PDA

Ver Versão Completa : Pensamentos ruins...e....MEDO!



emerson merighi
19-03-14, 21:30
A tres dias tava uma tarde linda...ceu azul e eu de folga...montei na hayabusa e fui pra um passeiozinho curto, so pra curtir...peguei a estrada animado e fui na tocada de 140 a 160 km/h...derepente aquele retao livre..pista dupla..sem nada...limpinho...acelerei mais e logo o velocimetro passou dos 270 km/h...
sem que eu espere, sai do meio do canavial, numa ruazinha de terra, uma merda duma caminhonete carregada de madeira e entra na pista...gelei geral...aquele gosto de merda na boca, puxei pro acostamento e passei tirando fino, coisa de centimetros..parei no acostamento pra me recuperar, desliguei a moto, fiquei ali, como se o tempo tivesse parado...
voltei pra casa bem devagar..pensando e pensando...que tinha tudo pra ter dado errado e nao deu...
toda vez que vou subir na moto agora so me vem pensamentos de inseguranca, uma especie de aviso, como se eu ja tivesse gastado minha chance...tambem penso nisso varias vezes ao dia.....
pensei que quando dormisse ia passar, mas ainda nao passou....

somniu
19-03-14, 22:14
https://www.facebook.com/photo.php?v=458041207632480&set=vb.177227725713831&type=2&theater

Piccoli
19-03-14, 22:34
A vida é feita de avisos. Avisos que servem de alerta para você ficar esperto e maneirar, mudar de atitude.
Pois saiba que você recebeu um aviso.

emerson merighi
19-03-14, 22:36
e..mas isso nao ajuda...da tempo de piscar, tanto que me desviei....mas freiar nao da tempo nunca...enfim, o negocio e eu fazer alguma coisa pra esquecer..sei la...desencanar do sentimento de que algo ruim vai acontecer quando subo na moto....<br>e isso que quero...tipo ...tipo... &nbsp;lembrar do ocorrido, claro, mas nao me sentir inseguro em cima da moto...pensando que gastei minha sorte..que aquilo foi uma especie de ultimo aviso.....ou coisa assim...que se ocorrer qualquer coisa novamente nao terei escapatoria...

roggarcia
19-03-14, 22:39
Não sei se isso ajuda numa velocidade dessas (provavelmente não), mas teu escapamento é bem silencioso, não? Ou mesmo o original da Busa à essa velocidade berra legal?

somniu
19-03-14, 22:41
tive apenas um acidente de moto... foi no meu segundo mes com a minha primeira moto. Foi um acidente feio.. mais pelo incrivel que pareça praticamente não me machuquei.. no começo quando volta a andar vc fica meio cabreiro.. mais da um mes vc ta andando como antes.. só que mais atento. Moto vc pode andar a 30km.. que ainda pode chegar um carro e bater na sua traseira.. ou ate mesmo parado no semafro.. quando for pra acontecer nada que vc fizer poderá evitar

Cachorro
19-03-14, 22:43
O problema é que um motorista não tem (e não é culpa dele!) noção da real velocidade que a moto tá vindo... ele não imagina que tá a quase 300km/h, olha o farol lá longe e entra na pista achando que dá tempo, que tu tá a 80km/h.

Isso é efeito psicológico do cagaço, logo passa.

Abs,

Lampada
19-03-14, 22:58
O primeiro dia que pequei minha primeira Gs500 sai ando igual doido pelas ruas e um amigão me deu uma sentada e pagou pau para mim geral, para eu ir mais de vagar e deixar para "brincar" só em estrada. Dois quarteirões depois me sai uma menina de uns 2 anos na rua e para minha sorte estava lento e consegui freia. Acredito que se tivesse atropelado a menina jamais me perdoaria e acho que nunca mais subiria numa moto. Hoje em meio urbano ando na maciota e não tenho muito coragem de ter uma sportiva porque sei que as motos mexem demais comigo e não tenho muito juízo nas estrada.

- - - Updated - - -


https://www.facebook.com/photo.php?v=458041207632480&set=vb.177227725713831&type=2&theater

Game Over...

