PDA

Ver Versão Completa : Pintar tampas laterais do motor



Matheus Santos
23-03-14, 18:30
Galera eu fiz o polimento das tampas do motor da minha Cg 125 2012 só que tem hora que me bate uma loucura e da vontade de pinta-las de preto fosco só que eu não sei se vai rolar, sera que alguem pode me dar alguma ideia sobre isso, a famosa tinta spray de alta temperatura funciona mesmo ou sera que com o tempo ela descasca como eu vi comentarios em alguns outros tópicos? ... Eu vi uma ybr aqui no PN com as tampas do motor pintado de preto eu particularmente achei bem legal !!!

Obs: Eu estou com duas latas de spray alta temperatura da cor preto fosco aqui e tmbm com duas lixas d'agua 220 pra passar nas tampas do motor pra ver se sai o brilho do polimento ... Falta só a coragem pra fazer isso :S alguem pode me ajudar ?

DESCULPEM POSTEI MEIO NA CORRERIA E ACABEI POSTANDO NO LUGAR ERRADO

jorgetfs
23-03-14, 22:23
eu não sei como fica... mas SE FOSSE EU pintaria

Stone
24-03-14, 09:07
Não sei como é sua moto, eu particularmente prefiro polido, fica parecendo moto mais nova, pra mim quanto mais preto na moto mais parece moto velha.

Se não quer se incomodar em ficar dando manutenção no polimento, lava bem com detergente e passa um verniz automotivo PU, fica muito e não fica escurecendo com o tempo

Matheus Santos
24-03-14, 18:38
Não sei como é sua moto, eu particularmente prefiro polido, fica parecendo moto mais nova, pra mim quanto mais preto na moto mais parece moto velha.

Se não quer se incomodar em ficar dando manutenção no polimento, lava bem com detergente e passa um verniz automotivo PU, fica muito e não fica escurecendo com o tempo

Posso passar o detergente com uma bucha de lavar louça com a parte amarela e depois passar o verniz ?

Obs: minha moto é uma cg fan 125 2012 preta com tree heads vermelhos

Stone
24-03-14, 20:30
Pode sim, passa bastante detergente pra limpar bem e depois passa verniz automotivo PU

Matheus Santos
24-03-14, 20:53
Pode sim, passa bastante detergente pra limpar bem e depois passa verniz automotivo PU

Brigadão pela dica stone ... Logo mais vou mandar cromar, aí vai ficar show de bola

pedromartins
24-03-14, 23:28
Se quiser pintar de preto ainda, o recomendado é o preto fosco vinilico em spray Colorgin ou Renner e nao o spray de alta temperatura. O preto fosco vinilico ja é um fundo.

Renfer
25-03-14, 16:30
Mano vou te da um conselho acho melhor deixar do jeito que ta pois se pintar as tampas laterais a tinta e a recomendado mais tem um porem seus pes vao sempre encostar nas tampas entao ira com tempo sair a tinta ae fica feio e alem disso voce tera que refazer a pintura sempre...

Da uma olhada no meu motor prefiro assim..
https://imagizer.imageshack.us/v2/497x373q90/823/gtfz.jpg

AT+!

Zanca
25-03-14, 16:45
Cara se você já teve o trampo de polir as lateral enverniza elas, mas se quiser pintar eu pintei com spray alta temperatura e depois passei spray grafite para rodas ficou muito bom já faz 4 meses que pintei e esta em perfeitas condições a pintura

Matheus Santos
25-03-14, 19:15
Mano vou te da um conselho acho melhor deixar do jeito que ta pois se pintar as tampas laterais a tinta e a recomendado mais tem um porem seus pes vao sempre encostar nas tampas entao ira com tempo sair a tinta ae fica feio e alem disso voce tera que refazer a pintura sempre...

Da uma olhada no meu motor prefiro assim..
https://imagizer.imageshack.us/v2/497x373q90/823/gtfz.jpg

AT+!

