PDA

Ver Versão Completa : Reformando XT225



somniu
17-03-14, 14:37
Galera peguei uma XT bem surrada.. peguei mesmo pq tava praticamente de graça. O motor esta perfeito, só o resto que precisa de uma restaurada. Neste momento ela esta desmontada para pintar.

Minha ideia é por ela na trilha, queria saber uma relação boa pra por nela.. ta com pinhão de 13.. coroa nem sei pq vou jogar aquela fora mesmo.. Sera que de alumio é melhor?

Já no sistema de freio.. estava querendo trocar todo o conjunto (dianteiro).. exceto disco e pinça que estão originais. Posso colocar de outra moto?

Já na parte da pintura do motor. Vejo que o pessoal sempre passa uma base primeiro, que base é essa? e que tinta é melhor usar?

Vlw galera

pedromartins
17-03-14, 15:00
Se vai por na trilha nada de coroa de aluminio. A bomba de frio esta ruim? se nao tiver troca so a mangueira, poe aroquip e pronto.

Na pintura do motor usa-se primeiro o primer pra a tinta nao soltar.

somniu
17-03-14, 15:08
Se vai por na trilha nada de coroa de aluminio. A bomba de frio esta ruim? se nao tiver troca so a mangueira, poe aroquip e pronto.

Na pintura do motor usa-se primeiro o primer pra a tinta nao soltar.

hum.. blz. Mais a tinta no motor tem que ser de alta temperatura ne? A o burrinho não esta ruim, mais esta bem ressecado

TudiBão
17-03-14, 16:30
então tinta alta temperatura sim. relação vai geralmente de piloto pra piloto e freio geralmente quando a pinça e a borracha ta boa o problema é entrada de ar ai tem que fazer sangria do sistema e botar fluido novo

pedromartins
17-03-14, 23:56
Não precisa ser de alta temperatura, qualquer tinta PU serve só nao envernize, o cilindro nao esquanta tanto a ponto de chegar a 600º. Tinta de alta temperatura se aplica no escapamento.

TudiBão
18-03-14, 07:41
Uma Vez eu apliquei PU num motorzinho meio que mexidinho pouca coisa ai descascou ali perto do cano do escape

somniu
18-03-14, 09:03
por via das duvidas estou querendo usar tinta para alta temperatura.. mais uma coisa.. O Tanque da XT é de plastico.. tem que receber algum tratamento especial na pintura para não descascar?

Banduleiro
18-03-14, 09:09
Tem fotos?

somniu
18-03-14, 09:41
Tem fotos?

http://www.brimg.com/uploads/_img-20140316-wa0001.jpg

foi assim que eu peguei ela

Banduleiro
18-03-14, 09:43
http://www.brimg.com/uploads/_img-20140316-wa0001.jpg

foi assim que eu peguei ela

Então amigão... estava bem surrada mesmo einh?! kkkkkkkk
Mas vejo que seu gasto vai ser mais com estética mesmo.

somniu
18-03-14, 09:54
Então amigão... estava bem surrada mesmo einh?! kkkkkkkk
Mas vejo que seu gasto vai ser mais com estética mesmo.

pois é.. só peguei pq foi quase de graça essa ratoeira. E pode não parecer, mais esse motor e parte elétrica foi feira recentemente. Parte dela já esta desmontada. A pintura é um amigo que vai fazer.. só que ele só trabalha com pintura de carro.. não sei se faz muita diferença.. mais vou deixar essa ratoeira tinindo.. eu posto uma foto quando ela estiver legal

Banduleiro
18-03-14, 10:03
pois é.. só peguei pq foi quase de graça essa ratoeira. E pode não parecer, mais esse motor e parte elétrica foi feira recentemente. Parte dela já esta desmontada. A pintura é um amigo que vai fazer.. só que ele só trabalha com pintura de carro.. não sei se faz muita diferença.. mais vou deixar essa ratoeira tinindo.. eu posto uma foto quando ela estiver legal
Isso mesmo, compartilhe, essa é a ideia, sempre que der vai postando umas fotos do processo.
Já abriu tópico no "...restauração e reforma"? Se não, Abre lá.
Abraço

TudiBão
18-03-14, 16:40
Vc vai ter que mandar passar massa no tanque pra pintar que fica TOP TOP TOP

somniu
18-03-14, 22:44
pois é.. eu tinha criado la.. não sei por que motivo não aparece.. depois crio novamente

TudiBão.. que massa seria essa?

TudiBão
19-03-14, 07:48
Massa Plástica amigo, mas ai é serviço de gente profissional sabe? pq tem que passar e lixar e ageitar certinho mas uma lata de 400g grama serve e é barata aqui onde eu trabalho ta saindo a R$10,50

somniu
19-03-14, 16:33
Massa Plástica amigo, mas ai é serviço de gente profissional sabe? pq tem que passar e lixar e ageitar certinho mas uma lata de 400g grama serve e é barata aqui onde eu trabalho ta saindo a R$10,50

entendi.. na verdade é um amigo que vai pintar.. ele tem uma oficina que pinta carros.. só quero saber bem os procedimentos para ela não me passar a perna e fazer de qualquer jeito hehehe

Outra coisa.. estava pesquisando, e vi bastante gente usando selador para plástico em forma de spray.. sera que tbm é bom? Só não tenho certeza se tanque da XT é de plastico, parece ser de fibra.. é bem mais grosso que o tanque de plastico da crf. Alguém sabe se o tanque original da XT é de plastico mesmo?