Rodolfo Henrique
19-03-14, 23:21
é realmente esse negocio de andar acelerado dentro da cidade
mesmo que for a noite pista livre é meio arriscado
eu mesmo vivo fazendo com a comet pra ouvir o ronco e coisa e tal
dai vira e meche imagino um cachorro entrando na rua algum objeto
é complicado.....

nao gosto de pensar nessas coisas

Defeacer
19-03-14, 23:31
Sempre que eu comeco a correr, eu lembro dos amigos que eu perdi no transito, nas noticias que eu vejo, nos planos e sonhps que cada jovem morto no transito tinham... e desacelero.

Overboost
19-03-14, 23:54
O problema é que um motorista não tem (e não é culpa dele!) noção da real velocidade que a moto tá vindo... ele não imagina que tá a quase 300km/h, olha o farol lá longe e entra na pista achando que dá tempo, que tu tá a 80km/h.

Isso é uma verdade!!!
Eu percebi muito disso nas br's...eu andando rápido e o cara lá longe tira pra ultrapassar achando que dá, e eu que tenho a noção da minha velocidade já monto no freio pois percebo que não dá...

magrao tk
20-03-14, 02:23
Guardadas as devidas proporções (no meu caso muuuuuito menores), sou hoje em dia muito travado pra querer correr. Quantas vezes vejo nos fóruns e grupos a gurizada mexendo nas motos e comentando quanto as motos deles atingiram. Tópicos perguntando sobre o final das motos, e que eu quase sempre hostilizo.

Sempre digo que não me importa o final das minhas motos, que eu gosto mesmo é do motor explosivo, arrancada nervosa de 1ª 2ª 3ª e 4ª no máximo. Mas as vezes bate sim aquela vontade de acelerar até o limite da moto. Mas sempre me vem na cabeça, no meu caso aqui na minha região, retas com mato na beira, ou com casas de gente pobre, etc... Sempre me imagino em alta velocidade, e que do nada vai surgir um animal grande atravessando na minha frente. E isso me tira todo o tesão de acelerar!

Nunca caí de moto a ponto de me machucar, nunca quebrei nada graças a Deus. Mas os sustos já foram vários sim, e tenho essa mesma sensação de que as minhas ''vidas'' nesse jogo , no caso a minha sorte, já esgotaram. E que se acontece de novo dessa vez não me escapo. Então acabo não fazendo nada, até porque não me faz falta. Resta saber se pra ti faz.

acarloscf
20-03-14, 03:35
A tres dias tava uma tarde linda...ceu azul e eu de folga...montei na hayabusa e fui pra um passeiozinho curto, so pra curtir...peguei a estrada animado e fui na tocada de 140 a 160 km/h...derepente aquele retao livre..pista dupla..sem nada...limpinho...acelerei mais e logo o velocimetro passou dos 270 km/h...
sem que eu espere, sai do meio do canavial, numa ruazinha de terra, uma merda duma caminhonete carregada de madeira e entra na pista...gelei geral...aquele gosto de merda na boca, puxei pro acostamento e passei tirando fino, coisa de centimetros..parei no acostamento pra me recuperar, desliguei a moto, fiquei ali, como se o tempo tivesse parado...
voltei pra casa bem devagar..pensando e pensando...que tinha tudo pra ter dado errado e nao deu...
toda vez que vou subir na moto agora so me vem pensamentos de inseguranca, uma especie de aviso, como se eu ja tivesse gastado minha chance...tambem penso nisso varias vezes ao dia.....
pensei que quando dormisse ia passar, mas ainda nao passou....

que susto eim cara! ja passei alguns parecidos mas nao nessa velocidade hehehe . eu acredito em avisos e essas coisas ... talvez seja algo para vc manerar tomar mais cuidado... nao sei apenas acredito! abraço..

edynho leal
20-03-14, 07:18
Amigo Emerson, eu também tenho esse medo diariamente.
Eu encaro como algo positivo,procuro jogar o meu medo para o meu lado;
junto com o medo vem o respeito,e junto com o respeito vem a prudência com aquela máquina,que além do prazer,pode me matar,entende?
Acho que o segredo é exatamente esse,ter medo mesmo,a pior coisa do ser humano é o excesso de confiança,achar que domina o equipamento e que está livre de imprevistos.
Um dia eu chego a ter minha Busa ou ZX-14 e te chamo para uma briga, rsrsrsrsrsrsrss...Te cuida e boas curvas!!

allan gouveia
20-03-14, 07:57
lol

Deu sorte companheiro, vc não tinha muito o que fazer, não ande mais rápido que seu anjo da guarda.