Cara ficou top demais mano, oq que vc fez ae no bloco do motor ?

- - - Updated - - -


Cara se você já teve o trampo de polir as lateral enverniza elas, mas se quiser pintar eu pintei com spray alta temperatura e depois passei spray grafite para rodas ficou muito bom já faz 4 meses que pintei e esta em perfeitas condições a pintura

Acho que vou deixar polido mesmo ou então croma-las mano acho que vai ficar top, aí depois vou pintar o bloco do motor igual do nosso amigo Renfer

Renfer
25-03-14, 21:25
Cara ficou top demais mano, oq que vc fez ae no bloco do motor ?

- - - Updated - - -



Acho que vou deixar polido mesmo ou então croma-las mano acho que vai ficar top, aí depois vou pintar o bloco do motor igual do nosso amigo Renfer

Matheus apena fiz a pintura com spray alta temperatura no bloco,cilindro,cabeçote com frisos polidos, Poli as 2 tampas laterais e tampa superior...

Deu um trabalhao mais quando fico pronto me surpreendi tambem!, Agora para conservar mano o polimento recomendo que voce compre um verniz alta temperatura 1100ºC marca VHT, Pois o verniz PU nao suporta altas temperaturas...

At+!

Matheus Santos
25-03-14, 21:36
Matheus apena fiz a pintura com spray alta temperatura no bloco,cilindro,cabeçote com frisos polidos, Poli as 2 tampas laterais e tampa superior...

Deu um trabalhao mais quando fico pronto me surpreendi tambem!, Agora para conservar mano o polimento recomendo que voce compre um verniz alta temperatura 1100ºC marca VHT, Pois o verniz PU nao suporta altas temperaturas...

At+!

Ahh firmeza mano eu vou passar uma cera de polir numero 2 nas tampas novamente pra dar aquele brilho e depois passo o verniz ... Sera que da pra isolar algumas partes da moto e passar o verniz sem ter que tirar as tampas ?

Renfer
25-03-14, 21:56
Ahh firmeza mano eu vou passar uma cera de polir numero 2 nas tampas novamente pra dar aquele brilho e depois passo o verniz ... Sera que da pra isolar algumas partes da moto e passar o verniz sem ter que tirar as tampas ?

Sim pode isolar eu nao passei no meu ainda, mais quando for aplicar vou aplicar nele todo pois o verniz nao e alto brilho e acetinado, Estou a procura do verniz tinha um vendedor no ML que tinha o verniz VHT e do site PRO-1 mais acho que ta em falta achei no ebay mais nao sei se e confiavel.
Sabe me dizer algo sobre o ebay?
LINK VERNIZ:http://www.ebay.co.uk/itm/VHT-Gloss-Clear-Caliper-Paint-312g-High-Temperature-Brake-Drum-Rotor-paint-SP730-/380667670118
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543584561-spray-alta-temperatura-1100c-cor-preta-marca-vht-made-usa-_JM

At+

Matheus Santos
27-03-14, 19:58
Sim pode isolar eu nao passei no meu ainda, mais quando for aplicar vou aplicar nele todo pois o verniz nao e alto brilho e acetinado, Estou a procura do verniz tinha um vendedor no ML que tinha o verniz VHT e do site PRO-1 mais acho que ta em falta achei no ebay mais nao sei se e confiavel. Sabe me dizer algo sobre o ebay? LINK VERNIZ:http://www.ebay.co.uk/itm/VHT-Gloss-Clear-Caliper-Paint-312g-High-Temperature-Brake-Drum-Rotor-paint-SP730-/380667670118 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543584561-spray-alta-temperatura-1100c-cor-preta-marca-vht-made-usa-_JM At+ Cara uma vez fiz uma compra por la de um chaveiro e chegou rs' mais foi a unica compra que eu fiz por la, eu sempre compro pelo ML... Tem face mano ?

