambem. esse valor compensa em motos mais completinhas ja que é corado em relação ao preço da moto. isso incentiva mais a venda de motos 0km.

Exato!

Nunca paguei ipva da Titan :D

Diey
16-03-14, 23:17
Bom demais essa isenção uai!
Já ajuda a compensar o rombo do DPVAT.
Aqui em MG a gente paga tudo...

Banduleiro
18-03-14, 09:55
Assim é bom demais, se bem que ano que vem minha vermelhinha estará isenta.

emerson merighi
18-03-14, 13:46
a desgraca toda e o tal do DPVat pras pequenas.....IPVA e ruim tambem, no meu caso eu preferiria me livrar do IPVA que deu 745,00 em uma e 185,00 em outra...e o governo roubando a gente numa boa!

_D10_
19-03-14, 21:10
eh bem que o governo deveria nem cobrar nada para se possuir um veículo.. :sad:

TudiBão
22-03-14, 11:40
Não sei pq cobram IPVA blabalba é pra fazer a manutenção das estradas mentira pura, aqui onde eu moro pra sair da cidade tem que pagar a porcaria do pedagio(sentido norte/capital) antes dava pra passar pela 101 mas mes passado resolveram botar pedagio la, e acreditem ou não a praça do pedágio ja ta quase toda concluída só falta a iluminação --'

FRANGOPUNK
23-03-14, 23:34
OLá Pessoal comprei minha moto esses dias e fiquei sabendo de uma noticia muito boa, soh n sei se vai me servi!


(No estado de Sergipe, motocicletas com motor de até 125 cm3 passam a estar isentas do pagamento de IPVA, conforme resolução aprovada pelo governo local. Em torno de 60% da frota da região deverá ser beneficiada com a medida, que poderá também elevar as vendas do segmento acima de 50 cm3, categoria normalmente beneficiada com isenção de impostos em todo o país.
Sergipe tem 209.819 motos e 125.067 são de modelos até 125 cm3. Assim, muitos proprietários – geralmente do interior – que não tinham condições de pagar o imposto, poderão legalizar seus veículos com dívidas, que agora serão perdoadas pela nova lei. Enquanto isso, nos demais estados, apenas os chamados ciclomotores – de até 50 cm3 – continuam isentos de IPVA, DPVAT, Licenciamento e registro no Detran.)

Outra Fonte da Noticia: http://www.detran.se.gov.br/noticia_leitura.asp?cd_noticia=1995

Mais isso quer dizer que vou pagar mais barato no emplacamento de minha Biz C-100 2004?
Pois a mesma está atrasada e pretendo legaliza-la..
Ela se encaixa nesses motor até 125 cm³?

Bom, essa lei ai, não vai quitar débitos antigos, se tiver com 1 ou 2 anos atrasado, vai ter que pagar o IPVA.
Mas já é alguma coisa, aqui eu pago só o licenciamento e o dpvat da minha cg 150.
Aqui em Santa Catarina motos até 150cc são isentas do IPVA.
Pena que a facada maior é o DPVAT que é 350 reais.

halvaro
26-03-14, 09:26
Mais isso quer dizer que vou pagar mais barato no emplacamento de minha Biz C-100 2004?
Pois a mesma está atrasada e pretendo legaliza-la..
Ela se encaixa nesses motor até 125 cm³?

Se a lei é nova, entao ela deve valer apenas para o IPVA desse ano em diante, e não para os retroativos se estiverem atrasados, uma vez que a lei não era vigente na época que não foi pago.

Se a sua Biz é 100cm3 , é obvio que se encaixa no até 125 cm3

_D10_
10-04-14, 07:45
Bom Pessoal esse mês fui contemplado no consórcio da pop 100, já vendi minha Bizoca e vou andar de motor 0km e tbm n vou me preocupar em pagar divida atrasada mais valeu pelas resposta...

emerson merighi
10-04-14, 10:11
ipva de moto pequena e pouco dinheiro..queria descobrir um jeito de me livrar do DPVat...

- - - Updated - - -

ja o IPVAa de moto grande e matando, pior que o DPVat....