PDA

Ver Versão Completa : Partida estranha demais



nando correa
22-03-14, 01:18
Galera!!!

Tenho percebido as vezes, eu aperto o botão de partida, e nenhum sinal de vida..mas nenhum mesmo, tipo, com o câmbio no neutro, a moto não faz nem um estalo, mas se eu segurar o botão apertado, ela resolve ligar normalmente depois de uns segundos, como se nada estivesse acontecendo..outras vezes da a partida de imediato, como eu acho q tem de ser.. Pergunto pra vcs, eh normal esse comportamento numa fazer 2011?, ta muito nova pra ter problema de partida!! Não tem nem 20 mil rodados!! E meu uso eh rodovia..não dou mais q 3 partidas por dia!! O q será isso? Alguma idéia?

luis_sbo
22-03-14, 01:55
mal contato no botão de partida?

magrao tk
22-03-14, 02:02
Não reparou se coincide com movimentar o guidom de leve pros lados? Pode ser algum fio do chicote que quebrou, e falha conforme mexe.

nando correa
22-03-14, 09:03
Que nada!!! O negócio eh estranho mesmo.. reparei q quando aperto e ela não liga de imediato, o led q indica o neutro da uma leve enfraquecida, como se carga da bateria estivesse sendo consumida...mas nada de partida, aí do nada, se eu insisto segurando o botão, imóvel, ela liga de boa!!

luis_sbo
22-03-14, 14:14
eu não intendo nada disso, mas pelo que voce falou me parece pode ser o motor de partida ou a bateria

Daud
22-03-14, 14:23
Olha cara, pode ser por vários motivos, recentemente a minha factor começou a dar algo parecido, quando tu apertava o botão, ela dava tipo um estralinho bem baixinho e não ligava, ai depois de umas 10 apertadas, ela ligava, na cagada as vezes até de primeira. Como eu não entendo muito de moto, eu simplesmente tirei a capa do lado, desengatei os fios que tem do lado da bateria, aqueles relés (acho que é isso) e o fusível, tirei tudo, dei uma assoprada e coloquei de volta exatamente como tava antes e agora acredita que ela está normal? Até hoje não sei ao certo o que ela tinha... Tenta fazer isso.

OBS: Acredito que também pode ser as escovas do motor de partida, o que é estranho pra 20k de km...

nando correa
22-03-14, 22:29
é esquisito.. ela nao da estalo algum, mas a noite da pra ver q o led do neutro da uma enfraquecida beeeem discreta.. entao, mantendo o botao pressionado, ela liga depois de alguns minutos.. outras vezes, ela da de primeira.. sera que pode ser placa de partida?? ela nunca demora tempo demais, mas é chato, as vezes demora uns 5 segundos...

nando correa
23-03-14, 10:04
Gente, resolvi o problema! A boa notícia eh q não gastei nada..

Lixei (com bombril) os pólos da bateria e os fusíveis..pronto, ela nunca mais rateou!!

Abraços e fica a dica!