Renfer
27-03-14, 20:17
Cara uma vez fiz uma compra por la de um chaveiro e por chegou rs' mais foi a unica compra que eu fiz por la, eu sempre compro pelo ML... Tem face mano ?

Cara to meio sismado de compra no ebay mais tbm mesmo se quisesse seria meio dificil pois so aceita cartao inter e pelo paypal, Vo aguardar chegar no PRO-1.

AT+

Matheus Santos
27-03-14, 21:02
Cara to meio sismado de compra no ebay mais tbm mesmo se quisesse seria meio dificil pois so aceita cartao inter e pelo paypal, Vo aguardar chegar no PRO-1.

AT+

Cara acabei de receber o orçamento do cromo das tampas laterais da moto ... Ficou 700 dilmas manoo :O muy caro kkk

Renfer
28-03-14, 11:45
Cara acabei de receber o orçamento do cromo das tampas laterais da moto ... Ficou 700 dilmas manoo :O muy caro kkk

Carissimo man fica muito show mais alem de caro ouvi falar pelo PN que o cromo nao e muito recomendado para motores pois atrapalha na refrigeraçao..... E ate acredito que seja verdade pois imagina voce cobrir um motor com papel aluminio vai superaquecer o motor...Cara nao faça isso recomendo pintar ou deixar do jeito que ta polido!!

AT+...

Matheus Santos
28-03-14, 18:25
Carissimo man fica muito show mais alem de caro ouvi falar pelo PN que o cromo nao e muito recomendado para motores pois atrapalha na refrigeraçao..... E ate acredito que seja verdade pois imagina voce cobrir um motor com papel aluminio vai superaquecer o motor...Cara nao faça isso recomendo pintar ou deixar do jeito que ta polido!!

AT+...

Sim mano vou ficar com ela polida mesmo, da trabalho mais no final de semana da pra dar um grau no motorzim rs'

- - - Updated - - -


Carissimo man fica muito show mais alem de caro ouvi falar pelo PN que o cromo nao e muito recomendado para motores pois atrapalha na refrigeraçao..... E ate acredito que seja verdade pois imagina voce cobrir um motor com papel aluminio vai superaquecer o motor...Cara nao faça isso recomendo pintar ou deixar do jeito que ta polido!!

AT+...

Sim mano vou ficar com ela polida mesmo, da trabalho mais no final de semana da pra dar um grau no motorzim rs'

pedromartins
28-03-14, 19:35
Carissimo man fica muito show mais alem de caro ouvi falar pelo PN que o cromo nao e muito recomendado para motores pois atrapalha na refrigeraçao..... E ate acredito que seja verdade pois imagina voce cobrir um motor com papel aluminio vai superaquecer o motor...Cara nao faça isso recomendo pintar ou deixar do jeito que ta polido!!

AT+...

O cromo fica impregnado na peça de aluminio, o papel alumínio deixa espaços de ar entre ele e o motor impede a refrigeração é como se usasse um motor refrigerado a agua so que sem agua.

Cromar é caro porque tem que tratar a peça, dar uma camada de cobre e depois cromar, polimento e verniz dá o mesmo efeito so que com um quarto do valor.

Renfer
29-03-14, 08:40
O cromo fica impregnado na peça de aluminio, o papel alumínio deixa espaços de ar entre ele e o motor impede a refrigeração é como se usasse um motor refrigerado a agua so que sem agua.

Cromar é caro porque tem que tratar a peça, dar uma camada de cobre e depois cromar, polimento e verniz dá o mesmo efeito so que com um quarto do valor.

Ola pedro apenas dei um exemplo de como funcionaria o cromado em um motor usando o papel aluminiun como exemplo, Pois ele e usado para reter o calor e como o cromado agi, Nao falei pro cara colocar papel aluminiun no motor :confused:...

Mano continua com o polimento ok...

At+!

pedromartins
29-03-14, 12:01
Nao falei pro cara colocar papel aluminiun no motor :confused:...



Eu nao falei que voce disse que era pra colocar papel aluminio.