Comigo uma vez fui ultrapassar um daqueles caminhões que carregam cana, quando eu estava do 3º vagão dos 4 que tinham, o camarada colocou p contra mão. Não tinha velocidade p passar a tempo e se eu freasse o ultimo vagão me pegava, dai eu pensei, tenho que sair da pista, isso a 100kmh mais ou menos, frear um pouco não lembro p que velocidade e tirei a moto da pista, sai cortando mato muitos metros, nessa fração de segundos eu pensei, não posso passar a tempo, não posso frear muito se não o ultimo vagão me pega , tenho que sair da pista ir reto dentro do mato e não posso frear enquanto isso ate a moto parar.
Resultado, não caí, os dois pneus estourados e a moto cheia de mato.

Quase sempre podemos esboçar uma reação, mas em alguns casos não da nem p piscar.

cleverton.lima
20-03-14, 08:36
Quando eu tinha uns 18/19 anos, cruzei uma preferencial movimentadíssima sem nem me dar conta. Estava fazendo racha e, possivelmente andava a mais de 150km/h. Até hoje, fecho os olhos e revejo aquela cena com medo pelo que poderia ter acontecido. Pela graça de Deus, ninguém se feriu e eu tornei-me um motorista consciente "da noite para o dia".

Elcio
20-03-14, 08:58
Meu medo é diferente... vez em quando, antes de subir na motoca (indo trabalhar), eu tinha medo... nem tinha subido nela e tinha uma sensação estranha. Depois eu encarava e nunca tive problemas.
Mais estranho ainda, era o segundo medo: não conseguia andar a menos de 60 por hora na cidade. Parecia que seu andasse menos que isso, algum carro ia me empurrar pro chão. Mas ainda não acabou! Tem o terceiromedo: não posso ter uma moto com + de 250cc. Se eu colocar a mão em uma 650 ou 1.000 ou 1.200, sempre vou querer saber até onde ela chega em velocidade --- então tenho que ter medo pra não​ por a mão em uma... a primeira curva, pra mim, vai ser reta..................................

Renfer
20-03-14, 09:10
Ola Emerson, So tenho uma coisa pra te dizer cara foi Deus que lhe salvou nao era sua hora mais quando for mano voce nao precisa de estar em alta velocidade, quando chegar sua hora voce pode estar dentro de sua casa bem acomodado em seu sofa que nada adiantara, Agora sobre o receio e medo so te recomendo muito atençao e tenha muita certeza da pista e as condiçoes pois uma moto com 1300 cc nao e qualquer lugar que podemos atingir altas velocidades!

OBS: Leia com atençao minha assinatura isto diz tudo mano! (BOB MARLEY).

TudiBão
20-03-14, 09:15
certa vez aconteceu isso eu tava lado a lado com um amigo meu a +/- 140/1550 quando do nada saiu um teco teco veio do meio do mato meu pneu ficou quase quadrado de tanto freiar, imagina tentar freiar a 270

Carlos Henrique
20-03-14, 09:43
é cara, já passei por isso, só que eu tava a 140(SETA VERMELHA NA IMAGEM) quando sai um Gol(SETA AZUL NA IMAGEM) duma estradinha de terra e atravessa o asfalto, quando ele me viu ele frenou e parou no meio da pista, tive que tirar pro acostamento! Detalhe, era uma CURVA! Tive que tirar para o acostamento da CONTRA-MÃO! Se viesse algum carro(como esta na imagem) eu tinha batido de frente! Voltei tremendo pra casa!
Olhe a imagem:
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t34.0-12/10000157_631278913619795_682309718_n.jpg?oh=27e2e1 6eac41917b63dc7bc95153e81d&oe=532D5D64&__gda__=1395468946_b1a75970bdc338d19998f4eb84f0602 d

Motaro
20-03-14, 10:05
Com o tempo o sentimento passa. E acho que andar um pouco abaixo dos 200kmh ajuda tbm.

dibars
20-03-14, 10:37
De pop 100 ou haybusa eu só ando a cenzão. Medo da ***** de beijar o asfalto. Queda de moto machuca muito.

