PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Retificação.



allan gouveia
19-03-14, 10:25
Recentemente dei uma pegada forte na Twister, acredito que de 130 a 140kmh saia fumaça branca.
Depois ao acelerar ela parada quando chegava ao máximo saia uma fumaça preta, mais do que o habitual.
Levei ao mecânico, desmontamos, constatou-se arranhões na camisa, em um ponto estava meio que descascado, passando o dedo dava p sentir bem.
Segundo o próprio dono (que também é mecânico) da loja que é referencia aqui onde vivo, seria caso de retifica. Coloquei kit pistão com anéis 0,25, kit superior, junta do tuche e retentor de válvula.
Tanto a retifica quanto a oficina são muito bem faladas na região, as duas são referencia.

Detalhe, os filtros (ar e óleo) ainda eram originais (2006), provavelmente isso deve ter contribuído muito para o desgaste da camisa.

Hoje estou usando a moto moderadamente, sem forçar o motor, tal como todos falam que deve ser feito.
Notei que esta mais forte e o barulho do motor mudou bastante em relação a antes.
Gostaria muito de poder dar uma esticada p ver se ainda fumaça quando chego a 140KMh, pois como rodo com ela só nos finais de semana, quando completar os 1.000 Km já vai ter passado um certo tempo, o dono da oficina disse que eu poderia levar caso algo acontecesse, se passar muito tempo talvez ela ache que não cuidei bem da moto.

Minhas duvidas são:
Fiz certo em fazer este serviço na moto?
Posso dar uma esticada nela p ver se ainda sai fumaça?

19-03-14, 13:45
Melhor vc dar uma esticada depois dos 1000 km, pois já tem amaciado o motor vlw!

PoWeReD69
19-03-14, 14:09
*****, filtro de oleo se troca junto com o oleo, normalmente a cada 3000 km

pedromartins
19-03-14, 14:29
Cara voce judiou bem da moto e nunca cuidou dela hem? Antes do amaciamento ja ta pensando em castiga-la de novo?

Cuidado abaixo dos 1000km é essencial, o filtro de oleo e ar são partes vitais pra a saude do motor.

emerson merighi
19-03-14, 15:14
nao force o giro antes dos 1000 km...de preferencia, troque oleo e filtro depois dos mil km por causa dos possiveis restos de limalha que ficam do assentamento do motor..depois disso, pode dar giro, mas se for cuidadoso e nao forcar o motor, ele durara muito mais!

Zanca
19-03-14, 15:42
kra fiz o motor da minha cg e com 300 km enrolei o cabo deu foi é pano ta vibrando que nem doida vazando óleo, o correto é amaciar de boa

guilhermeaugusto
19-03-14, 15:49
No meu caso, tive que trocar o cabecote, pq estava trincado na rosca da vela em tres lugares...ai tera que fazer assentamento das valvulas, eee aquelas coisas a mais..no caso entao, terei que esperar um tempo andando de boa tambem? O cilindro ta zero, tudo nos conformes...

Cachorro
19-03-14, 15:54
Nunca havia trocado o filtro de óleo e agora tá preocupado com esticar a moto antes dos 1000 kms?

Embora muitos digam que não pode, eu não acredito.

Ferro não amacia, assenta. E isso ocorre em pouquíssimo tempo, pois a dilatação ocorre logo que o motor aquece.

Mesma coisa em moto 0km, melhor sair da concessionária socando a mão enquanto tá na garantia.

Veja bem: socar a mão é andar bem, não ficar dando top speed e cortando giro, isso já é babaquice.

Abs,

allan gouveia
19-03-14, 16:00
Melhor vc dar uma esticada depois dos 1000 km, pois já tem amaciado o motor vlw!


*****, filtro de oleo se troca junto com o oleo, normalmente a cada 3000 km


Cara voce judiou bem da moto e nunca cuidou dela hem? Antes do amaciamento ja ta pensando em castiga-la de novo?

Cuidado abaixo dos 1000km é essencial, o filtro de oleo e ar são partes vitais pra a saude do motor.


nao force o giro antes dos 1000 km...de preferencia, troque oleo e filtro depois dos mil km por causa dos possiveis restos de limalha que ficam do assentamento do motor..depois disso, pode dar giro, mas se for cuidadoso e nao forcar o motor, ele durara muito mais!


kra fiz o motor da minha cg e com 300 km enrolei o cabo deu foi é pano ta vibrando que nem doida vazando óleo, o correto é amaciar de boa


No meu caso, tive que trocar o cabecote, pq estava trincado na rosca da vela em tres lugares...ai tera que fazer assentamento das valvulas, eee aquelas coisas a mais..no caso entao, terei que esperar um tempo andando de boa tambem? O cilindro ta zero, tudo nos conformes...


Nunca havia trocado o filtro de óleo e agora tá preocupado com esticar a moto antes dos 1000 kms?

Embora muitos digam que não pode, eu não acredito.

Ferro não amacia, assenta. E isso ocorre em pouquíssimo tempo, pois a dilatação ocorre logo que o motor aquece.

Mesma coisa em moto 0km, melhor sair da concessionária socando a mão enquanto tá na garantia.

Veja bem: socar a mão é andar bem, não ficar dando top speed e cortando giro, isso já é babaquice.

Abs,

Primeiramente Obrigado a todos que aqui postaram e reponderam :)
Não lembrei de colocar que comprei a moto em janeiro deste ano, foi o antigo dono que não cuidou bem da TW :sad:
Então o que devo fazer é continuar andando de boa, sem forçar o motor p não ter dor de cabeça mais p frente.
Só mais uma coisa, na casa dos 100kmh ta bom em rodovias?

Carlos Henrique
19-03-14, 16:46
Primeiramente Obrigado a todos que aqui postaram e reponderam :)
Não lembrei de colocar que comprei a moto em janeiro deste ano, foi o antigo dono que não cuidou bem da TW :sad:
Então o que devo fazer é continuar andando de boa, sem forçar o motor p não ter dor de cabeça mais p frente.
Só mais uma coisa, na casa dos 100kmh ta bom em rodovias?
A velocidade é vc quem manda, vai até aonde vc se sente confortável e seguro, mas lembre-se que existem radares prontos pra te arrancar uma grana rsrsrs

allan gouveia
19-03-14, 19:21
A velocidade é vc quem manda, vai até aonde vc se sente confortável e seguro, mas lembre-se que existem radares prontos pra te arrancar uma grana rsrsrs


hahaha Bem lembrado :D
Abraço!

pedromartins
20-03-14, 09:15
Não é na velocidade que voce tem que mandar, é na rotação do motor. Não ultapasse a casa dos 5.000 giros.

allan gouveia
20-03-14, 09:20
Não é na velocidade que voce tem que mandar, é na rotação do motor. Não ultapasse a casa dos 5.000 giros.

Obrigado Pedromartins, tenho que segurar a mão mesmo, não tem jeito rsrsrs...
O bom é que a TW tem 6 marchas, com isso acredito que o motor pode trabalhas mais aliviado.

Carlos Henrique
20-03-14, 09:53
Não é na velocidade que voce tem que mandar, é na rotação do motor. Não ultapasse a casa dos 5.000 giros.
kkkkkkkkkkkk nossa, agora que fui ver que a pergunta dele sobre velocidade era em relação ao amaciamento, achei que era em relação a velocidade de cruzeiro numa viagem por exemplo hsuahsuashuash