Matheus Santos
29-03-14, 17:21
Vou continuar com o polimento mesmo, num custa nada dar um grau nele de vez enquando ne rs

bruno almeida
30-03-14, 00:31
pinta as tampas de prata igual original.
É a melhor opção e tbm a mais bonita

Matheus Santos
30-03-14, 12:33
pinta as tampas de prata igual original. É a melhor opção e tbm a mais bonita Eu não sei exatamente qual prata que é aquela cor, vc sabe me dizer ?

bruno almeida
30-03-14, 13:25
o pessoal usa muito o Prata Lunar
fica muito bonito

Matheus Santos
30-03-14, 15:31
o pessoal usa muito o Prata Lunar
fica muito bonito

De alta temperatura pode ser ? Tenho uma lata da Mundial Prime aqui em casa rs

Matheus Santos
30-03-14, 20:08
o pessoal usa muito o Prata Lunar
fica muito bonito

Preto fosco tmbm ficaria legal vc num acha ?

CONKER
01-04-14, 11:38
Vou continuar com o polimento mesmo, num custa nada dar um grau nele de vez enquando ne rs

Quer uma "mão na roda" na hora do polimento!? Compre um kit baratinho tipo esses abaixo que são adaptáveis na furadeira, usando com massa de polir e o polimento padrão espelho aparecerá. Esqueça o tempo e dedos gastos com bombril e sabão. É rápido e o brilho fica uniforme. Obs: Eu uso e recomendo. Abs.

http://img1.mlstatic.com/kit-para-polimento-politriz-furadeira-c-boinas-3-pol_MLB-O-2823582222_062012.jpg

http://img.class.posot.com.br/pt_br/2013/12/19/furadeira-parafusadeira-com-boina-de-polimento-20131219112556.jpg

Matheus Santos
02-04-14, 19:32
Quer uma "mão na roda" na hora do polimento!? Compre um kit baratinho tipo esses abaixo que são adaptáveis na furadeira, usando com massa de polir e o polimento padrão espelho aparecerá. Esqueça o tempo e dedos gastos com bombril e sabão. É rápido e o brilho fica uniforme. Obs: Eu uso e recomendo. Abs.

http://img1.mlstatic.com/kit-para-polimento-politriz-furadeira-c-boinas-3-pol_MLB-O-2823582222_062012.jpg

http://img.class.posot.com.br/pt_br/2013/12/19/furadeira-parafusadeira-com-boina-de-polimento-20131219112556.jpg

Booooa mano num tinha pensado nisso caraa, poww quanto custa um kit desses ? Tem como me passar algum link de vendas ?

somniu
03-04-14, 08:48
Booooa mano num tinha pensado nisso caraa, poww quanto custa um kit desses ? Tem como me passar algum link de vendas ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549335141-kit-para-polimento-politriz-furadeira-c-boinas-3-pol-_JM

tem uns kits mais e mais baratos. Aconselho vc a comprar o adaptador.. dai a espuma vc compra só a que vai usar.


Aproveitando o topico.. tava pensando em polir o motor da XT que ta meio feinho.. a vontade mesmo era pintar.. mais a preguiça de desmontar o motor não deixa kkk. Alguem que já poliu sabe se da pra polir aquelas fendas na parte de cima do motor?

Matheus Santos
03-04-14, 21:13
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549335141-kit-para-polimento-politriz-furadeira-c-boinas-3-pol-_JM

tem uns kits mais e mais baratos. Aconselho vc a comprar o adaptador.. dai a espuma vc compra só a que vai usar.


Aproveitando o topico.. tava pensando em polir o motor da XT que ta meio feinho.. a vontade mesmo era pintar.. mais a preguiça de desmontar o motor não deixa kkk. Alguem que já poliu sabe se da pra polir aquelas fendas na parte de cima do motor?