Schao.gs
20-03-14, 11:25
Tem o terceiromedo: não posso ter uma moto com + de 250cc. Se eu colocar a mão em uma 650 ou 1.000 ou 1.200, sempre vou querer saber até onde ela chega em velocidade --- então tenho que ter medo pra não​ por a mão em uma... a primeira curva, pra mim, vai ser reta..................................

Exatamente isso que um amigo meu sempre diz, ele tem plenas condições de ter uma ou até duas ou três hayabusas zero na garagem e simplesmente não compra por que tem quase certeza que vai dar merd*!

faloowwww

emerson merighi
20-03-14, 14:59
O problema é que um motorista não tem (e não é culpa dele!) noção da real velocidade que a moto tá vindo... ele não imagina que tá a quase 300km/h, olha o farol lá longe e entra na pista achando que dá tempo, que tu tá a 80km/h.
Isso é efeito psicológico do cagaço, logo passa.
Abs,
realmente nao tem como ele saber da velocidade, o escape original nao faz barulho alto, mas eu tenho certeza que aquele retardado velho entrou sem olhar naquela caminhonte toda veia, uma D20 dos anos 80,

- - - Updated - - -

a sorte foi que sempre tento sair fora, desviar..sempre...freiar a mais de 200km/h nao para de jeito nenhum, e o pior problema dos freios e que depois que voce vai neles voce nao faz nada mais alem de ir reto....nao tem como manobrar freiando forte...

- - - Updated - - -

nossa..essa sua de tirar pro acostamento na contra mao foi foda...ja fiz isso uma merda dessas a muitos anos...fui ultrapassar, a moto era uma cbx200 com AIDS que eu tinha...nao deu conta de concluir a ultrapassagem e vinha um caminhao...pisquei farol varias vezes e joguei pro acostamento..o caminhao nao abriu nem 10cm pra me ajudar..e nem diminuiu a velocidade pra me ajudar...botou pra cima..quando parei a moto ainda tombou por causa de umas britas que tinha, mas eu fiquei em pe.

Carlos Henrique
20-03-14, 15:01
nossa..essa sua de tirar pro acostamento na contra mao foi foda...ja fiz isso uma merda dessas a muitos anos...fui ultrapassar, a moto era uma cbx200 com AIDS que eu tinha...nao deu conta de concluir a ultrapassagem e vinha um caminhao...pisquei farol varias vezes e joguei pro acostamento..o caminhao nao abriu nem 10cm pra me ajudar..e nem diminuiu a velocidade pra me ajudar...botou pra cima..quando parei a moto ainda tombou por causa de umas britas que tinha, mas eu fiquei em pe.
Foi a única saída. Se eu tirasse pro acostamento da minha mão eu passaria reto na curva e bateria direto no guard-rail!

Darci
20-03-14, 16:11
O que EU penso é o seguinte, andar de moto realmente é bem arriscado, mas se o cara tiver a cabeça no lugar, provavelmente vai ter a vida toda pra andar de moto, agora andar a mais de 200 km/h em rodovia ai já é vontade de ir pra vala logo ou ao invés de ter a vida toda pra curtir a moto, vai ter que curti uma cadeira de rodas, é o que eu penso, não leva a mal cara

Sent from my Lumia 900 using Tapatalk

emerson merighi
20-03-14, 18:25
levo a mal nao Darci, de jeito nenhum, o lance da alta velocidade e que toda vez que saio de casa penso , nao vou fazr isso..nao vou fazer isso....so que...
quando aparece aquele retao sem nada, chega a mao coca...a pista lisinha..sem nada na frente.....aquele motorzao embaixo dormindo ...tipo esperando..oia to aqui!.....e voce molengando nos 120 ,140 km/h....afffff....dai voce nem lembra no que pensou quando saiu de casa......cai na fraqueza e faz....parece vicio....ja viu esses caras que nao pode passar na frente dum buteco e nao beber...pois e!

