PDA

Ver Versão Completa : acho que travou motor



raphael42
19-03-14, 02:23
fala galera tenho uma motinha yamaha crypton 2002 to com ela a 2 anos
nunca apresentou defeito usava ela todos os dias sem parar, ta com pouco mais de 60 mil km rodados
a moto era pau pra toda obra

mais no carnaval sofri um acidente um rapaz veio na contra mão e bateu comigo de frente
fiquei internado 17 dias no hospital, enfim a moto ficou parada esse tempo todo fui liga-la ontem e não consegui dar a partida
a bateria já não funciona mais tentei no tranco a roda não traciona quando em marcha a roda derrapa e trava e não gira por nada
e os engates das marchas ficaram mais duros mesmo quando aciona a embreagem no pé antes ela andava pra trás quando
estava com a marcha engatada agora nem pra trás anda sera que trancou o motor ? por ter ficado muito tempo parada ou
na hora da colisão danificou algo dentro do motor ? existe alguma dica pra destrancar ?

muito obrigado conto com a ajuda de vocês
o quanto antes


edit

galera abri o a tampa do motor do lado direito onde fica a embreagem

descobri que quebrou um pedacinho
removi o pedaço que tinha caído entre os discos e agora ficou macia de novo
não fechei ainda sera que da algum problema se deixar assim mesmo ?

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/1979587_653694574710652_507560809_n.jpg

raphael42
19-03-14, 12:33
ajuda ai pessoal

luis_sbo
19-03-14, 12:52
motor não trava por ficar alguns meses parado, concerteza foi por causa do acidente, agora pra saber o que foi, só abrindo ele mesmo... ou achar alguem com visão raio X =P

magrao tk
19-03-14, 13:05
Algo na batida deve ter trancado o sistema de cambio. Como não tem como dar um palpite assim sem ver, o certo é levar em um mecanico. Mas a parte do motor (cilindro, pistão, biela, virabrequim, comando) dificilmente deve ter sido afetada, e muito menos trancaria por esse pequeno tempo parado.

dbastos
19-03-14, 13:06
ou então levar numa oficina.

TheUnderlost
19-03-14, 13:45
Consegue botar ela no neutro? Os engates ficaram mais duros, mas funcionam normalmente? Em nenhuma marcha ela roda o motor?

emerson merighi
19-03-14, 14:50
foi o acidente com certeza..so abrindo pra ver o que ocorreu, mas de ficar parada e que nao foi..como disse antes, isso e certeza!..mas e uma ocorrencia pra la de estranha, a primeira que vejo desse tipo, ja que batidas geralmente quebram as partes externas, bloco do motor, etc...

XING LING
19-03-14, 16:15
Cara vc ja deu tranco nesta moto antes?? Sua moto não tem embreagem já não sei como fazer isso!!

Quando vc da tranco a roda traseira arrasta mesmo, quando eu dou tranco eu empurro ela fora da moto, aí eu subo nela e sento com tudo no banco para fazer peso e neste momento que largo a embreagem, dependendo da moto só subir em cima e largar a embreagem a roda arrasta mesmo aí o motor não gira e não pega!!

PoWeReD69
19-03-14, 19:19
bem provavel que nao aconteceu nada motor nao trava com uma batida assim, primeiro da uma carga na bateria e tenta da partida se o motor de partida girar mais a moto nao pegar, travado ele nao ta, agora se com a bateria carregada o motor nem girar, ai pode ser algo mais serio, mais duvido que tenha travado o motor por isso

raphael42
19-03-14, 21:11
galera abri o a tampa do motor do lado direito onde fica a embreagem

descobri que quebrou um pedacinho
removi o pedaço que tinha caído entre os discos e agora ficou macia de novo
não fechei ainda sera que da algum problema se deixar assim mesmo ?

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/1979587_653694574710652_507560809_n.jpg

emerson merighi
19-03-14, 21:49
se estiver funcionando perfeitamente acho que nao tem problema nao....

PoWeReD69
19-03-14, 23:15
nao tenho certeza, mas essa é a placa de partida creio que só um pedacim tão pequeno assim nao tera grandes consequencias não, foi otimo vc ter tirado o pedaço que estava travando a embreagem, ele sim poderia estragar bastante a moto,

flwss

raphael42
20-03-14, 02:13
vou montar de volta e ver que acontece