Vlww brother pela dica logo mais vou efetuar a compra desse kit ^^

pedromartins
03-04-14, 22:58
Aproveitando o topico.. tava pensando em polir o motor da XT que ta meio feinho.. a vontade mesmo era pintar.. mais a preguiça de desmontar o motor não deixa kkk. Alguem que já poliu sabe se da pra polir aquelas fendas na parte de cima do motor?

De dar... dá, mas voce vai acabar com os parafusos que vao acabar enferrujando.

Zanca
04-04-14, 11:28
Carissimo man fica muito show mais alem de caro ouvi falar pelo PN que o cromo nao e muito recomendado para motores pois atrapalha na refrigeraçao..... E ate acredito que seja verdade pois imagina voce cobrir um motor com papel aluminio vai superaquecer o motor...Cara nao faça isso recomendo pintar ou deixar do jeito que ta polido!!

AT+...

primeiro 700 dilma ta caro mesmo nós cobramos por media 80 por tampa de alumínio, trabalho com cromo e nunca ouvi falar essa de atrapalhar a refrigeração, ela é feita a ar e o motor não tem buraco para entrar ar nele onde o cromo possa fechar é a mesma coisa que pintar o motor, alias as peças do motor vem com uma tinta fudida que é a pintura eletrostática

Matheus Santos
05-04-14, 15:45
primeiro 700 dilma ta caro mesmo nós cobramos por media 80 por tampa de alumínio, trabalho com cromo e nunca ouvi falar essa de atrapalhar a refrigeração, ela é feita a ar e o motor não tem buraco para entrar ar nele onde o cromo possa fechar é a mesma coisa que pintar o motor, alias as peças do motor vem com uma tinta fudida que é a pintura eletrostática Eu vivo passando massa de polir numero 2 pra manter o brilho sera que tem algum perigo de chegar ao ponto de furar o aluminio da tampa ?

Matheus Santos
06-04-14, 11:17
primeiro 700 dilma ta caro mesmo nós cobramos por media 80 por tampa de alumínio, trabalho com cromo e nunca ouvi falar essa de atrapalhar a refrigeração, ela é feita a ar e o motor não tem buraco para entrar ar nele onde o cromo possa fechar é a mesma coisa que pintar o motor, alias as peças do motor vem com uma tinta fudida que é a pintura eletrostática

Cara aí então é muito barato será que num tem como eu enviar as tampas pra vc e depositar o dinheiro pra vc mandar croma-las ... E a respeito do polimento sera que não tem perigo de corroer a tampa pelo fato de eu passar massa de polir numero 2 quase todo dia ?

Zanca
07-04-14, 07:14
Cara aí então é muito barato será que num tem como eu enviar as tampas pra vc e depositar o dinheiro pra vc mandar croma-las ... E a respeito do polimento sera que não tem perigo de corroer a tampa pelo fato de eu passar massa de polir numero 2 quase todo dia ?

quanto a massa de polir acho que não tem perigo não se passa só para dar brilho, mas compensa você envernizar assim não tem esse trampo todo dia, quanto as tampas se você achar que compensa o frete manda que damos um jeito

pedromartins
07-04-14, 08:47
Eu vivo passando massa de polir numero 2 pra manter o brilho sera que tem algum perigo de chegar ao ponto de furar o aluminio da tampa ?

Voce tá passando massa de polir ou lixadeira de aço? Pra furar uma tampa so com massa de polir voce vai ter que passar 100 anos polindo 10 horas por dia, todo dia.

Matheus Santos
07-04-14, 18:30
quanto a massa de polir acho que não tem perigo não se passa só para dar brilho, mas compensa você envernizar assim não tem esse trampo todo dia, quanto as tampas se você achar que compensa o frete manda que damos um jeito

Pra envernizar tem que ser só o verniz automobilístico pq onde eu moro tem um verniz em spray porem não é automobilístico ? Dependendo do frete eu mando pra vc sim brother vou nos correios ver quanto fica

Zanca
08-04-14, 07:21
Kra verniz o melhor seria automotivo PU bem mais forte esses em spray são fraquinho