Darci
20-03-14, 20:04
Tô ligado cara, longe de mim querer te criticar, até mesmo que pra te criticar eu teria que ter um brinquedo que passe dos 200, pra ai poder dizer que eu não ando porque não quero, e eu sou outro tarado por moto, e me passo as vezes, e depois de um susto bem menor que esse eu tbm fico me ressabiado as vezes, do penso em 2 coisas, no sofrimento dos meus pais e em nunca mais poder andar de moto, porque se o cara quebrar a perna, ta de boa, do vai ficar de molho um tempo, mas se for coluna, ai já era, e cara, vai na minha, não vou falar pra ti parar de correr porque eu sei que com uma 600 eu já ia querer fazê dessas, imagina com uma Hayavusa, mas cara, te cuida, procura sempre deixar uma margem de erro maior, não precisa pensar que vai da merda, mas fica sempre pronto pra caso de, e tbm uma ideia boa seria fazer um curso de pilotagem, o Tite da SpeedMaster tem uma fama boa, não tô dizendo que tu seja mal piloto, pelo contrario, pra domina a Haya, não é pra qualquer um, é porque o casa sempre aprende algo, se cuida cara, dum abraço

Sent from my Lumia 900 using Tapatalk

Darci
20-03-14, 20:07
Cara, desculpa os erros ai no texto, é que o corretor ortográfico do meu celular é meio pirado

Sent from my Lumia 900 using Tapatalk

Eduardo Toda
20-03-14, 21:26
É por issso e por outras coisas que:
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/motociclistadesacelere_zpse7c6d86e.jpg (http://s1223.photobucket.com/user/Todashun/media/motociclistadesacelere_zpse7c6d86e.jpg.html)

DaniloSS7
20-03-14, 22:55
Depois que eu levei uma fechada numa avenida aqui e cai com a RD, levei um tempo pra perder o medo de acelerar, e até hoje fico cismado de passar muito rapido naquele trecho da avenida.
Ano passado tive outro acidente em novembro, um carro estacionado de repente sai sem dar seta, cortei o braço no retrovisor do carro, levei 11 pontos perto do pulso e 4 no dedo. Depois de me ver numa maca de hospital levando aqueles pontos, eu decidi correr menos na cidade em locais com mais movimentos, deixo pra acelerar mais um pouco no trecho de BR que tem perto do trabalho.
Depois de escapar de um acidente a gente fica assim mesmo, mas tem que ter fé em Deus, aproveitar mais uma chance e curtir a nave com mais cuidado

hbrasil
20-03-14, 23:56
Emerson, vou falar uma coisa. Não me leve a mal. É pro seu bem.
Se você não gostar do que vou falar, peço desculpas antecipadamente.

NA MINHA OPINIÃO, infelizmente, você não tem o perfil pra ter uma moto que chegue a uma velocidade tão assustadora.

Meu conselho é se desfazer da Busa e ficar com alguma moto que não atice seus demônios.

Novamente, desculpe.

Vailson_Silva
21-03-14, 08:50
A ideia de acidente em moto me deixa assustado, e é esse medo que me faz para de acelerar, mas esse pavor que vc está sentindo considero normal, até porque vc quase morria. Só é ter calma, com o tempo vc consegue a confiança de novo...Mas uma coisa te garanto acelerar do mesmo jeito que antes e com o mesmo sentimentos, isso vc não faz mais nunca.

allanjader
21-03-14, 09:22
Acho que 300 km só é velocidade pra por em retas sem ligamentos de rodovias/ruas ou povoados. Eu de TW não passo de 120 se não estiver numa reta livre, se 80 já é ruim, 130 já é demais pra desviar de qualquer coisa. Admito que já passei por maus bocados logo quando comprei a fan 125, tanto que bati dentro da cidade mesmo andando a +/- 70km, a preferência era minha mas se eu estivesse a 40km tinha freado o suficiente e evitado a batida na Ranger que cruzou em minha frente achando que dava pra passar como no seu caso e de outros que disseram, graças a Deus só fiquei com uma dor no joelho que bati no guidão e consegui enfiar a moto num lugar que não desse muito prejuízo pra ambas as partes(entre o pneu do carro e o paralama).

magrao tk
21-03-14, 09:30
Uma coisa é certo, uma Hayabusa ou qualquer outra moto superpotente que atinge essas velocidades absurdas não foram feitas aqui pro Brasil. Não tem rodovia alguma que de essa condição de acelerar com segurança, e nem mesmo as leis permitem inclusive. Mas mesmo assim, quem pode compra afinal comprar e andar a velocidades normais não é proibido. Mas usufruir dos que elas tem, o monstrinho debaixo do tanque atiçando o desejo a todo momento, isso que é complicado...

Defeacer
21-03-14, 20:28
De carro eu já fico com medo depois dos 100, acho que eu não teria coragem de andar a mais de 250 numa moto, isso é coisa pra ser em filme ou jogar num video game, na vida real eu não teria coragem jamais. Um dia um colega de trabalho que tem uma GSX 750, me chamou pra ir pegar a estrada com ele, cerca de 800 km, conhecendo ele e do tanto que ele gosta de velocidade, recusei na hora. Prefiro ser o bundão da turma que tem medo de velocidade, do que fazer com que meu medo atrapalhe a pilotagem dele e mate nos dois ou que aconteca algum imprevisto e soframos um acidente.

Cachorro
21-03-14, 20:52
Uma coisa é certo, uma Hayabusa ou qualquer outra moto superpotente que atinge essas velocidades absurdas não foram feitas aqui pro Brasil. Não tem rodovia alguma que de essa condição de acelerar com segurança, e nem mesmo as leis permitem inclusive...

Discordo, Magrones.

É que tu nunca pegou a freeway ou BR101 (trecho do RS) numa moto potente.

Há várias estradas boas pra acelerar aqui no RS, é questão de conhecê-las.Se formos falar nas rodovias de SP então chega a ser palhaçada!

Aquela Bandeirantes é o sonho de todo piloto de SS!

Abs,

magrao tk
21-03-14, 21:06
Discordo, Magrones.

É que tu nunca pegou a freeway ou BR101 (trecho do RS) numa moto potente.

Há várias estradas boas pra acelerar aqui no RS, é questão de conhecê-las.Se formos falar nas rodovias de SP então chega a ser palhaçada!

Aquela Bandeirantes é o sonho de todo piloto de SS!

Abs,
Pode até ser. Mas de qualquer forma são poucas, e são estradas que nem se pode correr nessas velocidades altas como tem na Alemanha, EUA, etc.

Assim como já foi dito antes... o cara que tá indo de boa num carrinho popular ou entrando na rodovia com um carro velho como foi o caso dele nunca que vai imaginar que aquele pinguinho no retrovisor ou no horizonte vai surgir do lado dele em questão de segundos ou décimos de segundo.

Emillani
22-03-14, 09:52
Pois eh emerson, ainda não comprei uma 600 por medo, sei que ao pegar uma estrada vou querer andar mais e tenho receio do que pode acontecer.

CONKER
22-03-14, 17:13
Quando subo na moto e coloco o capacete, peço proteção ao Senhor para que nada de mal me aconteça e quando retorno agradeço pela proteção dada. Tento não abusar do meu anjo da guarda mas a tentação as vezes é mais forte. Muitas vezes não temos culpa do que acontece no transito mas treinar os olhos a sempre vasculhar o ambiente em vez de manter-los fixos em um ponto ajuda bastante o cérebro a prever certas situações de risco mas quanto maior a velocidade, mais o "túnel" da visão se afunila e o corpo se acostuma com a velocidade fazendo a adrenalina correr pelo sangue como uma droga viciante. Se cuida Emerson. Abs.

Forni
22-03-14, 18:52
Quando subo na moto e coloco o capacete, peço proteção ao Senhor para que nada de mal me aconteça e quando retorno agradeço pela proteção dada. Tento não abusar do meu anjo da guarda mas a tentação as vezes é mais forte. Muitas vezes não temos culpa do que acontece no transito mas treinar os olhos a sempre vasculhar o ambiente em vez de manter-los fixos em um ponto ajuda bastante o cérebro a prever certas situações de risco mas quanto maior a velocidade, mais o "túnel" da visão se afunila e o corpo se acostuma com a velocidade fazendo a adrenalina correr pelo sangue como uma droga viciante. Se cuida Emerson. Abs.


Também sempre ando atento, porque quando estamos em cima de uma moto, precisamos estar sempre atentos, isso pode prevenir muitos acidentes, por exemplo, as vezes vejo um carro em um trevo, já tiro a mão do acelerador... Temos que ter muita atenção pessoal, e melhor ter um pouquinho de medo, pois dai não abusamos...

abraçossss....